A prova dos nove vale cerca de R$ 2 milhões no Flamengo. O time enfrenta o Figueirense hoje, às 22h, no Estádio Orlando Scarpelli, na primeira das nove “finais” até o fim do Campeonato Brasileiro. A dois pontos do G-4, o objetivo é voltar ao pelotão de frente para garantir a vaga na Copa Libertadores e o generoso prêmio. O “bicho” foi definido pela diretoria ainda no início do ano e será pago à comissão técnica e jogadores. O rateio da grana obedecerá a um critério de percentual de jogos para cada jogador. Na tabela, o foco é uma recuperação que garanta ao menos cinco vitórias em nove rodadas. Sem o camisa nove Guerrero, Kayke é a esperança de gols diante do Figueirense.
— Toda partida agora é ponto chave. Tem que ganhar. Não pode ficar para trás — avisou o atacante.
A missão não é nada fácil. Depois de pegar o time catarinense, que luta para deixar a zona de rebaixamento, o Flamengo enfrenta o Internacional, no Maracanã, e Corinthians e Grêmio fora de casa. Os três times lutam por vaga na Libertadores ou por título, no caso dos paulistas. Goiás, Santos, Ponte Preta, Atlético-PR e Palmeiras são os próximos adversários.
Os dez dias livres para treinamento serviram para o técnico Oswaldo de Oliveira conhecer melhor o elenco e não errar nas escolhas nesta reta final. A expectativa é ver um time ainda mais entrosado e com jogadas ensaiadas, tanto em movimento como bola parada.
— Todos os times tiveram esse tempo. Agora tem que mostrar para o que veio no campeonato — disse Kayke.
A vaga na Copa Libertadores é o que o clube espera para definir o orçamento de 2016. As principais decisões acontecem a partir do mês de novembro, quando já será possível ter uma ideia da evolução do time no campeonato. A diretoria mantém rigidez no pagamento dos salários em dia para evitar qualquer tipo de descontentamento na hora decisiva. A premiação é tratada de forma discreta no departamento de futebol, apenas com os dirigentes e principais líderes do elenco. Todo cuidado é pouco para manter a concentração do time e evitar que, em caso de volta ao G-4, a vaga na Libertadores escape pelos dedos nas últimas rodadas.
— A gente está focado em trazer essa vitória para nos dar confiança para os últimos jogos. Tem que entrar com tudo para conquistar a classificação — garantiu Kayke.
Fonte: Extra
muita grana, mas não importa quero ver meu mengão na libertadores.
As vezes , importa “mt grana” heinn ! Por isso , ainda estamos nessa situação..SRN
e vc ja pensou quanto que o flamengo vai ganhar na libertadores?
Vamos flamengo eu vou estar aqui em floripa pra ver o mengão , e por favor não nos decepcione
Receber os salários acordados na assinatura do contrato, já deveria servir pra esses mercenários se motivarem.
Flamengo na libertadores!?
Huahuahua. Soh rindo. Talvez deva mudar de estrategia. Ao inves de pagar bicho, tem que pagar uma bicha. Que sabe esse sanguessugas não correspondam
Ola amigos , o Flamengo tinha a obrigação de vencer o Figueirense , clube que estava no Z 4 ,
e deixou-se superar , em nenhum momento ví poder de reação , e só nos resta parabenza-los
pelo feito , mas o nosso Flamengo , não tem um time que possa competir na libertadores e por
este motivo , resta à gestão rubro negra , providenciar jogadores , com responsabilidades e
garra , muita garra , para que possa ter a honra de ser rubro negro.
Saudações
Garra, garra garra, qualidade técnica não importa ?