Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo só virou dois dos 21 jogos em que saiu perdendo em 2015

Redação
Redação
Publicação: 20/10/2015
1 comentário
Atualização: 20/10/2015
Compartilhar

O Flamengo vive sério problema na atual temporada: virar jogos é artigo de luxo. Conseguiu sair de campo com a vitória após sofrer o primeiro gol apenas duas vezes (contra Volta Redonda, em março, e São Paulo, em agosto) dentre as 21 partidas em que seus adversários abriram o placar. A explicação para a dificuldade residiria em carência de ordem psicológica ou física? Um elenco recheado de jogadores com características semelhantes também é um caminho a ser percorrido para destrinchar a questão.

O GloboEsporte.com tentou o contato com o psicólogo Carlos Eduardo de Brito, mas o Flamengo preferiu que ele não se pronunciasse. Fernando Gonçalves, profissional contratado pelo clube para os serviços de coaching e consultoria, disse ser o responsável por trabalhar a cabeça dos atletas, porém também afirmou que não poderia dar qualquer tipo de declaração, pois, caso o fizesse, estaria quebrando um trato com seus pares.

Curioso é que Carlos Eduardo Brito, contratado por Fernando Gonçalves, não consta na seção “Comissão Técnica” do site oficial do Flamengo. Nela, o Flamengo lista dirigentes do futebol rubro-negro, médicos, preparadores físicos e de goleiro, fisiologista, nutricionistas, analistas de desempenhos, assessores de imprensa, secretária, roupeiros, massagistas e seguranças. Se até 2011 o psicólogo Paulo Ribeiro, antigo responsável pelo setor, estava presente em praticamente todos os treinos da equipe profissional, o mesmo não se repete agora. Há atletas e empregados que nem sequer conhecem Carlos Eduardo.

No clube desde 20 de agosto, o preparador físico Ricardo Henriques não tem elementos consigo para fazer uma análise ampla sobre o estado físico da equipe em relação à temporada inteira, porém garante que recebeu da comissão anterior um time bem condicionado.

– Estamos há oito semanas no clube. Encontramos o elenco em bom nível físico. Tivemos três semanas inteiras para trabalhar, e cinco com jogos quarta e domingo. Não vejo problemas de ordem física no elenco, pelo contrário. Estão bem condicionados – afirmou Henriques.

A falta de tempo para reagir dentro de uma partida não pode ser usada como argumento para as escassas viradas do Flamengo, pois, das 21 vezes em que saiu perdendo, levou o primeiro gol ainda na etapa inicial em 14 delas.

O banco de reservas também não oferece vastas opções para mudança de panorama. O elenco é recheado de atletas velozes, como Everton, Marcelo Cirino, Paulinho e Gabriel, mas são poucos os meias que param a bola e cadenciam o jogo. Ederson e Almir são praticamente os únicos com tais características, contudo o primeiro vem enfrentando problemas físicos, enquanto o outro não consegue se destacar quando requisitado. Centroavantes são apenas dois: Guerrero e Kayke. Douglas Baggio, apesar dos muitos gols na base, não é jogador de ficar plantado.

Exemplos da falta de variáveis dentro do grupo rubro-negro deram-se durante a gestão de Cristóvão Borges. Durante os 18 jogos à frente do Flamengo, abriu mão de fazer as três substituições que tem direito em oito oportunidades.

Confira autores e o minuto dos primeiros gols de rivais que abriram placar contra o Fla:

31/1 Macaé 1×1 – Pipico 42’/1°T
22/2 Madureira 1×1 – Luiz Paulo 35’/1°T
01/3 Botafogo 1×0 – Tomás 37/2°T
11/3 Volta Redonda 1×2 – Henrique 18’/1°T – VIROU
19/4 Vasco 1×0 – Gilberto 16’/2°T
10/5 São Paulo 2×1 – Luis Fabiano 28’/2°T
17/5 Sport 2×2 – Diego Souza 46’/1°T
24/5 Avaí 2×1 – Hugo 1’/2°T
31/5 Fluminense 3×2 – Fred 7’/1°T
03/6 Cruzeiro 1×0 – Manoel 31’/2°T
20/6 Atlético-MG 2×0 – Samir (CONTRA) 21’/1°T
28/6 Vasco 1×0 – Riascos 15’/1°T
12/7 Corinthians 3×0 – Elias 25’/1°T
09/8 Ponte Preta 1×0 – Pablo 25’/2°T
16/8 Palmeiras 4×2 – Jackson 5’/1°T
19/8 Vasco 1×0 – Jorge Henrique 12’/2°T
23/8 São Paulo 1×2 – Luiz Eduardo 35’/1°T – VIROU

17/9 Coritiba 2×0 – Kleber 8’/1°T
20/9 Atlético-MG 4×1 – Marcelo (CONTRA) – 16’/1°T
14/10 Figueirense 3×0 – Clayton 21’/1°T
18/10 Internacional 1×0 – Ernando 17’/1°T

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Filipe Pereira disse:
    20/10/2015 às 10:57

    no brasileirao virou só contra o Sao Paulo , é lamentavel ;/

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

2

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

28 25

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

23 60
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

1 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  2. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  3. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  4. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  5. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo