Ainda ajustando seus respectivos elencos durante a pré-temporada, Flamengo e Orlando Magic contaram com o talento individual de seus jogadores para brindar a torcida presente na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, com algumas das principais jogadas do confronto válido pelo NBA Global Games – e vencido com folga pela equipe americana. Tanto em lances defensivos, como o toco de Tobias Harris sobre Jerome Meyinsse, quanto em ações de ataque, como no tiro de três pontos em que Marcelinho Machado “derrubou” dois adversários, foi possível conferir a versatilidades dos atletas em quadra. Confira os cinco melhores lances na lista abaixo.
01
MEYINSSE LEVA TOCO
O placar elástico a favor do Orlando começou a ser construído logo no primeiro quarto principalmente devido à forte defesa da equipe da NBA. Queridinho da torcida do Fla, Jerome Meyinsse teve a prova dessa eficiência dos rivais ao tentar infiltrar no garrafão e levar um toco de Tobias Harris.
02
OLADIPO ROUBA A BOLA E CRAVA
Eleito o melhor jogador em quadra na Arena da Barra, Victor Oladipo foi o principal motor ofensivo do Orlando no início da partida. Versátil e muito atento, o camisa 5 aproveitou a bobeira de Jason Robinson, roubou a bola e cravou bonito para marcar dois dos seus 13 pontos no jogo.
03
DEDMON USA REBOTE PARA ENTERRAR
O Orlando seguiu forte mesmo com a rotação do quinteto titular promovida pelo técnico Scott Skiles. Quando Oladipo errou uma tentativa de três pontos, Dwayne Dedmon apareceu na hora certa para emendar o rebote com uma bela enterrada.
04
MARCELINHO DERRUBA DOIS RIVAIS
Reserva no início do jogo, Marcelinho Machado fechou a noite como cestinha do Flamengo com 17 pontos. Das três cestas de três pontos convertidas pelo ala-armador, uma foi especialmente curiosa: dois adversários tentaram marcar o veterano, se chocaram e caíram no chão.
05
MEYINSSE GIRA E ENTERRA COM ESTILO
No último quarto da partida, o Flamengo finalmente encontrou brechas no garrafão do Orlando. Em uma dessas oportunidades, Meyinsse aproveitou a marcação mais frouxa para girar com estilo e enterrar, diminuindo um pouco o prejuízo rubro-negro no placar.
Fonte: Sportv