Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar Pereira: ‘Um time que não liga pra perder e o silêncio presidencial’

Redação
Redação
Publicação: 20/10/2015
148 Comentários
Atualização: 20/10/2015
Compartilhar

Os seguidos fracassos do Flamengo — cinco derrotas em meia dúzia de partidas e queda do quarto para o décimo lugar no Brasileiro — deixaram milhões de pessoas decepcionadas. Torcedores que deram apoio às medidas tomadas na gestão atual, que recolocaram o clube nos trilhos. Nas finanças e na administração. Mas o futebol em 2015 apresenta rendimento incompatível após reforços e salários em dia.

Se por um lado surge como modelo pela forma responsável de administração, a gestão atual erra demais no futebol. O presidente Eduardo Bandeira de Mello não se recusa a responder às perguntas, não se esconde atrás de um celular desligado. Isso é positivo e merece elogios. Outros cartolas agem de maneira inversa. Mas o conteúdo dessas respostas é rico apenas quando estão em pauta assuntos que não o futebol.

Sobre estádio ou eleição no clube, em dezembro, fala com desenvoltura — como é possível ler clicando aqui e aqui. No entanto, quando perguntado sobre o time, mergulhado em (mais uma) crise, se esquiva como um peso pena num ringue de boxe. Evita o assunto numa fase pífia da equipe colecionadora de técnicos e derrotas. Mas não é síndico de um condomínio. Ele preside o clube de maior torcida do Brasil.

Assim, é preciso dizer algo. Por que se um país entra em crise, o presidente tem que aparecer e encarar o assunto. Com um clube popular e capaz de atrair o interesse de dezenas de milhões de torcedores não é diferente. Não há como tratar o futebol do Flamengo como se fosse da alçada apenas da turma que frequenta a Gávea, ultimamente numa ferrenha disputa de cores. O torcedor é o “patrão”.

Um clube de futebol só fatura milhões porque tem torcida. Não fosse a existência dela, dinheiro de patrocinadores e direitos de transmissão de televisão não pingariam todo mês. Como não haveria a mesma bilheteria e a receita do programa de sócios. O associado elege o presidente, mas proporciona arrecadação muito inferior à gerada pela existência do torcedor, o personagem mais importante nesse contexto.

Abaixo os questionamentos e as respostas de Eduardo Bandeira de Mello.

Após as derrotas para Figueirense e Internacional, pode-se dizer que os investimentos feitos no futebol não têm sido recompensados?

Eduardo Bandeira de Mello: Prefiro não discutir essas questões após uma derrota. Vamos trabalhar e resolver nossos problemas internamente, sem badalação.

O senhor tem dado longas entrevistas sobre Medida Provisória, o Profut, eleição, divisão da chapa azul de 2012, etc. Por que o assunto que mais interessa à torcida, responsável pelas maiores receitas do clube e pela sua dimensão, que é o time de futebol, não pode ser abordado publicamente pelo presidente do Flamengo quando perguntado?

Eduardo Bandeira de Mello: Todos os outros assuntos que você citou dizem respeito a questões externas. As providências a serem tomadas após derrotas são internas e sua exposição pública certamente será contraproducente. Pelo menos é assim que eu vejo.

Mas a torcida não merece nenhuma explicação? Jogadores e comissão técnica serão cobrados? Afinal são cinco derrotas nos seis últimos jogos. Se o senhor não se pronunciar a respeito depois que o Flamengo perder, dificilmente falará sobre isso…

Eduardo Bandeira de Mello: Tudo será tratado internamente. Acho que é melhor assim.

bandeira-de-mello-flamengo

Esse “tratamento interno” vem de alguns jogos, creio. Afinal, a atual comissão técnica e os jogadores tiveram tempo para treinar, com semanas livres, inteiras. Algo que o treinador anterior não pôde fazer. E o time perdeu cinco em seis. O senhor pode dizer se pelo menos alguma coisa vai mudar nesta semana em termos de cobrança?

Eduardo Bandeira de Mello: Nunca falei sobre esse tipo de assunto. Entendo que o seu papel seja o de insistir, mas eu tenho que agir de acordo com os interesses do Flamengo.

Outro ponto que é tema de questionamentos dos torcedores: o senhor não acha que pelo esforço feito e depois das seis vitórias seguidas é absurdo o Flamengo ser superado na classificação por times de orçamentos muito menores como Ponte Preta e Sport, que além disso perderam seus técnicos respectivamente para São Paulo e Fluminense?

Eduardo Bandeira de Mello: Essa é uma análise sua que eu respeito. Vou levar em consideração.

Não foi só análise, mas principalmente uma pergunta…

Eduardo Bandeira de Mello: Foi uma conclusão sua. Não me cabe discuti-la publicamente.

Em seus quase três anos de mandato o fato de o Flamengo pagar as dívidas e com isso sacrificar o futebol sempre foi respeitado e elogiado por torcida e imprensa em grande parte. Muitos o enalteceram, como aos demais de sua gestão. A mim parece natural estabelecer o paralelo financeiro entre o elenco atual do Flamengo, mais caro e tecnicamente mais qualificado, e rivais que convivem com cifras mais modestas e deixam os rubro-negros para trás, mesmo perdendo técnicos. Em uma de suas recentes entrevistas o senhor falou das selfies que os torcedores pedem para fazer ao seu lado e até disse que poderia fazer algumas com seus atuais adversários políticos. A esse torcedor que tanto o admira não estaria faltando uma resposta do presidente do Flamengo num momento de seguidas derrotas?

Eduardo Bandeira de Mello: Sou torcedor acima de tudo. Tenho certeza de que a maioria prefere que o trabalho seja realizado sem exposição desnecessária de detalhes que só servirão para prejudicar o clube. Ninguém imagina que estejamos parados.

Pela quantidade de derrotas — 15, com 14 vitórias em 31 jogos da Série A; só Avaí, Goiás e Vasco perderam mais, 16 cada — é de se duvidar que estejam se movimentando bem. E se não cabe ao presidente do Flamengo discutir questões ligadas ao time de futebol publicamente para que o torcedor saiba o que será feito, a quem caberá?

O Flamengo virou um time desorganizado e apático, aparentemente incapaz de ouvir os gritos que partem da torcida, como “nós queremos repeito e comprometimento” e o famoso “isso aqui é Flamengo, pô!”. Jogadores gélidos como Canteros, vaiado antes do jogo no telão, não parecem ligar para isso. Ao contrário, o argentino, de tão indolente, faz por merecê-la. Perder com frequência a alguns não parece incomodar.

Eurico Miranda, que passa longe do modelo de dirigente que desejamos, não deixou de falar sobre o time na pior crise do Vasco em 2015. Peter Siemsen, de perfil próximo ao rubro-negro e aliado de Bandeira na batalha contra a Federação, assumiu a responsabilidade de troca do técnico na demissão de Enderson Moreira. Mudança que abriu espaço para a chegada de Eduardo Baptista, semifinalista da Copa do Brasil.

Tem faltado a Bandeira de Mello uma postura mais arrojada, possível e necessária sem perder a linha e preservando seu estilo educado e tranquilo. O presidente do Flamengo diz que futebol deve ser “tratado internamente”. Mas é visível a todos que o técnico Oswaldo de Oliveira não tem conseguido aproveitar os períodos livres para treinar e melhorar um time que andou para trás, regrediu e muito.

Cabe a alguém olhar nos olhos de todos e questionar. E há pessoa mais indicada do que o presidente, com sua história de velho torcedor e carisma que tem junto a grande parte dos rubro-negros? Tática e tecnicamente o Flamengo piorou. Contra o Inter despencou o número de passes certos e subiu o de bolas longas, esticadas e chutões, identificados em 50 lançamentos, além de 40 rebatidas. Caiu o índice de desarmes, se elevou o de faltas e segue o time como o que mais apela para cruzamentos.

Bandeira de Mello foi ponta-de-lança na luta pela aprovação da MP do futebol, importantísima para o Flamengo e outros clubes. A prestação de contas de sua gestão é exemplar. Ele encarou a cartolagem da Federação do Rio de Janeiro, batalhou pela Primeira Liga e merecidamente ganhou respeito. Mas não convence quando diz que futebol é assunto interno. O patrão, o torcedor, espera por satisfações, soluções e ações após tantos fiascos.

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
148 Comentários
  • Manhaes01 disse:
    19/10/2015 às 18:58

    O Mauro tem razão de que os jogadores não ligam se ganham ou se perdem, tanto faz, o salario tá na conta e o mundo gira. O Presidente, RC e o Osvaldo são péssimos gestores desse grupo no futebol, apesar de eu achar que a culpa maior é do RC que é a pessoa que deveria cobrar com mais veemência e até mesmo levar casos mais agudos a presidência para mediadas cabiveis (Paulinho por exemplo, que ficou enrolando meses a recuperação, e antes de se contundir passava mais tempo na noite que no treino). Só discordo nessa tentativa velada que ele faz de colocar a responsabilidade das vitórias no Cristovao que saiu do clube, porque se fosse assim ele não estaria tomando uma sapatada atrás da outra na Arena da Baixada. O elenco é mediano, com 2 ou tres excelentes jogadores (Sheik, Guerrero e Jorge), mas a vontade é menor que a do JEC ou do Avai em campo.

    Reply
    • Arthur Macias disse:
      19/10/2015 às 21:20

      Se o RC tivesse autonomia vc podia cobrar dele. Não sei c vc lembra ou viu mas qnd lá estava a Vanderleia a mesma deixou claro que tanto ele quanto RC participavam do conselho gestor mas que não mandavam!!!

      SRN

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    19/10/2015 às 19:23

    Excelente Mauro. Isso acontece porque o Presidente não entende nada de futebol e é um banana. Não sabe contratar as pessoas para o Departamento de Futebol ou indicar e tem o maior medo delas. Não tem culhão pra ser Presidente do Flamengo. Pra ser Presidente do Flamengo e fazer ele voltara a ser o que era na era de Ouro do Zico ou algo parecido tem que ter muito conhecimento do mundo do futebol e culhão e disso ele não tem nada. Pagar divida com 300 milhões caindo no caixa todo mês pra mim é mole, queria ver ele pagar as dividas como eu pago as minhas ganhando um mereca por mês e ainda faço superávit.

    Reply
    • Jonathas Lobo disse:
      19/10/2015 às 20:45

      Que isso amigo, Fla só teve uma época de ouro, o resto foi no vamo nessa, planejamento zero, endividamento eterno, se quiserem a volta desse povo?

      Reply
      • Ciro Martins disse:
        19/10/2015 às 22:33

        Meu amigo que não trabalha em cima de sua história não faz lastro para o futuro. Se nunca tivemos planejamento lá atras já não interessa, o que interessa é que não tem agora também ora bolas. Vocês que eu cobrem planejamento dos dirigentes do passado que já morreram ou dos que nem mais na politica do Clube estão efetivamente. Você quer que eu cobre planejamento de quem do George Hellal.

      • Ciro Martins disse:
        19/10/2015 às 22:57

        Ah então você que eu cobre um time e um treinador decente de quem camarada? Do senhor George Hellal? do Fadel Fadel? Ou do Hélio Maurício?

  • Wilton disse:
    19/10/2015 às 19:28

    Nesse quesito o presidente peca muito.
    Tem q fazer uma reformulação geral no elenco!

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      19/10/2015 às 19:44

      Esse EBM é um omisso, isso sim… Meu voto no final do ano, com absoluta certeza, esse pusilânime não terá

      Reply
  • edmar disse:
    19/10/2015 às 19:40

    FORA BANDEIRA!!!!

    Reply
    • Alexandre Barros da Cruz disse:
      19/10/2015 às 20:27

      Traz a patrícia Amorim de volta! seu bunda rachada!

      Reply
      • Jonathas Lobo disse:
        19/10/2015 às 20:46

        Deve mesmo tá querendo a Paty ou o honestíssimos Kleber Leite!

      • Marcos Rogário disse:
        19/10/2015 às 20:46

        Jovem Fla em peso nos comentários desta notícia!

      • chau Gmail disse:
        19/10/2015 às 22:49

        Verhonha

      • chau Gmail disse:
        19/10/2015 às 22:51

        Se for reeleito vamos sofrer mais 3 anos., nem zico apóia este frouxo

      • chau Gmail disse:
        19/10/2015 às 22:53

        Vamos ser goleados domingo

      • chau Gmail disse:
        19/10/2015 às 22:56

        Falam da Patrícia, pelo menos cobrava dos jogadores e com ela não perdemos 4 vezes no mesmo ano para o rebaixado Vasco, isto é uma vergonha.

      • João disse:
        20/10/2015 às 02:46

        Nem vc acredita no que escreve. kkkkk

      • edmar disse:
        21/10/2015 às 18:06

        SERIA BEM MELHOR MESMO Ô CÚ FURADO.

      • edmar disse:
        23/10/2015 às 00:26

        SERIA MELHOR MESMO Ô CU-RACHADO

  • Saulo disse:
    19/10/2015 às 19:52

    Acho que o Mauro Cezar está com saudades do Márcio Braga, aquele falastrão, que certa vez por exemplo, disse desconhecer quem era Tevez antes de um embate contra o corintians, daí o Mengo tomou um atropelo. Um presidente não deve ter postura desequilibrada, tem que agir com sensatez. Ou deve fazer igual o presidente do Goias que apos uma derrota em casa esculhambou o time na radio!? Isso só atrapalha o que já está ruim. Bandeira está corretíssimo.

    Reply
    • Neisson Almeida disse:
      19/10/2015 às 20:15

      Corretíssimo do que? De ser omisso, banana e frouxo…

      Reply
      • João disse:
        20/10/2015 às 02:31

        Vc ama o Eurico Miranda. Pode confessar.

    • Arthur Macias disse:
      19/10/2015 às 21:23

      Nem 8 nem 80! Ele fez uma administração no futebol péssima que custou e custa mt dinheiro ao clube e tem sim que responder por isso, ponto final!!!

      SRN

      Reply
    • Wagner de Souza disse:
      19/10/2015 às 21:35

      E isso aí tem que ser sensato banana otario chacota do Brasil ser esculachado pelo vasco e fazer de nos chacota nacional I esqueci e fazer a galinha mineira espancar a gente até perdemos as contas e . Não pode falar não que se não está atrapalhando a campanha do bandeirinha foda-se Bandeira não tem nada no flamengo e sim o grupo inicial

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      20/10/2015 às 02:04

      Corretíssimo em não assumir que sua incompetência para o futebol não deve ser questionada? Se liga!!

      Reply
  • Leandro Fraga disse:
    19/10/2015 às 20:01

    Enfim alguem falou a verdade sobre essa PÉSSIMA administração. 3 anos brigando pra não cair, um time desinteressado, descompromissado e uma diretoria omissa e perdida. Parabens Mauro!!!

    Reply
    • Jonathas Lobo disse:
      19/10/2015 às 20:40

      Parece que só agora brigamos contra o rebaixamento .

      Reply
    • João disse:
      20/10/2015 às 02:30

      Ei esse ano não estamos brigando para não cair. em 3 anos foram 2 títulos.

      Reply
      • Jeffinho disse:
        20/10/2015 às 09:44

        Respeito sua opinião mas seja sincero consigo mesmo. A C.brasil foi algo meio incrível, pq não tínhamos um bom elenco, inclusive brigamos pra nao cair nesse ano e no seguinte fomos envergonhado na libertadores e ganhamosbo carioca de forma feia que nao preciso sitar aqui. Em momento algum nesses anos tivemos e regularidade e confiança no nosso time.

    • sergio disse:
      20/10/2015 às 11:14

      Onde vc andava de 92 pra ca, treis anos pra nao cair kkkkkkk

      Reply
      • Cesar disse:
        20/10/2015 às 13:27

        Feliz 2016 pró mengao 2015 já era agora é sonhar com o carioca.

  • Emerson Oliveira Santos disse:
    19/10/2015 às 20:19

    Diretoria que não tem pulso com os jogadores…. Chapa branca na cabeça… Wallim e Bad tem pulso e sabe cobrar afinal o time está em dias.. E agora… Teremos que ficar a mercer de atletas?

    Reply
    • fernando disse:
      19/10/2015 às 20:33

      Amigo a chapa branca é do cacau..do wallin é verde.

      Reply
    • Wagner de Souza disse:
      19/10/2015 às 21:29

      E isso aí o flamengo está visível que não tem vontade de jogar só olhar o sheik fica dando uma de maluko para tomar cartão e ninguém chama a atenção dele porque se não ele assina com os chineses foda-se este vagabundo deste sheik bandeira Rodrigo Caetano foda se vagabundos

      Reply
  • Claudio Pedroso disse:
    19/10/2015 às 20:20

    Colocação perfeita do Mauro que mereciam ser respondidas pelo EBM, de forma madura e objetiva, e não com evasivas … oportunidade perdida para dar uma boa satisfação à imensa Nação Rubro-negra, que tem prestigiado o time, comparecendo em massa como sempre … a falta de comprometimento desses jogadores é realmente impressionante … e isso tem haver com problemas interno de gestão no futebol que não é de hoje

    Reply
  • Alex Guilherme disse:
    19/10/2015 às 20:31

    Para os doentes de plantão, a reportagem do Mauro não tem cunho político! De fato, está corretíssima essa análise. O presidente, técnico e jogadores estão muito acomodados! Time sem tesão e medíocre!

    Reply
    • Adriano Marques disse:
      19/10/2015 às 22:06

      exatamente meu brother…jogadores do Flamengo se acostumaram com a mamata,faz oque la dentro e ninguem faz nada,todo mundo passando a mão na cabeça com medo de falar alguma coisas e eles fazerem corpo mole…mais so que ja estão fazendo,sabem que ninguem cobra….diretoria omissa.

      Reply
    • Ciro Martins disse:
      19/10/2015 às 22:37

      Valeu Alex!!!

      Reply
    • Manhaes01 disse:
      20/10/2015 às 11:46

      Concordo plenamente. Só discordo do Mauro quando ele tenta colocar as vitórias na conta do CB que era outro bundão. Quanto a Diretoria, apesar de o Mauro não falar nada em seu postt, os demais veiculos estão com várias matérias mostrando que tem um monte de gente amadora dando palpite no futebol, e falando com técnico, jogador, com Rodrigo Caetano, e o EBM não desautoriza ninguém, o que só tem ajudado a tumultuar o ambiente. Além da insatisfação com o Kibe que fica fazendo piadas com adversários e com jogadores do elenco enquanto exerce o cargo de VP de Comunicação. Quem tem duvida que o EBM cedeu a pressões para se manter no cargo? Isso vai piorar e muito quando ele for reeleito. Eu respeito o EBM, mas prefiro a alternância de poder, oxigenar a máquina e seguir em frente.

      Reply
  • Neisson Almeida disse:
    19/10/2015 às 20:55

    Um presidente que não da satisfação para a torcida, não pode cobrar dela que vá ao estádio ou vire ST.

    Reply
    • Ciro Martins disse:
      19/10/2015 às 22:38

      É isso ai Neisson!!!

      Reply
  • Almonfrey disse:
    19/10/2015 às 21:11

    Esse time é péssimo, sem vontade não tem comprimento com nada, um monte de merda que ganham muito e não jogam nada. Só salva Guerrero e Jorge desse time o resto pode dispensar logo. Precisamos de goleiro, laterais, zagueiros, meias e atacante. Técnico estilo Murici para comandar o time. Ao contrário nunca vamos ganhar nada com esses caras.

    Reply
    • Wagner de Souza disse:
      19/10/2015 às 21:25

      Na época do pelaipe fomos campeão da copa do Brasil com cobrança por isso conceguimos algo agora com este mosca morta aí do Bandeira a torcida vaia os jogadores eles tiram o pé e não joga para fazer charminho isso é visível em tem uns filhos da puta que se diz torcedor entram aqui e falam que perdemos em Brasília por causa da torcida estão de zueira Bandeira só nas finanças larga o osso e mete o pé do flamengo Bap e valin neles

      Reply
      • João disse:
        20/10/2015 às 02:43

        Ah tá, quando ganha foi o pelaipe, quando perde é o Bandeira, vc realmente é um gênio.

      • Wagner de Souza disse:
        20/10/2015 às 08:56

        Meu amigo bom dia o Bandeira não fez nada quem fez foi o grupo original única coisa que tem o dedo do Bandeira e está sul Minas que já está indo por água abaixo e está parada do pro fut até o a jeep o patrocínio e do grupo original meu amigo bandeira e um enganador vcs vão ver

    • Arthur Macias disse:
      19/10/2015 às 21:28

      Murici?

      Reply
  • Bruno Bueno dos Santos disse:
    19/10/2015 às 21:24

    Tá triste de ver o Flamengo jogar, esse último nem fiz questão de ver. Se tem um culpado nisso chama-se Bandeira. Se é evasivo; é duas vezes responsável. Tá difícil de acreditar que o Flamengo tem solução. Tô pensando em até parar de ajudar com ST.

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    19/10/2015 às 21:36

    Já falei algumas vezes aqui na coluna: como vc se sentiria no seu trabalho se recebesse em dia e bem mas o ambiente fosse turbulento com constantes mudanças e instabilidade?
    Não To defendendo jogador não mas a atual administração saneou a bagunça financeira e administrativa mas manteve com vontade a zona no ambiente de trabalho rubro-negro!
    Gastou muito mal no futebol o que é prejudicial ao clube e alguém tem q responder por isso, não tem mimimi de que foi só no início da gestão. Média de 3 técnicos por ano, o dinheiro do hernane que até agora não chegou, ney Franco, a entrevista do Vanderlei, contratação do PICO…
    É possível sanear um clube sem passar por essas humilhações, só é preciso tranquilizar o elenco e ter comando determinado e estável!

    SRN

    Reply
  • Emerson Oliveira Santos disse:
    19/10/2015 às 21:46

    E o pior, do jeito que está jogando não vai tomar menos de 4 do Corinthians…..

    Reply
  • Emerson Oliveira Santos disse:
    19/10/2015 às 21:47

    Vamos passar outra vergonha pra variar..

    Reply
  • julio cesar disse:
    19/10/2015 às 22:20

    Do jeito que estão comentando da atual gestão, parece que querem a paty de volta vsf cada uma msm.

    Reply
  • Adriano Marques disse:
    19/10/2015 às 22:27

    Vou para de pagar o ST,pq eu torcedor que ajuda o time mereço algum tipo de explicação,explicação do pq esses jogares do Flamengo estão nessa ma vontade toda,explicação pq naum tem cobrança adequada no grupo na comissão tecnica,parece que tem medo dos jogares..Esse Sheik so que ficar fazendo video no face,corre 20 minutos depois fica andando,eu e milhões de torcedores merecemos sim EBM uma satisfação da sua,da diretoria toda…estamos cansados de ser chacotas desse timecos que tem ai…..Você ta achando que a torcida o que,estamos cansado dessa sua cara de sonso….SRN

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    19/10/2015 às 22:50

    Mauro foi perfeito mas vai ter uns escrotos por aqui que vão atacar a Torcida que o Mauro defendeu o tempo todo no artigo para defender o Presidente. E ai vai ter uns puto que vão vir com aquele papinho de fresco: Tá querendo a volta da ‘corja’? Ah vão tomar no c… Ninguém tá querendo a volta de ninguém por que alguns já morreram e os outros estão aposentados da politica ativa do Clube por direito, mas eles também tem direito de participar da vida ativa do Clube porque são Sócios-Propietarios alguns a mais de 50 anos. Tão querendo que a gente venha aqui cobrar quem o senhor George Hellal? Ou o senhor Fadel Fadel que aliás como muitos outros do passado fizeram coisas muitos boas pelo o Flamengo e foi quem criaram as bases para que ele fosse uma potência na década de 80 e 90 eu não discuto e nem respondo mais a estes merdas que começaram a ser Flamengo a partir da Chapa Azul e vem querer me dar aula de história do Flamengo com aquele ar que acompanham o Flamengo a décadas.
    A Diretoria e o Presidente atual cuidam bem do Clube na parte financeira porque não roubam, mas em termos de futebol são uma merda, na parte esportiva são tão ruins quanto a Patricia Amorim e fim de papo e nós vamos ficar ainda muitos anos com times e treinadores medíocres e lutando pra passar das 3 primeiras fases da CB e para não cair no Brasileirão está é que é a verdade. E enquanto tiver um monte de merda desses batendo palmas e fazendo oba oba vai continuar assim indiscriminadamente…

    Reply
  • HENRIQUE disse:
    19/10/2015 às 22:52

    A recuperação do clube é fato! Houve o resgate acima de tudo de nossa dignidade pois outrora éramos motivo de xacota da imprensa por nossa insolvência. Porém o futebol, carro chefe do clube, deixa a desejar e muito. Erros e mais erros, Erraram em deixar tudo por conta do Pofexô que montou o time atual e o padrão de jogo que é utilizado até hoje pelo FLA, erraram em contratar o Cristóvão, que é bom técnico mas sem perfil de Flamengo, e não aprenderam a com o passado ao contratarem mais um jogador com histórico de lesões que até é bom que é o Ederson, vide o caso do CADU. Não houve um planejamento o que a anos não tem, sempre montamos o time no meio do campeonato e ficamos na expectativa de melhora. É preciso uma reformulação, aproximação de gente com DNA rubro-negro. Tem que dispensar qualquer um que não se enquadrar no perfil. Já firmaria um pré contrato com o Muricy, faria de uma vez a lista de dispensa e traçaria junto ao treinador os nomes para o próximo ano.

    Reply
    • Fábio disse:
      19/10/2015 às 23:13

      Cara desde o ano passado quando o bosta do Ney fraco foi demitido que venho sendo o cabo eleitoral do Murici pra treinar o Flamengo ele traça uma filosofia de seriedade e profissionalismo é só ver as entrevistas dele não tem moleza pra jogador é comprometimento o tempo todo o cara ganhou quase tudo no São Paulo, deu uma escapada no Santos e ganhou uma libertadores, veio pro Rio e beliscou um brasileiro pelas barbies das laranjeiras e sem falar nas boas campanhas que fez quando estava no Inter (2005 foi garfado) e até no Palmeiras em 2009 quando ganhamos eles estavam com a mão na taça, mas por problemas internos perderam o título, mas é aquilo jogador com a perna fraturada não pode sair em carrinho de obra se não ele pede pra ir embora na hora; enfim concordo com seu comentário se o Flamengo quiser ser um clube competitivo em pontos corridos (o que nunca foi) precisa de um Murici ou Tite e com um planejamento certo de contratações o Flamengo briga no topo de qualquer competição.

      Reply
      • HENRIQUE disse:
        20/10/2015 às 00:26

        Concordo com vc fábio. O FLA não tem um planejamento, o Rodrigo Caetano conseguiu enxugar o elenco, acho até que faz um bom trabalho, mas o Pofexô trouxe suas mazelas. Precisamos de uma reformulação geral e o Muricy para mim é o nome perfeito, vencedor e com perfil de Flamengo. O Oswaldo não é ruim mas nesse momento o Muricy seria perfeito pois está desempregado. Pecamos atrás por não ter trago o Sampaoli devido aquele ditado ” Ah treinador estrangeiro… O Gareca não deu certo no palmeiras…” A oportunidade está aí. Infelizmente pagamos por anos de más administrações, não tem como negar e isto interfere, mas se o time estiver bem a torcida compra a briga isto é notável. Com o Muricy e a reformulação com certeza o ano que vem será de outra maneira. Esse scout do EBM não ta com nada.

  • Ciro Martins disse:
    19/10/2015 às 22:52

    ” Do jeito que jogadores e Comissão Técnica se aproveitam de dirigentes frouxos, dirigentes “expertos” se aproveitam de torcedores trouxas”.

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    19/10/2015 às 23:00

    Atenção rapaziada a smurfets querem que a gente vá cobrar um treinador e um time decente ao senhor George Hellal, ao senhor Fadel Fadel, ou ao senhor Hélio Maurício porque eles sãos os culpados desta merda de time e de treinador que temos lá hoje.

    Reply
    • João disse:
      20/10/2015 às 02:40

      Morde assopra vc. Seus comentário variam conforme a fase do time.

      Reply
  • Dhmison Braga disse:
    19/10/2015 às 23:26

    ja que a diretoria nao cobra é omissa, cade a torcida pra cobrar esses sangue sugas, cade??? O time perde 5 de 6 e nenhum protesto? as entrevistas do bandeira é sempre a mesma coisa.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    19/10/2015 às 23:36

    Mais bundões que o presidente só os torcedores do Flamengo no Rio, que não cobram, não protestam mais e só vão ao Maracanã para aparecer nos telões e tirar selfie…
    Se os gambás perderem 3 jogos seguidos, a porrada come lá em SP! Lá, jogador vagabundo, preguiçoso e baladeiro não se cria…
    Sou do Rio também e admito que ficamos muito pacatos…

    Reply
    • Matheus Lincoln disse:
      20/10/2015 às 00:38

      Pensa antes de falar merda olha o q vc está dizendo maluco, porrada come n se resolve nada com pohada isso sim prejudica o time tem q cobrar ai sim concordo fazer manifestações sim concordo mais da pohada nos outros ta de sacanagem ninguém bota arma na cabeça de dirigentes para contratar n cara pensa antes de falar merda!!!!!!!

      Reply
      • Ricardo Dias disse:
        20/10/2015 às 05:52

        Essa é a minha opinião e F O D A – S E se vc não concorda…

      • Matheus Lincoln disse:
        01/11/2015 às 15:50

        Q opinião bosta q vc tem , por isso o futebol brasileiro está uma merda , por causa de pessoas como vc q n vai para frente!!!!

      • Ricardo Dias disse:
        01/11/2015 às 16:39

        E vc é o cara que sabe de tudo… Vá a merda babaca!

      • Matheus Lincoln disse:
        02/11/2015 às 17:25

        Ai n trm argumento ai parte para a ignorância e um babaca msm!!!!

      • Oscar Neto disse:
        20/10/2015 às 10:56

        A porrada pode até não resolver.., mas até agora pra eles ta funcionando. Tanto que serão campeões Brasileiros outra vez.

      • Matheus Lincoln disse:
        02/11/2015 às 17:28

        Vão ser campeão Brasileiro de novo pq tem um técnico q e foda e segura tudo , salários atrasados , falta de jogadores , jogadores contundidos e uma diretoria q entendi de futebol contrata jogadores bons e da suporte a o técnico isso sim e um clube para ser campeão!!!!!

    • Adriano Gomes disse:
      20/10/2015 às 11:54

      Concordo.

      Deve ser assim a cobrança dos dirigentes do Flamengo aos jogadores:

      * Senhores e senhoras funcionários do departamento de futebol;
      * Senhores e senhoras ouvintes da TV FLA;
      * Senhores e senhoras da rádio fla;
      * Senhor presidente
      * Senhor vice presidente

      Estamos aqui neste momento com a intenção de expor nossos sentimentos de lamentações pela perca de 3 pontinhos do campeonato brasileiro. Sabemos que os jogadores estão se esforçando ao máximo e mesmo assim solicitamos aos jogadores que dediquem mais nos jogos. Se assim for o desejo de vocês pedimos que cheguem 20 minutos antes da atividade física para mostrar ao público que estamos nos dedicando para superar a má fase. Se todos concordam permaneçam como estão.
      Palmas.

      Reply
  • Max Almeida disse:
    19/10/2015 às 23:40

    o Bandeira não tem culpa nenhuma do time ser apatico!Se fosse o Muricy o tecnico por exemplo ele iria xingar todo mundo,e cobrar mais comprometimento dos jogadores ,esse oswaldo não tem pulso,esses jogadores não tem sangue nas veias,um time que so toma gol bobo,e um ataque de quase um milhao de reais que não faz gol ,a pra puta que pariu ,perde mas perde jogando com vontade e raça,tem que ganhar nem que seja na raça,tem que chaqualar este elenco,
    Muricy pra tecnico do Flamengo já,ele tem pulso e entende de futebol,faz muito jogador mediano jogar bem e sabe como subir a base,e sempre contrata jogadores desconhecidos e os vende mais caro,
    Oswaldo acho que ja não tem tesão pra ser tecnico mais não,apesar de entender muito

    Reply
  • Erasmo Carlos disse:
    19/10/2015 às 23:42

    Pior e ver osvaldo dando entrevista disendo que e normal e que o almir e tem qualidade ta de brincadeira …

    Reply
  • Reis Samir disse:
    19/10/2015 às 23:50

    Concordo em parte, pois se o presidente estivesse esbravejando nos microfones dos jornais, logo estariam dizendo que o presidente é amador e que isso é coisa pra ser resolvido internamente, mas ele faz isso, então dizem que ele é silencioso e apático. Concordo com o silêncio do presidente, se ele tem que gritar (e ele tem), não é nos microfones que isso tem que acontecer.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      19/10/2015 às 23:52

      Exatamente amigo!! A torcida quando está irada compra qualuqer discurso da imprensa. Mesmo quando vem de um cara sério como o Mauro.

      Reply
      • Reis Samir disse:
        19/10/2015 às 23:57

        Gosto muito dos comentários do Mauro Cezar e o Bandeira peca demais no futebol do flamengo mas eu não acho legal um presidente de um clube ficar reclamando (desvalorizando) em público dos seus jogadores.

  • Dhmison Braga disse:
    19/10/2015 às 23:50

    verdade…a torcida do flamengo nao cobra mais o time no ct, n vai na gavea protestar mais!!! no maraca o time perdendo e o torcedor sorrindo tirando self!! torcida apatica igual o time. organizadas do flamengo cade voce, cade voce??igual a musica pro botafogo.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    19/10/2015 às 23:50

    Eu sou apoiador do Wallim mas acho que a torcida está falando um bando de merda.

    Quem tem que cobrar os jogadores mais diretamente é o Diretor de Futebol e o VP, porque só o presidente que tem que responder? Alguém ai foi atrás do Rodrigo Caetano para tirar satisfação? Alguém foi atrás do Gerson Biscotto?

    O mais engraçado é ver os antigos “fechadocomobandeira” dando chilique.Estou me divertindo aqui.

    E mando outra, Flamengo deixou de ser time sério em 1992. Faz anos e mais anos que disputamos para não cair, que passamos vergonha em campo. Alguém ai lembra do Flamengo vs Santo André? Eu acho que esqueceram.

    Esqueceçaram que em 80% das temporadas, desde o inicio dos pontos corridos, o Flamengo só o que faz no brasileiro é lutar para não cair.

    Tirando 2008, qual foi a última vez que o Flamengo empolgou na libertadores? Quantas vezes o Flamengo foi à libertadores nos últimos anos?

    Parou com a conversa fiada. Torcida rídicula e incoerente. Tem que aprender a ter opinião, postura. Não pode em 1 mês sair das mil maravilhas para o caos total, isso para mim é falta de convicção, senso crítico.

    Reply
    • João disse:
      20/10/2015 às 02:38

      Cara, apesar de apoiar o Bandeira, diferentemente de você, concordo com tudo que escreveu. Temos uma enorme torcida, fiel e apaixonada, mas só quando vence. Até outro dia era a melhor adm. de todos os tempos hj já não presta mais. incrível isso e olha que nem estamos brigando para não cair. Já disse isso aqui, essa galera no fundo idolatra Eurico Miranda.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        20/10/2015 às 03:50

        É assim João, o futebol que dita o bom humor da torcida. Eu admito que fiquei impressionado com a postura da torcida nesses três anos, apesar de tudo e na medida do possível, a maioria entendeu a proposta da nova diretoria (agora dividida em duas).

        Mas nos momentos ruins, poucos são aqueles que tem lucidez o bastante para não jogar tudo pelo alto.

        Vai ser assim com qualquer um, Bandeira, Wallim, Cacau, seja lá quem for.

        Cabe ao vencedor da eleição aprender com os erros e maximizar os acertos no futebol.

        Tudo leva a crer que a torcida não vai ter a mesma paciência que teve nesse triênio, mas nem 20% do que teve.

        Quem quer que vença a eleição, tudo indica que vá ser o Bandeira, tem que ter a consciência que os resultados no futebol tem que acontecer.

    • Ednaldo disse:
      20/10/2015 às 08:58

      Falou tudo.

      Reply
    • sergio disse:
      20/10/2015 às 11:13

      Dessa vez concordo com vc, nao tiro uma virgula do que vc falou

      Reply
  • Dhmison Braga disse:
    19/10/2015 às 23:55

    é a torcida do flamengo que paga esses sem vergonhas, portanto tem todo o direito de protestar sim, cobrar!!! Se eles nao fazem a torcida tem que fazer sim!

    Reply
  • Davi Jeronimo disse:
    20/10/2015 às 00:00

    O flamengo precisa de uma reformulação profunda no elenco, contratar jogadores rápidos, velozes e com mais inteligência. Deixar no elenco só guerreiro, Jorge e sheik o resto não tem futebol pra vestir o manto sagrado, o grande problema é quem indica os jogadores e técnicos a serem contratados, no flamengo todos do DF não sabem nada de futebol. Estão falando em Arão e R. Marques mais dois lentos pro grupo, chamem o cuca que ele sabe formar elenco. O BM fica com o administrativo e chama um cara do ramo pro futebol.

    Reply
  • Davi Jeronimo disse:
    20/10/2015 às 00:09

    O Bandeira deixou o flamengo virar chacota, os juízes usam o mesmo critério pra apitar jogos do flamengo ou seja vamos apitar contra que ninguém protesta, ele foi a CBF e ninguém deu ouvidos, a globo principalmente, fox, bandeirantes todos fazem piadas com o mengão e ele continua como bôbo da côrte, ou seja temos um cara bem intencionado e competente na parte financeira mas que não sabe nada de futebol e frouxo no sentido de defender o clube das chacotas.

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    20/10/2015 às 00:17

    AÍ NAÇÃO ROBRO-NEGRA, VAMOS REINVINDICAR A DEMOCRATIZAÇÃO DO FLAMENGO! É UM GRANDE PASSO PRUM CLUBE QUE TEM NA SUA TORCIDA TODO O SEU PODER ECONÔMICO E POLÍTICO! CADA TORCEDOR QUE PASSA DE GERAÇÃO PRA GERAÇÃO ESSA NAÇÃO TEM DIREITO E DEVER DE COMPARECER E SE MANIFESTAR! CHEGA DE 2000 OU 3500 RESOLVEREM TUDO PARA 40 MILHÕES!

    SRN

    Reply
  • Davi Jeronimo disse:
    20/10/2015 às 00:17

    Estou pessimista com essa administração, muito triste com o futebol porque vejo alguns dentro do clube elogiar jogadores de quinta categoria como esse canteiros de adubo orgânico, M Araújo cérebro de camarão e muitos outros. Livro a cara do sheik, guerreiro e Jorge. Fiquei muito tempo contido, calado e sofrendo essas humilhações, resolvi participar desse bate papo pra mostrar a indignação dos torcedores a de Brasília que lotamos o Mané Garrincha pra sofrer humilhação do Coritiba virtual rebaixado.

    Reply
  • Davi Jeronimo disse:
    20/10/2015 às 00:21

    Finalmente digo que BM e sua trupe faz um bom trabalho financeiro mas de longe é o pior grupo pro futebol do FLAMENGO, nunca ví igual de 1969 até os dias atuais. Saudações rubronegras.

    Reply
  • Dhmison Braga disse:
    20/10/2015 às 00:21

    Se o bandeira continuar ele ja falou que a base vai ser essa mesma, vai contratar so tres ou quatro, portanto, pelo amor de deus que vença o verdadeiro idealizador da chapa azul que agora está na verde wallim vasconcelos junto com bap e cia!!

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    20/10/2015 às 00:50

    A análise de Mauro Mauro Cézar foi coerente com que acontece no clube. É exatamente assim que enxergo nosso atual momento. Provavelmente, votarei em Bandeira de Mello nas eleições de Dezembro, mas acho que ele precisa assumir suas responsabilidades de Presidente. Em certos momentos, é preciso mostrar quem manda e essa sinergia não advém. Contratou um treinador FROUXO(UM MARICAS) que não sabe lidar com as farras e vagabundices desse grupo. Todos esses caras devem ser responsabilizados, inclusive, quem comanda o clube. Nessa hora é preciso mostrar a cara, porque o torcedor não é bobo e sabe quando está sendo enganado. Bandeira não é Deus nem demônio, é um ser humano que está tentando dá o seu melhor, porém, tem falhado demais no futebol.

    Reply
  • Douglas disse:
    20/10/2015 às 00:51

    A análise do Mauro é do ponto falho do presidente, o futebol peca em resultados na gestão atual, nao que em outras foi estupendo. O time não tem cara de vencedor, não tem regularidade ou avanços técnicos ou táticoa, ele faz uma cobrança dada a falta de comprometimento do time, o flamengo nunca teve um time técnico, sempre teve um time.vibrante, que lutava em todos os instantes, esse time não apresenta isso, vejo que o Corinthians, atlético e palmeiras possuem um elenco melhor que o flamengo, ou seja, realmente tinha como ser melhor, em uma posição coerente com o esforço financeiro. O grêmio é um exemplo, um time com refugos do flamengo e de outros times, isto é, deve ser melhor para o time que em.tese tem um dos melhores atacantes da América.

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    20/10/2015 às 01:51

    È claro q atual queda de rendimento é culpa do presidente que cobra o suficiente para que o time renda, o time pode render muito mais….sabemos disso.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    20/10/2015 às 01:59

    Presidente omisso, técnico morno, time frouxo e torcida que não cobra.

    Reply
  • João disse:
    20/10/2015 às 02:28

    Lendo os comentários do senhores chego a conclusão que vcs gostam mesmo é do Eurico miranda, no fundo, no fundo vcs gostariam que fosse como ele, só esquecem que o time dele é o lanterna do campeonato. vcs gostam de falastrões, coronéis, isso é típico do povo vira lata que somos. Nao tem que falar nada para jornalista tem que cobrar internamente e isso tem sido feito, vejam como o sheik se comportou depois que xingou o juiz, ele até pediu desculpa, foi absolvido e ficou tudo bem, quem vcs acham que o obrigou a fazer isso? será que não percebem que o jornalista ficou puto da vida pq não conseguiu vazar nada e por isso tenta se vingar? será que vcs pensam?

    Reply
  • ariel galdino disse:
    20/10/2015 às 06:14

    Concordo plenamente com o Alex comodismo e um time medíocre perdi o tesão de torce quando tivemos aquela derrota vergonhosa para o Coritiba diante de 70 mil esse ano não vejo mais jogos do Flamengo

    Reply
  • Paulo Gonçalves Toste disse:
    20/10/2015 às 07:04

    Já é tradição dentro do clube, contratos muito longos com pernas-de-pau,, quer exemplos? Wallace, M.Araújo. São jogadores que a torcida já entendeu que não têm futebol pra jogar no clube, mas já estão lá há no mínimo 5 anos. Se têm decisão de rescindir o contrato de Renato Abreu, porque não têm a mesma coragem com os jogadores citados acima. Ninguém aguenta mais esse time de mocinhas.

    Reply
  • Paulo Gonçalves Toste disse:
    20/10/2015 às 07:11

    Vários jogadores desfilaram no mercado de futebol e R. Caetano deixou poassar em branco. Não adianta dizer que não tem dinheiro pois o Vasco um clube mais que falido se esforça e traz jogadores, o grande problema é que economizar migalhas mantendo no plantel pernas-de-pau é uma política suicida. Só os salários pagos a estes pernas-de-pau daria para contratar jogadores para posições carentes.

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      20/10/2015 às 07:30

      O clube que vc colocou como parâmetro está na lanterna do campeonato. Bela referência de gestão.SRN

      Reply
  • Icaro Castro disse:
    20/10/2015 às 07:28

    O último presidente que chegou metendo banca, esculachando o time e afastando jogadores levou o bostafogo para a segunda divisão e depois deixou o clube. Isso nem parece matéria do Mauro Cézar Pereira tamanha a fragilidade das afirmativas. Quando ele se refere ao “silêncio presidencial” questiona uma atitude correta do presidente dando a entender que o fato de expor para a mídia afirma que há indolência na gestão do futebol. Isso é uma falácia. O torcedor precisa acreditar que a cobrança interna existe, e que declarações como esta contradizem a própria imprensa. Senão vejamos.
    – pergunta se o investimento ( feito) está dando retorno. Ora, no que tange a gestão a própria pergunta afirma que houve o investimento, que não houve falta de atitude. Quanto a dar retorno: É óbvio que pelo esforço queremos sempre mais, o que não está claro é a avaliação do Mauro Cézar em relação a esse esforço. Afinal, como ele avalia o elenco? Um dia o Flamengo é um time mediano, no outro é um super time acomodado por culpa do presidente. Há de se entender que time mediano é aquele de médio investimento, de meio de tabela. Conformismo?! Absolutamente. Realismo, sim. Não há como fazer omeletes sem frigir ovos. Não temos bala para bancar a reestruturação do Flamengo e montar um time campeão da noite para o dia. Se entendemos que nosso time é apenas mediano, entendemos tb que apenas cobranças não farão dele um time de ponta.
    – Outra coisa. O presidente não se negou a falar sobre o time, ele se negou a falar de problemas do time dentro de uma exposição desnecessária e que não ajudaria em nada, só atrapalharia ainda mais. Tomando outra vez o bostafogo como exemplo. De que adiantou toda aquela palhaçada e exposição que o seu presidente fez? O time piorou ainda mais até cair para a segundona.
    O torcedor de verdade sabe que a nossa diretoria cobra onde tem que cobrar. Não significa que cobranças sejam acompanhadas de soluções. Se fosse fácil assim os vices, que alguns parecem adorar o presidente, não estaria a beira do rebaixamento.
    ISSO AQUI NÃO É VASCO. SRN

    Reply
    • Arthur Macias disse:
      20/10/2015 às 10:43

      Time mediano né?
      Não sei vc sabe mas no início do ano o elenco do Flamengo era o 7o maior do Brasil. Se formos olhar por esta parcial hoje nós estamos atrás 6 times com elencos mais baratos e sem falar no potencial continental e poder q tem o Flamengo. Agora se formos analisar uma parcial de elencos mais recente, na qual estaríamos entre os 5 elencos mais caros, nós estamos atrás de 7 ou 6 times com elenco inferior ao nosso. E isso, de novo, sem comparar poder midiático, torcida, tradição, dinheiro, cota de televisão…
      Mas como isso é possível, Joãozinho? O time sai do sétimo para ter um dos elencos mais caros do país e continua inferior a times com os quais não pode nem ser começado a se comparar.
      E ninguém responde por esse desastre, tirando as humilhações…
      Isso sem falar no que foi gasto com troca de técnicos, sem falar nas contratações desastrosas.
      Isso tudo só evidencia que não adianta ter dinheiro, gerir bem o financeiro e Adm sem entender nada do principal do clube! Dinheiro não é tudo, pagar dívida não é tudo, o flamengo gastou muito dinheiro pra montar esse elenco e geriu muito mal o futebol, o que para um clube que se sustenta disso é muito oneroso!
      Alguém tem que responder por isso!

      SRN

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        20/10/2015 às 14:30

        O que tem a ver elenco caro por causa da folha salarial( que aliás hoje é menor que em janeiro) com elenco caro por ser valorizado? Cirino vale o mesmo que valia ou mais do que foi comprado? Certamente que não. Gostaria que vc fosse mais específico quanto a elenco caro.

      • Arthur Macias disse:
        20/10/2015 às 15:16

        Vc saiu do ponto, com o elenco do início do ano ou com o atual o Flamengo está atrás de 6 equipes com elencos inferiores na folha salarial e valor de mercado! Isso é prejudicial ao clube, que gasta claramente muito com um elenco caro q não entrega nada ou melhor entrega tudo e mais um pouco.
        Em outras palavras, essa diretoria tá gastando muito com o futebol e jogando dinheiro fora. É o custo-beneficio, mais vale um time barato que come grama e dá o sangue por um prato de comida do que um time que só gera despesas e não tem retorno nenhum.
        Quem responde por esses gastos?
        Como pode a ponte preta trocar de técnico 4 vezes no ano, perder seu melhor jogador e com um elenco menos valioso e folha salarial menor estar na frente do Flamengo?
        Isso é inadmissível!
        E pra mim isso tá muito longe de ser uma administração tanto financeira quanto futebolística razoável! Se um time pequeno como esses que estão aí podem o Qq falta ao Flamengo?

        SRN

      • Icaro Castro disse:
        20/10/2015 às 16:12

        Se o elenco é caro como diz é pq foi construído pensando em bons resultados. É tolice imaginar que não são cobrados, tanto quanto que apenas cobranças são suficientes para reverter quadros.

      • Arthur Macias disse:
        20/10/2015 às 16:27

        Não to falando que não Sao cobrados, nem que so a cobranca mudaria o time. O que falta pra min é o que sobrou por exemplo no gremio que abriu mao de grandes nomes, enchugou elenco, colocou a base e faz uma administracao exemplar hj como a do flamengo com um resultado em
        Campo mt melhor e isso pq comecou isso esse ano. Implementou uma filosofia no futebol, bancou varias vezes um tecnico desconhecido e hj com um elenco mt Mais acanhado esta disputando la em cima, Claro que deve-se guardar as devidas proporcoes entre o flamengo e gremio, mas ta ai um exemplo a se seguir!
        O flamengo segue apostando so no nome seja com tecnicos ou jogadores e no futebol moderno o conjunto que trabalha o futebol dentro de um clube é Tao fundamental que todos os setores precisam estao muito bem integrados e direcionados!

        SRN

      • Icaro Castro disse:
        21/10/2015 às 06:04

        Vc está invertendo as coisas. Quem seguiu o exemplo do Flamengo foi Grêmio. A sorte deles é que a sua base está se dando melhor que a nossa, inclusive se utilizando de um zagueiro que foi escrachado por aqui e um meia que jogou a série B com o vice. Apesar de termos vencido jogo esse ano com 07 da nossa base jogando. Se estivéssemos jogando com um time montado a partir da base e disputando para não cair vc estaria perguntando pq não buscamos jogador A ou B que está arrebentando em tal lugar, quando chega aqui é essa porcaria.

      • Arthur Macias disse:
        21/10/2015 às 09:34

        Como havia dito o Grêmio está no seu primeiro ano de saneamento e me parece que mostrando pro flamengo que é possível montar um time competitivo e pagar contas. O Grêmio montou um time com renegados e sua base e está brigando o ano todo lá em cima, não é com sorte que se faz isso é com conhecimento e respaldo, precisa de alguém que conheca a base e acredite nos jogadores, Mateus bagio meteu muito mais gol na base que o luan, por exemplo.
        No referido jogo foram 5 titulares e 2 no banco: PV ficou 10 anos pra ter uma chance continua, Luiz Antônio nem precisa comentar, jorge é titular, Samir tô esperando até hj completar uma temporada e jaja é promissor, dumas é um possível bom zagueiro e paqueta na base um bom meia. Mas a base precisa de alguém que os conheca primeiro, como conhecia o roger por lá ter trabalhado, que acredite nos jogadores e que de sequência cm confiança e estabilidade.

      • Icaro Castro disse:
        21/10/2015 às 14:53

        Sinceramente não entendi onde vc vê diferença. Não pode limitar seu olhar ao resultado e esquecer o trabalho. Quando disse que o elenco é limitado vc questionou dizendo que é caro. Ora, não basta ser caro. Creio que concordamos em algum ponto, e seria na contratação feita com critério pelo RC. Ele trouxe para o Flamengo alguns jogadores que se destacaram em outros clubes, enxugou o elenco, inclusive para abrir espaço para a base. Se estes jogadores não conseguem repetir no Flamengo o desempenho de antes não pode culpar quem contratou, culpe o jogador. Ninguém aqui foi contrário a contratação do Guerrero, do Sheik, do Kayke, do César Martins, do Erazo…… Todos jogadores com um histórico positivo e que qualquer um contrataria vendo a necessidade de reforçar seu elenco. Achar que o Grêmio é o suprassumo ou referência é uma bobagem. Quem está dando lição é o Flamengo. Volto a dizer que Grêmio está dando é sorte. Tanto é verdade que por lá jogadores apagados como o Bressan, o Douglas e o Erazo estão brilhando.

      • Icaro Castro disse:
        21/10/2015 às 14:57

        Só mais um detalhe. Se fosse inverso o resultado das campanhas, no Grêmio não haveria esse tipo de questionamento ao trabalho. Não pode querer tratar diferentes como iguais. SRN

      • Arthur Macias disse:
        21/10/2015 às 21:48

        Se fosse o inverso o investimento do
        Flamengo estaria compativel com o esperado para sua campanha e o do gremio tambem, afinal o elenco do flamengo é de G4 pelo Seu custo, valor e potencial especulado e o do gremio é de meio de tabela pelos mesmos quesitos, assim como o do Sport é de meio de tabela. O que supreende é gastar menos e render mais Durante o ano todo, e muitas vezes enfrentando dificuldades maiores. Mas o que diferencia é exatamente o Trabalho feito pelo departamento de futebol como um todo, unido.
        O fundamental disso tudo é evidenciar q a profissionalizacao e reestruturacao de um clube passa necessariamente pela consolidacao do Trabalho no Departamento de futebol, de forma a Não criar esse tipo de situacao descrita acima, que é sim onerosa e peejudicial financeira, moral, profissional e institucionalmente ao flamengo!

        SRN

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 11:57

        Qual situação afinal? Vc quer garantias que um elenco irá render o esperado? Se vc afirma que o elenco é de G4 pq questiona as contratações?

      • Arthur Macias disse:
        22/10/2015 às 13:18

        Dos elencos que estao no G4 hoje 3 tem investimento inferior ao do Flamengo, gastaram menos e apresentam mais resultados. Mas não valem só os resultados, vale tbm o futebol apresentado, mais uma vez eles são superiores ao do Flamengo. Eu não disse que as contratações foram corretas, pelo contrário, disse que se contrata errado já que a defesa era o setor mais carente e contrataram um atacante de nível internacional, que na melhor fase do time no ano nem estava em campo. Contratam-se apostas sem ter uma base de um time montado, a aposta vem pra jogar improvisada numa posição q nunca jogou antes. Me parece um bananada de marmelo só!

        Eu nunca vou culpar o trabalhador se enxergo que seu ambiente de trabalho não é bom, se nele existem constantes mudanças isso gera insegurança pra trabalhar. Se existem tambem falhas de avaliação, como eu falei sobre reforçar o ataque tendo uma defesa ruim, eu creio que o trabalhador perde ainda mais a vontade. Fica claro pro trabalhador que dinheiro tem só não se sabe gasta-lo onde é necessário! Em outras palavras, não se sabe administrar e investir corretamente.

        A única garantia que eu posso t dar é q com planejamento, respaldo, estabilidade, confiança e conhecimento de futebol pôde-se gastar menos e ter times melhores. Além disso se existe um trabalho a longo prazo isso fortalece o departamento de futebol como um todo, se mantido com filosofia e dedicação vai gerar bons frutos. O Flamengo não sabe gastar seu dinheiro no futebol e nos três anos de gestão só criou dívidas por conta disso, acredita em nomes e não no elenco e trabalho longo e estável!

        Eu disse que o elenco é de G4 pelo seu custo, valor e potencial especulado. Mas é nítido pra qualquer um que ele é desequilibrado e fruto de uma má gestão. O nível do ataque é mt superior ao nível do meio- campo e defesa. Não vejo jogadores ruins, vejo vários times montados por vários treinadores diferentes em um só e q mesmo assim no final nao conseguem ser uma equipe competitiva e comprometida.

        Te garanto que se tiver um departamento de futebol estável e bem planejado que monte um elenco sobre a tutela de um único técnico querendo mostrar trabalho e se dê tempo para essa equipe trabalhar a longo prazo é indiscutível pra mim que teremos um melhor resultado no futebol jogado, resultados alcançados, consistência a longo prazo para investir e melhorar o elenco. Essa é a estrutura do futebol profissional onde ele é profissional.

        Agora eu vou te perguntar:
        Vc acredita que essa gestão de 3 anos foi profissional ou amadora?
        Vc acha que mudou alguma coisa na gestão do futebol da Patrícia Amorim pro BDM, além da contenção de gastos?
        Vc acha que essa forma de gerir o departamento de futebol é onerosa ou benéfica para o Flamengo?
        Vc acha normal um clube de futebol ter 3 VPs de futebol totalmente diferentes em 3 anos?
        Vc acha normal um clube de futebol ter 3 dirigentes de futebol totalmente diferentes em 3 anos?
        Vc acha normal um clube de futebol ter 9 técnicos totalmente diferentes em 3 anos?
        Vc não considera isso falta de comando, conhecimento, avaliação, planejamento, critério e, principalmente, falta de transparência quanto ao plano para o departamento de futebol?

        SRN

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 15:47

        01- Profissional
        02- Muita coisa
        03- Benéfica
        04- Dentro das ocorrências
        05- idem
        06- Quantos técnicos o Grêmio teve no mesmo período?
        07- Não. Considero que quando pegamos um clube à deriva levamos um tempo para colocar de volta na rota certa.

        Quanto a reforçar a defesa. O Flamengo trouxe Bressan, Erazo, César Martins. Bressan era destaque no Grêmio, Erazzo na seleção do Equador, César Martins com bom currículo. Tínhamos Samir, Walace, Marcelo, Frauches…..
        Nosso time vinha jogando perdendo jogos com 65 a 70% de posse de bola. Não agredia ninguém. Era só correria inoperante.

      • Arthur Macias disse:
        22/10/2015 às 16:53

        O Grêmio teve 4 técnicos entre 2013 e 2015, menos da metade e isso Pq o oswaldo Ta balançando, quase um por ano que é uma media profissional europeia ja que eles la fazem analise do Trabalho depois de uma temporada completa.

        Durante a adm da Patricia foram 6 tecnicos, ta na media! Pra deixa claro, eu tomo por base a adm dela pq considero a dela amadora.

        Então ser uma gestão profissional pra vc é vender um jogador antes de receber a primeira entrada do pagamento?

        Ser uma gestão profissional pra vc é ser publicamente escancarado e ridicularizado por um ex funcionário em rede nacional?

        Ser uma gestão profissional é ter um goleiro reserva que não fazia uma partida importante como titular desde 2011?

        Ser uma gestão profissional é contratar um LATERAL com problema de peso para ser titular? (Nesse exemplo o Flamengo foi uma mãe reabilitando a carreira de um jogador sem nenhum vínculo com o clube e que claramente está mais pra amador do que profissional, eu sou mais apto pra jogar do que o pico. Ele foi o único beneficiado pela contratação usou claramente o nome do Flamengo pra ganhar mercado e não deixou saudade…).

        No início do ano sob a tutela do luxa o Flamengo trouxe Erazo, Para, bressan, pico e tallyson (3 do gremio que tem sorte) nenhuma unanimidade em sua posição, na verdade 4 apostas e um nota 6. Depois com o Cristóvão vieram César Martins e armero, um parado
        No benfica por lesao e outro reserva na udinese e reserva no milan, de novo duas apostas. De fato nenhum reforço significativo para a defesa e no balanço do time no brasileiro tomamos mais gols do q fizemos e temos mais derrotas do que vitórias, lembrando que a principal contratação para o ataque não participou no período em que o número de vitórias cresceu e na minha opinião merecia o banco.

        O flamengo tem posse de bola pq Não tem defesa se ele oferecer a bola ele ta acabado, tenta agredir mas Não tem recomposicao nem sistema defensivo estavel. O Wallace falou sobre isso, com o vanderlei a marcacao era por zona e com o cristovao passou a ser misto ( homem a homem e por zona) e agora voltou com o oswaldo. Falta alguem pra comandar essa zaga desde o inicio do ano e fizeram uma grande contratação para um setor que não era tão carente assim, desequilibraram a equipe claramente. Seria muito melhor o Felipe Melo pra dar segurança a essa zaga.

        Se a gestao de futebol foi Tao benefits entao pq se propoe renovar o elenco com demissoes e barcas? Se a gestao de futebol foi benefits temos que mante-la e dar Mais apoio e poder pra que continue com eases jogadores e com o bom Trabalho realizado, certo?

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 17:35

        Luxemburgo – Renato – Enderson Moreira- Felipão e agora o Roger. Pelo menos dois técnicos pediram demissão. Mano e Cristóvão. Vc continua não sendo claro se o elenco é ruim ou bom o suficiente para ser de G4. Quando falei que era mediano vc questionou que era de G4, no entanto, vc o define como mediano. Chegue a uma conclusão. SRN

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 17:40

        O elenco do Flamengo está sendo pensado de forma progressiva, seguindo a reestruturação do clube. Parece lógico compreender que a cada ano se pense em qualificar ainda mais. Se quer um time melhor do que tem vc precisa mudar. Se ficar o mesmo é óbvio que não estaremos avançando. Vc tem um lateral razoável, vai buscar um bom, se der, busque o melhor. Isso é perfeitamente normal. SRN

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 18:16

        -Dorival Junior: Veio da gestão anterior com contrato que garantia um valor absurdo na renovação. Não quis reduzir e foi descartado.
        – Jorginho: 14 jogos- 7v- 4 e – 3d. Não tinha o perfil desejado veio como tapa buraco. O grupo queria um treinador para fazer um trabalho a longo prazo. Queria o Mano Meneses.
        – Mano Meneses- pediu demissão.
        -Jaime de Almeida- Entrou como interino e foi efetivado em razão da conquista da CB. Não estava acertando no brasileiro. Buscaram Ney Franco ( certamente a pior das apostas)
        -Ney Franco- Exatas 07 partidas NENHUMA VITÓRIA com 03 empates. Deixou o time na lanterna. Buscaram o Luxa.
        – Tirou o time da Lanterna para o 11º lugar( caiu para 16º no tapetão). Criou várias polêmicas, entre elas as que vc relacionou como trazer o pico…. Não conseguiu dar padrão de jogo ao time.
        – Cristóvão. Fazia um bom trabalho tentando dar padrão de jogo mas não conseguia resultados. Sofreu pressão e se demitiu.
        – Hoje temos o Oswaldo. Herdou o trabalho do Cristóvão e com algumas mexidas conseguiu resultados. Empolgou a torcida com a sequência de vitórias, mas já vem sofrendo com maus resultados.

        Resumindo. Quando vc diz 09 técnicos, na realidade são sete dessa gestão, dos quais dois pediram demissão obrigando a buscar outros dois. Está superdimensionando a questão dos técnicos, esquecendo o contexto em que se deu essas trocas. SRN

      • Arthur Macias disse:
        21/10/2015 às 15:34

        Ai que eu discordo um pouco de voce, eu acho que a contratacao do Guerrero é uma grande contratacao. Mas se vc lembrar qnd ele chegou Não Tinha nem o Cesar martins, o flamengo sofria ja com a zaga, volantes e goleiro. Na minha vizao vc Não comeca a reforcar um time pelo ataque se sua defesa Não é isso tudo, a Não ser que seja pra contratar uma Maquina de fazer gol q vai segurar essa bola na frente. Considero uma contratacao pra galera batendo no peito e falando q tirou o ataque do rival q agora deve estar rindo da gnt pq vai ser campeao sem sentir falta deles, contratacao propaganda eleitoral.

        Eu entendo que no flamengo o conselho gestor (formado por sei la quem) toma as decisoes com pitacos do tecnico e RC, o ultimo serve como testa de ferro perante a imprensa mas pelo que sei Não tem tanta autonomia. Muitos jogadores que ele trouxe foram em comum acordo com o luxa, que ja saiu. Depois o cristovao pediu alguns e ele trouxe. Isso Não é formar elenco, pq vc Não segue um
        Planejamento. É um samba do criolo doido muitas vezes com jogadores q Não sao inanimidades.

        Se vc Não gostou do exemplo do gremio, pegue o exemplo do Sport. Trouxe jogadores renegados tambem, é o time mais prejudicado pelo brasileiro e suas viagens surreais, manteve um Trabalho longo com um tecnico desconhecido, integrou base, saneamento financeiro com baixo investimento no futebol e alto rendimento em campo, lembrando q eles brigaram la em cima no 1o simestre e hoje estao na frente do flamengo. Indo ate Mais alem cito a chapecoense que com
        Pouco investimento com um saneamento Adm-financeiro viu Seu orcamento crescer nos ultimos anos e planeja Mais ainda pro ano que vem. Tem montado times integros e que se dedicam muito em campo e conseguem resultados expressivos em cima de grandes times, ano passado meteu de 6 no inter que foi a semi-final da liberta e esse ano meteu de 5 no milhonario palmeiras!

        O que isso evidencia pra min é q vc Não precisa de grandes contratacoes ou tecnicos renomados pra conciliar um saneamento no clube e um elenco competitivo e barato. O que vc precisa é entender de futebol e ter metas e planejamentos bem fixados, o q o proprio presidente assumiu q Não Tinha. Suas apostas todas foram erradas mt pq eram especulativas e mercadologicas, so valerian se gerassem retorno financeiro, mas vc so Gera essa valorizacao se o time todo joga mt bem Não adianta nada vc
        Ter uma aposta nun time todo desequilibrado e sem comando.

        Eu acho q se tivesse esse planejamento que times de menor expressao tem em
        Relacao a futebol e Adm, que Não Podem nunca serem dissociados como foram nessa gestao, o flamengo poderia ter um Norte e uma base hj. Mas
        Pelo contrario o q Mais se houve é renovacao, barca e demissoes. Ou seja dinheiro jogado fora e no meu ver Não por inaptidao dos jogadores mas amadorismo no
        Planejamento e composicao do elenco e departamento de futebol!

        SRN

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 11:54

        Continuo não entendendo onde quer chegar. Vc afirma que o elenco é de G4 e não deveria estar no meio da tabela. Onde está então o erro nas contratações que montaram um elenco a seu ver de G4? Pela sua definição é óbvio que as contratações foram corretas, porém, não renderam como o esperado. SRN

  • Icaro Castro disse:
    20/10/2015 às 08:29

    Mauro Cézar Pereira. Em que parte vc não entendeu que o presidente diz na verdade que não cabe discutir as questões do time COM VC? Ele foi bastante claro. Vai discutir internamente, de cabeça fria, não imediatamente após uma derrota quando estão todos p… da vida.

    Reply
    • Arthur Macias disse:
      20/10/2015 às 10:09

      Pois é mas quem discute o futebol do Flamengo? Claramente não é o gerente de futebol, claramente não é o VP de futebol (q não está nem 3 meses no cargo), pois claramente tanto esses como os técnicos servem de escudo para incompetência! Vamos lembrar o q o luxa falou ao sair do flamengo? O conselho gestor toma todas as decisões, a autonomia do departamento do futebol é limitada. Sendo assim o conselho gestor tem q colocar a cara agora e responder porque um time caro não consegue fugir de ser seguidamente humilhado.
      O que ficou claro nesse último ano de mandato é q a eleição ficou mais importante do que tudo inclusive o Flamengo e isso é algo muito perigoso. Virou briga pessoal pra ver quem tem o maior… Isso é deplorável e lamentável, o Flamengo deveria estar acima disso tudo! E após uma derrota não, após perder d 3 de um time prestes a ser rebaixado, depois de tomar de 4 pela 3a vez em um ano e depois ser doutrinado pelo lanterna!
      Eu quero ver domingo o presidente bater no peito e falar que tirou os dois atacantes do curintia, jogada política clara.

      SRN

      Reply
  • Arthur Hildenberg disse:
    20/10/2015 às 09:00

    quando vejo comentários como o de ÍCARO CASTRO, eu fico na certeza que vale a pena ver essa coluna. Parabéns!. Todos se sentiam envergonhados com a dívida imensa, calotes, desorganização. O Eduardo Bandeira de Melo caiu do céu e está fazendo o que parecia impossível: “Pagar a impagável dívida do Flamengo”. O Flamengo contratou Gamarra, Romário, Edmundo, Denilson, Vampeta, não pagou a ninguém e conquistou o que? O Edmundo Santos Silva só fez uma coisa boa: contratou o Oscar (Mão Santa), Virna e Leila, que Graças a Deus

    Reply
  • Arthur Hildenberg disse:
    20/10/2015 às 09:10

    quando vejo comentários como o de ÍCARO CASTRO, eu fico na certeza que vale a pena ver essa coluna. Parabéns!. Todos se sentiam envergonhados com a dívida imensa, calotes, desorganização. O Eduardo Bandeira de Melo caiu do céu e está fazendo o que parecia impossível: “Pagar a impagável dívida do Flamengo”. O Flamengo contratou Gamarra, Romário, Edmundo, Denilson, Vampeta, não pagou a ninguém e conquistou o que? O Edmundo Santos Silva fez coisas boas: contratou o Oscar (Mão Santa), Virna e Leila, que Graças, para nosso orgulho, jogaram no Flamengo. A Gamarra terminamos de pagar na atual administração, Romário vamos pagar até 2022. Valeu a pena?….. o Flamengo só precisa, hoje, de dois bons volantes e o time jogar com a raça dos primeiros jogos com Oswaldo e bem treinados por um técnico como Cuca, para se tornar um time altamente competitivo

    Reply
    • Marcos Moura disse:
      20/10/2015 às 11:19

      E precisa também ter vergonha na cara pra correr, lutar, fazer pressão no campo adversário (acho que atualmente é um dos poucos times grandes que não faz isso), ser macho em campo. Se entrar com essa vontade anêmica contra o Curica vou desligar a TV.

      Reply
  • Deivid disse:
    20/10/2015 às 10:23

    Tem torcedor do Fla q só falta da a bunda pro EBM, namoral. Não tem argumento concreto e correto para que ele e a sua chapa nova fiquem! SRN

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      20/10/2015 às 14:40

      Liga não, Deivid. Alguns nem isso falta em relação ao BAP/WALIN.

      Reply
  • Márcio Adriano disse:
    20/10/2015 às 10:53

    Antes em diretorias passadas o Flamengo não pagava em dia mas na maioria das vezes os jogadores honravam o manto com dedicação e raça e consequentemente conquistas de titulos e hoje com os salários em dias esse time parece mais um time de veteranos se apresentando em amistosos jogando, sem compromisso nenhum e olhem que os veteranos do Flamengo não tem preparo mas sobra em tecnica totalmente ao contrário do time atual.
    Imaginem aí se o Eduardo Bandeira fosse presidente na época em que os salários atrasavam constantemente, com certeza o Flamengo teria sido rebaixado pois, não é do seu perfil e de NENHUM dos seus diretores cobrar dos jogadores.
    O BAP foi taxado de arrogante, autoritário e tudo mais porque cobrava constantemente por resultados.
    Não vale mais a pena se sacrificar para pagar o ST para ver um bando de pernas de paus em campo e pior do que ser perna de pau é ser jogador sem compromisso com a camisa do Flamengo.

    Reply
  • Fábio O. Nascimento disse:
    20/10/2015 às 11:00

    Quem tem que ser cobrado e entrevistado é o Rodrigo Caetano, a Gestão do Flamengo é profissional, o Presidente tem que cobrar internamente ao Caetano! No Vasquim a gestão é feita exclusivamente pelo Euvirus! Agora que o time está mal, todos nós sabemos, que contratamos erradamente, isso não temos dúvidas, mas o que manda atualmente é o dinheiro, e o Flamengo largou atrás, ano que vem teremos investimentos melhores e com responsabilidade.

    Reply
    • Marcos Moura disse:
      20/10/2015 às 11:16

      Pois é Fabio, e quando ele vai cobrar o RC, ou a quem quer que seja com esse jeitão fleumático dele?

      Reply
    • Arthur Macias disse:
      20/10/2015 às 13:03

      Quem manda no futebol do Flamengo é o conselho gestor, é de lá que saem as decisões do futebol o RC só participa e dá pitaco, não é ele quem manda ou dá a cartada final, então temos que cobrar desse tal “conselho gestor”!

      SRN

      Reply
  • Oscar Neto disse:
    20/10/2015 às 11:02

    O time ta pacato igual ao presidente! Chega dar raiva de tão sonso que é… Foi humilhado na federação e saiu caladinho e de cabeça baixa, o time é humilhado em campo e sai caladinho e de cabeça baixa! Bandeira é um ótimo presidente, mas pra continuar terá que mudar de postura, ter pulso firme pra comandar o clube. Meu medo é o Flamengo se tornar um São Paulo da vida, time mais sem sangue do futebol Brasileiro.

    Reply
  • Marcos Moura disse:
    20/10/2015 às 11:09

    PERFEITO!!!

    Reply
  • Ney Castro disse:
    20/10/2015 às 11:09

    Só espero que o Ederson e Jonas voltem a serem titulares para esse time melhorar um pouco, e fora de casa do Fla vai ter que jogar com 3 zagueiros mesmo. Esse volantes do Flamengo são os mais fracos tecnicamente da série A. Não tem qualidade para desarmar e sair jogando, fazer gols…. Essa zaga e até goleiro estão. abaixo da qualidade que esperamos que joguem pelo Fla, e os laterais não sabem marcar aí os adversários jogam pelas laterais do Fla e não pelo meio campo, agora até pelo meio campo estão jogando pois sabem que os volantes do Flamengo não sabem desarmar mt.

    Reply
  • Rodrigo saro disse:
    20/10/2015 às 11:12

    isso ja Vem acontecendo no começo do ano quando chegou os reforços piorou ainda mais Isso é presidente+Diretoria= jogadores moles sem pegada interesses de jogar O bicho todo mes Vem na conta estar filé. FLAMENGO Acima de TUDO DE TODOS acorda presidente ”’

    Reply
  • Ney Castro disse:
    20/10/2015 às 11:13

    Esse Rodrigo Caetano tem que ser demitido pois é mais responsabilidade dele nas contratações e dispensas, era pra ter negociado o M.Araújo em janeiro e ele deixou no elenco que vem prejudicando o time, joga fingindo que joga. Zagueiros fracos, laterais sem condições de jogar pelo Flamengo e contratou o Ederson vindo de lesão, além de trazer esses reservas de outros times e não titulares.

    Reply
    • Tmenezes disse:
      20/10/2015 às 12:14

      NEy, ja falei isso a mto tempo, esse RC ta tentando montar aquele time do Vasco que perdeu pros Gambas na Libertadores…ja trouxe o Cristovão que nao deu certo, agora quer trazer Dede, Nilton (este inclusive na ESPN ja falou que recebeu sondagens do Flamengo), Diego Souza.Daki a pouco ele tenta o Juninho Pernambucano e o Roberto Dinamite.Isso é brincadeira com a torcida.

      Reply
  • Ney Castro disse:
    20/10/2015 às 11:15

    R.Caetano era pra ter trazido o Renato Augusto e Elias para disputar o título e ele deixa. os perevas M.Araújo e Canteros no elenco. Fraco esse Rodrigo Caetano nas contratações e dispensas.

    Reply
  • Ney Castro disse:
    20/10/2015 às 11:19

    Era pra trazer zagueiros experientes. Assim o Samir subiria de produção, quem fez o planejamento do Flamengo? Se teve planejamento pois até eu planejo melhor como disse nos comentários essa observação iria da mais certo que esse atual planejamento do Fla, o Flamengo não tem jamais de planejar montar elenco pra G4 senão correr risco de rebaixamento até pela pressão que existe, o Flamengo tem todos os anos montar time pra ser campeão! Qualificar o elenco com craques e jogadores esforçados.

    Reply
  • Ney Castro disse:
    20/10/2015 às 11:22

    Planejar no meio do ano jamais deveria acontecer isso no Fla, eu compreendo porque o Flamengo está devendo muito, mas tem que contratar e dispensar, negociar, vender no começo do ano, não tem mais espaço pra amadorismo no Flamengo, tem gente competente, senão mais antes eu ser contratado pra administrar o Flamengo pois pelo que vejo conheço mais que mts da diretoria pois acompanho o Fla há anos e sei seus problemas e buscaria resolver. O Flamengo tem que aprender a vnder jogadores isso pode prejudicar se o clube não vender.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    20/10/2015 às 11:34

    Tô com o Mauro Cezar. O EBM é um ótimo burocrata mas dirigente de futebol ele nunca soube ser. E o reflexo é UMA Copa do Brasil ganha no grito da torcida e 3 anos de campanhas medíocres no Campeonato Brasileiro e Libertadores.
    Falha na hora de contratar técnico e jogadores com perfil mole.
    Até quando isso?

    Reply
  • Tmenezes disse:
    20/10/2015 às 12:05

    A torcida tem memoria curta. Se lembram quando o Kleber Leite falou que esse Gerson Biscotto não tinha cacife para assumir.Ta ai , não suporto o Kleber Leite, porem o cara tinha razão..desde que esse “biscoito” assumiu falando merda o time so caiu de produção. Alias chamar isso de time é brincadeira da minha parte, esse bando so caiu de produção. Esse Banana de Mello é outro pau no cú, porra pq não fala o que ta acontecendo.O cara responde de tudo, porem de futebol é coisa interna, nós torcedores temos realmente saber o que ta acontecendo.E outra coisa o que acontece com as organizadas do Flamengo? Chegou a hora de começar a ir no Ninho do Urubu, Gavea na puta que o pariu para cobrar desse bando.Não to falando aqui de sair na mão com ninguem, mas cobrar..Isso aqui é FLAMENGO.

    Reply
  • Wesley Suares disse:
    20/10/2015 às 12:24

    VOCES RECLAMAM MTO , VAO LAVAR UMA LOUÇA …FUTEBOL É COISA INTERNA SIM , GANHOU TA TDO CERTO , PERDEU TA TDO ERRADO , MIDIA PIFIA E SEUS TORCEDORES MEDIOCRES OS SEGUEM

    Reply
  • Denis Martins disse:
    20/10/2015 às 14:07

    Essa de ter as contas em dia e não ganhar nada dentro de campo prefiria ser o maior devedor do Brasil mas ganhando C. do Brasil tri – carioca e estar na liberta sem falar que sempre tivemos um medalhão e um bom time e agora nos sobrou Guerreiro e uma cambada recebendo em dia , não jogando nada e o pior sem cobrança porque o presidente é fraco neste quesito.

    Reply
  • Joel Dias disse:
    20/10/2015 às 14:35

    Quando tivermos na zona do rebaixamento, também, será assunto para tratarmos internamente?

    Reply
  • Renato disse:
    20/10/2015 às 17:24

    Gosto dos comentários do Mauro, mas essa matéria é idiota!! Foi feita apenas pra criar discussões tolas e seu blog ser acessado (o que conseguiu). Ele tá ganhando dinheiro com isso e a gente aqui perdendo tempo discutindo o nada!

    EBM não tem saída nessa armação.
    Tem que responder assim mesmo!! Internamente, internamente, internamente…Pq ele sabe que se externar tb será criticado.

    Se fazer graça em microfone desse(´) título, o Vasco estaria em melhores condições. Ou não?!

    Outra coisa, será q……..
    Esquece!Não vou perder mais tempo com essa idiotice pq já tá contaminando.

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    20/10/2015 às 19:41

    Esse presidente do flamengo é uma piada mesmo, eu imagino a diretoria do curintia agora, rindo da cara dele qnd ele falou que estava tirando o ataque titular do rival.
    Agora, os caras vao ser campeoes sem eles e por aqui um estreou bem mas sozinho ele não vai levar o Peru e o flamengo mas costas e o outro vai pro Rockinrio depois de perder pro vasquinho que ele msm provocou e toma cartao todo jogo pra curtir as folgas e o inicio do fim da sua carreira no rio!
    Realmente esse presidente é um brincalhao!!!
    Ai, ai…

    SRN

    Reply
  • Deny Oliveira disse:
    20/10/2015 às 20:47

    ESSA LARANJA JÁ DEU SUCO. ADEUS EBM.

    Reply
  • kirie disse:
    20/10/2015 às 22:50

    No dia que pegaram o André Santos de porrada, no instante aquele sangue suga do caralho foi afastado do Flamengo, e hoje por onde anda aquele inútil? Isso que sempre falo, tem jogador que só tem vaga no Flamengo mesmo! tem que pegar geral de porrada mesmo, principalmente o Canteros… bando de vagabundos

    Reply
  • João disse:
    21/10/2015 às 01:53

    Galera, não adianta ataca de pelanca com o presidente, pode reclamar o quanto quiser, mauro vai procurar confusão no vasco, lá não precisa nem fazer pergunta. Quando estávamos, no ano passado na lanterna do campeonato, numa pressão assustadora de todos os lados, nosso presidente, na maneira dele aguentou o rojão, foi macho até o final e não amarelou, imagina agora que a situação é muito melhor. Vejo muitos aqui que outro dia mesmo estavam falando o tradicional “Deixou chegar…” agora estão malhando Deus e o mundo, sejam homens seus covardes, torcedores de ocasião.

    Reply
  • Jose De Ribamar Lima disse:
    21/10/2015 às 02:43

    Flamengo vende craque e fica com as porcarias, paulinho, mala araujo, luiz antonio e gabriel, vai por ai, manda essas porcarias embora economiza dinheiro reforça o time e paga bem para quem joga bola. cirino é craque, não é facil jogar bem com tantos pernas de pau no mesmo time.

    Reply
  • Jose De Ribamar Lima disse:
    21/10/2015 às 02:51

    Nosso treinador é flamenguista e burro, cabeça dura. Gosta de inventar e vai se lascar e lascar o time. Ele é mais hum vivendo do seu passado, é ultrapassado, precisa de hum cabeça de área, cego não vê….

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jornal americano coloca Zico, ídolo do Flamengo, em lista de maiores jogadores que não conquistaram uma Copa do Mundo

2

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

30 25

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

23 60
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

1 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  2. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  3. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  4. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  5. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo