Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Que venha 2016… o Flamengo já está de férias

Redação
Redação
Publicação: 26/10/2015
3 Comentários
Atualização: 26/10/2015
Compartilhar

Quem me acompanha por aqui percebeu que estou sumido. Falta de tempo, trabalho, cirurgia, eu poderia ter mil desculpas, mas, não vou fazer. A verdade é que não tive inspiração, vontade, tesão… Mais ou menos como o time do Flamengo. Ah, mas, o time correu ontem… Correu sim, fez sua obrigação disputar um jogo como manda o figurino da Nação, se não der na técnica, vai sem técnica mesmo, mas, ontem, não foi.

Cara, mesmo quando demonstra alguma vontade está complicado não ficar irritado com essa postura do Flamengo, digo Flamengo como clube, diretoria, jogadores e torcida… Nunca o Flamengo se conformou tanto com as derrotas. Sempre tem uma desculpa: tem jogo, que a culpa da arbitragem, no outro, o acaso de um lance isolado, em outro, o culpado é um erro individual, no próximo a culpa é do técnico, sempre achamos uma desculpa para não cobrar e assim já foram 16 derrotas.

Já vi times do Flamengo com três meses de salário atrasado, mas, com jogadores com mais vergonha na cara do que esses que hoje recebem em dia. Já vi times inferiores tecnicamente que superaram todas as dificuldades, já vi time sem treinador levantar o caneco no final da temporada. Ou seja, na verdade não era para ter desculpas. Alguém vai dizer: Ah, mas, não temos estrutura, CT¨… Não temos é cobrança, não temos jogadores com perfil de vencedor, aquele cara que não aceita perder nem no cara e coroa, não temos uma gestão com pulso firme sobre os jogadores, não temos ninguém com culhão para chamar a responsabilidade e resolver algo, tá tudo na conta do Abreu, se ele não vai resolver… Nem eu!

Podemos dizer que o planejamento foi ruim? Claro que foi! Falo isso desde o inicio do ano. Montamos o time em agosto, e hoje em outubro já estamos de férias. Ah, a culpa é do treinador, já tivemos 03 este ano, Luxa, Cristóvão e Oswaldo. Mudou alguma coisa? Não muda e nem vai mudar. Sem cobrança e comando esse time não anda, não tem postura, é um time que aceita a derrota, “Vamos trabalhar para não acontecer no próximo jogo” é a frase mais usada.

Não entendo, trabalham tanto e não tem uma jogada ensaiada, não tem variação tática, não tem variação de esquema, vai treinador, vem treinador e jogamos no 4-3-3 com dois pontas estáticos, que não se movimentam, não vão ao fundo, não cortam na diagonal e não ajudam o meio campo. Resultado, temos um meio que joga em desvantagem numérica contra a maioria dos times, seguramos a bola e não conseguimos criar por falta de movimentação. Perdemos a bola, sofremos um contra ataque, jogada aérea, e por alguma falha de posicionamento tomamos outro gol bobo, e perdemos outro jogo.

Independente de quem vencer as Eleições, a principal mudança tem que ser na postura de cobrança aos jogadores, se recebem em dia tem que ser atletas, profissionais ao extremo, de vagabundo o Flamengo já está cheio. Depois tem que ter uma barca bem cheia, e se não quiser ficar na promessa de que em 2017 vamos ganhar alguma coisa é reformular o elenco todo, todos os jogadores terão de ter uma característica em comum, não podem aceitar a derrota.

Que venha 2016, estamos de férias.

Léo Sardou

Fonte: Falando de Flamengo

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • Aline Felipe disse:
    26/10/2015 às 19:58

    Ótimo texto , jogadores com perfil de vencedores , que não aceitão , a derrota por mais que se saiba que ninguem ganha o brasileiro sem perder algum jogo, que não saião sorrindo e cumprimentanto o adversário depois do jogo em uma derrota , como se não tivesse acontecido nada. Ja passou da ora de termos um time decente , e passou da hora de voltarmos ao nosso lugar nos campeonatos ,o topo .

    Reply
  • Cosme Neves disse:
    26/10/2015 às 23:52

    Ainda faltam 3 pontos pra livrar100% do rebaixamento

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    28/10/2015 às 00:04

    Quem decide férias dos empregados eh o empregador. Coloca o time inteiro de ferias em novembro. 1 de dezembro todo mundo se apresentando. Dai nesse um mes contata o tecnico para as proximas duas temporadas com carta branca. Define a barca e trabalha contratando os reforços. Coloca o time b ou sub 20 pra jogar os ultimos jogos. Ja sabemos de antemão os resultados, seja com o time ” titular” ou reserva ou sub20. Vendo os jogos do flamengo a impressao que fica eh que o jogo pode ter 1000 minutos, que o gol nāo vai sair e que a qualquer momento, vamos tomar um gol.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

1 3

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

1 3

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

5 23
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  2. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  3. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

  4. Paulo Persegani em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    isso mostra que o Boto e sua turma não entendem nada ou tem coisa estranha nos cofres, pois fazem um…

  5. Andre Luis em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    Lamentável! A base do Flamengo está mal faz tempo....

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo