Dando sequência à série especial sobre o NBA Global Games, o Garrafão Rubro-Negro conversou com Thad Kojo Mensah, popularmente conhecido como Kojo. Nascido nos Estados Unidos, o armador, campeão do NBB 5 pelo Flamengo, recordou essa conquista e falou sobre a evolução do basquete brasileiro, além de outros temas. Confira o papo na íntegra a seguir.
Lembranças do título do NBB 5
“Ganhar esse título foi incrível, lembro até hoje que ficamos invictos durante boa parte da competição. Jogar no Flamengo foi algo único em minha carreira. E é impossível esquecer dos torcedores, eles são únicos. Lutam junto com a equipe e torcem nos bons e maus momentos. Definitivamente, sinto falta de tudo que vivi no clube e na cidade. O Rio é uma cidade fantástica.”
Convivência com José Neto
“O Neto é um ótimo técnico. Ele fez de tudo para eu me melhorar a cada dia. Além disso, é uma ótima pessoa. Me tratou como filho desde minha chegada ao Joinville, no NBB 4. Depois, fomos juntos para o Flamengo e nossa relação só cresceu positivamente. Foi fácil jogar para ele.”
Evolução do basquete no país
“O basquete no Brasil tem crescido muito. O NBB é uma Liga muito forte e é por esse motivo que vários jogadores querem jogar nela. A estrutura é boa e comporta, tranquilamente, brasileiros e estrangeiros. O campeonato é disputado e os torcedores que acompanham de perto, são apaixonados pelo esporte. Isso estimula bastante.”
Partida entre Flamengo x Orlando
“Acho que é uma exposição ótima, tanto para os atletas brasileiros, como para a Liga Nacional. Mostra que o basquete brasileiro está no radar da NBA e é isso é muito importante, afinal, estamos falando do melhor basquete jogado no planeta. Espero que isso faça com que o investimento aumente, a modalidade precisa de mais apoio. Vou acompanhar a partida e torcer pelos meus ex-companheiros.”
Fonte: Garrafão Rubro Negro