Treinador celebra oportunidade de testar alguns jogadores que ainda não havia colocado em campo sob sua gestão; volta de lesionados também é exaltada
Terminada a goleada por 4 a 0 sobre a Desportiva, neste domingo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu exaltar a torcida local do que começar a projetar o jogo da próxima quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis.
– Temos um compromisso difícil na quarta-feira, é importante para nós, mas quero salientar que foi muito bom para nós estar aqui hoje (domingo). O Flamengo volta ao Espírito Santo depois de muito tempo e com presença maciça da torcida – afirmou.
Outro fator celebrado pelo comandante foi o fato de poder ter colocado em campo jogadores que ainda não haviam atuado sob sua direção. Ronaldo, Douglas Baggio e Matheus Sávio tiveram sua primeira oportunidade com o treinador.
– Pude ver alguns jogadores que vinham tendo poucas oportunidades e outros que ainda não haviam nem atuado comigo. Foi muito legal nesse aspecto. Também vimos alguns jogadores voltando de contusão (caso do zagueiro Wallace). Preenche vários espaços que precisavam ser preenchidos.
Oswaldo também avaliou a atuação de Jajá, improvisado na lateral esquerda. Optou por colocá-lo no setor, já que Jorge, suspenso, não enfrentará o Figueirense. Everton, primeira opção para substitui-lo, não participou do amistoso devido a dores na parte anterior da coxa esquerda.
– Com o Jorge suspenso e o Everton ainda em dúvida se vai jogar, o testei, porque estamos sem um especialista. Como já venho usando o Jajá naquela função nos treinamentos e em jogos-treinos, pude observá-lo, gostei. Ele ficou um pouco tímido, mas aos poucos vai se soltando.
Confira outros temas abordados pelo treinador:
Titulares se poupando?
Desde que criaram o futebol essas coisa acontecem. Quem está jogando está se preservando. Quem quer uma oportunidade, normalmente acontece.
Matheus Sávio
Matheus Sávio é um garoto que estamos observando e deve ter suas oportunidades, sim.
Importância do duelo com o Figueira
Todos os jogos do campeonato são importantes. O adversário tem sempre um objetivo, seja título ou fugir do rebaixamento. Qualquer ponto conquistado é importante.
Fonte: GE
Lamentavel o time titular não jogou nada , se não fosse o PV , sairíamos ,provavelmente com 2 a 0 contra até os 15 do primeiro tempo , o time reserva jogou melhor tirando o Almir muito ruim lento e pesado . Se jogarmos desse jeito fatalmente perderemos pro figueira , tem que jogar bem mais que no primeiro tempo .
O time não atuou no mesmo nível do Brasileirão, mas lembre que está próximo do jogo do Figueira e essa partida, como já fora avisado outrora, era apenas para testes, como do Matheus Sávio e Baggio (entrosadíssimos, fiquei impressionado) e do Jajá (jogou com o Sheik como se jogassem desde um certo período). Pelo jeito, eles têm futuro!
parece que vcs aprenderam, não importa onde seja a torcida do flamengo e diferenciada, não se pode colocar uma contra a outra como o blogueiro de vcs o vinny dunga, parabéns estão melhorando.