Dos cinco jogadores envolvidos no derradeiro caso do ‘Bonde da Stella’ nessa semana, um deles, o Everton, é o maior vilão dessa história.
Mas antes que venha alguém defender o quinteto, é bom deixar claro que em poucas semanas a grande maioria dos jogadores estarão de férias, assim, em questão de dias, eles poderão usar e abusar das orgias, churrascos e afins.
No mínimo é burrice, a fase tá feia, a barca já embica para aportar na Gávea, vai comemorar o que? Em pleno dia do Flamenguista, esses jogadores mancharam o noticiário com essa situação. Falta de respeito com a nação.
Tem que haver um bom senso, não são meninos, são bem crescidos, sabem que são figuras públicas, e não podem abusar da exposição. Ainda mais se tratando da imprensa carioca, que não perdoa a vida pessoal dos jogadores.
Nessa história, Alan Patrick foi o mais prejudicado, já que a diretoria fazia esforço para renovar o empréstimo do camisa 19, e a torcida tinha o meia como um dos melhores jogadores do elenco, virou uma incógnita o seu caso.
Para Pará, Marcelo Cirino, e Paulinho, foi só um empurrãozinho para sacramentar os seus devidos lugares na barca do fim de ano. Ninguém mais suporta esses engodos no Flamengo, e a porta da rua é a serventia da casa.
Agora… Sem dúvidas, a maior decepção fica para o caso de Everton.
Com vários anos de Flamengo, Everton sabe muito bem como a banda toca na Gávea. Em sua segunda passagem no clube, e mais experiente, é inadmissível que o meia ainda não tenha a postura necessária para jogar no ‘Mais Querido’.
Ás vésperas de completar 27 anos, tem o comportamento digno de um moleque da base, parece que não quer amadurecer, e o seu fim deve ser a escondida segunda divisão do campeonato chinês.
Essa é a verdade, o camisa 22 caiu de produção em campo, e está servindo como péssimo exemplo para os jogadores recém-chegados ao clube. E olha que o atleta foi o capitão do time em algumas oportunidades esse ano. O Capitão Stella!
Não é a primeira vez que o Everton se envolve em polêmicas, as fotos com garrafas de cerveja, o vídeo onde aparece embriagado, e agora essa festinha marota, são exemplos do declínio de um jogador que poderia ser craque.
Todos nós sabemos que Everton é um bom jogador, e que tem um potencial tremendo para ir muito mais além, mas a acomodação, e a sua vida extracampo atrapalharam a segunda passagem do “motorzinho” no maior clube do Brasil.
E falo assim mesmo, em tom de despedida, e descrença total no futebol do Everton, totalmente queimado com a torcida, duvido que terá a tranquilidade necessária para dar prosseguimento ao seu trabalho da melhor forma se continuar no Flamengo.
Não acredito que Everton permaneça no Flamengo para o ano que vem. Que vá para a China, que vá para qualquer outro lugar, mas aqui não. Se colocar na balança, chegaremos à conclusão que não vale mais a pena insistir no atleta.
O Flamengo ainda conseguirá ter algum retorno financeiro se tentar negocia-lo agora, desapegar é preciso, e mesmo que ainda seja um dos pilares do time, continuar com o Everton é um retrocesso ideológico para o rubro-negro.
É a hora de pensarmos grande, pensarmos em uma reformulação do departamento de futebol do Flamengo, não pode mais haver espaço para esse tipo de situação que expõe o clube ao ridículo. Everton servirá de exemplo dessa forma.
Da próxima vez que algum grupo de jogadores pensar em fazer uma festinha em um momento inoportuno, vão lembrar do Everton, que tinha a maior moral no clube, mas saiu pela porta dos fundos do Flamengo, depois que cometeu esse erro.
Por fim, espero, realmente, que nunca mais eu veja qualquer um dos cinco atletas vestindo o mítico manto sagrado. Afinal de contas, Respeito é bom, e eu gosto.
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Ver comentários
Calma, muita calma nesta hora!
Boa , Vinny! Concordo com cada vírgula do seu texto. Everton há muito tempo não joga nada, mas pelo baixo nível tecnico do elenco, ainda conseguia relativo destaque. Mas sua saída é devida e merecida. Espero que a diretoria não retroceda. SRN
Fala meu amigo Erazo!
Valeu cara, tomara que essa história sirva de lição.
Abraço, SRN!
Na verdade já vão tarde, todos os 5. Agora, garanto que se tivessem feito isso só com o Paulinho no inicio de 2014, quando ele tinha camarote com o nome dele no barra music a mensagem já estaria gravada na pedra, mas a diretoria é frouxa, a maioria dos técnicos também é frouxa, RC nem precisa dizer que é frouxo porque está no semblante dele que não consegue decidir nada. Em suma, gestão de equipe no Brasil passa por comando forte, sempre foi assim e sempre será. O brasileiro adulto tem maturidade baixa com relação a profissionalismo e seu papel dentro de um grupo, e se não notar que existe um comando observando tudo de perto, e que vai agir no primeiro deslize, se assoma de uma força maior que a do chefe e o bolo desanda. Eu já vi isso em empresas publicas (essas então) e privadas, e o que mantém um grupo coeso é a força do comando, e não confundam força com truculência, pois são duas coisas distintas. Não precisa ser truculento nem grosseiro nem deseducado para comandar um grupo com força, basta falar olho no olho sempre que o menor deslize aparecer, comunicar claramente metas, objetivos e comportamentos aceitáveis e reprováveis, e mostrar que haverá punição séria e até exclusão em caso de descumprimento do definido. Simples assm....
É issso aí Manhaes01!
Falou, e disse!
Abraço, SRN!
Parabéns pelo post !
Valeu Luan!
Abraço, SRN!
mais um jogado do fla que a impresa detona para ir pro corintias eo torcedo não tavendo
Ele pode até ir mais antes do talento em campo deve haver profissionalismo e compromisso com o clube ainda mais nesse momento que são seis derrotas em sete jogos
Todos querem mandar embora, mas tem q pagar os salários até o fim de contrato,no caso do Marcelo tem ainda 16milhões. Agora q contratou por esse valor vai morrer C ele.Acho um erro essa coisa de jogador do campeonato br ,alavancar sócio-torcedor.Algum destaque deste ano iria?Ricardo Ol?Renato A? Melhor acabar o CT ,investir na base ,fazer times medianos e depois colheriamos frutos.Medalhões nunca deram certo.
Pura verdade. Quantos medalhões foram contratados e não deram certo. O Flamengo tem que parar de fazer contatos longos.
Saudações Vinny, parabéns pelo texto lucido!
De todos a maior decepção fica realmente por conta do Everton, pois com base na campanha de 2009, via um grande potencial a ser trabalhado. O Paulinho como já disse varias vezes, é a grande maçã podre, não pelas noticias da midia, mas confidenciado por um conhecido atuante no dia a dia da Gávea. Varias vezes que não era possível a atuação devido a algo mais serio, vinha a desculpa de que tinha sentido um incomodo, se lesionado ou um mal estar. Por mim esse sujeito não bota a cara nunca mais na Gávea, e torço para sair do Rio de Janeiro.
Sobre o Pará não é preciso dizer muito. Alan Patrick, porque não deu certo lá fora?
Cirino, fizeram muita festa em cima dele e por culpa do Luxemburro, que para piorar forçou tanto em cima do cara para virar centro avante (tirando das suas características) que bagunçou e estragou a qualidade que já possuía. Enfim, voltando ao Everton, mostrou que é mente fraca, e isso não cabe no Flamengo.
O time pode ganhar muito com todo episódio, caso o nosso técnico tenha a cabeça no lugar e resolva dar a tão merecida chance ao trio Jajá, Matheus Savio e Baggio, pois aturar Almir, Gabriel e M Araujo a NAÇÃO não suporta mais. Veja o caso do Jorge, que só apareceu por uma obra divina do destino, senão estaria relevado ao banco ou ao sub 20.
NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO
SRN ...
Concordo, você tá vendo o grêmio? Uma boa parte é molecada, e os caras estao bem no campeonato, tem que por os meninos pra jogar!
Saudações Gregory!
Obrigado meu camarada, acho que a revolta é quase que de todos.
Concordo contigo também, e tomara mesmo que esse episódio seja bem aproveitado pelo clube.
Abraço, SRN!
Gregory concordo contigo, agora assisti ontem Flamengo x Joinvile (sub 20), futebol do Matheus e Douglas....para o profissional ainda...quero estar errado.
Para se tornar uma potência de fato, o MENGÃO tem muito o que fazer ainda. Falta profissionalismo da presidência até o porteiro, por isso ficamos anos após anos fazendo vergonha no Brasileiro, na Libertadores quando conseguimos participar (porque disputar mesmo não disputa). Os erros vem acontecendo sempre e ninguém se pronuncia ou se manifesta. Nessa sequência de derrotas ficamos nos perguntando qual era razão delas. Está aí a resposta. Muito triste o que vem acontecendo com o meu MENGÃO nesses últimos 20 anos. SRN
primeira vez que concordo com um texto do Vinny, o Everton voltou pra ser um dos lideres do flamengo, mas acabou sendo o lider do bonde stella...
Fala Claudio!
Valeu, esse tema é quase que unanime.
Abraço! SRN!
Muito bom texto como de costume Vinny! Só acho que o Fla deveria utilizá-los como moeda de troca por outros jogadores nos casos de Everton(Corinthians ) e Cirino(São Paulo) e o Paulinho emprestava pro Ibis ou Sampaio Correia!
Rapaz, quem em sã consciência vai querer comprar/trocar esses caras, principalmente depois dessa suspensão por noitada?
Que país vc vive brother?Isso aqui é Brasil, brasileiro tem memória curta,principalmente em política, samba e futebol!
Fala Rafael!
Muito obrigado meu camarada.
Concordo, o Flamengo tem se desfazer dos jogadores, mas negociando da melhor forma, para não te rum prejuízo ainda maior.
TMJ! SRN!