Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Guerrero marca, mas Chile supera o Peru pelas eliminatórias

Redação
Redação
Publicação: 14/10/2015
1 comentário
Atualização: 14/10/2015
Compartilhar

O Chile vem se provando, jogo a jogo, como potência do futebol sul-americano. Após derrotar o Brasil, na abertura das Eliminatórias, o atual campeão da Copa América foi a Lima encarar o Peru, no Estádio Nacional, nesta terça, e venceu o time da casa por 4 a 3 com propriedade.

Apesar do placar, a seleção peruana mostrou garra e qualidade e, mesmo saindo atrás e com um a menos, conseguiu virar o placar. Entretanto, a superioridade numérica e a maior qualidade técnica prevaleceram, e o Chile saiu triunfante do “Clássico do Pacífico”. Sánchez e Vargas tiveram atuação de gala e marcaram duas vezes cada um. Apagado, Guerrero não conseguiu se livrar da marcação chilena, mas marcou já nos acréscimos.

O resultado deixou o Chile na terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis pontos, mesma pontuação do Uruguai, que lidera pelos critérios de desempate. Já o Peru soma sua segunda derrota seguida, ainda não pontuou e está na nona colocação. A Bolívia é a lanterna.

O JOGO

Embalado pela conquista da Copa América e pelo triunfo sobre o Brasil, na estreia das Eliminatórias, o Chile iniciou a partida com ímpeto e ofensividade. A La Roja logo foi premiada em seu primeiro ataque. Aos seis, Medel lançou Sánchez, que apareceu com velocidade, chegou mais rápido que a defesa e completou para as redes. A resposta peruana foi imediata. Aos nove, Farfán foi acionado pela direita, conduziu e bateu cruzado, entre o goleiro Bravo e a trave, empatando o embate.

Empurrado pela torcida, o Peru tomou as rédeas do confronto. Após espirrada da zaga, Guerrero bateu de esquerda, mas não foi feliz na finalização. Pelo lado do Chile, Vargas teve boa chance de tirar a igualdade do placar. O atacante entrou livre, bateu forte, mas Gallese fez linda intervenção. O Peru ficou com um a menos, após expulsão de Cueva.

O jogo seguia em ritmo frenético. Zambrano invadiu a área e sofreu carga nas costas. Néstor Pitana marcou a penalidade, que Farfán converteu e virou o jogo. No entanto, a qualidade chilena e o fator da superioridade numérica dos visitantes começou a se sobressair. Aos 40, Sanchéz deu passe para Valdívia, que se atirou e conseguiu deixar Vargas com o gol livre para marcar. Novo empate em Lima. Três minutos depois, Sánchez recebeu de Díaz e tocou de primeira, com categoria, para vencer Gallese e virar o placar novamente.

Na segunda etapa, a chuva de gols não deu trégua no Clássico do Pacífico. Sánchez puxou contragolpe e serviu Vargas, que, com calma, cortou o goleiro e tocou para o barbante, dando contornos de goleada ao jogo. Esgotada fisicamente, a seleção peruana não conseguia pressionar os chilenos, que dominaram a posse de bola na etapa complementar.

Em um dos poucos lances de perigo dos mandantes, Guerrero cabeceou para o gol, mas a bola não encontrou o caminho das redes. Sem forças após um primeiro tempo eletrizante, as equipes tiveram queda acentuada de desempenho, mas Guerrrero, de bico, aos 47, diminuiu o placar para os mandantes. No entanto, foi pouco.

FICHA TÉCNICA 

PERU 2 x 4 CHILE

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Data e hora: 13 de outubro de 2015, às 23h15 (horário de Brasília)
Árbitro:  Néstor Pitana (ARG)
Cartão Amarelo: Zambrano (PER); Marcelo Díaz, Isla (CHI)
Cartão Vermelho: Cueva (PER);
Gols: Sánchez – 6’/1ºT ; (0-1); Farfán – 9’/1ºT; (1-1); Farfán – 35’/1ºT ; (2-1); Vargas – 40’/2ºT; (2-2); Sánchez – 43’/2ºT ; (2-3); Vargas – 3’/2ºT; (2-4); Guerrero – 46’/2ºT; (3-4);

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Ballón, Lobatón (Reyna – Intervalo) (Joel Sanchéz -27’/2ºT) , Carrillo (Tapia – Intervalo), Christian Cueva; Farfán e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Marcelo Díaz (Francisco Silva – 8’/2ºT), Valdívia, Vidal (Gutiérrez – 20’/2ºT) e Mark González; Alexis Sánchez e Vargas (Orellana – 36’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: Lancenet

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
    14/10/2015 às 10:00

    Antes que venham reclamar que no Flamengo ele não faz isso, lembre-se que o posicionamento é diferente. No Peru ele joga na frente recebendo todas as bolas basicamente e com toda liberdade de criar. No Flamengo, ele joga centralizado com obrigação de inverter para criar espaços e não recebe muitos passes.
    PS: Muda a ficha técnica, foi 4×3, não 4×2 como está escrito.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje
Brasileirão troféu

Fluminense perde, Palmeiras vence e Botafogo empata; veja tabela atualizada da 27ª rodada do Brasileirão

Jogo do Flamengo x Corinthians: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

27 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

31 20
Brasileirão

Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

3 1

Flamengo sofre virada do São Paulo e sai atrás por vaga na final do Brasileirão Feminino

2 11
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

2 17

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

18
Comentários Recentes
  1. Vitor em Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

    Tem que pressionar pra não perder esse campeonato na mão grande. Jogo roubado.

  2. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  3. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  4. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  5. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo