Às vesperas da partida contra o Orlando Magic, o Flamengo surpreendeu e anunciou Tiagão, do Basquete Cearense, como reforço pontual. Na derrota para a equipe norte-americana, por 90×73, o pivô atuou durante treze minutos e anotou seis pontos. Feliz com a experiência, o jogador conversou rapidamente com o Garrafão Rubro-Negro antes de retornar ao seu clube. Confira os principais trechos na íntegra a seguir.
Oportunidade de participar do NBA Global Games
“Foi tudo tão rápido e, ao mesmo tempo, para mim, mágico. Disputei os Jogos Militares na Coreia do Sul e estava voltando para casa depois de um voo cansativo, aí recebi a ligação com o convite do Flamengo e a alegria foi imensa. Faço questão de agradecer ao José Neto, treinador da equipe, e aos jogadores, pelo convite e por terem me recebido tão bem. E não posso esquecer do Alberto Bial, que me liberou para esse jogo importantíssimo para o basquete brasileiro. Estamos vivendo um momento especial, com Bauru indo aos Estados Unidos e o Flamengo recebendo um time da NBA. Espero que isso se desenvolva cada vez mais e que outros times possam ter essas experiências também.”
Sensação de atuar no Flamengo
“Vestir a camisa do Flamengo foi uma emoção muito grande. A gente sente a torcida quando joga contra, mas a favor é muito legal. Fiquei feliz por marcar pontos. Foi espetacular poder sentir aquela vibração, defender com garra o time e representar o basquete brasileiro num evento tão importante.”
Pré-temporada particular
“Fiz uma preparação intensa. Assim que terminou o NBB 7, me reuni com o Bial e comecei a trabalhar com um novo preparador físico, o Terêncio, que tem uma academia e me deixou iniciar os trabalhos antes mesmo das férias. Meu intuito era perder o máximo de peso possível para começar bem a temporada. Em Joinville, de férias, continuei me cuidando com outro excelente preparador, chamado Vitor Hugo, e perdi 12 kg nesse período. Mas não acabou, pois quero ficar ainda mais leve. Sei que se eu perder mais peso, meu basquete vai melhorar muito.”
Expectativa para a temporada do Basquete Cearense
“A expectativa é a melhor possível, queremos ficar entre os seis primeiros colocados do NBB. Meu sonho no momento, grande objetivo, é colocar o Basquete Cearense numa competição internacional, pois sei o potencial de todo o time e do meu comandante. Fizemos ótimos amistosos em São Paulo, Minas e agora vamos para a reta final com a sensação de um bom trabalho. Contamos com uma torcida incrível, apaixonada e que com certeza estará ao nosso lado em todos os jogos. Para mim, defender a camisa de um time como o Basquete Cearense, é muito bom. Espero que seja uma grande temporada para todos nós.”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro