Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Paulo Victor ignorou a tradição

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 21/10/2015
85 Comentários
Atualização: 21/10/2015
Compartilhar

No último domingo, na partida contra o Internacional no Maracanã, o arqueiro Paulo Victor, capitão do Flamengo, ganhou o cara ou coroa, e escolheu o campo…

… Seria simples, se Paulo Victor não tivesse escolhido o lado errado, ou melhor, escolhido o lado contrário à tradição rubro-negra. Historicamente o Flamengo sempre ataca no segundo tempo para o setor Norte, lado esquerdo das cabines de TV.

Antes que os meus colegas leitores comecem a reclamar, o Flamengo não perdeu por culpa do Paulo Victor, muito menos perdeu por causa do lado de campo, o time que é ruim mesmo. Mas o PV não passará ileso.

IMG_66078832636939

Não sei se essa tradição se deve a tentativa de pressionar o adversário no segundo tempo próximo de onde ficam concentradas as torcidas organizadas do Flamengo, ou essa tradição é apenas uma questão de superstição.

Fato, é que daquele lado ali saíram os históricos gols de Rondinelli em 79, Nunes em 80, Adílio em 83, Rodrigo Mendes em 99, Petkovic em 2001. Esses gols sairiam do outro lado? Não sei, mas tradição é tradição.

Ainda que o gol de Ronaldo Angelim em 2009 tenha saído do outro lado, e o Flamengo tenha ganhado inúmeros jogos sem fazer valer essa tradição, o adversário na grande maioria é quem tenta desestabilizar o Flamengo quebrando a tradição.

Vide o Vasco na segunda partida da Copa do Brasil desse ano, ou o Fluminense em 95, inclusive foi nesse jogo, no segundo tempo, do lado esquerdo das cabines, que Renato Gaúcho fez o fatídico gol de barriga.

Enfim, manter a tradição viva é manter uma cultura viva. Não sei ao certo qual foi o motivo de Paulo Victor jogar na contramão da tradição, e escolher o outro lado ao ganhar o sorteio de campo ou bola.

Não tinha incidência de sol no último domingo no Maracanã, o tempo estava nublado. O próprio Presidente Eduardo bandeira de Mello teve que vir falar sobre o caso: “Não vai mais acontecer este erro, é uma tradição importante.”

Se Zico que é Zico sempre brigou para atacar no segundo tempo para o lado Norte, quem é o Paulo Victor para mudar essa tradição?

Paulo Victor tem muitos anos de Flamengo, conhece muito bem todos os pormenores do ‘Mais Querido’. Talvez o PV ainda não esteja habituado a envergar a braçadeira de capitão do Clube de Regatas do Flamengo.

A verdade é que Paulo Victor não é mais unanimidade, o goleiro que em outrora se destacava e era até especulado na Seleção Brasileira, com defesas impressionantes, hoje em dia parece ser um goleiro comum.

As defesas difíceis são raras, e as suas saídas estranhas do gol em bolas aéreas deixa apreensiva grande parte da torcida do Flamengo. Ainda que tenha potencial, e passe relativa segurança, a fase não é boa.

Não sou ingrato, e nem o famoso torcedor ‘modinha’ que só vê o momento, mas todo grande time começa por um grande goleiro, e Paulo Victor não está sendo mais um grande goleiro, no máximo um goleiro razoável.

Opções de mercado não faltam, de Muralha à Fernando Prass. Existem boas soluções, e o Flamengo não pode perder tempo, o planejamento tem que ser muito bem feito, para não insistirmos no erro por gratidão.

Gratidão? Na hora que surgir uma boa proposta o jogador não quer nem saber de desse assunto. E nem me venha falar dessa tal proposta de 12 milhões do Besiktas que apenas ele diz ter recebido no meio do ano, isso é balela!

Paulo Victor tem uma bela história no clube, espero que volte a boa fase, mas não podemos ser covardes, e ter medo de mudanças, se quisermos um 2016 diferente de 2015.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
85 Comentários
  • Cosme Neves disse:
    21/10/2015 às 10:31

    É no máximo um bom reserva, e está lá no Fla há anos, e nunca percebeu que o Fla ataca o 2 tempo na direção de sua torcida ??? É inacreditável

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      21/10/2015 às 11:08

      Fala Cosme!
      Inadmissível mesmo.
      Mas será que o ideal é deixa-lo na reserva? Já temos o César nesse posto de reserva, caso ele não for titular, o melhor é negocia-lo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Rclima disse:
    21/10/2015 às 10:48

    Bom texto novamente amigo. Concordo em tudo, rspeitar a tradição é respeitar a história do Flamengo. E mais, o PV nunca foi unanimidade, no meu entender nem como reserva deveria ficar pra ano que vem, pois é muito caro pra um reserva. Se esta proposta do Besiktas realmente existe que seja logo aceita, mas tbm acredito que é balela. Nosso goleiro pra 2016 tem que ser o Muralha. SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      21/10/2015 às 11:06

      Fala meu camarada!
      Paciência tem limite né? Ele tá bobeando.
      Tomara que o Flamengo consiga negocia-lo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Rclima disse:
        21/10/2015 às 11:11

        Exatamente, e ele que pra muitos é líder no elenco (não pra mim) tem se mostrado tão passivo quanto Wallace. A fase dele assim como a do time não é boa há tempos, mas nunca inspirou confiança ao time e muito menos a torcida. Sabe aquela história de que o time pode atacar pq lá atrás tem um goleiro que resolve? Essa história no meu ver deixou de verídica no Flamengo desde quando perdemos o Bruno. Foi o último no qual a torcida confiava cegamente. Como falei a vc ontem amigo, a mundança tem que começar por debaixo das traves. Como diz o ditado, antiguidade não é posto. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        21/10/2015 às 11:17

        Perfeito!
        Bruno foi um dos maiores que já vi no gol do Mengão.
        Era o capitão de verdade.
        Acho que o PV tinha que vir na mídia falar sobre essa situação.
        Mandou mal!

      • Rclima disse:
        21/10/2015 às 11:22

        Vdd Vinny, tenho 27 anos e sou Flamengo acho que desde a barriga de minha mãe, mas desde de quando comecei a ver o futebol com mais paixão, mais entusiasmo nunca vi nenhum goleiro como o Bruno. Muitos falam do Julio César, mas pra mim só se tornou um dos melhores depois que saiu do Flamengo, enquanto tava aqui era um goleiro normal, com qualidades, mas normal. E sobre o PV, ele tem que vir a mídia sim, mas se for pra vir que venha como homem e que fale o que tem que mudar, não vir pra passar a mão na cabeça do elenco, se ele hoje é capitão que exerça essa função com honra.

      • Vinny Dunga disse:
        21/10/2015 às 11:32

        Tenho a mesma idade que você Rclima.
        E concordo em gênero, numero e grau.
        Até hoje, que eu vi, apenas Júlio César, e Bruno realmente passaram segurança.
        PV tá longe de chegar perto de um desses.
        Bruno pra mim é o maior desperdício de talento da história.

      • Rclima disse:
        21/10/2015 às 11:43

        Vdd, sempre falo isso, uma carreira brilhante jogada pelo ralo. Já seria o goleiro da seleção a pelo menos uns 5 anos. Super talentoso, mas como muitos outros, tinha cabeça fraca. Será difícil termos um goleiro com todas as qualidades que tinha o Bruno. Um dos mais completos que já vi no futebol brasileiro.

      • Oscar Neto disse:
        21/10/2015 às 11:28

        O Bruno realmente resolvia. Passava confiança absurda pro time.

      • Rclima disse:
        21/10/2015 às 11:40

        Vdd, Bruno era sensacional e um lider. SRN

  • Luciano Pereira disse:
    21/10/2015 às 10:54

    Paulo Victor, bom reserva para 2016. Titular absoluto nesse elenco atual, somente o garoto Jorge. O resto pode preparar o lombo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      21/10/2015 às 11:07

      Fala Luciano!
      Amigo, se ele não for titular é melhor negocia-lo.
      Temos o Cesar na reserva, esse parece que vai longe.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Oscar Neto disse:
    21/10/2015 às 11:25

    Alex Mrulha, Danilo Fernandes, são bons goleiros e baratos para o ano que vem. Além do Walter que hj e reserva no Corinthians, mas na minha opinião é melhor que o Cássio. O que não pode é permanecer com esse Mão de Alface, perdido em tudo que faz, principalmente nas saídas do gol.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      21/10/2015 às 11:33

      Fala Oscar!
      Temos boas opções no mercado.
      A diretoria não pode marcar bobeira, não pode ter medo de mudança.
      Desapega!
      Abraço! SRN!

      Reply
    • alexon breda disse:
      22/10/2015 às 23:27

      Ai esses FERAS, verdadeiros CRAQUES (assim tipo o Guerrero) vem para o MENGÃO, amarelam na primeira partida e vamos pôr a culpa no Caetano, na zaga, tempo para adaptação…dose.

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    21/10/2015 às 11:36

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Reply
  • Marcos Moura disse:
    21/10/2015 às 11:37

    Nesse ponto concordo com o colunista, começar defendendo à esquerda das cabines de rádio sempre foi uma tradição mantida pelo Flamengo e precisa continuar, é a nossa cultura que deve ser mantida.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      21/10/2015 às 11:56

      Fala Marcos!
      Justamente, tradição é tradição.
      Quem é o PV pra mudar uma tradição que vem desde a época do Zico?
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        21/10/2015 às 15:09

        Quero ver tradição se o Mengão mete 5 a 0. Pqp!!! Ninguém iria sequer lembrar pra que lado começou atacando. Caso lembrasse, gritaria para começar todo jogo atacando para lá. Seria um unânime fod…se!!!! a tradição. Hipocrisia pouca é bobagem. SRN.

      • Vinny Dunga disse:
        21/10/2015 às 18:26

        Fala Ícaro!
        Calma amigo, é só a tradição.
        Pior do que isso é o futebol dele.
        Abraço! SRN!

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 15:07

        Fala a verdade. Alguém discutiria isso se tivéssemos dado um sacode no inter?
        obs. estou calmo. Quando ler minhas postagens imagine um cara tranquilo conversando. Esse sou eu. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        23/10/2015 às 14:00

        Eu falaria Icaro, pode ter certeza.

      • Icaro Castro disse:
        24/10/2015 às 06:30

        Acredito até que pudesse falar, mas seria da forma que descrevi antes. Nessa postagem vc abandonou o tema para apenas crucificar o PV. SRN

      • Marcos Paulo disse:
        22/10/2015 às 17:29

        Pois é, temos que lembrar que vivemos em tempos diferentes.. Não temos mais Zico, Adílio, Nunes e cia. Eis uma questão: O que preferem? Flamengo campeão indo “contra” a tradição ou Flamengo sempre brigando pelo meio da tabela “a favor” da tradição ? SRN

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 18:33

        A questão não é a tradição, Marcos Paulo. O problema é que não tem lógica nenhuma em falar de venda do PV quando não temos nenhum para o lugar quando deveríamos ter pelo menos dois iguais a ele. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        23/10/2015 às 14:00

        Precisamos trocar, vender o PV, e trazer outro de outro clube.

      • Icaro Castro disse:
        24/10/2015 às 06:32

        Pq não traz para disputar posição? Se o cara for melhor que o PV vai entrar. SRN

  • Carlos Henrique Caetano disse:
    21/10/2015 às 13:30

    Paulo Vítor é fraquíssimo e não merece envergar o MANTO. Bom goleiro não é o que faz milagres, é o que não leva gol em bolas defensáveis. Bolas indefensáveis são poucas, mas as defensáveis vêem aos montes. PV leva gols que qualquer goleiro mediano não levaria. Se não estamos melhores no campeonato é por culpa da arbitragem que errou demais contra o FLA no primeiro turno e por conta desse frangueiro que entregou a rapadura inúmeras vezes. Esse gol do Inter mesmo era defensável. Apesar de o jogador do Inter ter sido feliz na jogada, a bola foi no meio do gol e o PV estava colado na trave direita, por isso não chegou na bola. Falha demais, não serve para o FLA. Contratem o Muralha do Figueira.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      21/10/2015 às 13:54

      Fala Carlos!
      Paulo Victor vem mal, mas já salvou a gente de maus bocados.
      Realmente ele ultimamente não tá nada bem, e negocia-lo pode ser uma saída.
      Muralha é um baita goleiro, tomara que possa ser ele.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Luis Eyer disse:
    21/10/2015 às 14:32

    Manter a tradição, correto.
    PV é goleiro mediano, correto.
    (Imaginei que geraria mais polêmica, bom saber que não sou o único enxergando óbvio)
    Sendo assim, concordo com tudo hoje ! Boa Vinny !

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      21/10/2015 às 18:28

      Fala Eyer!
      É isso aí, a fase tá braba mesmo.
      Abraço!

      Reply
  • Icaro Castro disse:
    21/10/2015 às 15:04

    Deveria abrir um inquérito administrativo e expulsar o PV do Flamengo por tamanho prejuízo à cultura rubro-negra. Quem sabe até bani-lo do futebol. O flamengo deveria entrar no próximo jogo sem goleiro, com os jogadores carregando uma faixa em protesto, com fita preta no ombro e fazer um minuto de silêncio por tamanha heresia. ( É um barato quando não se tem nada melhor para comentar) SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      21/10/2015 às 18:23

      Fala meu amigo Icaro!
      Mande sugestões de pauta.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        21/10/2015 às 19:07

        Cara discordo muito das suas colocações, mas devo admitir que você sabe levar as críticas na boa, e isso já é um bom sinal para um blogueiro.

        Sugestão de Pauta: Falta empenho ou o time é isso aí?
        Faça uma análise de cada jogador comparando a atual temporada com temporadas anteriores, (até em outros clubes) para verificarmos se talvez não estamos pedindo demais de quem não pode dar muito. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        22/10/2015 às 07:08

        Fala Eduardo!
        Valeu meu camarada.
        Vou guardar a sua sugestão para dezembro.
        Deixa comigo!
        Abraço! SRN!

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 12:15

        Ótima sugestão. ” Tiramos leite de pedra ou nosso leite empedrou?!”. SRN

      • Filipe Gomes disse:
        22/10/2015 às 12:04

        Cara, gosto do ponto de vista que vc aborda os assuntos, as vezes concordo, as vezes nao, mas e uma coisa que faz parte

      • Vinny Dunga disse:
        22/10/2015 às 13:42

        Fala Filipe!
        Perfeito amigo, espero que continue a ler, e debater nas colunas.
        Abraço! SRN!

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 12:13

        Vinny Dunga, meu chapa. Vc começa sua postagem com uma falácia. Essa tradição só pode ser mantida se vc me der a certeza que sempre ganharemos o cara ou coroa. Se o adversário ganhar e escolher o lado vc vai lá e discute a tradição com ele. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        22/10/2015 às 13:41

        Icaro, se não ganharmos o cara ou coroa, não existe tradição.
        É tradição, quando ganhamos no cara ou coroa, escolher o campo para atacarmos para o lado NORTE, é assim desde a época de Zico.

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 15:04

        Compreendi. É uma tradição a partir do momento que ganhamos o cara ou coroa. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        22/10/2015 às 15:39

        Isso aí!

      • Oscar Neto disse:
        23/10/2015 às 00:02

        Achar o Paulo Vitor um dos melhores goleiros do país é piada. Kkkkkkkkkkkk as defesas difíceis que ele fez todo goleiro faz um jogo ou outro, o que determina se um goleiro é bom é a regularidade. Se fosse um jovem eu não criticaria, mas já está com quase 30 anos.

      • Oscar Neto disse:
        23/10/2015 às 00:04

        E não tem como vender pro Vasco, Pq eles não vão querer comprar. O goleiro dos vice é bem melhor, nem tem comparação.

      • Vinny Dunga disse:
        23/10/2015 às 14:03

        kkkkkkkkkkkkkkkk Mandou muito bem Oscar!

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 15:26

        Essa pauta da tradição é boa. Acredito que vc poderia ter explorado de outra forma. Uma opção seria vc ter feito uma exposição de como ela começou, ter dado algumas referências de jogos onde se imaginou que ela teve alguma influência no placar e ter perguntado aos leitores se esta mística tem alguma relevância ainda hoje, se alguém viveu algum grande jogo onde atribuiu a vitória ou a derrota a essa escolha. Mas vc preferiu apenas desqualificar nosso goleiro. Opção sua. SRN

        Quanto a sugestão de tema. (Libertadores. Vamos a passeio?) (Tókio?!Não, obrigado). Acho que vc não tem problemas com temas. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        22/10/2015 às 15:39

        Critiquei sim, assim como elogiaria se tivesse mandado bem.
        Ou o PV não é passível de críticas?
        Amigo, o fato de jogar no segundo pro lado NORTE é pra colocar ainda mais pressão no adversário.
        Isso por si só não ganha jogo, mas qual o motivo de mudar a tradição?
        Quem é o PV pra fazer isso?
        Fora isso, em campo, ele não está agradando.
        Não falei apenas sobre a tradição, e acho que o tempo dele no Flamengo já deu.

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 16:32

        Cara. Vc sugere que vendamos um dos melhores goleiros do país para ficarmos com o César na reserva. Essa é a sua ideia de andar para frente?

      • Vinny Dunga disse:
        23/10/2015 às 13:59

        Um dos melhores goleiros do país? É sério isso Icaro? Não acha que aumentou bastante não?
        Está colocando palavras na minha boca, em minha opinião tem contratar um novo goleiro, e deixa-lo brigando pela posição com o César.
        César tem mais potencial que o PV.
        Essa é a minnha ideia de andar pra frente.

      • Icaro Castro disse:
        24/10/2015 às 06:36

        Sim. Com certeza um dos melhores do país. Na minha opinião tem que contratar um tão bom quanto ele para disputar posição. Com o César ele mesmo já ganha fácil a posição. Tanto que é o titular. SRN

      • Marcos Paulo disse:
        22/10/2015 às 17:24

        Então quer dizer que o cara espera 8 anos acho para virar titular, trabalhando duro todos os dias. Vira titular e tem atuações muito boas, logo em seguida vem uma sequencia com atuações regulares e ele não presta? Acho um pouco equivocada a sua decisão de “queimá-lo” por uma tradição que esse ano já não faz diferença. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        23/10/2015 às 13:56

        Fala Marcos!
        Sei não hein amigo, precisamos de uma reformulação, e tem que começar pelo goleiro.
        O problema vai além da quebra da tradição, a parte técnica está deixando a desejar.
        Não estou queimando o jogador, estou tocando na ferida, e falando o que pra mim, e a maioria é a verdade.
        Abraço! SRN!

      • Marcos Paulo disse:
        23/10/2015 às 14:21

        Vinny, fim de ano está aí e com certeza vão mudar algumas coisas. Concordo que a parte técnica não só do PV, mas da maioria, está deixando a desejar, mas acho que não é deficiência técnica e sim um momento ruim que a maioria vive. Bom, se a maioria de nós rubro negros estamos querendo mudanças por causa do atual momento, seria válido questionar o Guerrero no Flamengo por causa dessa fase? Ainda acredito no elenco nesse final de campeonato, o elenco é bom, só precisa acertar alguns detalhes que estão fazendo a diferença nos jogos. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        23/10/2015 às 14:23

        Vamos ver Marcos.
        Eu fiz uma coluna criticando duramente o Guerrero também.
        Cara, não acho o elenco bom não.
        Mas enfim, tomara que de qualquer forma melhore pro ano que vem.
        As divergencias são normais, e o debate sadio é sem bem vindo, espero que continue a acompanhar, e debater nos textos amigo.

      • Marcos Paulo disse:
        23/10/2015 às 16:03

        Pra esse ano, ainda conto com o G4. Ano que vem vai ser com certeza um ano de algumas mudanças.. Mas que tomara que dê tudo certo. Divergências sempre vão existir, afinal somos todos diferentes.
        Abraço! SRN

    • Milton disse:
      21/10/2015 às 18:37

      Foi muito relevante o que o Vinny abordou, foi uma falha imperdoável, além de está mal colocado no gol do inter.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        22/10/2015 às 07:06

        Fala Milton!
        Valeu pela força!
        Abraço! SRN!

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 12:08

        De relevante só a lembrança da tradição. Coisa que seria definida em um simples comentário.

      • Vinny Dunga disse:
        22/10/2015 às 13:44

        Desculpa Icaro, se o meu texto, e minha indignação te deixou chateado.
        Fale aí o que você gosta de escutar, e ler, assim conseguirei sempre agradar os seus ouvidos, e olhos.
        Abraço! SRN!

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 15:03

        Não precisa escrever para me agradar, ninguém está pedindo isso. Vc tem o direito de se indignar como eu tenho o meu de discordar quando entender que a mesma passou da medida e se tornou uma perseguição inoportuna, até pq não temos goleiro melhor que ele no momento e nem o PV é um pereba qualquer. Teria vaga em qualquer clube do Brasil.

      • Vinny Dunga disse:
        22/10/2015 às 15:40

        Inoportuna? Em minha opinião o jogador é um acomodado, que não faz mais defesas difíceis. Que vá para qualquer clube do Brasil, pois no Flamengo não tá dando mais certo.

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 16:30

        Vende para o Vasco. Os torcedores de lá o valorizam. Mas depois não fica chorando ou malhando o cara. SRN

  • Leandro Fraga disse:
    21/10/2015 às 18:13

    Putz… eu achei que ele tivesse perdido o sorteio. Isso mostra que ele ta no minimo desconectado com as coisas do Flamengo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      22/10/2015 às 07:08

      Fala Leandro!
      Eu também amigo.
      Que situação chata hein?!
      Abraço, SRN!

      Reply
  • marcos disse:
    21/10/2015 às 18:42

    o flamengo precisa de tradição com bons jogadores como já tivemos em outras épocas, não precisamos dessa besterias de qual lado começou o jogo, gracas a essas matérias que somos taxados de torcida burra.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      22/10/2015 às 07:09

      Fala Marcos!
      Não acho que seja besteira não.
      Zico também não achava.
      Isso não faz ganhar ou perder o jogo, mas é tradição, que é feita para ser cumprida.
      Quem está nos taxando de torcida burra é você mesmo!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • paulo roberto Lidoino disse:
    21/10/2015 às 19:30

    Uma sugestão para o gol em 2016 seria Martin Silva goleiro do Uruguai, pois que o contrato dele está por se encerrar com o “Gigante” de série B.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      22/10/2015 às 07:10

      Fala Paulo!
      Não sei não hein?!
      Tem tantas opções de mercado, tem mesmo que ser um identificado com um rival?!
      Abraço, SRN!

      Reply
  • ZULU disse:
    21/10/2015 às 23:28

    FALA SÉRIO AGORA NÃO FALTA MAIS NADA NO FUTEBOL. ESSES BOSTA TEM MAIS É QUE JOGAR BOLA POIS GANHAR O SÁLARIO Q ELES GANHÃO TEM JOGAR E GANHAR ATÉ EM CAMPO DE TERRÃO. DIZER Q A CULPA É DO LADO Q SE ESCOLHE JOGAR. É BRINCADEIRA.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      22/10/2015 às 07:12

      Fala Zulu!
      Você chegou a ler o texto amigo?!
      Eu deixo explicito nele que o Flamengo não perdeu por causa da tradição, ou do PV.
      Acho que você não interpretou muito bem, leia novamente amigão.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Natan S. Mendes disse:
    22/10/2015 às 08:30

    É notória as falhas do PV, dsd do jogo contra o santos no primeiro turno do brasileiro q ele vem dando cadas ratiadas q só Deus na causa, Walter do Corinthians seria um bom nome, cata mtt …

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      22/10/2015 às 13:45

      Fala Natan!
      É verdade amigo, o PV caiu bastante se rendimento, e já não passa segurança.
      Vários nomes no mercado, alguns outros companheiros também citaram o Wálter, quem sabe…
      Abraço, SRN!

      Reply
  • Icaro Castro disse:
    22/10/2015 às 12:18

    Quem discute a “tradição” se o adversário ganhar o cara ou coroa?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      22/10/2015 às 13:38

      Justamente Icaro, não se discutiria.
      Mas como o PV ganhou, ele teria que fazer valer a tradição!

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 14:54

        Não estava atento ao cara ou coroa. Não sei se ele ganhou, mas ainda assim é no máximo uma falha. Não vejo necessidade dessa caça as bruxas com o PV. Devo deixar claro que sou defensor da ideia de que precisamos de reforços, entre eles um goleiro para disputar posição. Ninguém no Flamengo é insubstituível e quando digo digo isso é óbvio que incluo o Jorge. Precisamos de laterais, zagueiros, volantes. Não existe essa de comprar reservas, quem define titular ou reserva é o desempenho e quando temos vários jogadores concorrendo em alto nível quem ganha é o nosso Mengão. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        22/10/2015 às 15:42

        No Máximo uma falha? Será que eu estou sendo injusto?
        Que isso cara, olha a nossa situação, não temos mais margens para falhas, e não é só por essa gafe da tradição, digamos assim.
        O PV está mal, chegou a a hora de mudarmos.
        Eu, negociaria ele.

      • Icaro Castro disse:
        22/10/2015 às 16:26

        Com certeza está sendo injusto. PV é reconhecidamente um dos grandes goleiros do futebol brasileiro atual. Só não digo que vc é vascaíno porque até eles reconhecem. Enchem a boca pra dizer que o cara agarra muito. Talvez vc gostasse de vê-lo nos vices, mas é certo que passaria a chamá-lo de traíra. Acho que temos que buscar outro para disputar posição com ele, somar em alto nível. Imaginar o César hoje como reserva imediato me faz duvidar da sua capacidade crítica. Se estamos pensando em um Flamengo forte, isso com certeza se dará com disputas de posição entre jogadores que tem condição de envergar o manto, não com reservas quebra-galho. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        23/10/2015 às 13:49

        Boa Icaro, essa é a sua opinião. Cada um tem a sua, inclusive a maioria, que dessa vez concorda comigo.
        Por mais que para mim a popularidade, e a concordância da maioria seja indiferente, o que importa é no que eu acredito, e o debate sadio.
        Ninguém é o dono da verdade, acredite, nem eu, e nem você.
        Nunca vi nenhum vascaíno dizendo que o PV agarra muito.
        Gostaria de vê-lo fora do Flamengo, seja em qualquer clube, rtraira ele já está sendo ao ignorar a tradição, e tomar gols em bolas defensáveis.
        Acho que o César, no alto de seus 23 anos, não está abaixo do PV, no alto de seus 28 anos.
        Cesar tem potencial, e com certeza chegará em um nível maior que o PV. Eu que duvido do seu senso critico ao tapar os olhos para os contras do PV.
        Penso em um Flamengo forte sim, por isso que desejo uma reformulação no elenco quase inteiro, a começar pelo goleiro.
        SRN!

      • Icaro Castro disse:
        24/10/2015 às 06:17

        https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/votacaomultimidia/2015/04/qual-goleiro-deve-custar-c-5-no-cartola-2015.html

  • Roberto Andrade disse:
    22/10/2015 às 13:41

    Concordo tb que seja apenas tradição e como depende do cara e coroa nunca se pode confiar. Mas se ganhamos o cara e coroa o normal é atacar pro lado esquerdo no segundo tempo. Simples assim. Quanto a goleiros tem um que eu não vi ninguém citando, mas nos jogos que vi dele, eu gostei: Weverton do Atlético-PR. Agora o problema maior são os dois volantes ( MA e Canteros) que não marcam e ferram a defesa e não sabem sair pro jogo e ferram o ataque. E um grande time começa com um grande goleiro. Quantos vezes o Victor salvou o galo??? Muitas. PV seria um bom reserva. Mas a barca tem que ser grande em dezembro. SRN.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      22/10/2015 às 13:58

      Fala Roberto!
      Sensacional, resumiu perfeitamente.
      Muito bem lembrado do Werverton.
      Vi alguns jogos dele também, ontem mesmo, passa segurança, e tem um grande potencial.
      Abraço, SRN!

      Reply
    • Icaro Castro disse:
      22/10/2015 às 18:34

      Seria apenas mais um para ficar na reserva.

      Reply
  • alexon breda disse:
    22/10/2015 às 23:42

    Mas vai arrumar uma enxada, texto sem sentido nenhum além de querer queimar o PV e ELEVAR um nada (como goleiro) a goleiro (César, este sim comprometeu nosso BR15 e não me venham com papinho, este é ruim mesmo).

    Incrivel o que se faz com nosso patrimônio, como se despedaça alguém que quatro, cinco jogos atrás era um dos poucos jogadores que a torcida gritava o nome durante os jogos (inclusive em jogos fora de casa).

    Tradição de jogar para um lado ou outro, fala sério! Taxaram a torcida de Brasilia de modinha e domingo no jogo contra o Inter a torcida foi um fiasco, o jogo pedia, já com quinze minutos rolando, a torcida só tinha algo a gritar, que seria: QUEREMOS RAÇA, mas não, a torcida que não é modinha…ficou na dela, cantarolando musicas que embalam nene já dormindo.
    Que adianta tradição de atacar para um lado se estão quietinhos…ai vem me inventar um texto para queimar um prata da casa.

    Vinny estás procurando pelo em ovo (e me indicar César, tá de brincadeira, para não escrever outras coisas).

    Vai desossar o Sheik Amarelo, o Guerrero Morto, estes sim tem que ser cobrados com artigos extensos e inúteis como este.

    Nenhum empresário sério queima dinheiro e aqui o que se tenta queimar o dinheiro do MENGÃO….

    Obs.: não vou debater contigo, portanto não adianta dar respostinha aqui na minha escrita.

    Icaro parabéns pelo seu posicionamento na questão.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      23/10/2015 às 13:41

      Fala amigo!

      Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Então, apenas como direito de resposta:

      Bom, quanta contradição, você diz, com esse papinho de patrimônio, pra eu poupar o PV (28 anos) pois estou queimando o jogador, e você queima sem piedade o César (23 anos).

      Eu estava no Maracanã domingo, e a torcida apoiou, mesmo após o gol do adversário. Não sei se você costuma a ir nos jogos, mas o cântico “queremos raça” é comum em todos os jogos. Detalhe, que estamos em má fase, e a torcida compareceu em bom número ao estádio mesmo após uma sapatada de 3 a 0 pro Figueirense, lembro que na fatídica partida contra o Coritiba, em Brasília, estavamos em uma sequencia de 5 vitórias consecutivas.

      Não estou procurando cabelo em ovo, estou colocando o dedo na ferida. Você não interpretou direito sobre o César, eu disse que o PV está do mesmo nível que ele, mas em minha opinião a melhor saída é negoiciar o PV, e trazer um novo goleiro.

      Já critiquei o Sheik, e o Guerrero, você que não viu. Critico até Jesus Cristo se eu quiser. Mande sugestões de pauta, assim não machuco os seus sentimentos.

      Não sou empresário, sou colunista/blogueiro. Não tem porque eu dar uma de bom samaritano. Falo o que eu penso, essa é a minha opinião, não é comprada, e eu não preciso fazer média com ninguém. Você é obrigado apenas a pagar os seus impostos, sendo assim, você leu porque quis.

      Quem é você pra falar onde eu devo, ou não comentar? Isso aqui é um espaço democrático, qualquer um pode comentar, assim como você veio aqui e opinou.

      E se eu fosse você eu revia os conceitos. Daqui a pouco o PV mete o pé, e você vai ficar aí com cara de caneca, defendendo jogador. Nenhum jogador é maior que o Flamengo. Não seja fã de jogador!
      “Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu Flamengo, e eu não paro de te amar.”

      Não precisa debater, é apenas o meu direito de resposta.

      SRN!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

3 2

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

7 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

16 21

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

24 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo