Grêmio e Flamengo assinam acordo, e Erazo pode ser escalado no domingo

Compartilhe

Se depender do documento assinado nesta quarta-feira pelos presidentes Romildo Bolzan Júnior, do Grêmio, e Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, Pará e Erazo estão liberados para a partida entre as duas equipes no próximo domingo, na Arena. Resta saber, no entanto, se o afastamento do lateral-direito, que teria participado de uma festa com companheiros no Rio de Janeiro, pode mudar os planos do clube carioca.

De acordo com o diretor executivo do tricolor gaúcho Rui Costa, o acordo está celebrado e posto no papel pelos mandatários. Por isso, não há impeditivos por parte do Grêmio para que o zagueiro equatoriano dispute o jogo. Por outro lado, a “parceria” entre os clubes pode ser desfeita caso o Flamengo entenda que queira desfazer o que foi acertado devido à ausência forçada de Pará, ressalva o advogado do Tricolor, Gabriel Vieira. Não estão descartados novos desdobramentos no caso a partir de quinta-feira.

Erazo foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Tricolor até o final do ano. Já Pará deixou a Arena e se acertou com o Flamengo pelo mesmo período. Quando as negociações acabaram concretizadas, os clubes estabeleceram o acordo de cavalheiros, que os impediria de enfrentar os times pelos quais têm seus direitos vinculados. Na ocasião, foi estipulada uma multa no valor de R$ 500 mil em caso de descumprimento. Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não entende que o acordo tem validade legal.

Grêmio e Flamengo entram em campo às 17h do próximo domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GE

Ver comentários

  • O que eu não entendo é que o Flamengo sempre libera os jogadores para jogar, agora quando é o contrário não ocorre o mesmo.
    Chega de moleza pra esses Clubes

  • Agora eu vi o quanto esse presidente do flamengo é Otário!!! se fosse ao contrário duvido se o Grêmio assinaria!!!

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo faz último treino no Rio antes de jogo contra o Santos pelo Brasileirão

Com Pedro e Samuel Lino de volta, Leonardo Jardim fecha a preparação do Flamengo O…

07/10/2026
  • Destaque

Filipe Luís relembra briga com Pedro no Flamengo: “Ninguém é mais importante do que a equipe”

Críticas públicas de Filipe Luís a Pedro marcaram a temporada de 2025 A temporada de…

06/10/2026
  • Notícias

Despedida de Messi: relembre quando o argentino se ofereceu para acompanhar jogo do Flamengo no Maracanã

Messi não joga mais pela Seleção Argentina Lionel Messi se despediu da Seleção da Argentina…

06/10/2026
  • Destaque

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

Pedro Henrique fez último jogo pelo Paysandu no domingo (04) Reforço do Flamengo para as…

06/10/2026
  • Destaque

Caso Bruno Henrique: STJ anula decisão sobre estelionato

Ministro Joel Ilan Paciornik acolheu argumento da defesa sobre o prazo de seis meses, mas…

06/10/2026
  • Notícias

Bahia x Flamengo: CBF define Wilton Pereira Sampaio como árbitro da 31ª rodada do Brasileirão

Árbitro do quadro da FIFA comanda o duelo da 31ª rodada na Fonte Nova Wilton…

06/10/2026