Flamengo tenta escrever um novo capítulo de vitórias no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O grupo do Flamengo ainda não superou o trauma de mais uma derrota para o Vasco. Somada às duas anteriores, contra Coritiba e Atlético-MG, ela abalou a confiança que parecia restabelecida após uma sequência de seis vitórias, logo na chegada de Oswaldo de Oliveira. Com a cabeça um pouco menos dolorida, Everton, que não participou da última partida, volta no domingo, contra o Joinville, no lugar de Emerson Sheik, suspenso, para ajudar a mudar o rumo da história do time no Campeonato Brasileiro.

“Temos que mudar a página e voltar a vencer o mais rapidamente possível. Muitos jogadores não dormiram (com a derrota para o Vasco). Eu, que não joguei, fiquei muito triste em casa, mas são quatro pontos para o G-4. O time vinha jogando muito bem”, disse o meia, que cumpriu suspensão contra o Vasco.

Além de Sheik, Paulo Victor também está fora do jogo de domingo. A ausência do goleiro pesa mais psicologicamente do que na parte técnica. Capitão na ausência dozagueiro Wallace, ele exerce papel de liderança. Em campo, porém, tem 48% de aproveitamento no Brasileiro, em 16 partidas — sete vitórias, dois empates e sete derrotas. Com César, a equipe conquistou 50% dos pontos — em 12 jogos, faturou seis e perdeu o restante.

Além das duas mudanças por suspensão, Oswaldo mexeu, no treino de ontem, nas laterais. Ayrton apareceu no lugar de Pará, machucado, e Jajá, na vaga de Jorge, poupado da atividade. “Flamengo é sempre pressão, a gente sabe como é aqui. Os jogadores já sabem das dificuldades que teremos contra o Joinville”, afirmou Everton.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também