O departamento de futebol do Flamengo não quer deixar a repercussão negativa da participação de cinco atletas do clube em uma festa particular, realizada na tarde desta terã-feira, após o treino, em um casarão no baixo de Vargem Grande, na Zona Oeste, a poucos quilômetros do Centro de Treinamento do clube.
Depois de se reunir com Everton, Pará, Marcelo Cirino, Paulinho e Alan Patrick, que compareceram ao evento, o diretor Rodrigo Caetano já ouviu da diretoria rubro-negra que quer que uma punição seja aplicada ao grupo.
Ao EXTRA, o vice-presidente de planejamento e novo homem forte da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Flávio Godinho, avisou que o departamento de futebol tomará providências.
— Me atreveria a dizer que o departamento de futebol não deixará o episódio passar em branco — garantiu o vice-presidente.
O vice de futebol, Gerson Biscotto, e o diretor-geral Fred Luz estão à frente das discussões sobre a punição aos atletas, que deve passar por multa e eventual afastamento. O diretor Rodrigo Caetano, que já os cobrou internamente, não se pronunciou pois está impedido de dar entrevistas por causa da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os demais dirigentes simplesmente foram orientados a não comentar nada ainda.
Fonte: Extra
Agora que foi tudo pro brejo é fácil punir, se tivessem feito isso naquele episódio do meio do ano talvez estaríamos disputando algum título ou classificação.
Sobre isso não sei…
Mas com certeza não fariam novamente!
Os mesmos sempre e……………….nada!!!!!!
Punição simples, dispensa esses FDPs , só jogador fraco e Cachaceiro, vagabundos, analfabetos que na verdade seriam ladrões ou traficantes. Só o futebol e seus esquemas pra esses caras sobreviverem.
O que o cidadão faz em seu horário de folga é problema dele. O ser humano precisa de seu momento de descanso físico e mental. Mas, se você decide ser atleta profissional e depende do seu condicionamento físico, precisa de um alto rendimento na prática desportiva. Não há explicação plausível para festinhas regadas a álcool no final do campeonato e baladas com noites em claro. O espertão não irá render em campo. Então a falta de vontade demonstrada em campo está relacionada com a falta de profissionalismo de alguns. Escuto há tempos a desculpa era o salário milionário atrasado estaria afetando a concentração dos coitados. Agora, que estão com a burra cheia, não rendem porque ficam na farra toda semana….depois falam em ir para a Europa. Infelizmente é a falta de base cultural, de educação e de postura profissional na formação do brasileiro.
Exemplos: Estão pegando no pé do Guerrero, que está em péssima fase, não consegue matar uma bola, mas não se esconde do jogo e corre todo o tempo. O Ederson está lesionado e não tem jogado, mas não aparece na imprensa em festinhas suspeitas. Agora os caras que falam que são rubro-negros desde a 1a Guerra Mundia não conseguem correr durante os jogos. 2015 já era. Temos que pensar 2016 a partir de agora. Há uma base que pode ser aproveitada, mas é necessário zarpar a barca com alguns atletas, para buscarem novos desafios e aprenderem o sentido de equipe e comprometimento.
Concordo com tudo cara. Venho falando inclusive que nós torcedores (no geral), estamos jogando a carga nas costas das pessoas erradas. Não adianta culpar Guerrero pq ele é centroavante, o cara mais isolado em campo, é o q mais necessita que a equipe vá bem para ele poder render. Não adianta reclamar do Ederson pq ta machucado se o DM e a preparação fisica do Fla esta uma zona. Não é so com ele q estamos tendo problemas, mas o pessoal pega no pe pq ja boto na cabeça q ele é “bixado”. Não adianta reclamar q o Sheik ta fominha e segura a bola ate perder. Se eu olhasse pro lado e visse como opções Márcio Araújo horroroso, Canteros em péssima fase (ainda o acho bom jogador) e Pará que nem deveria ser jogador, Paulinho nem se fala, eu tbm seguraria a bola até perder. Deve ser horrivel pra jogadores assim, que sempre jogaram em times com organização e profissionalismo, ver uma cena dessas. Caem de rendimento por desanimo as vezes. Pense vc em campo dando sangue como Sheik, apanhando como o Guerrero, e quase metade do time não dando a minima pra situação… A torcida tem q cobrar esses dai que estão avacalhando e nos desrespeitando.
SRN!!!
Tá de brincadeira né?
O Scheik tá com esta bola toda?
Talvez se safe da barca por causa desta cachaçada ai, mas que seu nome tem que estar na lista, ha tem.
Virou palhaçada…
Tem que mudar toda essa diretoria que está virando zorra. Olha a cara de bobo desse dirigente.
“me atreveira a dizer que não passará em branco.” ??????? estão cogitando passar em branco????? “me atreveria” ta de sacanagem..manda esses filhos da puta embora..Wallin e Bap já, chega dessa passividade.
Mas o grupo, que decidirá em grupo, se resume sempre a estes dois nomes?
Colegiado de dois?
Voce quer msm que eu perca meu tempo escrevendo alguns nomes da ORIGINAL chapa azul, hoje verde? então vamos lá: Tostes, Bap, Wallin, Landim, D’Agostinho, Adalberto Ribeiro, Gustavo Oliveira, Alexandre Povoa, Sergio Brandão, David Zilbersztajn, Carlos Langoni, Romulo de Melo, Joao Areas, etc etc etc..
A verdade tem que ser dita, o Bandeira roeu a corda cara..uma das pricipais características desse grupo era a não reeleição do mesmo presidente, ficariam revezando.
Tomara que nao dê o Bandeira, a chamada corja ta torcendo por ele, pode apostar.
Manda esses caras para o Vasquin.
A casa da mãe Joana
Tem que punir mesmo. O jogador pode fazer o que quiser, desde que de retorno em campo. O momento é delicado, vem de derrotas seguidas, e os caras fazem festinha? Que isso! Falta de respeito e comprometimento. Ta ai a explicação para derrotas seguidas, falta de atitude me campo, tudo motivado por falta de comando, de pulso, dentro e fora de campo. Já é a segunda que se sabe e com os mesmos. Chega, aqui é Flamengo. Com o BAP, isso jamais aconteceria…BM é muito na dele, e Oswaldo idem. AQUI É FLAMENGO, NÃO É LUGAR DE MOLEQUE E DE MOLEIRÃO.
A análise desta situação me parece ser simples.
Avalia-se as evidências (não encontrei nada na internet) e a condição física de cada jogador envolvido no evento (o Mengão dispõe de um moderníssimo sistema de avaliação da performance dos jogadores – será fácil realizar esta etapa) .
Se a performance não estiver sendo afetada nas últimas partidas (comparar a performance atual com a performance durante a fase das 6 vitórias em sequência).
Acho que, em folga, qualquer trabalhador pode fazer o que bem entender de sua vida. Se isto se refletir em sua performance profissional, quem s dirige deverá tomar medidas cabíveis.
Não tenho visto corpo mole de nenhum jogador do Mengão. O que vemos de negativo é a significativa queda de rendimento técnico e físico do Cirino.
Vejo muitas falhas técnicas, mas nada relacionado a corpo mole. O jogo cotra o Corinthians é uma clara evidência disso.
O Mengão tem 44 pontos e está estacionado aí, por 6 rodadas.
A degola ainda não está afastada.
Jogadores como Alan, Éverton e Pará fazem falta, considerando o atual elenco.
Muita calma e bastante certeza (tem que ter evidências) para que as decisões sejam tomadas. A diretoria não pode ir no oba oba da mídia marrom, que quer vender notícia de grande impacto.
Não é uma questão de se impor. A questão é bem mais complexa. Uma punição salarial, caso seja confirmada alguma condição mais grave, estaria de bom tamanho, principalmente no caso de Cirino, que está com problemas físicos.
A referência do Botafogo 2014 está aí!!!
É duro ter que admitir mas no corintias os caras não permitem esses vacilos, os caras trabalham duro.