‘Resposta de Wallim Vasconcellos’, por Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Mais de dois mil rubro-negros apelaram no sentido de que os componentes das chapas, azul e verde, chegassem a um entendimento, evitando o confronto nas urnas e, por tabela, as consequências negativas para o Flamengo. Todos os rubro-negros que assinaram, e alguns até comentários fizeram, são unânimes em concluir que o clube não pode abrir mão de companheiros sérios e competentes e, no enfrentamento, com uma das chapas derrotadas, isto seria inevitável, até porque, no Flamengo, as eleições deixam marcas…

Como todos sabem, encaminhei via e-mail, e também através do nosso blog, todas as assinaturas para os dois candidatos. Acabo de receber o seguinte depoimento de um dos candidatos, o da chapa verde, Wallim Vasconcelos.


De: Wallim Vasconcellos
Data: 1 de outubro de 2015 15:25:51 BRT
Para: Kleber Leite
Assunto: Re: Apelo pela união

Prezado Kleber e demais signatários da petição,

Quando em 2012 idealizamos e montamos a Chapa e a estratégia de campanha e ganhamos a eleição, tínhamos em mente operar uma transformação no nosso Clube de coração.

Nossa indignação com a situação do Clube nos fez literalmente entrar em campo para tentar resgatar uma de nossas grandes paixões.

Para isso, trouxemos conosco um seleto e qualificado grupo de pessoas para trabalhar neste projeto de recuperação do Flamengo.

Neste período em que estivemos à frente do Flamengo, efetuamos mudanças drásticas, implementamos práticas modernas de gestão, incrementamos sobremaneira a receita, renegociamos o imenso passivo e resgatamos a credibilidade e a ética.

Foi um passo importante, mas não ainda suficiente para que o trabalho seja concluído. Há muito que fazer e os desafios serão ainda maiores pela situação econômica dificílima que o país atravessa atualmente e que perdurará por mais alguns anos.

Por que da ruptura?

Desde antes das eleições de 2012, entendíamos que só seria viável administrar o Flamengo se a gestão fosse feita pelo grupo e não por uma única pessoa. Assim funcionou por cerca de 22 meses. A partir daí, as decisões do grupo passaram a não mais prevalecer, a informação passou a não fluir e práticas, até então condenadas, começaram a ser realizadas. Por este motivo, o grupo, que idealizou este projeto em 2012, resolveu se afastar e montar uma Chapa para concorrer às eleições de 2015, Chapa esta que recuperasse a filosofia e as práticas de gestão idealizadas em 2012.

Por que não houve união?

Do nosso lado, estivemos sempre abertos à toda tentativa de união; participamos de várias reuniões na busca de um entendimento, nunca nos negamos a conversar e, inclusive, abri mão da minha candidatura a presidente para uma terceira pessoa do grupo para que a união fosse viável; só que para que isso acontecesse, o atual presidente também teria que abrir mão da sua candidatura. Qualquer acordo pressupõe flexibilização dos dois lados, mas, ao contrário, todas as propostas recebidas caminharam no sentido de flexibilização somente da nossa parte.

Nem eu nem meu grupo jamais colocamos e jamais colocaremos nosso interesse acima do interesse do Flamengo, mas não podemos seguir juntos num projeto que não acreditamos.

Nenhum de nós depende do Flamengo para viver, nosso lema sempre foi Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo; os sócios são soberanos para escolherem o que entendem ser melhor para o Clube e em dezembro saberemos sua decisão.

Se ganharmos, continuaremos a trabalhar pelo Flamengo, sem preconceitos e buscando trazer as melhores cabeças para o Clube, independentemente do grupo político.

Se perdermos, voltaremos para a torcida com a consciência que fizemos de tudo pela nossa paixão, o Clube de Regatas do Flamengo.

Saudações Rubro-Negras.

Wallim Vasconcellos

Fonte: Blog Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Wallim Vasconcellos foi um péssimo VP de Futebol( contratou Dorival Junior, depois Jorginho..montou aquele time galático com Rafinha e cia) e quando a situação era caótica quase não aparecia na gávea( sim o GE noticiava que ele estava viajando com a família),ainda foi o responsável pela saída grotesca e deselegante de Jaime de Almeida do Flamengo.

  • Olha não estou gostando nada disso que o EBM está começando a criar, além de achar que as coisas se resolverão só com suas atitudes e não de um grupo quando começou, convidando agora pessoas que já estiveram no passado e ele sabe muito bem disso o que o Flamengo paga por isso, então acho que ele deveria baixar a bola, e voltar a discutir com o pessoal que o colocou como presidente e voltar a trabalhar por um Flamengo melhor. Há muita coisa a ser feito ainda!

  • EBM tem que aceitar o acordo e unificar as chapas…ou ele ta achando que essa liga não vai ter retaliação.

    • Nao é o EBM esse é o caminho do FLAMENGO, ou alguem aqui ta satisfeito com o campeonato carioca

    • Vc ja viu quantos times tem nessa liga, quantos sao da serie A, ate parece que o EBM esta errado

  • Wallim…vc é só mais um fantoche do sr Bap, nao me venha com essa de q o Bandeira qria fazer tudo sozinho, a unica coisa q via ele fazendo sozinho era aguentar os rojões da torcida, enquanto vc e o Bap se escondia por tras dos panos…pois só vi o bap dando entrevistas depois de um jogo de futebol depois da final da copa do Brasil e mesmo assim com a cara cheia de álcool…qndo se é campeão é facil…e outra, em vez da torcida ir pra cima do Bap reclamar dos ingressos caros pq ele qria assim qm tbm segurava o rojão era o Bandeira, exemplo ta ai agora, depois q esse sujeito saiu os ingressos estao mais em conta e somos record de publico no brasileiro, coisa q 2 anos atras nao fomos.

  • EBM terá q fazer um segundo mandato perfeito, pois qquer vacilo a gestão dele sofrerá com a oposicao e torcida! Pra mim eh chapa verde!! EBM foi picado pela mosquinha do poder! Ta se misturando e trazendo de volta figuras nefastas pra história do fla! Lamentavel…

    • Errado o EBM, ja falou que poderia deixar sua candidatura de lado, caso a corja tivesse chance de ganhar, e que apoiaria o wallim, so que esse mesmo walim que vem com esse papao agora, desdenhou do apóio

      • Só acho q se o EBM tivesse razão, não sairiam tantos membros da chapa azul original! Sairiam 1 ou 2! Mas a debandada foi em massa…

        • Enterresse todos tem o seu, sera porque o bodão e o peruano estao apoiando o walim,

      • Sem contar q quem fechou os patrocínios master e outros da camisa com menos de 3 meses de gestão foram bap, wallin e tostes, que são empresários conceituados. EBM eh perfeito no q se refere a técnicas de governança e tem bom trânsito no governo.

        • Veja os patrocinios hoje, guaravita e jeep a caixa todo mundo tem ate o vasco

    • Quem tem que fazer algo é o walim, cas9 ganhe, porque o EDUARDO BANDEIRA DE MELO,ja mostrou quê é competente para o cargo

  • Ai é que eu nao consigo entender, eles falam que sairam porque só o EBM tomava as decisões, o Bap falou que saiu porque nao romperam com a ferj, mas eles mesmo falam que se ganharem vao conversar com a ferj, depois que o bap saiu do grupo, ficou indo de programa em programa, expondo o que acontecia, salarios e direito de imagem atrasados no final de 2013, se o walim na apitava mas em nada o que ele ainda fazia na pasta de patrimônio, e nao me digam que ele estava la pra ajudar, se ele mesmo fala que nao Gazavão das mesmas idéias, nunca vi ou ouvir o SR.EBM se glorificar de tudo que aconteceu n9 FLAMENGO neses ult8mos treis anos, sempre colocou o nome do FLAMENGO a frejte de tudo que foi feito, o walim e o bap ja farao desmentido mas de uma vez sobre a rotatividade do cargo de presidente, e é quase uma certeza esse dois grupos ate hoje nao se uniram pelo simples fato de seu Bap nao querer, pois até acho que o wallim aceitaria, mas o bap tem interreses maiores, nao conseguiu fazer d9 EBM uma rainha da inglaterra, e vai querer faze8 isso com o wallim, e se nao consegui, vai pular do barco de novo e atirando contra o wallim, assim como esta fazendo com o EBM

    • Exatamente Sérgio.

  • Eu so queria entender uma única coisa. Wallin saiu do comando do futebol dizendo que não tinha tempo para o clube, para a pasta do futebol, como ela merecia. E agora ele tem para ser presidente ? Wallin fez um péssimo trabalho no futebol e no patrimônio nada fez, bap eu simpatizo com ele, porem ele só ver o lado comercial da coisa e não pensa em torcedor, como foi o caso dos ingressos caros onde ele queria colocar 100 reais com o flamengo disputando para não cair ano passado.. Só não colocou por EBM e outros vices foram contra. Na minha visão EBM continua sim, e nas próximas eleições wallin e bap com uma cabeça melhor podem assumir tranquilamente.

  • EDUARDO BANDEIRA DE MELO PRA ::: PRESIDENTE DA NAÇÃO FLAMENGO

  • BANDEIRÃO DE NOVO PRA ALEGRIA DO POVO!!! SRN (2)
    Curtir · Responder · Agora mesmo

    • ???

  • Tudo que eu falo aqui nesse site e pensando no bem do flamengo, sem personificar uma só pessoa, falo que o grupo chapa azul (Original) e agora Verde e o melhor para o flamengo. O que o Walim falou ai e verdade, e falo quase todos os dias aqui nesse site a continuidade desse grande trabalho que fizeram no Flamengo e a chapa verde. O brasileiro não sabe votar todos sabem, espero que os flamenguistas saibam, pois se votarem errado e o flamengo retroceder, a culpa vai ser de todos que votar errado. Não podemos deixar os velhos sangue sungas voltarem…eles estão ai de olho só esperando uma oportunidade pra voltarem.

    • Concordo

  • BANDEIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • é,pra mim,a chapa verde é o melhor caminho,ainda bem que 99,9% dos que aqui comentam,não votam,nosso país é o espelho de um povo que não sabe votar,e nossa torcida,como esmagadora maioria,está nesse balaio tbm…

    • falou tudo cara, o que eu pensei esses dias!

  • Bem, como já falei desde o inicio, em dezembro estarei lá votando no grupo do Walin. Torço para que, se o EBM perder, entre no grupo posteriormente para complementar. Apesar de achar que isso seja dificil.

  • Quem acompanhou o dia a dia do Flamengo em todos os noticiosos desde 2013 sabe que o Wallin está dizendo a verdade. EBM personalizou a gestão e ficou embevecido com a projeção que ganhou como presidente do Flamengo. Isso é ruim, e é uma coisa parecida com que aconteceu com Marcio Braga e a FAF nos anos 1980. Infelizmente a personalização da gestão é a criação de um salvador da patria de mentirinha, pois não foi o EBM que salvou o Flamengo nem o Wallin, foi o grupo dos 16 que fundaram a chapa azul. Se o EBM ganhar prevejo não um retrocesso mas perder o dinamismo inicial e talvez a volta de figuras que pensávamos já terem sido extirpadas pra sempre da politica rubro-negra. Nada contra a pessoa do EBM, mas a gestão do grupo é muito melhor do que a gestão de uma pessoa.

    • Perfeito. Concordo.

    • A fama subiu na cabeça do EBM,falei esses dias aqui no site que o EBM ta ficando só e se cercando das velhas raposas que deixaram o Flamengo nessa situação,exemplo disso e o atual vice de futebol,que no passando quase rebaixou o Flamengo,o EBM ta trocando os pés pelas mãos,povo fica endeusando ele,como se ele sozinho tirou o Flamengo de onde estava,se ele fosse esse santo todo que estão achando que ele é,ele abriria mão da candidatura dele igual foi proposto,em prol do Flamengo.Espero estar enganado,mais se ele ganhar não sera nada bom para o Flamengo.

      • Concordo

      • EBM pra uma parte da torcida do Flamengo é o mesmo que LULA para o PT!

        • Kkkkkk está parada mesmo ……..

        • Em vc qr dizer q para parte da torcida ele esta afundando o flamengo cada vez mais? Que comparação mais tosca a sua…vc é igual a mtos q tem por ai q nao respeita a opinião dos outros..se vc qr a chapa verde temos q respeita..eu prefiro o bandeira pq ele realmente nao pulouu do barco em momento algum e se a familia do bap e wallim fossem ameaçadas eu duvido q elea nao iria sair fora..e essa é a minha opiniao..entao amigo respeite!

          • Fica na tua parceiro! posta seu comentário e deixa os dos outros!

            • Isso tbm vale pra vc.

      • Ano passado kkkkk, desde 1995 que eu me lembre o CRF andou naque la faixa do campeonato

      • Nao acho que a fama tenha subido a cabeca do presidente, creio que o bap, tenha ficado com ciumes da midia, esta colicando o EBM nesse patamar, mas se prestarem atenção, veram que o aEbm nuca se glorificou peleo que vem acontecendo no CRF, sempre coloca como conquista do CRF

        • Eu já penso diferente ebm pra algumas coisas não tem culhoes,quando rubinho mandou ele enfiar a nota no cú e xingou a mãe do próprio de fdp,EBM naquele momento não fez nada,sabia que ia ser lesado no carioquinha e fechou o cu pro rubinho..

          • Fez o que podia fazer no momento, e ano que em, vao jogar o carioquinha, sem o time principal, ou vc acha que foi o bap ou o walim que ajudaram a criar essa liga nova

          • Se fosse com o Bap, oq ele ia fazer..pensar no seu ego,nao disputar o carioca e com isso prejudicar o flamengo..pq com isso nao iria poder participar do brasileiro..ele çensa mais no ego dele do q do flamengo..ja o bandeira ama o fla a tal ponto q deixaram humilhar ele para nao prejudicar o clube…obs: O mesmo Bap q saiu do clube pq o Bandeira decidiu disputar o carioca, disse que pretende sim conversa com a Ferj para disputar o carioca do ano q vem.

    • É esse o meu raciocínio tbm.

    • Comentario muito bom! Não podemos fechar os olhos para o fato de que membros importantes da chapa azul deixaram a diretoria atual para apoiar o Wallin. Eu, particulamnente, acho que o Bandeira, junto com outros membros, ajudaram muito o flamengo, MAS PORQUE SERÁ QUE O BANDEIRA ACHA QUE SOMENTE ELE TEM CONDIÇÕES DE SER O PRESIDENTE? Lamentável!!!

    • É isso aí…" Vencer, vencer, vencer"

      • BANDEIRA DE MELO PRESIDENTE, QUEM ROEU O OSSSO, TAMBEM TEM QUE TER DIREITO NO FILÉ

    • Assino embaixo!

Comentários não são permitidos.