Precisamos de Comprometimento

Compartilhe com os amigos

Amigos! Estamos no fim do ano, muitos ainda dizem que podemos brigar por G4 nessas últimas rodadas e que temos que jogar tudo nas próximas rodadas. Acho até possível que consigamos a vaga para a libertadores, mas, sinceramente, não a merecemos.

Ok, muitos podem dizer que o futebol não é justo e que muitas vezes times que não merecem nada conseguem resultados expressivos, tudo certo, mas não vi nenhum time chegar a algum lugar jogando da forma que temos jogado nesses últimos jogos.

O jogo contra o Figueirense foi o mais flagrante. Parecia que nosso time estava de férias, uma apatia que é comum em alguns amistosos. Estávamos a 2 pontos do G4, e poderíamos nos aproveitar de uma rodada onde todos os nossos concorrentes perderam.

O que me deixa mais indignado é que nada mudou para o jogo contra o Inter. A mesma apatia, o time quanto mais treina, pior fica. Não consigo ver vontade e raça nesse time. Nesse campeonato viramos apenas 2 jogos dos 21 que saímos perdendo, isso mostra que a apatia toma conta do time muito facilmente, e com bastante frequência.

Este elenco não é ruim. Com esses mesmos jogadores, mas com comprometimento e vontade, daria para almejar maiores voos no campeonato. Não há comprometimento e isso não vem de agora. Desde o início do ano estamos tendo sinais de falta de respeito com a instituição de todas as formas. E nada me leva a crer que temos uma cobrança efetiva por parte da direção do clube.

Tivemos fotos de jogadores bebendo, Sheik forçando cartões amarelos, apresentações pífias do Canteros e o que aconteceu na semana seguinte? Nada! Fomos com o mesmo time e a mesma formação para novamente termos um resultado adverso. Várias vezes no ano esse foi o roteiro de um filme assistido por todos os torcedores.

A direção do clube não fala, o executivo de futebol pede paciência. Enquanto isso, temos a quarta maior folha salarial no Brasil e nosso time está atrás de elencos como o do Sport e Ponte Preta. Até o nosso departamento médico está descompromissado. Nossos médicos estão piores que os médicos do SUS. Jogadores voltaram de lesão sem estar 100% recuperados, Armero e Cirino tiveram lesões detectadas depois de muito tempo, correndo o risco de agravarem as lesões em treinos e jogos.

Até hoje não vi uma empresa (já que esse é o termo mais usado pela diretoria, falando que são empresários bem sucedidos no mercado) que prosperasse sem ter pressão, sem ter metas bem claras e com o trabalho árduo de todos para que sejam cumpridas. Parece que só nossos “empresários” não veem isso.

Que em 2016 o Flamengo recupere a vontade de vencer, e que a diretoria exija comprometimento dos jogadores. Que seja criada uma filosofia de futebol e que não se deixe todo o planejamento por conta do técnico. Uma filosofia de como jogar, de respeito ao clube, respeito à torcida e de comprometimento. Somente depois disso estaremos aptos a contratar e projetar o futuro.

 VAMOS FLAMENGO!

Marcos Vinicius Beton Amorim

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na verdade esta falta de comprometimento de jogadores , já é um cancer que acompanha o Fla a 2 ou 3 administrações e ninguém tem conseguido frear isso! Temos apenas alguns lampejos mais nada! A coisa mudou é o clube que tem que se adequar a cartilha dos jogadores.

  • Eduardo Bandeira de Mello só entende de finanças … ele já ajudou o Flamengo, esta na hora de sair, porque de Futebol ele não entende nada!!!

  • Este agente do illiam Airão é insistente, mesmo!!! Quando o jogador se destacar de forma relevante, aí deve ser contratado. Até o momento, um jogador mediano, num time mediano, disputando um certame mediano. Nada mais.

  • Sinceramente, acho que o problema passa um pouco por comprometimento de alguns (muito poucos) mas, principalmente, por qualidade MESMO. A equipe mostra claramente que é inferior àquelas que efetivamente disputam as primeiras colocações. Estas equipes investiram muito para ter jogadores em grande fase e estão colhendo bons resultados. Algumas, como o Santos, não investiram tanto em jogadores de fora, mas tem revelado jovens de qualidade.
    O CRF está em outra direção, tendo que investir na sua sustentabilidade, o que eu acho certíssimo. Minha restrição vai na escolha dos contratados e no momento em que foram feitas as contratações. Parece que ficamos muito muito inseguros em contratar e, quando o fizemos, tudo estava muito caro e sem muita escolha. Jadson, Nenê (hoje no Vasco), Lucas Barrios, Renato Augusto e Dátolo,entre as demoras, e Cirino, Guerrero e Sheik entre as caríssimas e más contratações, foram prova disso.
    Temos um goleiro ainda imaturo e inseguro (indeciso em sair do gol), uma zaga muto falha, um promissor lat. esquerdo, que não tem velocidade, volantes ineficientes e um ataque altamente técnico (sabem driblar), mas improdutivo. Ainda descartamos o Cáceres, que dava personalidade de proteção à defesa e um goleiro experiente, apesar de polêmico.
    Vamos ficar entre os 13 melhores.

  • Acho que já chegou naquele estagio de desmotivação que não volta mais, espero estar errado.

    • Tudo e culpa desta diretoria fraca, presidente omisso, não vejo vontade de vencer deste time.

Comentários não são permitidos.