Kalil prevê revolução maior do que Copa União com Sul-Minas-Rio

Compartilhe com os amigos

Entusiasmado com a reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na tarde desta quinta-feira, o CEO da Liga Sul-Minas Rio, Alexandre Kalil, previu um torneio grandioso. A CBF se comprometeu a responder em 48 horas com um estudo técnico sobre a viabilidade do novo campeonato no calendário. Mas os dirigentes dos clubes presentes à reunião dizem ter levado todo esse estudo. Resta apenas escolher as seis datas e incluir o torneio no calendário do primeiro semestre.

Empolgado, Alexandre Kalil afirma: “Será a maior revolução do futebol brasileiro.”

Pergunto.

Mais ou menos como a Copa União em 1987?

Ele responde:

“Não, mais do que isso. A Liga vai nascer como o segundo maior produto do futebol deste país. Maior, apenas o Campeonato Brasileiro.”

A empolgação tem a ver com dois fatores. O primeiro é a reunião de seis das maiores marcas do Brasil: Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Internacional. A segunda é o comprometimento dos dirigentes. Os presidentes dos clubes envolvidos na Liga Sul-Minas-Rio parecem tratar de uma questão vital, o torneio que pode equilibrá-los com algumas das economias importantes do futebol, à parte ingleses, alemães e espanhois.

A CBF vai responder em dois dias como encaixar o torneio no calendário. Mas os dirigentes dos clubes não enxergam hipótese de inconveniente.

Fonte: Blog PVC / UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A escolha do Kalil foi muito feliz. Acho até que essa competição vai bombar de forma definitiva. Os que são contra por pura inveja, que revejam suas posições ou saiam do futebol.

  • Excelente escolha do kalil como presidente.
    Tenho muita admiração por ele.

    Agora sim acho q será um pontapé para uma liga nacional independente.

    Tomo no forebis CBF e Vasco por tabela kkkkkkkkk

  • como sempre os paulistas e o vasco correram para debaixo da saia da CBF. poderia esta nascendo uma liga independente do campeonato brasiliero

  • Será simplesmente o estopim da revolução! Assim espero, que venha a ser.

    • Uma revolução que depende do aval da cbf ? Só pode ser brincadeira.

      • Não depende de aval da CBF, só fizeram isso como mera formalidade. A liga tem base legal jurídica na Lei Pelé. O aval serve mais como uma porrada na cara das Federações do que outra coisa.

        • Que alívio saber que não depende da cbf. Ufa!!! Agora vai acabar a mamata.

      • No caso de substituir o Brasileirão aí sim precisa do aval da CBF. Se não pode ter problema com Comembol e FIFA. Mas como não vale nada que vai para essas entidade (libertadores, etc…) não precisa do aval….

Comentários não são permitidos.