Paulo Victor revela cobranças no vestiário do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mais uma vez, o capitão do Flamengo Paulo Victor virou porta-voz em momento de crise da equipe. O goleiro concedeu entrevista coletiva, com o diretor Rodrigo Caetano ao lado, e garantiu que a diretoria do clube está cobrando o elenco depois da queda de rendimento recente no Brasileiro – cinco derrotas em seis jogos.

– Tem que estar brigando lá em cima. São cinco pontos de diferença para o G4, mas enquanto faltar 1% de chance vamos brigar. Às vezes parece que não mas a gente sente muito essas derrotas. A gente tem recebido cobrança da torcida, da diretoria, e queremos dar resposta. Tem que entender a impaciência do torcedor. Não é fácil. Os únicos que podem mudar isso somos nós jogadores – disse o camisa 48.

Paulo Victor fez questão de negar qualquer falta de comprometimento dos jogadores, e revelou que todos estão insatisfeitos com os resultados, coisa que no passado já foi diferente.

– Não entro no vestiário e vejo todo mundo sorrindo. O grupo se cobra muito. Já tive momentos no Flamengo que a gente olhava para o lado e sabia que era aquilo que a gente podia esperar. Hoje vejo todo mundo indignado com o resultado – afirmou.

O goleiro falou ainda sobre o respaldo da diretoria do clube, que mantém os salários em dia e em troca exige o máximo de comprometimento. E disse que não vai entregar os pontos.

– Todos entram com peso maior que deveria em campo e tentando buscar vitória. Tento deixar todo mundo de cabeça erguida. Não adianta entregar os pontos. Por mais que o torcedor esteja desconfiado, eu acredito. O clube me dá respaldo, confia no trabalho, tenho jogadores de qualidade. Até chegar um dia e dizer que tentei e não consegui, não deu – desabafou PV.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

COBRANÇA DA DIRETORIA

A gente está sendo bastante cobrado porque os resultados não estão saindo, a diretoria e a comissão em cima dos jogadores. Ainda mais com essa pausa. A gente não tem que ficar lamentando nada. Tenho que ter a confiança no meu grupo, porque quero chegar no último jogo do campeonato com o torcedor aplaudindo a gente.

DESCONFIANÇA

A gente sabe que a desconfiança existe por parte do torcedor, não internamente. Aqui temos outro pensamento. Resultados não sabem, há cobrança. Tem que entender o torcedor. O time pode render muito mais. Não é elenco para o meio da tabela. Mas futebol ás vezes não é da forma que a gente quer. São jogos difíceis com equipes que brigam por título. Quem sabe em três ou quatro jogos estar brigando pelo G-4.

OSCILAÇÃO

Essa oscilação acontece. Também não vejo só coisa ruim. Tem que parar de colocar esse peso nas nossas costas, olhar para as coisas ruins, nossos números não são os melhores, tem que ter consciência de que pode muito mais, mas o 18 gostaria de estar no nosso lugar. Há um mês vinha aqui para falar do time no G4 em crescente boa. Mas o campeonato é equilibrado, o último ganha do primeiro. O Flamengo tem que estar lá em cima sempre. Nosso pensamento é esse. A gente tem sentido as derrotas e precisa dessa confiança. A gente tem a diretoria que cobra e passa confiança, comissão técnica muito importante, e queremos o torcedor ao nosso lado.

MOMENTO DO JOGO COM O CORINTHIANS

Talvez seja o melhor momento. Jogar contra o líder na casa deles pode trazer a confiança de volta. Sheik e Guerrero é natural que mesmo que vaiem, estão do nosso lado e vão nos ajudar. Eles perderam quatro vezes no campeonato, é uma equipe muito equilibrada, com excelentes jogadores. Mas eu jogo no Flamengo. Não posso lamentar. Tenho que estar feliz porque é um jogo que pode mudar nossa vida.

GUERRERO DE VOLTA CONTRA EX-CLUBE

Guerrero a ansiedade dele é a mesma que a minha. Eu não quero tomar. Me cobro com isso. Essas oscilações de resultados tem que dividir as responsabilidades. Não é o Guerrero que não está fazendo gol, eu que estou tomando, a defesa está desarrumada. Não precisa botar responsabilidade nele. Não tem que provar nada. Tinham 20 clubes brigando por ele. Quero ver ele feliz e fazendo gols. Agora é outra história, não adianta lamentar o passado. Faltam seis jogos que podem mudar nossa história. A gente veio nessa seqüência, fez o torcedor acreditar, depois teve oscilação. Mas pode reverter isso em sete jogos.

CLIMA ENTRE JOGADORES

Não entro no vestiário e vejo todo mundo sorrindo. O grupo se cobra muito. Já tive momentos no Flamengo que a gente olhava para o lado e sabia que era aquilo que a gente podia esperar. Hoje vejo todo mundo indignado com o resultado. Todos entram com peso maior que deveria em campo e tentando buscar vitória. Tento deixar todo mundo de cabeça erguida. Não adianta entregar os pontos. Por mais que o torcedor esteja desconfiado, eu acredito. O clube me dá respaldo, confia no trabalho, tenho jogadores de qualidade. Até chegar um dia e dizer que tentei e não consegui, não deu.

TORCEDOR TRISTE

Tenho 11 anos aqui e torço para o Flamengo. A tristeza dele é a minha, brigo, choro, fico maluco pelos cantos. Procuro chegar antes para trabalhar e procurar acertar. Vejo esse comprometimento no grupo, que está oscilando mas está buscando. Hoje no Flamengo não falta nada pra gente, por isso estamos sendo cobrados, porque eles dependem do nosso resultado. Ninguém está satisfeito.

POSTURA DA DIRETORIA

Não posso reclamar do clube, questionar nada. Tem que render mais pelo clube. Não posso julgar jogador a jogador. Temos jogadores qualificados que fazem a diferença. Colocando em prática temos uma equipe forte. Falta um pouco mais. Temos essa consciência.

CHANCES DE LIBERTADORES

Se são 3% de chance, se tiver 1% vou brigar por ela. É um jogo muito importante. Mas são sete jogos que podem mudar a vida dos atletas aqui dentro, pensando que pode ter uma crescente boa. Nossa meta é vencer sempre. Pode ter o G5 esse ano. Não vou dizer que não tenho chance. Vou fazer os 3% virar 100%.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não dá para cobrar de um Fusca q ele seja uma Ferrari, por mais que o time tente se esforçar, a maioria dos jogadores são limitados técnicamente, não tem milagre não. O time é fraco e ponto.

  • Frangueiro do caralho. Não pega nada até Diego e melhor. Dispensar o lomba para ficar com um bracinho curto desse e sacanagem.

  • Será que tem vaga pro Julio ano que vem no flamengo?Eu acredito que sim;Julio, Felipe Melo e jogadores que não sintam o peso da camisa. Agora se trazerem; Arão, Rafael Marques e essas apostas novamente a torcida não vai aguentar

    • Tem n.

  • Vai jogar no Vasco, mão de alface do caralho

  • Como vão sorrir se não jogaram bem? Aí já se vê quem tem razão, principalmente o sitema defensivo, por isso se eu fosse técnico do Flamengo adotaria até a formação com 3 zagueiros nessa situação que os volantes e laterais não desarmam.

  • Os craques ou jogadores esforçados não sentem o peso, e nem reclamam. Tô achando o P.V meio inseguro para ser goleiro do Flamengo em 2016. Poderia ser um goleiro experiente para contratar.

Comentários não são permitidos.