Apesar da boa vitória do Flamengo sobre o Joinville, por 2 a 0, um questionamento ainda fica no ar: Paolo Guerrero. O peruano, que chegou ao Rubro-Negro e rapidamente se tornou ídolo da torcida, ficou afastado por conta de uma lesão no tornozelo e desde que retornou ao time, não conseguiu fazer partidas convincentes. No jogo deste domingo, o atacante foi substituído por Kayke, no meio do segundo tempo. A opção foi para poupá-lo, segundo Oswaldo de Oliveira.
“Ainda não conversei com ele sobre o jogo, mas foi visível o esforço dele para se manter pressionado o adversário. No final eu senti que ele já tinha perdido um pouco do rendimento e o substituí. Ele foi muito desgastado. Eu estava torcendo para ele fazer o gol, mas senti que, naquele momento, a possibilidade dele manter o desempenho e fazer o gol, foi muito diminuída. A pressão ia crescer muito em cima dele. Foi uma atitude até para resguardá-lo e dar uma oportunidade ao Kayke, que também merece”, explicou o técnico, que não poupou elogios à atuação do Rubro-Negro.
“O Flamengo fez uma partida muito boa. O detalhe da paciência foi fundamental. Durante todo o jogo, a gente sabia o que ia encontrar no adversário. Nos preparamos a semana inteira para resistir a isso, para criar as oportunidades mesmo com essa dificuldade imposta. A equipe criou bastante oportunidades. O primeiro tempo, ao meu ver, foi muito bom, melhor até que o segundo. Através da insistência, fomos minando a resistência do adversário e conseguimos fazer os dois gols.”
Com 44 pontos, o Flamengo se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro e ocupa a sexta posição na tabela. O Rubro-Negro volta a jogar apenas no próximo dia 14, contra o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli.
Fonte: O Dia

Matéria tendenciosa! Guerrero, na partida de hoje, não teve nenhuma chance clara de gol. Querem implantar uma crise na gávea de qualquer jeito.. Mídia suja
Enquanto todo mundo de fora acha o cara um dos melhores centro-avantes do mundo. Não podemos deixar nossa torcida entrar nessa!
Esse condenado que escreve isso é Paulista e torcedor do cúrica.
Matéria muito Ruim!
A ''imprensa'' paulisteira vive querendo implantar crise no FLAMENGO, isto se dá pelo fato de se borrarem de medo do nosso amado FLAMENGO voltar ao topo do futebol nacional, contudo não conseguirão e já a partir do próximo mandato de EDUARDO BANDEIRA DE MELO ( meu candidato a reeleição) estaremos de fato brigando em todos os campeonatos que participarmos com reais condições de sermos campeões.
Estou com voce. Me irrita e muito ver comentaristas e narradores dizerem que a torcida do flamengo está perdendo a paciencia com Guerrero e que preferem o Kayke. Essa mídia é podre e manipula a opinião de muitos, mas ano que vem ninguem segura o flamengo. Bandeira neles!!!!
Guerrero não teve nenhuma chance clara, mas está começando a jogar melhor. Invertendo posição com os pontas, buscando mais a bola, criando jogadas de linha de fundo, talvez isso seja um reflexo da possível melhora nas dores que ele afirmou. Agora, esperar o jogo contra os curicas para ele pedir músoca no Fantástico!
Torcida rubro negra nos estamos acostumado com hernane Obina da vida vcs não tem paciência com o melhor centroavante da América do sul o cara ta voltando de contusão vcs querem o que faz o seguinte traz maxi biancuti e põe no lugar dele melhor traz o Souza caverao vão todos toma no cu
Hernane e bom
Faço de suas palavras as minhas, Eduardo… pessoal só quer Folclore, não sabe aguardar a recuperação de um dos melhores do mundo na posição.
O primeiro gol foi de uma falta encima do Guerrero se o zagueiro não faz a falta ele saia na cara do gol
Alô Nação….
Não vamos entra nessa…o cara não teve uma oportunidade clara de gol! O meio de campo não cria jogadas para o centroavante… Ai fica difícil né.?SRN
Independente de ter feito o gol ou não, é um cara de grupo, joga com vontade! Tem outros no elenco que precisam ficar mais ligados, acho o time meio apático em certos momentos! Valeu hoje os três pontos!!
Só acho que tudo seria diferente, se o guerreiro tivesses batido aquele pênalti contra o patético mineiro. Mudava a história daquele jogo e o cara aumentava a confiança… Só acho.
Era jogo para Guerreo…torci muito para Ele marcar, mas o que importa mesmo são os três pontos. Contra o Figueira, Ele marca, mas quero que marque mesmo é contra o Gambá…e de preferencia, que seja para tirar o titulo, atrapalhar bastante…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Guerrero é o melhor jogador do elenco. Joga muito. Ainda vai dar muitas alegrias para a Nação.
Torcedor q cobra o cara ou pede q ele seja banco do Kayke é pq não entende nada de futebol.