Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rafael Luz promete ‘bagagem tática’ ao FlaBasquete e sonha com Rio-2016

Redação
Redação
Publicação: 07/10/2015
Nenhum comentário
Atualização: 07/10/2015
Compartilhar

Da Espanha, Rafael Luz lia as notícias sobre as conquistas e a evolução do Flamengo no basquete, e a vontade de defender o tetracampeão do NBB só aumentava. Sondagens aconteceram, mas o armador da Seleção Brasileira, destaque da conquista dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), mantinha o foco em evoluir antes de voltar ao Brasil. Agora, é ele uma das maiores apostas do clube para manter a atual a hegemonia.

Filho do ex-jogador e técnico Nelson Luz e criado em uma família que respira o basquete, Rafael chegou ao time para substituir o argentino Nicolás Laprovittola, que se transferiu para o Lietuvos Rytas, da Lituânia. Com 23 anos, carrega para a idade uma experiência rara, que promete colocar em prática.
– Trago a bagagem tática que o europeu gosta, o controle de jogo. Mudei muito meu estilo desde que fui para lá. Hoje, sei passar mais a bola. Não me importo tanto em fazer cesta, mas em dar assistência. Faço o trabalho que muita gente às vezes não vê, mas que ajuda muito os times que querem ser campeões – disse o armador, ao LANCE!.

O último clube do jogador, que tem cidadania espanhola, foi o Rio Natura Monbus Obradoiro. Antes, ele passou por Lucentum Alicante, Granada, Clínicas Rincón Axarquía e Unicaja Málaga. A aventura europeia começou em 2007, aos 15 anos.

Ciente de que tem margem para crescer, Rafael não deixa de sonhar. No Pan de Toronto, o atleta distribuiu 17 assistências em cinco partidas. Foi o quinto melhor no quesito. Com os Jogos Rio-2016 à vista, ele sabe que precisa agradar ao técnico Rubén Magnano, que o deixou fora do Mundial de 2014.

No Rio desde setembro, Luz tem ainda um desafio fora das quadras. Afinal, estava habituado a viver em cidades pequenas, que favoreciam seu estilo de vida. Avesso à praia, ele prefere uma piscina ou uma rede, que já providenciou no apartamento onde mora sozinho na Barra da Tijuca, bairro nobre da capital.

– É uma cidade grande, com muito trânsito, calor. Estou acostumado com frio, com cidades pequenas. Mas não será um problema.

Lesão na coxa preocupa para o jogo da NBA

Rafael Luz estreou com a camisa do Flamengo no Campeonato Carioca e deixou boa impressão à torcida na vitória sobre o Botafogo por 92 a 48, na terça-feira da semana passada.

No entanto, uma lesão muscular na coxa esquerda, sentida no jogo seguinte, contra o Macaé, ameaça a participação do atleta no duelo contra o Orlando Magic, no próximo dia 17, pela pré-temporada da NBA.

Na última terça-feira, ele passaria por exames para detectar a gravidade da lesão. A boa notícia é que no último amistoso contra o Brasília, na segunda-feira, vencido pelo Fla por 93 a 88, Luz já não foi visto fazendo tratamento com gelo.

Quem também sofreu um problema na coxa esquerda e seria examinado é o ala-pivô Olivinha.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Macaé em casa, às 17h, pelo returno do estadual.

Bate-bola

Hoje, qual é sua maior meta?

Meu objetivo agora é pensar ano a ano. Mudei muito minha mentalidade. Antes, eu era um cara que fazia muitos planos, e hoje penso mais no curto prazo. Quero jogar bem este ano, ir para a Olimpíada e, depois, pensar no futuro. Se tudo der certo no Flamengo, por que não continuar aqui? Sei que estou em um grande clube, que vai lutar por todos os títulos que disputar. O primeiro passo é esperar esse ano.

Acha que está no seu auge?

Tenho certeza de que ainda estou em busca do meu auge. Tenho muito a crescer, sou jovem. Meu pai sempre falou que armador amadurece tarde, aos 25. Então, não tenho pressa.

Como foi para você acompanhar as notícias de que o Brasil poderia ficar sem a vaga na Rio-2016?

Nós jogadores não podíamos quebrar a cabeça pensando se teríamos a vaga olímpica ou não. Era um trabalho mais da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Mantínhamos a confiança de que teríamos a vaga por sermos país-sede. Pensamos sempre em defender o Brasil da melhor maneira. Mas eu procurei não pensar muito.

Em toda a sua passagem pela Espanha, qual foi o momento mais importante para você?

Sem dúvida o momento mais marcante foi quando eu joguei minha primeira partida de Euroliga, pelo Málaga. Chegar tão longe sendo tão jovem foi algo muito especial na minha vida. Mas jogar os playoffs por Santiago de Compostela (Rio Natura Monbus Obradoiro) foi especial, pois era um time montado para não ser rebaixado e conseguimos fazer história e marcar nosso nome na liga.

Fonte: Lancenet

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje
Brasileirão troféu

Fluminense perde, Palmeiras vence e Botafogo empata; veja tabela atualizada da 27ª rodada do Brasileirão

Jogo do Flamengo x Corinthians: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

27 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

31 20
Brasileirão

Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

3 1

Flamengo sofre virada do São Paulo e sai atrás por vaga na final do Brasileirão Feminino

2 11
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

2 16

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

18
Comentários Recentes
  1. Vitor em Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

    Tem que pressionar pra não perder esse campeonato na mão grande. Jogo roubado.

  2. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  3. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  4. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  5. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo