‘Tá faltando vergonha na cara’, diz VP do Flamengo sobre festinha

Compartilhe com os amigos

A festinha dos jogadores do Flamengo (Marcelo Cirino, Pará, Paulinho, Everton e Alan Patrick) após o treino de terça-feira, com direito a muita cerveja e mulheres, que rendeu o afastamento dos cinco, continua dando o que falar na Gávea.

Agora, foi a vez do vice-presidente, Walter D’Agostino, dar a sua opinião sobre o fato. Para o dirigente, “está faltando vergonha na cara” aos jogadores.

– Quando você não respeita o seu trabalho… Você tem que primeiramente respeitar a si mesmo e depois o seu trabalho. Não é só o seu ganha pão de agora, é o seu ganha pão de sempre. Ali tá faltando vergonha na cara. A confiança nestes jogadores se perdeu – disse Walter D’Agostino, vice-presidente do Flamengo.

O dirigente, no entanto, questionou o afastamento dos cinco jogadores. Para ele, esta não é a melhor solução para o momento.

– Será que a solução de suspender ou afastar é a melhor? Não vai ser mais cruel para o Flamengo do que pra eles? Com qual time nós vamos jogar contra o Grêmio? Leva uma piaba, como nós vamos ficar? Na minha opinião, tem que aplicar a punição, a multa no caso, e no final do ano vê o que faz. Eu tentaria vender quem pertence ao Flamengo e os que estão emprestados podem ir embora. Já perdemos a confiança nestes jogadores – analisou.

– Com eles afastados, a festa continua. Pode se tornar esbórnia total – acrescentou o dirigente.

Walter D’Agostino que, apesar de compor a diretoria de Eduardo Bandeira de Mello, apóia a Chapa Verde, de Wallim Vasconcellos, para a próxima eleição presidencial do Flamengo, aproveitou para criticar o mando atual do Rubro-negro.

– Queria uma explicação melhor de tudo o que está acontecendo. O dilema em que fica a diretoria… Eu estou divergindo deles até por isso. Acho que está falando pulso em vários setores. O Eduardo é muito devagar. Ele é digno, honrado… Mas ele não representa a instituição. Ele não tem a força que a gente espera de um presidente do Flamengo. A gestão faz muitas coisas erradas – alfinetou.

Em meio a todo esse turbilhão, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O sonho da classificação para a Libertadores ficou muito distante.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O afastamento desses cinco jogadores foi realmente necessário, pois devido a cumplicidade do quinteto e a farra ser recorrente, existia uma insatisfação do elenco e um racha na equipe. Qual equipe que apresenta bons resultados quando não há união e entendimento? Muitos da imprensa falam que foi amadorismo, mas não, essa é a atitude que se espera num mundo profissional, e é a realidade, se vacilar dança, e comandado leva o comandante para fundo. Eles (diretoria) simplesmente viram que a batata estava assando para o lado deles já que as chances de G4 ou G5 são remotas com a campanha pífia, e resolveram dar um “basta” no passar a mão na cabeça, pois o reflexo da insatisfação de torcida poderia respingar na campanha. Temos uma base promissora, mas se não for por uma obra do divino, vai ficar esquecida, e os “medalhões” medíocres vão continuar. Caso não fosse tomada essa atitude, as consequências poderiam ser piores, pois a torcida não tem sangue de barata e já vimos jogador ser agredido. Se o time, quando teve chances de ouro para aproveitar e se consolidar no G4 não o fez, a não classificação para a Liberta não será em consequência ao afastamento do quinteto, mas sim pela falta de comprometimento que causou a insatisfação e instabilidade da equipe. O Flamengo não pode se tornar refém de jogadores, e independente de apoiar o afastamento, sou CHAPA VERDE!!!
    SRN

    • Quem planejou o elenco foi o Landim. Ele era o VP de Planejamento e membro do Conselho Gestor de Futebol.

      Agora ele vira e fala que a culpa é do Bandeira. Quem faz isso é oportunista e mentiroso. Não merece meu apoio.

  • Declaração com a incoerência e oportunismo típico da chapa verde:
    1. Primeiro critica a falta de pulso, depois diz que é só pra aplicar a multa de deixar continuar jogando. Ora, ou se tem pulso e vai pra cima das laranjas podres, ou bota o galho dentro e deixa como está.
    2. O cara é VP Geral e fala que o EBM é mole. Sr. Walter, e vc, o que vc está fazendo para ajudar nesse momento, além de ir pra imprensa criticar? Se o elenco é fraco, a estrutura é ruim, ou a comissão técnica incopetente a culta é também sua.

    Repito o que coloquei em outro post: Discurso da chapa verde:
    Tudo que deu certo: Bap gênio, Tostes mago e Wallim (este ainda não recebeu um elogio, nem dos verdes)
    Tudo que deu errado: Bandeira mole, personalista e ingrato.

    Lamentável que a chapa de oposição não apresente propostas e fique só nesse discurso agressivo e oportunista.

  • “Acho que está falando pulso em vários setores. O Eduardo é muito devagar. Ele é digno, honrado… Mas ele não representa a instituição. Ele não tem a força que a gente espera de um presidente do Flamengo. A gestão faz muitas coisas erradas – alfinetou.” E porque não pede para sair? O que o prende ai? Falar mau do BM e trabalhando com Ele? Pelo menos disfarça meu.
    *Com relação aos farristas…claro que não tem clima. Pra mim podem sair agora mesmo. Perderam totalmente o respeito da Nação. E tinha sim que tomar uma atitude. Só multar resolve? Além de multa, afastamento. Achas que tem clima para eles? E será que o BM gostou de você ter detonado Ele?

    • almir isso e entrvista de cunho eleitoral,ele emtra em contradicao com ele mesmo kkkkkk

  • Interessante a colocação dele, primeiro reclama da punição de afastamento com a justificativa de que prejudicará o time e depois reclama que falta pulso a direção para tratar esses temas. Sinceramente não entendi, como a direção poderia mostrar pulso sem afastar esses jogadores? Alguém por favor me explique!!

    • O pensamento dele e seguinte, será que esses afastamentos prejudicar eles (jogadores) ou o Flamengo? será que vamos conseguir ganhar os proximos confrontos sem estes jogadores? Não e melhor esperar o final do ano vender os que tem contrato com o Flamengo, e não renovar com os que estão com contratos acabando? Mas como não temos risco de queda, o afastamento e uma boa. só não e uma boa pq ainda brigamos por G4, até pq pode-se abrir uma 5º vaga pra libertadores!

      • Pois é Junior, mas pode ter certeza que se a diretoria não os punisse agora e deixasse para punir só no final do campeonato esse cidadão estaria dando entrevista dizendo ser um absurdo não puni-los por isso que essa diretoria é frouxa e o escambai!! De qualquer forma eles tiveram essa punição pq a diretoria já percebeu que a vaga do G4 ou G5 já foi para as cucuias. Se o Flamengo realmente estivesse brigando por algo as punições seriam mais brandas.

        • A diferença do Flamengo pro 4° colocado e 6 pts, com a vaga aberta pelo santos que acho que vai ser campeão da CB, vai abrir a 5° vaga, acredito que com as chances do Flamengo conseguir uma vaga e boa, não podem desistir disso. Vai ser muito vantajoso pro Fla uma vaga na liberta proximo ano… acredito que o everton, alan.p, e paulinho vão fazer falta os outros dois não! Então o melhor pro Flamengo era contar com esses jogadores! a diretoria vez isso pra tirar a sua fama de banana, aposto que se não fosse em periodo eleitoral não teria afastado os pingunços !

          • E se o cara entra e nao render o que vc vai dizer depois?

            • os caras com afastamento ou não, vão continuar recebendo seus astronômicos salarios em dia. O que pesa pra eles e multa no salario, mexer no bolso deles… afastamento pra eles vão achar e bom, sem jogar.. e vão biritar mais ainda!! Eu acho que a vaga na liberta e essêncial pro FLA em 2016! Mas tbm concordo com a punição dada a eles!

  • Só li verdades! não se preocupem vão vender estes jogadores nem que seja pra china!

    • Everton ja tem proposta dos chinas. 🙂

  • É impressionante o despreparo dessa Diretoria no trato com o futebol. O Vice-Presidente, criticando o seu Presidente em pleno exercício do mandato e, para completar, desvalorizando o produto da casa que foi comprado por uma fortuna. Quem vai valorizar num futuro próximo? Vejam que situação esta o comando do futebol do Flamengo. Agora quero ver amanhã qual será a atitude do Sr. Bandeira de Melo, depois dessa declaração do seu vice. Que zona é essa…

    • Parece até golpe da oposição!

      • Kkkk…, será que é?

    • o vice presidente apoia a oposição..queria ouvir o que dele? vice presidente é um cargo que não pode ser exonerado.

  • Sr. Walter D’Agostino, qual a foto que o faz acreditar que falta vergonha na cara dos jogadores?
    Em que se baseia para achar que há perda técnica para a equipe, pelo fato de jogadores estarem numa festa DURANTE O DIA!, ainda que bebendo cerveja e acompanhado de mulheres?
    Existe cláusula DETALHADA (o que pode e o que não pode) no contrato dos jogadores?
    Por favor, apresente o scout (incluindo distância percorrida e velocidade média) dos jogadores nos últimos jogos e compare-os com a fase positiva das 6 vitórias consecutivas.
    Perdeu, senhor!

    • Bom, primeiro de tudo..esse senhor da materia é desembargador do Estado..não é nenhum qualquer… segundo que ele nao disse que a perda tecnica seria por causa da festa.. e sim a perda se daria pela falta que eles darão no jogo contra o Gremio.
      Existe uma clausula no contrato dos atletas que eles podem ser punidos se suas ações dentro ou fora de campo prejudique a imagem do clube.. e com certeza esse caso prejudicou e muito..o prejuizo financeiro é incalculavel..pois a torcida em sua grande maioria não gostou nada disso..e isso reflete em vendas de produtos licenciados, socio torcedo e etc..

      ps: meu comentario não é politico..ate porque apoio a chapa azul.

      • Grandes coisas ser desembargador aposentado. Aliás, como é aposentado deveria ir todo o dia no ninho falar isso diretamente para os jogadores, e não pra reporter que quer ver crise no Flamengo pra vender jornal

        • sim é uma grande coisa ser desembargador.. e não..ele nao pode ir ao ninho e falar isso com os jogadores..

          • Por que ele não pode? Não seria ele um banana fofoqueiro? Falar pra imprensa sentado no sofá é fácil. Quero ver ir lá no Ninho enfrentar

            • nao pode porque ele teria que ter autorização para fazer isso.

              • E pq não pediu?!? Ou exigiu, dado que é VP Geral.
                Falar é fácil. Quero ver fazer

                • nao pediu pq provavelmente não iria ser aceito o pedido..vice presidente nao tem direito a exigir nada..

  • E agora? o que vocês me dizem sobre o que ele diz, quando diz “Eu estou divergindo deles até por isso. Acho que está falando pulso em vários setores. O Eduardo é muito devagar. Ele é digno, honrado… Mas ele não representa a instituição. Ele não tem a força que a gente espera de um presidente do Flamengo. A gestão faz muitas coisas erradas “……….vocês sabem quem é ele o a VP que ocupa né?………………………..se defendam…….coloquem a boca no trombone aqui pra gente ver……boa sorte ao mais querido.

    • Belarmino, apesar dos cs rãs terem errados feio, o Flamengo tem que ter cuidado ao tratar do assunto, pois alguns desses jogadores pertencem ao Flamengo senďo portanto patrimônios do CLube e não ppdemos devalorizalos a ponto de vender a preço de banana no futuro. Portanto, neste caso a atual Adm tem que tratar o assunto com cuidado. Ah, não podemos esquecer que decisões erradas podem trazer prejuízos no futuro.

    • Ele é apoiador do Wallim, faz parte da Chapa Verde, mas como vice geral eleito na Gávea não podia ser exonerado do cargo, por isso segue como VP. A declaração não surpreende pelo ataque ao Bandeira, a conotação política é clara, mas o tom agressivo com os jogadores passou do ponto, pois poderia gerar um processo pela parte de algum deles além de contribuir pra desvalorizá-los. Como disse o Milton, os que possuem contratos mais longos são patrimônio do clube. Devem ser punidos se cometem erros e se isto está previsto em contrato, mas chamadas desse tipo devem ser feitas internamente. Infelizmente essa eleição está sendo disputada num nível muito baixo e às vezes parece que a menor das preocupações é justamente com o Flamengo.

Comentários não são permitidos.