Repórter da ESPN pede desculpas após ser acusado de racismo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

O jornalista Caio Blois, repórter da ESPN, foi acusado de racismo no Twitter nesse sábado (01/10) por comentários feitos sobre o Flamengo. Ele usou o seu perfil na rede social para pedir desculpas. A informação é do Portal Imprensa.

“Venho a público pedir desculpas por tweets antigos. Algumas, de quanto eu tinha 15 anos e pouca noção da dimensão de frases e opiniões”, escreveu Blois. Em outro momento, ele disse que publicar uma mensagem de cunho racista não foi sua intenção e que ela não exprime sua opinião.

Internautas recuperaram posts dele na rede social feitos vários anos, como 2014, 2012 e 2011, criaram a hashtag #EspnTemRacista e passaram a pressionar a emissora para demitir o funcionário. O assunto ficou entre os mais comentados, ocupando o 7º lugar nos Trending Topics do Twitter.

Torcedores de outros times também demonstraram apoio aos flamenguistas. “Flamenguistas, meu coração Vascaíno tá com vocês nessa. O cara errou e vai sofrer as consequências. Horrível o que ele fez! #EspnTemRacista”, disse @kateuba. “Solidariedade São Paulina aos flamenguistas pela atitude repugnante do senhor @caioblois #EspnTemRacista”, postou @rodrigollona.

À reportagem, o jornalista reforçou a retratação. “Gostaria de pedir desculpas a quem possa ter se ofendido. Racismo é uma atitude incorreta, nojenta, expúria, que sempre busquei combater. O racismo não faz parte do meu caráter, da minha índole, da minha formação. Não era uma realidade nem aos 16 e muito menos aos 20. Não será aos 21, nem aos 100. Não concordo nem acredito em segregação ou qualquer tipo de preconceito”, afirmou.

Fonte: Cenário MT

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse não vai longe, cagou logo na entrada…

  • Isso é uma falta de respeito ao flamengo e racismo aos envolvidos na sua infeliz citação no momento do gol, ele tem que ser demitido e processado.

    • Ele tem que ser processado pelo clube de regatas flamengo isso sim vamos ver a posição do bunda mole do Bandeira vamos aguarda ………………….

  • Arrependeu? Tá. Cadeia e mais nada. Se for o caso, vai responder na cadeia, que é lugar de vagabundo, racista. Detesto essa raça ruim…agora vir pedir desculpas, é muito fácil, aliás alguém ai sabe aonde anda a RACISTA DO GRÊMIO QUE CHAMOU O ARANHA DE MACACO? TÁ PRESA?

    • Foi julgada e condenada, está prestando serviços comunitários. Acho q todos nós merecemos mais uma chance, pois com os erros se aprende. Vamos ver se com esta punição ela não reflita e veja as pessoas de maneira mais igualitária. Este repórter têm q ser punido tbm, porque é um tremendo b@b@c@.

  • Estudei com ele. Ele é carioca e torce para o Fluminense. E pelo que me lembro dele, e pelo que meu irmão me conta, duvido muito que ele se arrependa de algo.

    Pediu desculpas para não perder o emprego. É um esquerdista hipócrita e contraditório, como a esmagadora maioria deles.

    • Esquerdista e racista? Existe isso? Rs
      Doideira!

      • Meu amigo, existe de tudo. Ele é do tipo que defende as minorias, é contra a Polícia Militar "Facista" e coisas do tipo. Mas na hora de falar do Flamengo e dos rubro negros, não tem limite, como a maioria. Não é na brincadeira, você vê a verdadeira face.

        Gente assim é hipócrita, duas caras. Todo politicamente correto tem algo a esconder, por isso eu prefiro a galera mais espontânea e que fala o que pensa, mesmo que seja polêmico e incorreto.

    • Edson
      Matheus Da Mota Leal, Esse FDP não deve ser esquerdista como quer
      transparecer, pois uma pessoa de esquerda não tem tamanho ódio com as
      pessoas de cor negra, pois isso é coisa de marginal transvestido de
      jornalista e dado por uma emissora que talvez não saiba a burrada que
      esta fazendo ao ter este racista em seu quadro de jornalismo. Abraços SRN

  • Ser demitido por algo que ele disse aos 15 anos de idade? Que palhaçada!

    • Renan, vai ver os posts dele! O pior é de 2014 e o que ele fez não foi uma besterinha, foi crime.

  • Engraçado é que ele diz que postou isso aos 15 anos mas tem um twiter dizendo " hoje é dia de fuder o flamengo. Financeiramente ou batendo no ego" faca-me o favor, imprensa paulista é porca!

  • Já que a ESPN gosta tanto de notas de esclarecimento (já vi o Mauro Cesar praticamente exigindo uma do Presidente EBM), gostaria que desse o exemplo. Tem posts de 2014 e o cara de pau vem dizer que era novo? Faz favor ESPN!

    • Tadinho, ele é muito novo. Cara eu sou a favor de imprensa de Saõ Paulo só falar para São Paulo, do Rio para o Rio, e assim por diante. Impressa paulista fede, é um lixo!!!!!!

      • Concordo plenamente, tem comentarista que dá vontade de vomitar, esse tal Neto (que se diz craque e não jogava nada) e um anão da Foxsports, Flavio não sei de quê, insuportável…

  • Deveriam fazer campanha para ele ser demitido,como fizeram com aquela gaúcha que não utilizava os meios de comunicação e esse lixo utiliza não dá para ter um cara desse no comentando nada.

    • Tem que demiti esse palhaço mesmo

Comentários não são permitidos.