Jornalista critica a forma como o Fla conduziu polêmica com “bonde”

Compartilhe com os amigos

Carlos Eduardo Mansur diz que clube ajudou a transformar o fato em escândalo
ao punir quinteto por “festinha”. Fábio Seixas diz que clube quis criar “factoide”

O Flamengo sofreu cinco baixas no elenco depois que a diretoria decidiu punir os jogadores Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Paulinho e Pará por participarem de uma festinha, na tarde da última terça-feira. A decisão de afastar o quinteto, grupo apelidado como “bonde da Stella”, em referência a uma marca de cerveja, foi criticada pelo jornalista Carlos Eduardo Mansur no “Redação SporTV”. Para o repórter do jornal “O Globo”, a forma como o clube conduziu a questão transformou em escândalo um problema que poderia ser resolvido internamente.

– Não teria tomado a mesma atitude do Flamengo, achei “over”. Acho que o clube, ao escolher esse caminho, escolheu a dimensão que ele deu ao fato. Eu teria administrado de outra forma (…) Entendo o quanto é difícil a decisão, mas acho que o clube ajudou a tornar o assunto um escândalo. Ele institucionalizou um problema que poderia ter o tamanho que o clube quisesse dar a ele. Na minha avaliação, olhando de fora, eu não conduziria dessa forma. Usaria como forma de mostrar aos jogadores: “Olha, saiu na imprensa, tomou essa proporção, agora a arquibancada vai julgá-los, cabe a vocês dar a resposta”. Seria uma tentativa de transformar o comportamento desse grupo – considerou.

cseu_pzwsau-jok[1]A festa aconteceu na terça-feira, após o treino, e ganhou repercussão com reportagem do jornal “Extra”. O evento teria sido regado a bebidas alcoólicas e colchonetes teriam sido espalhados pelo imóvel caso a festa se estendesse e os jogadores tivessem de ir direto ao treino no dia seguinte (o que foi negado pelo quinteto). Após tomar conhecimento, a diretoria conversou com os jogadores e anunciou o afastamento deles por tempo indeterminado e aplicação de multa. Para Mansur, a influência externa pesou.

– Você não tinha comprovação de quanto durou, o que aconteceu lá dentro, foi numa terça com jogo no fim de semana. Mas clubes associativos como os nossos têm grande influência externa, cobrança da torcida, necessidade de dar satisfação, pressão política em ano eleitoral e a gestão atual está carregando o peso de ser permissiva, em alguns aspectos, e talvez era momento de dar resposta. É uma série de fatores – avaliou.

O jornalista Fábio Seixas, chefe de reportagem do SporTV, criticou a publicação do material, lembrando que os jogadores estavam fora do horário de trabalho. E afirmou que a polêmica é uma sucessão de erros.

– Todo mundo tem direito a sua vida pessoal, eles não estavam no momento de trabalho, não deveriam estar na concentração, não deveriam estar treinando, estavam em momento de folga. Uma coisa é o jogador chegar bêbado para treino, como já aconteceu, mas não foi o caso. Eu não publicaria. É um festival de erros, a publicação da foto e a atitude do Flamengo. Me parece muito mais a direção do Flamengo perdida querendo criar um factoide para tentar abafar esse momento de crise e jogar para a torcida: “olha, estamos punindo os baladeiros”. Acho de um falso moralismo e de uma hipocrisia do início ao fim – disse.

Sem poder contar com os cinco jogadores, o técnico Oswaldo de Oliveira terá de se desdobrar para escalar a equipe que enfrenta o Grêmio, domingo, às 17h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo!! Esses caras falam muita asneira

  • Pior não tem como ficar, manda essa corja pastar, agora não temos mais nada a perder, bota agarotada pra jogar.

  • Quando Adriano,Vagner Love e Ronaldinho estavam no Fla,eram patrulhados pela imprensa e o clube era criticado por deixar jogador fazer o que quisesse.Agora dizem que a diretoria exagerou na disciplina.Imprensa lixo…

  • O flamengo precisa de alguém pra responder esse jornalista deformado, esse frankstain do caralho, esse chifrudo tem que dar palpite e nu curintia. Cade o presidente pra colocar esse mafioso, cérebro programado pelo plin plin no lugar dele.

    • Nosso presidente está mortoooo

  • A partir do momento que a notícia da festa vazou, até pela informação de que teriam levado colchões pra emendar até o treino do dia seguinte, já se transformou num escândalo. A dúvida era se colocariam panos quentes ou haveria alguma punição, inclusive pq os jogadores envolvidos eram reincidentes. Se eles já tinham sido advertidos, se o clube avalia que o rendimento deles caiu e a conduta é considerada inadequada, tanto porque atrapalha na recuperação pós-treino quanto pelo momento que vive o time, a punição é compreensiva (e pra mim necessária). Jogador sabe que depende do corpo, sabe que é uma figura pública, tem que ter consciência sobre o que faz mesmo quando não está no clube.

  • Mansur vai toma no fiofo , CUiDA da sua redação e para de dar pitaco na casa dos outros , cuida da sua vida que o flamengo se cuida sozinho , se a torcida aprovou o resultado quem e VC , oohh insolente para meter seu bico…..

  • Ess galerinha do sportv eh um bando de leite com pera! Vivem de teoria, engomadinhos do caralho…

  • Como tem jornalista podre nesse país

  • Por isso é comentarista esportivo. Fala o que quer e como quer. Não tem nenhuma responsabilidade com nenhum clube.
    Flamengo tem um gasto de quase 8 milhões todos os meses com salários deles. Eles não recebem 1 salário mínimo mensal. Sabiam que não poderiam e mesmo assim assumiram o risco. Deu no que deu. Merecem ser punidos.

  • Isso aí não cabe ações trabalhistas coisa nenhuma não sô! os jogadores que estão aí que terminam seus contratos em Dezembro não ficarão mais, os que tem contratos mais longos devem ser emprestados ou vendidos, por tanto não vão mandar ninguém embora antes de vencer seus contratos não, como faziam anteriormente, deixando o clube com altas dividas.

  • Essa midia é a coisa mais nojenta que existe no futebol, se não tomassem uma providencia criticavam, se tomam criticam por não ser da forma que eles acham que deve de ser, vai entender essa raça de jornalistas medianos envolvidos em todos os programas de TVS, Para mim o jornalista da ESPN, Mauro Cezar e o da SPORTV, Marcelo Barreto são os mais lúcidos nos seus comentários, o resto é só isso aí, falam num dia uma coisa e no outro vem com umas abobrinhas que ninguém entendem.

  • Como comentei em outro post, essa atitude ao meu vê é política, depois de tantas críticas sobre a falta de pulso da diretoria, jogaram na mídia essa resposta para a torcida

  • podem esperar pelo menos 3 ações trabalhista.

    • Porque, assim o Crf tambem pode abrir uma tambem, e aa instituição, quem paga o prejuízo,

  • Concordo com o Jornalista!!

  • Discordo totalmente dos jornalistas, aliás, se o flamengo nada fizesse, eles criticariam também, diriam que o Flamengo é uma bagunça, que os jogadores se sentem no direito de fazer o que querem, enfim… Nada mais fácil que ser jornalista e ficar falando abobrinha na tv, e ainda ganhar por isso

    • Eu discordo qto a suspensão! Jogador é pago para trabalhar e, esse afastamento vai prejudicar o time. Manda os caras para o campo e deixe que nós torcedores julguemos o rendimento deles. Faltou maturidade pra essa Diretoria que se deixou levar com que a mídia publica. Os caras ganham pra isso, ou seja, fazer sensacionalismo e, cabe a Diretoria saber lidar com essas coisas de forma fria e calculista.

      • po cara, concordo, sei que muitos vao me dar pedrada, mas nao estavam de serviço no dia, vai prejudicar o time caramba, era melhor realmente deixar a torcida julgar e ve se esses infelizes davam a volta por cima, acabou o meio de campo,ainda por cima o sheik suspenso, vai botar quem? gabriel? puts, se eu fosse a diretoria eu botava os moleqs da base, ja que nao tem outro jeito mesmo e ja estamos no fim do campeonato, g4 ja era!

  • VÃO TOMAR NO CU ESSES JORNALISTAS! Os cornos cobram posicionamento, agora criticam, VÃO TOMAR NO CU.

    • Realmente, não dá pra entender esses caras… Acho que o negócio deles é só reclamar…

Comentários não são permitidos.