Atletas do Flamengo seguem se preparando para o amistoso do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a Desportiva, em Cariacica (ES)
Os jogadores do Flamengo seguem se preparando para o amistoso do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a Desportiva, em Cariacica (ES). A partida está longe de ser atraente em um momento que o foco do time está no Campeonato Brasileiro, onde luta para ingressar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, alguns jogadores em especial estão animados com o duelo com os capixabas. São aqueles que não vem tendo oportunidade ou que entram apenas no segundo tempo. O confronto é visto como uma chance de mostrar serviço ao comandante.
“Para os jogadores que estão na reserva a possibilidade de o time jogar um amistoso é sempre importante, porque é mais uma chance de mostrarmos o nosso potencial ao treinador, mostrarmos que estamos à disposição”, afirmou o meia Gabriel, que entrou no segundo tempo do jogo de domingo passado, contra o Joinville, e anotou o segundo tento no triunfo de 2 a 0.
O volante Jonas pensa de maneira parecida. “Qualquer oportunidade de mostrar serviço é sempre muito importante, pois o elenco do Flamengo é grande e conta com muitos jogadores capacitados. O mais importante é que todos procuram se ajudar e sabem que o importante é estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Se formos usados contra a Desportiva vamos fazer o possível para o Flamengo ter um bom desempenho”, avisou o volante.
Como de costume, Oswaldo de Oliveira fechou a maior parte do treino e a imprensa só teve acesso depois de mais de uma hora de atividade, que foi tática, com o campo sendo dividido em quatro e com quatro traves ao longo de cada setor. Com isso, ainda não dá para saber qual o time que o treinador pretende utilizar no amistoso contra a Desportiva.
O zagueiro Wallace, se recuperando de lesão na perna direita, voltou a trabalhar com o elenco. O meia Ederson, tratando de uma pancada no joelho esquerdo, ficou na academia reforçando a musculatura. Nesta sexta-feira o elenco do Flamengo vai trabalhar pela manhã, assim como no sábado. Com o objetivo de reduzir custos, a delegação do Rubro-Negro só vai viajar para o Espírito Santos no próprio domingo.
A novidade ficou por conta da presença de Rodrigo Carpegiani, filho do ex-jogador e atual treinador Paulo César Carpegiani. Ele vem estudando para ser técnico e conseguiu uma semana de estágio no clube, acompanhando as atividades ministradas por Oswaldo de Oliveira. Paulo César foi figura marcante no Flamengo nas décadas de 70 e 80, conquistando os títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 1981.
Fonte: Fox Sports
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ídolos do Flamengo, Gabigol e Adriano Imperador trocaram elogios nas redes sociais De ídolo para…