Mal foi criada e a Liga Sul-Minas-Rio já é alvo de cobiça. Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo nesta terça, o presidente da nova entidade, Alexandre Kalil, declarou que a Record e o Esporte Interativo já apresentaram proposta para transmitirem a primeira edição do torneio, em 2016.
Sobre a Rede Globo, que, nos últimos anos, vem sendo a responsável por exibir, no território brasileiro, a maior parte das competições disputadas, o cartola revelou que, até o momento, não foi procurado pela emissora.
“Não tem Globo porque não nos procuraram. A gente não vai atrás de ninguém. Temos o produto, quem tiver interessado que nos procure”, disse Kalil.
Procurada, a Globo revelou estar aguardando a confirmação da Liga, o que deve acontecer nessa semana, para apresentar o seu posicionamento.
Fonte: FutNet
O dinheiro de contrato com a TV é importante, mas, muitas vezes, a exposição da marca pode ser melhor ainda.
E, bom ou mau, a Globo ainda possui a melhor exposição… Já imaginaram uma cláusula no contrato de TV onde os Clubes pudessem receber um percentual dos patrocinadores da TV…
Empresário quer ver sua marca exposta o máximo possível… será que a Record consegue? E a Esporte Interativo que, mesmo com os direitos da Champions Legue, ainda não entrou na Sky…
SRN
O horário de jogos e cruel tem que se rever isso, não falo em qualidade de transmissão porque e,sacanagem a globo da aula, mais ja esta na hora dela por mais carne no osso, vejo uma diminuição na qualidade de transmissão mais uma vantagem em organização onde a emissora contratada terá que se adequar aos times e torcedores não ao contrário
Concordo com você… só acho que, com todos esses pontos negativos, a Globo ainda consegue cooptar mais grana para um mesmo evento que qualquer uma outra TV.
Começo a achar que essa liga é uma bela furada para o Flamengo… Ainda mais com esse fanfarrão ex-presidente daquele clube de MG…
Dividir cotas? kkkkkkkkk
Sérgio respeito sua opinião, mas ao meu ver, mesmo com divisão igual de cotas, essa liga dará mais lucro do que o falido carioca.
Eu sou defensor de uma divisão de cotas igual na Inglaterra, 50% igual pra todos, 25% pelo desempenho do campeonato anterior e 25% por audiência.
Mesmo que isso venha acontecer, o Flamengo sempre ira faturar mais que todos, por audiência, PPV, venda de produtos, patrocinios e bilheteria.
Chegou a hora de acabar com essa monopolização da Globo, jogo as 22 h dia de semana é sacanagem. Precisamos de uma Liga forte, aonde nós amantes do futebol tenhamos muitos espetáculos. SRN
Mas essa divisão de cotas por causa de audiência não pegaria bem aqui no Brasil. Sabe por que? Porque SP é a cidade mais populosa do país, ou seja, os clubes paulistas sempre terão mais audiência do que o Fla, porque lá 1 ponto =67 mil domicílios, e no RJ 1 ponto=42 mil. Com isso o corinthians sempre terá as maiores audiências, já que eles são a maior torcida de lá e os rivais assistem pra secar. E lá na Inglaterra nós não sabemos se eles medem a audiência regionalmente ou nacionalmente.
Corinthians não participa
Na Inglaterra é por número de jogos que cada time tem televisionado… Por exemplo, o Liverpool e o United são os que tem mais jogos transmitido… No Brasil seria Flamengo e Corinthians. No Brasil tem times que a Globo detesta transmitir pela pouca audiência que dão. No rio é Flu e Foguinho e em SP é Santos e Palmeiras.
Não estou comparando esta liga com o carioquinha lixo, mas sim encarando-a como um embrião de uma liga Nacional. Um novo Clube dos 13!
Nesse caso, não levando em consideração o aspecto técnico que certamente irá melhorar, me preocupo com a "socialização" das cotas de tv, uma vez que os clubes negociarão em bloco, para "dividir o bolo" em partes iguais…
É justo o Flamengo receber o mesmo que o Atlético-MG ou Sport, por exemplo?
Nunca ira receber meu amigo, o Flamengo sempre terá a maior cota… Se for uma divisão como a Premier League o Fla terá um renda maior. Lembrando que até 2009 todos ganhavam a mesma quantia.
Furada eh jogar o carioquinha lixo… exemplo eh o Cirino que enganou no estadual e no BR 15 está entre os piores atacantes. E ainda, so serviu pra perdermos metade da temporada com pojetu furado do Luxemburgo! Essa nova liga vai nos propiciar uma melhor preparação pro BR16 e poderemos testar jovens da base e alguns reservas no carioquinha. O carioca so serviu pra sermos prejudicados pelo Eurico e Rubinho. SRN!
Mas as cotas do carioquinha também são divididas igualmente entre os outros três medianos (q pensam que são grandes). Pelo menos ira aumentar as receitas.
A meu ver somente o fato do carioca ficar esvaziado já é motivo suficiente para aceitar essa forma de divisão de cotas.
Realmente dividir cotas com o bonde do Kaliu é furada. Sai dessa, mengao!
Será que mais ninguém está enxergando essa Liga como um embrião de um novo Clube dos 13 e não apenas como um substituto para o falido campeonato carioca?
Dividir cotas iguais com Sport é dose!
Notícia repetida. Faz uma semana que essa mesma informação foi veiculada aqui mesmo no "Notícias Fla". Apresentam uma velha notícia, como se fosse a maior novidade do mundo. É cada uma…
No meu entender, essa liga pode ser PÉSSIMA para o Flamengo, principalmente se o louco do KALIL( que de bobo não tem nada) fechar com outras emissoras que não seja a Globo. – Explico: Tenho certeza que a TV do Plim Plim não deixará barato e poderá criar uma outra liga paralela com clubes paulistas e os que ficarem de fora, esvaziando-a, afim de gerar conflitos para manter sua audiência a qualquer custo. Quem viver, verá. O único clube que pode sair perdendo nesse episódio é o Flamengo, devido as cotas de TV. Prefiro jogar amistosos com o time principal e colocar a garotada na disputa do carioquinha. Ainda dá tempo de pular fora desse barco furado.
no meu entender vc e um chupador de rola da globo, da a bunda pra assistir a globo!
Aguentar aqueles amadores da RECORD narrando e comentando jogos do Flamengo, é dose pra elefante.
Bater de frente c a Globo,não é bom.Hj são tempos de vaca magra.Já vimos algumas emissoras de TV fechado, fecharem as portas.A Globo e os patrocinadores sabem disso se a Record ou Esporte Interativo ganhassem a série A,teria patrocinadores, mas a dos clubes seria muito mais difícil. Olha q odeio TV aberta…
Gente, tomara que a famigerada plim-plim fique de fora dos jogos da Sul-Minas-Rio, pois ter o Bestão Bueno a narrar qualquer coisa é de dar disenteria. Impossível assistir. E o ex-futuro canal de esportes Esporte Interativo vem a cada dia provando ser uma farsa, pois virou um canaleco de reprises e programas esportivos que orbitam tautologicamente horas e horas em torno da cor do buraco da cerca enquanto a programação esportiva vai sendo diluída pelos canais pagos do mesmo grupo. Que fria! Corremos o risco de ter um retardado narrando ou ter que pagar para ver jogos da quem-sabe-futura-liga. Só Deus por nós.
Acho que O Kalil não disse em cotas iguais, ele disse que cotas com menos discrepância ou seja diferenças menores que o brasileirão
Se pegar 160 milhões da tv, 100 milhões, divisões semelhantes à do brasileirão 60 milhões para os melhores colocados ou seja oo campeão ganharia em torno de 12 milhões de reais, segundo 8 milhões terceiro 6 milhões sendo assim o último colocado receberá 2 milhões + 5. 500. 000, 00 ou seja 7500 sete milhões e meio +bilheteria, enquanto se o campeão for o Flamengo 12 milhões pelo título + 18 milhões TV igual 30 milhões e se for o galo campeão 12 milhões + 12 milhões TV igual 24 milhões
Sou a favor de outra emissora q não seja a globo transmitir esse torneio. A globo é dono do futebol brasileiro quando o assunto é transmissões na TV. Precisamos mudar e testar a força de outra emissora! Seria uma nova empreitada no futebol nacional, seria uma boa novidade e o torcedor só tem a ganhar com isso. Não tenho nada contra a rede globo, até pq foi ela que sempre esteve do nosso lado, nos trazendo emoções e sempre do lado do torcedor. Só acho q os clubes precisam dar oportunidade de mudança pra nós torcedores, com novos horários, novo jeito de fazer futebol, etc, etc, etc. Vejo a record a frente das outras e com todo o estilo de mudanças de transmissões q o torcedor quer e exige.