O que dizer desse Flamengo que ganha seis partidas seguidas e perde três na sequência, levando seus torcedores do céu ao inferno em questão de semanas? Há algum tempo defendo que o Flamengo têm condições de brigar por títulos. Não por ter um elenco primoroso e o melhor técnico do mercado, ou ainda pelo dinheiro sobrando em caixa (que não existe), mas pela simples incompetência e má qualificação dos demais adversários.
O que esperar de um campeonato em que Renato Augusto é o principal meia? Justo ele que nunca se firmou em um clube de meio de tabela na Alemanha, o Bayer Leverkusen. Ou ainda o próprio Elias, que foi à Europa para passar vergonha em ambos Atlético Madrid e Sporting, que se destaca a ponto de a Imprensa Paulistana insistir em levar a sua ordinária categoria (no sentido de ser um jogador comum no mercado europeu) à Seleção Brasileira. Ainda pior, que tinha como grandes artilheiros Fred (Cone máster) e Diego Tardelli, que de tão bom foi ser ruim na China.
Entretanto há algo de mágico que envolve o Flamengo, e que muitas vezes parece ser superior à nossa capacidade de ganhar títulos: a certeza de que cedo ou tarde passaremos algum vexame. Ser derrotado por Coritiba em Brasília, com 70 mil pessoas no estádio… Tomar uma goleada, mais uma, do nosso pequeno (quase) rival mineiro… Levar outra sapecada do Vasco, das muitas este ano, permitindo com que sonhem com a fuga do rebaixamento. Acabamos de vencer o Joinville, mas quem queremos enganar: as chances de G-4 são ínfimas, pois não conseguimos jogar grandes jogos, isto está comprovado.
São situações deste tipo que demonstram como o trabalho está equivocado, sobretudo no futebol, a começar por quem comanda: a gestão Bandeira. Quem acompanha esta coluna sabe que defendo a candidatura de Wallim Vasconcelos, mas não vou entrar no mérito de quem é a melhor opção no momento.
(De toda forma, por favor, não comecem a me insultar. Pode ter certeza de que minha mãe é uma senhora de respeito, e que apesar do pensamento de alguns, sou sim Flamenguista. O espaço que me é disponibilizado pode e deve ser preenchido com opiniões distintas, tanto que outros colegas do Coluna defendem a atual Gestão. Isso é o que conhecemos por democracia)
Gostaria apenas de deixar minhas sugestões abaixo, para que possam ser discutidas pelos colegas leitores, concordem eles ou não, e para que ajude de qualquer forma possível a próxima administração do Flamengo que comandar a pasta do futebol a partir de 2016, seja ela Bandeira, Wallim ou mesmo Cacau.
Inicialmente, é imperiosa a necessidade de se passar ao elenco a informação clara de que a Administração não aceitará a derrota. Não podemos tolerar um elenco que recebe altos salários pagos em dia e que, ao menor sinal de adversidade, sucumbe frente ao adversário permitindo, sem qualquer tipo de sacrifício pessoal, a vitória do oponente. Em um clube da grandeza do Flamengo, não se pode admitir, sob qualquer circunstância, uma série de derrotas em um campeonato tão abaixo da média. Existe a necessidade de transformação do Flamengo em um Bayern de Munique dos gramados Tupiniquins, guardadas as devidas proporções.
O segundo ponto é sobre o estilo de contratação que acontece hoje na Gávea. Ele deve mudar. Desde que se iniciou a Administração Bandeira (da qual Wallim também fez parte, ainda que inicialmente) o nível de contratações passou a ser o de jogadores promessas, jogadores sem mercado e algumas tentativas de reabilitação de atletas em fases de recuperação. Isso tem de acabar.
O Flamengo não pode servir de clínica de reabilitação, nem como vitrine de loja. Somos um clube nacional, com a maior torcida do mundo e deveríamos ser hoje o maior clube das Américas. Não podemos continuar brincando de Football Manager. Com o aumento das receitas para 2016, conquistadas a duras penas por ambos os candidatos, chegou o momento de contratar peças-chave para o elenco. Precisamos de um grande zagueiro, um bom lateral direito e um novo atacante de qualidade. Temos condições de contratar, só precisamos saber investir.
Por fim, mas não desimportante, chegou o momento de a marca Flamengo se sobrepor às outras. Coisas simples ajudam a distinguir nossas cores das demais. Jogadores de terno, penteados sóbrios e chuteiras não espalhafatosas. Centro de treinamento de alto nível, sofisticação e participação de atletas em ações beneficentes. Estes pequenos detalhes de seriedade, solidariedade e organização podem ser observados nos grandes clubes europeus e são detalhes que valorizam a marca dos clubes. Deixemos de ser mais um dos clubes de pagodeiros com moicanos. Passemos uma imagem de seriedade e profissionalismo. É bom para o ambiente do clube, e pode render acordos comerciais.
Enfim, estas são algumas das sugestões que disponibilizo ao futuro Presidente do Flamengo, seja ele quem for, e aos colegas leitores, para que opinem discordando ou não. Outras sugestões, comente abaixo.
_________________________
Opiniões do Eyer
Obs: Devido à extensão do texto acima, não publicarei outras opiniões hoje.
Música do dia: Hino Oficial do Flamengo – Pra quem não conhece, eis o verdadeiro Hino do Flamengo (a outra canção, é a Marcha do Flamengo)
Deixa o seu comentário aí e vamos conversar!
SRN, Luis Eyer.
luis.eyer@colunadofla.com
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Vamos entender o raciocínio lógico das viúvas do BAP. Quando se trata de benesses foi o grupo que realizou. Quando time perde ou joga mal a culpa é do Bandeira ser centralizador. Bom, mas se o Bandeira é centralizador então ele fez tudo sozinho e é o responsável direto pelo sucesso administrativo do Flamengo( ou não?). Por outro lado, se o grupo é o grande responsável pela mágica transformação do Mengão. pq nao tem responsabilidades tb com o time?
Caraca bem dito icaro aulaaaaa
Recordar é viver:
Wallim Vasconcellos despista sobre negociação com Marcelo Moreno
Em conversas com o Grêmio pelo atacante, vice de futebol do Fla diz que está 'procurando um Moreno, um Loiro, um Branco e um Ruivo'.
Bruninho dá preferência ao Rubro-Negro((o meia Bruninho, do Atlético Sorocaba, tem como preferência acertar a transferência para o Flamengo, apesar de ter propostas de outros clubes, como o Criciúma. O Rubro-Negro negocia a multa rescisória do jogador, no valor de R$ 1 milhão, para avançar nas conversas e concluir a negociação.
Outro alvo do Flamengo é o zagueiro Roger Carvalho, do Bologna (ITA). Segundo o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Wallim Vasconcellos, a negociação não evoluiu nos últimos dias.
A chegada de Chicão ao Flamengo, programada para esta segunda-feira, pode ser a última nesta temporada. O zagueiro será o segundo jogador contratado desde que Mano Menezes chegou ao clube. Para o vice de futebol Wallim Vasconcellos, o ideal não é criar expectativas ao torcedor.
Ainda cauteloso, o vice de futebol lembrou que algumas negociações não se concretizaram mesmo já estando fechadas, entre elas um zagueiro, um atacante e até mesmo do lateral-direito Adryán Martínez. De acordo com Wallim, o clube vem tentando se reforçar, porém, está complicado.
Neste ano, o time rubro-negro sofreu uma grande reformulação, porém, com um fraco desempenho no Estadual, mais reforços chegaram. Na pré-temporada Elias, João Paulo, Gabriel, Carlos Eduardo e Wallace foram contratados. Para o Brasileiro Diego Silva, Paulinho, Bruninho, Val e Marcelo Moreno reforçaram a equipe. Recentemente André Santos chegou ao clube antes do fechamento da janela.
"A nossa camisa 8 é abençoada. Não foi o Elias, foi o Márcio Araújo na final. Estamos bem servidos. Espero que ele seja feliz no Corinthians."(Walin Vasconcelos)
https://espn.uol.com.br/noticia/403714_entrevista-wallim-vasconcellos-a-cbf-com-tanto-dinheiro-deveria-ajudar-os-clubes
Parabéns Icaro Castro pela analise, como você mesmo falou as viúvas do BAP/WALLIN, quando é o lado financeiro fomos nós, quando é o lado do futebol foi EBM. Amigo essas matérias tentando distorcer os fatos em relação ao EBM não me iludi por ser somente eleitoreira e não adianta essas postagens direcionar erros e acertos para A ou B que não mudarão o meu voto. Abraços SRN
O colega não deve ter reparado que eu inclui o nome do Wallim em ambas as citações referentes à gestão de Bandeira. Além disso, também se esquece que sem a assinatura do Presidente, que concordou com as decisões de seu vice, nenhumas das contratações citadas teriam se efetuado. Portanto, protegendo a sua tese, ao apontar as falhas de Wallim e Bap, o amigo deveria lembrar que elas foram autorizadas por Bandeira. Sendo assim, ambos acertaram e erraram juntos. Ainda, sobre o texto, como deixei claro através do título, a mensagem é disponível ao futuro presidente do clube, seja ele quem for.
Claro que reparei. Inclusive quando foi discreto como um hipopótamo revelando sua preferência ao tempo que apontava para o trabalho atual como "equivocado".
Já que me respondeu: de onde tirou a ideia que um presidente pode EXIGIR VITÓRIAS?
Pq não pode exigir vitorias? se o presidente e a autoridade máxima do clube! a função do presidente não e só assinar papeis não!!!
Pq futebol é um esporte onde há um outro time tb jogando. Vc pode exigir empenho; dedicação.
sim foi isso que ele quis falar, cobrar mais dos atletas dedicação seriedade, raça ! o presidente pode cobrar isso sim!
Junior Morais. Querer ter dito é o mesmo de não ter falado. Se eu quero que entenda vermelha e falo amarela vc entende uma cor diferente daquela que eu quis dizer. Entende a que eu disse.
Entendo, mais vc entendeu o que ele quis dizer, pelo menos eu entendi. falta cobrança na diretoria, salario em dia, salarios altos e o presidente muito passivo, sem cobrar ninguem. Vejo muitos clubes ai com meses de salarios atrazados e o presidente cobrando dos jogadores... isso que falta por parte do EBM!
Então vc entende que não há profissionais no Flamengo com essa atribuição? Vc entende que o presidente é que deve ir no vestiário e cobrar atitude dos jogadores? ( muito profissional)
Salário em dia é um direito do trabalhador, não é um favor. Se é alto foi tratado antes. Sua ideia de gestão é bastante equivocada.
e vc acha que o presidente só serve pra sentar o rabo na cadeira e assinar papeis!
Quer dizer que se o presidente não for para o vestiário reclamar ele fica sem função. Melhora isso ai, Junior Morais. Acho que vc tem uma queda pelo burrico mironga.
não só acho que tbm ele pode fazer isso alem do diretor de futebol, e do VP de futebol...quando o presidente fala o jogador acata...jogador leva super a serio as palavras do presidente!
vc acha certo o Cezar falar que e normal perder?
Existem 03 resultados possíveis em uma partida de futebol. Vitória (todos querem); empate( alguns querem) e derrota( ninguém quer). Todos considerados normais quando se trata de um jogo. Sim, acho que não precisaria dizer. Mas não significa que estava conformado por isso. Ninguém gosta de perder. Entendo que vc tenha a impressão que o jogador pouco se lixe para o resultado. Quanto a questão do presidente, continuo achando desnecessário o envolvimento direto. Ele cobra de quem tem que cobrar até chegar em quem precisa ser cobrado. Hierarquia.
Claro que tem cobrança não dos modos antigos dio presidente vir na mídia e esplanar tudo isso se resolve internamente, se não seriam promocionais do ramo
Que bom que reparou, é esse o objetivo. Quanto a minha preferência, como disse, é a democracia. A prática de exigir resultados vem de qualquer empresa que se preze e de grandes clubes, aos quais nós deveríamos nos equiparar. O Flamengo não é pequeno, não podemos aceitar derrota atrás de derrota. Mas essa é a minha opinião. Um grande abraço, que Deus te abençoe e SRN!
Flamengo não fabrica biscoitos. É um time de futebol. Vc pode exigir comprometimento, dedicação e empenho pelas vitórias. O que é muito diferente de EXIGIR vitórias. SRN
Vamos entender o raciocínio dos endeusadores do Bandeira. Ah, o EBM montou o grupo que transformou o Flamengo, ah ele não caiu de paraquedas, ele tomou a iniciativa convidou todos do antigo grupo, pra trabalhar em prol do flamengo, EBM que consegui sozinho as CNDS, conseguiu todos os patrocinios, ele sozinho pagou 200 milhões em dividas, fomos campeões da CB, e carioca por causa do EBM...
Fala serio cara, ta de brincadeira...
A unica coisa que o bandeira fez de bom para o flamengo foi romper com a ferj, e conseguir entrar nessa nova liga ai...
Todos os feitos que falei lá em cima foram dos integrantes do antigo grupo (Bap,Tostes,Walim e cia)...
Só fanaticos pelo Bandeira que não enchergam!
Caiu de paraquedas nao, foi convidado por ser competente para o cargo, tanto que o walim e o bap ja sairam e ele continua comandado o CRF com muita destreza
to falando que o raciocinio e esse kkkkk
Vc está na segunda opção. Se BAP, Walin, Tostes e Cia realizaram tantas coisas como EBM sendo presidente, me responda pq o nosso presidente é centralizador?
No final do mandato ele se tornou, por isso todos do antigo grupo sairão da diretoria (Bap,Tostes.Walim,Landim e outros). Ele passou a decidir tudo sozinho, sendo que no inicio tudo era decidido em colegiado pelo grupo, EBM voltou atras também no acordo que fez com os integrantes do grupo, de que não se candidataria a reeleição, e outra pessoa do grupo que seria canditato a presidencia, assim existiria uma rotatividade no cargo de presidente no flamengo, e nunca a corja iria voltar...essa e a ideia deles, nunca deixar a corja voltar!
Sendo assim o Bandeira e ou não e centralizador, personalista como o chamam ???
Pode me citar uma única decisão que o EBM tomou sozinho?
Tome por exemplo o BAP. Ele saiu pq tiraram a chupeta dele. Queria que o Flamengo batesse de frente com a FERJ em pleno campeonato, com inúmeros compromissos de contrato em vigência que poderiam causar um enorme estrago no Mengão. O que me diz? BAP é personalista?
ele queria alguma atitude, pois viu o seu time de coração ser prejudicado pela ferj e não aceita isso, o coração falou mais alto que a razão... mas todos iriam votar em algunha atitude em conjunto, isso se o EBM deixa-se! Algum manisfesto ou jogar com o sub 23 algo assim!
Todos quem? Vc endoidou? O BAP simplesmente se desligou e começou a querer fritar o Bandeira. Antes de falar em achismos vc deveria procurar saber que naquele momento não era hora para euricagens. Vá lá ver se o regulamento permitia ao Flamengo jogar sem seu time titular. Vá lá ver se poderia buscar jogadores da base. Para de repetir besteiras e vá se informar. Bandeira segurou a onda para dar o troco na hora certa, sem prejuízos para o Flamengo. Rompeu com a FERJ desde fevereiro. Se quer saber, desde essa época já começou a articular com a Globo.
Por essa falta de razão que o flamengo adiquiriu uma divida de 800 milhões
nada haver, não estou falando e contratações!! ai ja e outra coisa!
Todos querem ser campeão só perde quem joga a derrota esta ai pra quem disputa algo se não quer perder e só não jogar imagina a cada titulo que o messi e companhia perderam com o barca o presidente mandasse embora treinador e jogadores esse grupo não teria conquistado os títulos que conquistou o flamengo de hj não lembra nada o de três anos atrás quando entrava num campeonato torcendo pra não cair se humilhava pra ferj e pra globo pra pegar imprestimo pra sobreviver pense bem as vitorias são consequência do trabalho do outro lado tem pessoas fazendo o seu melhor também então não concordo que o EBM deva se endignar da forma que VC acha que deve vitorias e derrotas fazem parte claro que todos querem ganhar mais apenas um ganha
Sou mais o Eurico.
eurico e meu ovo kkk
Ué. Eurico é esse tipo de p´residente que gosta. De ir no vestiário, reclamar na mídia. É isso aí. Não duvido que o BAP faça o mesmo
vc estar colocando palavras na minha boca, em nenhum momento falei que tem que reclamar na midia, falei em cobrar, logico que tem que ser no vestiario!
vc acha certo a declaração do zagueiro Cesar, dizendo que e normal perder ? e a do osvaldo dizendo que e natural? e o presidente aceita essas declarações?
Não ia me intrometer nessa discussão, mas depois dessa declaração não resisti. Cara vc já ouviu falar em democracia? Direito de expressão? respeito a opinião alheia? não vejo problema nenhum em alguém emitir uma opiniao diferente da sua. Está parecendo O Eurico que reprovou o Dagoberto por dizer que o Vasco não brigaria por Título. Fiquei assustado com vc, afinal é um jovem e não pode pensar como o coronel Eurico Miranda.
Eurico e sacanagem!
Aqueles que saíram o fizeram por influência da amizade com o BAP. O Walin saiu pelo desejo e oportunidade de ser o presidente. Esse papo de abrir mão de candidatura é pura balela. Ele sabe muito bem que não irá ganhar e ter seu vice como presidente é o melhor que pode esperar. Nem todo mundo é inocente, amigo. EBM sabe muito bem que será chutado da gestão se fizer esse acordo de grego.
kkkkkkkkkkkk....
A amizade do bap e mais importante que o flamengo?... todos do (Grupo) estão mentindo, e só o ebm estar certo? ah ta ok...
O fanatismo ao EBM cegou um bucado de gente...
''O pior cego e aquele que não quer enchergar''
Tou nem ai se ele e centralizador e eu acho que ele é....mais desde quando ser centralizador é errado?
Reconhecimento. Mesmo os poucos que votam no Walin não apresentam qualquer argumento denegrindo a imagem do presidente. Só choradeira do BAP.
Vc não sabia disso? Que saíram pq chegaram com o BAP. Espera passar as eleições para vc ver se tirando BAP e Walin o restante não irá se reaproximar do Bandeira. Ninguém ali saiu brigado com o presidente, amigo. Aguarde.
Icaro você está totalmente enganado. Amizade? ta falando sério? Esses caras não chegaram onde chegaram tomando decisão por "amizade". Eles saíram porque a ideologia que o grupo pregava não estava mais sendo posta em prática. Sem entrar em méritos de melhor ou pior.
Você fala bonito e parece saber argumentar, mas boa parte do que você diz se baseia em suposição: você supõem que era blefe do Wallim abrir mão da candidatura; você supõem que o Bandeira seria chutado da diretoria; Você supõem que o Wallim saiu só pela oportunidade de ser presidente. Nada disso é provado e muito menos óbvio como você quer fazer parecer. Você critica os eleitores e a chapa do Wallim por fazer ataques e críticas infundadas mas faz absolutamente o mesmo. Procura nas atitudes dos diregentes uma interpretação negativa só para desmerece-los.
Vocês estão cegos demais com o "sucesso" da gestão Bandeira para enxergar o monstro que está se criando (estou usando uma metáfora não chamando o EBM de monstro rsrs), o "bom" e velho hábito do brasileiro de criar heróis, figuras messianicas, criar e alimentar populismo ao invés de se ater aos fatos. Você é até mais polido que os outros, mas observe o comportamento totalmente intolerante de seus correlegionários e você vai saber que eu estou certo. Não vai querer admitir mas no fundo você vai saber.
Lucas da Mota. Perdoe-me a demora para responder sua postagem. Foram tantas que acabei me perdendo.
Sabemos que os VPs citados não só são pessoas bem sucedidas, como bem intencionadas(veja que tb para isso supomos). É fato que alguns já alimentavam uma amizade antes mesmo de participar do grupo e por suas competências foram convidados. Não é segredo para ninguém que o BAP é um dos articuladores do grupo e tem grande influência sobre ele. Isso nada tem a ver com as carreiras dessas pessoas fora do Flamengo, mas houve sim( e agradeço por isso) a junção amizade/competência. Por mais que essas pessoas respeitem o Bandeira, elas carregam um vínculo com aqueles que lhes convidaram para fazer parte da chapa.
Os objetivos do Walin são claros. Ele quer ser presidente e não é no desejo que reside o problema, uma vez que é uma honra para qualquer rubro-negro poder dirigir o nosso Mengão. O grande problema é que de tão calejado com a política suja do nosso país, me causa repugnância ver o candidato usando desses mesmos meios numa tentativa desesperada de enfraquecer a popularidade do presidente com mentiras absurdas em suas entrevistas( continua até hoje). Não disse e não acho que ele blefou. Entregaria sim sua candidatura para seu vice porque lhe interessa. Qualquer um na situação dele entregaria aquilo que sabe que não tem em troca da certeza de ganhar. A famosa malandragem de "fazer uma vaquinha". Nesse caso o Bandeira entra com o rabo.
Outra situação que não é segredo é a relação estremecida BAP/Bandeira. Tenho absoluta certeza que fosse o Walin presidente neste mandato, o Bandeira já teria sido fritado pelo BAP. Não sei pq tem dúvidas quanto a isso. O BAP saiu pq foi contrariado, um péssimo exemplo de autoritarismo sem autoridade. Não suportou a ideia de alguém mandar mais do que ele, que se mostra o verdadeiro personalista da história que quer contar às avessas.
No seu último parágrafo parece que resolveu, vc, usar a subjetividade. É preciso que se diga que na situação em que o nosso Flamengo se encontrava recentemente a expectativa por "heróis administrativos" era compartilhada unanimemente. Estamos falando da nossa paixão, não de uma simples empresa.
Para finalizar. Quando falamos de fatos nos atemos à realizações, não ao que será realizado. Creio que tenha invertido as situações. Se estou cegado pelas realizações, agradeço não ser pelas promessas...
Só uma coisa é certa. Pelo Mengão somos irmãos e o nosso futuro será brilhante.
SRN
Quem eh EBM? Pelo que mês consta eh um ex-funcionário de carreira de banco que nunca administrou nada. Deslumbrou - se com o "poder" do cargo e as bajulações recebidas. Não foi ele que idealizou, realizou e vai fazer o que o Flamengo vai precisar. Mas, o Flamengo eh maior que isso. SRN
Icaro, defender a candidatura do Wallim não significa comprar chororo de ninguém.
Eu apoio o Wallim porque o projeto que apoiei em 2012 é esse da Chapa Verde. O grupo de grandes empresários do mercado, que além de implementarem uma gestão profissional, emprestam credibilidade ao clube.
Não desmereço o Bandeira, sou fã dele, e acredito que ele foi um grande presidente nesses três anos. Eu só acho que o projeto do Wallim vai trazer mais benefícios para o Flamengo. É opinião, é a minha posição e não sou pior que ninguém por causa disso.
Assim como os apoiadores do Wallim tem que aprender a reconhecer o trabalho do Bandeira, e também respeita-lo, os apioadores do Bandeira têm que aprender a parar de se acharem donos da verdade.
Não pode ser apoiador do Wallim que nego já quer vir esculachar. Não precisamos disso no Flamengo, e esse tipo de atitude leva a caminhos que nós sabemos quais são e não queremos passar de novo.
Edson Leal. Ótimo que vc não se enquadre no grupo que quer desmerecer o trabalho do EBM. Não é a oposição sadia que incomoda, não é o apoio ao pretenso projeto da chapa verde. O que incomoda é ver que temos o melhor presidente entre os clubes, isso a olhos vistos por todos, enquanto alguns para justificar suas preferências lançam mão de ataques absurdos contra ele. Bandeira não é "dirigente profissional de clube", desses que são calejados na política e se utilizam do clube para se promover. Ele é um administrador que está aprendendo a ser presidente, assim como os da chapa verde terão que aprender um dia. Ainda assim, "estagiário", é o melhor presidente que já tivemos. Imagine formado.
Quanto a ser donos da verdade, todos somos. Tenho a minha, vc tem a sua. A minha é que estamos muito bem de presidente no momento para pensar em mudanças. Sim, pois se não há mudanças não vejo sentido em um grupo pleitear substituir uma presidência que está dando certo, por uma que pode dar certo ou não fazendo as mesmas coisas. Isso se chama arriscar, nada mais.
Mas ele é uma pessoa só, não tem como ter continuidade sem o resto do grupo, não no mesmo nível.
Perder o Rodrigo Tostes, Rodolfo Landim, Carlos Langoni, não é pouca coisa.
Eu não vejo dessa forma. O que deu certo até então foi a gestão do clube, não a presidência apenas. O trabalho em grupo tem que ser valorizado.
Então vamos arriscar perder qualidade no comando do clube só por causa de uma pessoa, que é o Presidente? Eu não vejo lógica nisso. Não faz o menor sentido.
Edson Leal.
Já tem um ponto positivo. Vc afirma que o Bandeira não é centralizador como dizem os da chapa verde. A gestão do clube passa pela presidência. Seja direta ou indiretamente. Bandeira é um exímio administrador, sabe não só gerir como escolher uma equipe competente. Todos da chapa verde, a exceção do Walin e do BAP, muito provavelmente voltarão para o conselho gestor. Só não permaneceram por apoio e amizade ao BAP. o último ponto. Quando vc fala poe exemplo no Tostes, está falando de uma equipe que trabalhava com ele e continua lá trabalhando. Da mesma forma como entende que o Bandeira não faz nada sozinho, entenda que cada um dos VP tinha por trás uma equipe que continua trabalhando no nosso Mengão. SRN
Boa Icaro. Muito boa a análise. É assim mesmo. Filosofia do vanderlei. Quando o time ganha, foi ele quem armou. Quando perde, os jogadores foram mal.
Então vc acha que o jeito passivo e politicamente correto do BDM não reflete no time? A inseguranca dele estampa o flamengo! É só observar a lideranca (VP de futebol,
Ser politicamente correto passou a ser errado? Não concordo. Acho sim que a forma educada do nosso presidente se colocar influencia a todos, até mesmo na nossa torcida. Raça devemos cobrar dos jogadores, do presidente prefiro cobrar integridade e competência para gerir o Clube. Concordo que o processo democrático está baseado na alternância do poder, entretanto, entendo como temerário fazer isso a qualquer preço excluindo da gestão do Mengão o melhor presidente que já tivemos. Sinceramente não enxergo tantas culpas, vejo sim, que estamos em uma caminhada de reestruturação, e como tal, demanda uma certa paciência que alguns não tem. Mas o caminho está sendo percorrido, a meu ver, com muito sucesso. meu desejo é que continuemos trilhando-o sem desvios e sem tropeços, apenas isso.
Desculpa mas o time do flamengo não é nada educado! A torcida abracou pois entendeu o momento mas internamente... o caso jaime Mostra isso claramente, quem é walin, bap ou BDM perto do Jaime? E o caso Andre santos, amadorismo cronico, não so culpa do EBM mas quem é o presidente tem q botar a cara e assumir a bronca, coisa q eu nunca vi ele fazer!!! Eu sou total mente contra o politicamente correto, no meio em questao, entao, nem se fala! O futebol no pais não se dissocia de politica, o que expoe o nivel da peleja, entao por mais que eu Concorde com o exemplo que Um clube de massa deve passar ao ser pioneiro não se pode ignorar o objetivo do clube e de todo o mundo: o Lucro e no caso a Vitoria! Nesse sentido penso que o flamengo fez sim papel de otario num pais que o governo e diversas instituicoes perversas influem diretamente no futebol. achar que so ter um comportamento irretocavel e montar um timaco vao elevar o Patamar do flamengo é um erro enorme, o BDM ja mostrou isso se unindo a forcas politicamente fortes no FLA, não existe bonzinho nesse meio e querer mudar isso remando sozinho no final sera louvavel pelo ponto de vista etico mas tragico no ponto de vista da instituicao!!! Somos chacota a 3 anos, amigo! Time sem brio, sem lideranca e que trata goleadas e humilhacoes como parte do processo de reestruturacao que voce citou e com liderancas diferentes em todos os niveis! O tal processo continua com EBM ou wallin, agora eu te garanto que as humilhacoes não serao tratadas de forma tao blasè com a mudanca de diretoria!
SRN
Ser politicamente correto ou educado não é ser bonzinho. Vc acha que o Flamengo está sendo bonzinho no troco a FERJ? Ninguém está esquecendo os objetivos de lucro e vitórias, os lucros estão ai para qualquer um ver, quanto as vitórias são consequência do jogo. Por acaso os vices tem time para vencer o Flamengo? Não, mas venceram. O Coritiba é mais time que o Flamengo? Não, mas venceu. Agora a culpa é do presidente por isso? É culpa da torcida de Brasília? É culpa da torcida do Rio?
Quem lhe prometeu que o Flamengo ganharia todos os jogos que disputasse lhe enganou. Lamento, mas a realidade é que não ganharemos todas. Quanto a se misturar na sujeira política de federações, de viradas de mesa, de guerra de bastidores, isso sim é trágico para a instituição Flamengo.
Vencer todas, não eu não quero isso sou ST desde fevereiro de 2013, não por ingresso mas pra ajudar o meu clube. Agora
Desde la tomamos Goleada 2 anos seguidos do curintia e do atletico, quase fomos rebaixados por amadorismo, perdemos tudo pra vasca, recorde de eliminacao na Liberta, goleada do cruzeiro... E Lidandoo com tudo de Uma forma normal, entendam o momento... isso faz parte da reconstrucao? Pode-se reconstruir sem ser humilhado ate pq quem não adere a filosofia do flamengo quer mesmo ridiculariza-la pra Mostrar q não da certo e manter o sistema como é...
Eu falei que a culpa não é so do presidente mas sim que ele não Coloca a cara pra bater e isso mostra que no flamengo ninguem sabe quem manda... Imagina o jogador que esta la desde 2013, ele não tem direcao nenhuma vindo dos seus superiores, cada hora é um diferente e sem criterio, isso não é culpa do EBM mas ele é conivente e ele tem
Poder de mudar e não deu nem sinal que isso vai acontecer. Eu vejo a postura do EBM como algo mt louvavel, educado e irretocavel ao oposto de Uma postura politica demagoga e baixa como é comum no pais, mas eu o apoiaria se ele criticasse fortemente sua gestao no quesito futebol, se ele mudasse a estrutura e colocasse alguem da estirpe do Leonardo como homem forte, eu não teria duvida, agora, com Marcos Braz... Desculpa!
Ele não tem que fazer críticas abertas. Isso se chama jogar para a torcida. Esse tipo de relação não funciona, só cria problemas. Mas digamos que esse seja o estilo dele de administrar os problemas internamente. Leonardo não deseja trabalhar no Flamengo no momento, ainda assim é muito caro e nada garante que seria solução para sei lá o quê vc está sentindo falta. Existe uma realidade para além das nossas vontades. Todos queremos o time do Barça ou do Real, o topo da escada que sequer começamos a subir mas estamos na direção dela. SRN
Corroboro com vossas palavras.
Hâ ???
Compreendo os apontamentos. Concordo com alguma parte, mas, sobretudo não concordo com as contratações. Precisamos sim dar um passo de cada vez, até porque as tais apostas garantidas acabam voltando-se contra nós.
É inegável que Marcelo Cirino foi uma grande contratação. Tem potencial demais, mas caiu. Guerrero está em má fase, mas é um jogador maravilhoso. Não podemos esquecer que A Inter de Milão tentou tirá-lo do Flamengo... Armero era a solução para a lateral esquerda, que graças a Deus tem Jorge. Todos negócios dados como certeiros.
Devemos ter prioridades. Hoje o Dólar e o Euro subiram muito e contratar internacionalmente vai ser difícil. Precisamos de um Zagueiro que chegue e resolva, apesar que eu acho que o Oswaldo dará jeito na zaga com um pouco mais de tempo.
Precisamos de um Meia sensacional. Do nível do Conca. Podemos jogar com ele e Alan Patric que renovará empréstimo.
Mais importante são os negócios. Precisamos vender ou Everton, ou Paulinho, ou Cirino, ou Gabriel, ou Nixon, ou Rafinha. Dois desses aí. Paulinho já teve boa proposta. Voltou a jogar melhor, mas eu venderia. Rafinha também. Gosto muito do Everton, mas troco no Renato Augusto ou Jadson. Para a posição dele temos pelo menos três e mais alguém que sobe, ou alguma aposta. Não dá pra ficar com os seis...
E volantes? Sinceramente, precisamos mais volantes que meias armadores hoje.. As contratações para a temporada para subirmos o nível da equipe : lateral direito, zagueiros e volantes com boa saída de bola.
Isso tudo esta sendo previsto e claro que com essa base wue esta e chengando uns três jogadores se certaza o time vai esta melhoe, lembrando " que todos os times a frente da tabela excessão do palmeiras ambos ja vinham jogando por muito tempo"
EM DEZ/2015 IREI DE RECIFE-PE ATÉ A GÁVEA-RJ EXCLUSIVAMENTE PARA VOTAR NO MELHOR PRESIDENTE PARA NAÇÃO FLAMENGO : : : EDUARDO BANDEIRA DE MELO : : : wallin e seu chefe bap procuram apenas satisfação de seus egos e nada acrescentarão ao FLAMENGO.
Concordo 100%. E ainda acrescentaria ai, para que com o aumento das cotas de TV, que priorizem também a conclusão do CT.
Como comprar uma ferrari , se o salario so da pra pagar um fusca, será que pra agradar à alguns, temos que individar mas o club, e voltar a da calotes novamente, para mim toda contratação é uma aposta, quantos renomados ja passaram pel9 CRF, e nao fizeram nada, quantos obinas ja cairam nas graças da torcida, pra muitos que nao conhecem o meio futebolístico, jogador e um ser mimado, se alguma gritar com ele, o mesmo fqz birra
Concordo Sérgio.
No MENGÃO contratar estrelas prontas raramente deu certo.
Nosso estilo me permite desejar outros Obinas, Brocadores, etc., que jogadores de sangue doce (e como tem destes cracks por ai).
Luiz Eyer, corretíssimo o teu depoimento, outro dia fui falar da administração BDM, ouve uma série de comentários contra tudo que falei, inclusive no que se refere ao Elias, todos foram a favor de uma possível volta dele ao Flamengo, eu respeito a opinião de cada um, mais eu não vejo vantagem alguma algo benefício para o flamengo com a possível volta desse atleta, tá certo que ninguém é obrigado a concordar com minhas opiniões mais ao meu ver o Wallim sera a melhor saída para o futebol do Flamengo, o que há de mais importante no Flamengo é o futebol e a atual diretoria esqueceu deixou pra traz!!!
Só lembro de uma coisa, flamengo com medalhões, salários altíssimos que não podia pagar,ronaldinho foi prejuízo, processou o clube, flamengo estava numa crise financeira gigante,essa gestão atual fez um belo trabalho ,resgatou o status de bom pagador do clube, passamos muito aperto, quase caímos, mas agora o flamengo vive um bom momento que não vivia a anos, ficar entre os primeiros na tabela pois só vivia brigando pra não cair.
Tem coisas chatas como tomar 3 goleadas do galo, perder para o Vasco várias vezes, mas isso não diminui a grandeza do flamengo, chegou a hora de investir pesado no elenco que ao meu ver já é bom, mas necessita repor algumas peças carentes como a zaga e contratar algum jogador de expressão .
Flamengo tem a maior torcida, reestruturado seria um Barcelona das Américas. Voltaria a ser temido igual a era Zico .
Amigo parecem que vcs estão de sacanagem essa é a realidade cansei de ser enganado eu não sou torcedor de matéria não. sou torcedor de maracanã já fui de torcida organizada e o flamengo na realidade está longe de ser o flamengo que nós gostaríamos pois só pegamos refugo dos outros times tirando a penas guerrero e Cirino os outro não eram titulares em seus times porra to cansado quando começo a acreditar aí vem o balde de água fria esses caras brincam com a gente que ano que vem isso mude .
Cara... parabéns pelo texto !!!
Você abordou pontos interessantes que muitas vezes passam despercebidos à nossa paixão de torcedor !!
Valeu!!!
Só pra deixar registrado.... sou EBM!!!
kkkkkkkk
Um grande abraço Antonio, SRN!! Flamengo acima de tudo !
Gostei da ideia de profissionalizar a marca Flamengo que, sejamos sinceros, sempre foi uma BAGUNÇA! Jogador no Mengão tem que se portar como homem, não como moleques, a começar (Claro) pela garotada da base que de CEM no máximo UM ou DOIS se aproveitam...