Vanderlei falou, Vanderlei avisou

Compartilhe com os amigos

Quando assumiu o clube em fins de 2012, a atual administração do Flamengo não prometeu o mundo. Não havia nem como. O clube carregava uma dívida (agora menos) monstruosa, tocava o futebol dentro do “modelo” vigente no país (compra o que der, paga sabe-se lá quando) e se contentava com o brilho fraco do torneio estadual. Esse estado de coisas, se assim podemos chamar, nada tinha a ver com o tamanho do clube e sua importância, acreditavam os recém-eleitos. O que o Flamengo precisava, segundo eles, era uma mudança geral de patamar, não a promessa de uma viagem imaginária a Tóquio ou “presentes à Nação” na forma de contratações caras e ineficazes no longo prazo.

Três anos se passaram, um novo processo eleitoral se aproxima, e o que era promessa – passar de um clube endividado e sem resultados expressivos em sequência para um clube financeiramente mais saudável e um futebol mais profissional e mais orientado para a conquista de títulos – segue sendo só isso mesmo. E, não, isso não é ser simplista ou crítico de ocasião diante dos resultados pavorosos das últimas sete rodadas (vencer o Joinville, no Maracanã, não entra nessa conta e segue sendo obrigatório).

O último episódio, um daqueles que, imaginava-se, não teriam mais lugar no futebol profissional do Flamengo, ilustra bem o enorme vão entre as promessas do início do triênio e o que de fato é feito. Cinco jogadores (dois titulares, dois reservas e um recuperando-se de cirurgia), pós-treino, vão a um churrasco de um amigo. A imprensa corre e aponta: no churrasco haviam mulheres e bebida, estariam eles realmente preocupados com a situação na tabela e com as (agora) pouquíssimas chances de classificar para a Libertadores? Próximo passo: o tema vai parar nas mãos pouco habilidosas (e muitas vezes mal intencionadas) da militância cega das redes sociais. Absurdo, o clube é uma bagunça, ninguém manda, ninguém obedece, o time nessa situação e os caras bebendo e comemorando. O que faz o clube?

Primeiro, convoca a imprensa para uma declaração que não chegou a um minuto. Nela, diz que multará e punirá os cinco. Pelo o quê, não se sabe, os fatos ainda serão apurados. Ato contínuo, os jogadores são afastados, criando um problema para quem de fato escala o time e que terá de explicar o que aconteceu em caso de derrota, domingo, contra o Grêmio. Ou seja, repete o modus operandi de diretorias passadas para explicar problemas presentes que ela própria dizia que não voltariam a incomodar. De certa maneira, e dói admitir isso, Vanderlei estava certo: a atual diretoria do Flamengo não entende nada de futebol.

Fonte: Deixou Chegar

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diretoria do fla tá certa de punir é por isso que Ewerton Paulinho Pará não entram em forma e os outros dois começaram bem até entra no bonde.

  • Arrumaram a desculpa da hora, para o fracasso do ano.

  • Dane-se se o cara não pode jogar! Mesmo assim tem que ir p o clube a semana toda nem que seja p se concentrar e evitar que esse tipo de coisa aconteça! Erro da diretoria: dar folga a torto e a direita. Erro dos jogadores: incapacidade técnica e descomprometimento. Os caras cagam dinheiro. Tem que ter uma compensação(sacrifício) p ganhar tão bem assim! Ou acham que um cara que ganha mais que 20 mil pode ser chamado de classe média? No Brasil de hoje isso é ser rico sim. Se eu fosse o presidente apenas daria premiação extra (não folga) se o time chegasse e permanecesse pelo menos no G4 por umas 6 rodadas para manter o time motivado.

  • Não tó querendo colocar nem uma lasca de lenha na fogueira porque não torço contra essa Gestão como não torceria se fossem os Verdes, só lamento ainda estarmos vivendo isso que acontecia em Gestões passadas e ver que o amadorismo ainda impera e muito em nosso Departamento de Futebol. Porque num regime altamente profissional isto até podia acontecer mas jamais se tornaria em um “escândalo” de tamanhas proporções (ainda que viesse a público via imprensa ) que traz prejuízos a imagem de um Clube onde no passado isso se tornou corriqueiro e faz investidores e patrocinadores ficarem com a pulga atrás da orelha antes de colocarem o seu rico dinheiro e associar a sua imagem a este tipo de coisa.
    A punição foi a intervenção invasiva e cirúrgica para que não cuidou direito da saúde do paciente antes e evitou que o tumor chamado Paulinho que já está la um tempão se transformasse em metastasse.
    O resto é tapar o sol com a peneira que aliás é a especialidade da casa tanto por parte de dirigentes como de torcedores desta gloriosa agremiação a décadas e décadas.

  • Texto tendencioso e claramente de oposição aos Blues. As críticas viriam independentemente da atitude que os Blues tomassem. Caso não punissem, seriam criticados por passarem a mão na cabeça dos jogadores; caso punissem, como o fizeram, seriam tachados de não entenderem nada de futebol. O grande problema é que os opositores não se conformam com a reeleição certa dos Blues. A diretoria fez o certo. Afastou os jogadores. Estamos juntos Blues!!!

  • Nos grandes Clubes que disputam o protagonismo do futebol nacional ou mundial, essas coisas quase não acontecem e se acontecem, elas são resolvidas internamente ainda que cheguem ao grande público via imprensa, eles furam a bolha rapidinho e não dão nenhum tipo de espaço ou corda para que a mídia possa fazer o que ela mais gosta, plantar crises pra aumentar seus cliques e vender revistas e jornais de montão, e as vezes pura e simplesmente para arrebentar com o Clube mais temido.
    Isso se chama profissionalismo palavra excessivamente repetida pela boca de dirigentes e torcedores do Mais Querido nos últimos 3 anos mas ainda muito pouco entendida em sua verdadeira acepção.

  • Só sei de uma coisa com o Presidente e a Diretoria sempre fazendo tudo certinho, nós viramos chacota nacional como era no tempo da corja. Os meus colegas estão tirando o sarro com esse negócio do “Bonde da Stela”. E o Paulinho começou a aprontar agora? Ele já vem fazendo isso a um tempão e levando os outros também. Se tivessem jogado fora a laranja podre antes, não tinha contaminado o resto do balaio, mas não, ele ganhou foi um prêmio com a titularidade. E tem mais se tivesse ganhando não daria em porra nenhuma isso ai, não tinha bode expiatório, e o amadorismo do Clube não teria aflorado tanto mais uma vez. Mas a males que vem pra bem se não acontecesse agora o ano que vem com a mesma Diretoria que vai se reeleger com um pé nas costas pelo seu “alto nível de profissionalismo” ia continuar do mesmo jeito e a uma hora a bolha ia estourar talvez até numa hora muito errada. A males que vem pra bem.

  • Aproveita afasta quem escreveu a matéria também…kkkkkk

  • Tenho que concordar com Luxa… Essa diretoria não conhece nada de futebol! Não adianta “economizar sem investir”… Taí o sucesso do Corinthians que, mesmo endividado, caminha à “passos largos” pra mais um título expressivo… Fez o investimento correto, contratando à peso de ouro o melhor técnico do Brasil na atualidade, vem fazendo excelente trabalho de base, sempre “garimpando” um bom talento e sendo vendido pro exterior com um bom lucro… provavelmente sairá da divida em menos de uns dois anos… Aí eu pergunto: Porque contratar um diretor de futebol profissional como Rodrigo Caetano que, não consegue resolver um problema como esse?? Pelo que a mídia passa, esse não é um problema “novo” na gávea… Qual seria então a função desse profissional, só contratar jogadores??? A diretoria deixa chegar ao extremo, pra tomar uma atitude drástica como essa, pois já poderia estar administrando esse problema, desde o começo… Agora esse “desmando”. gerou inúmeros problemas no grupo, com “rachas” especulação da imprensa e o desgaste da imagem desses jogadores…

  • NÃO ENTENDI ESSA MATÉRIA!!!!!

    O QUE O #FLA DEVERIA FAZER???

    FAZER DE CONTA QUE NÃO VIU E OUVIU NADA, IGUAL A EPOCA

    QUE ROMARIO MANDAVA E DESMANDAVA NO #FLA COM SUAS NOITADAS?

    DE UM JEITO OU DE OUTRO, SEMPRE VAI TER UM A ATACAR.

    #ASSIM_NÃO_VALE

  • O cara que escreveu essa matéria é muito fraco kkkk
    Tem que afastar mesmo esses folgados, agora põe a molecada pra jogar e monta um time de gente grande pro ano que vem.

  • porra que texto canalha, tendencioso, e ainda vem falar do vanderley que dos ultimos clubes só fez merda que parametro é esse. acorda cara palida vc ta em que mundo

  • Esse texto é bastante oportunista.
    E outra a diretoria agiu corretamente, pois não é o fato de estarem em horário de folga, e a questão não é essa e sim a imagem do clube que na mão de seus dirigentes, vem tentando de todas as formas trazer credibilidade, aí vem esses camaradas e tenta jogar tudo pelo ralo.
    Que sirva de exemplo para os demais

  • Para mim culpado de tudo isso e esta diretoria, a presidencia que contrata jogadores descompromissados e de baixo nivel tecnico, tecnicos fracos para dirigir o time, colecionando vexames.

  • O melhor (ou pior como queiram) é falar que a suspensão desses cachaceiros vai trazer “um problema para quem de fato escala o time”….. Se juntar os cinco não dá um ‘meio’ jogador e isso sem contar na preguiça e falta de comprometimento deles em campo… Foi tarde como dizem!!! Ajuda ae né colunista….. SRN

  • Por isso q esta uma bagunça porque ele o luxaq pediu esse fraco do para e os outros ai q nem falo o nome porque da até mal estar ssó de lembrar

  • a diretoria estar certa, e por mim agora manda emborra todos eles, já passou o tempo que os jogadores não levavam o Flamengo a serio! esse texto deve ter sido escrito por um anti, e quer ver o Flamengo uma bagunça!

    • Finalmente concordo contigo em tudo.

  • Um dos textos mais ridículos que eu já li nos últimos tempos.

    Só para relembrar, o Vanderlei entende tanto de futebol que foi demitido do Cruzeiro exatamente da mesma forma que o Flamengo, deixando o clube próximo da zona de rebaixamento.

    Entende tanto de futebol, o nosso “pofexô”, que hoje em dia ele está na segunda divisão da China, SEGUNDA DIVISÃO DA CHINA.

    Se a diretoria não pune, a imprensa e os torcedores iriam criticar e dizer que eles não são profissionais, que é tudo uma bagunça e que eles não tem pulso firme. Se a Diretoria pune mas não se pronuncia publicamente, a imprensa e a torcida iriam dizer que eles devem satisfação e devem se posicionar.

    A Direção do clube acertou sim. Puniu os jogadores e deu a satisfação que todo mundo cobra, mas sem expor demais o que vai ser feito daqui para frente. Não podiam ter feito melhor.

    Nego nunca tá satisfeito, tem sempre algo para falar.

    • Ótima análise… Pior são os otários da mídia paulista, como sempre, detonarem a suspensão dos cachaceiros. Esta não foi por esse churrasco, mas apenas o estopim…. Tinha q afastar mesmo, tanto pelas reiteradas farras qto pelo pífio rendimento em campo, resultado dessas já conhecidas noitadas cariocas….. Como disse acima, vão tarde!!!! SRN

    • Vale lembrar que no bomde da estelinha 1, dos 5 jogadores 3 eram pedidas do vanderlei.
      Essa entrevista q a vanderleia deu foi um piti de diva, mas arranhou a imagem do clube, o q na minha vizao faz questionar pq a diretoria contrata um cara desse (q era rival na eleicao) sem avaliar q ele pode ser um fator negativo e do proprio luxa q se diz tao nubronegro e faz isso com o clube facilmente!
      Não Basta chegar e falar q é rubro
      Negro, é Mais importante chegar e falar q é profissional. O Elias foi um dos caras q jogaram com essa diretoria q Mais foi profissional e integro, nunca fez declaracoes demagogas, como fez para, pico, Everton… mas se entrega a muito!

      SEN

  • Que textinho bunda mole. Como se fosse a primeira vez que esses jogadores aparecem em farras no ano. E outra, embora eu também não o queira no time em 2016, Sheik aparecia na farra quando o Flamengo estava ganhando.

    Exaltam tanto a situação financeira atual (que é boa, eu sei) que se esquecessem que a diretoria também cometeu erros de contratações. O Marcelo Cirino é a segunda transferência mais cara entre clubes brasileiros.

    Por favor, Vanderlei Luxembro é que entende de futebol atual, né?! O cara é treinador na segunda divisão chinesa.

  • A diretoria agiu de forma correta,no entanto de forma tardia, pois se tivesse tido essa atitude desde os outros episódios hoje nós estariamos no G3 com pé nas costas ou até mesmo brigando por título.

    • Perfeito! Atitude correta na hora errada.
      Não estou dizendo que eles não mereçam punição, o clube só agiu de forma errada, expondo na imprensa a punição …

  • Muito difícil regular o que um profissional faz no seu horário de folga. O clube contrata o profissional ele deve ser avaliado pelo que rende.

    Fato 1: O time está jogando mal;
    Fato 2: A maioria dos jogadores não estão rendendo o que podem;
    Se os dirigentes já haviam identificado o grupo “problema” e avaliaram que seus excessos impactaram na produtividade do trabalho, deveriam ter agido antes, e não deixar que o fato externasse uma evidente crise.
    Talvez no momento, para preservar jogadores (sim, eles são patrimônio do clube), devesse resolver apenas internamente, com multa pecuniária, afinal, o jogador não jogar é pena para quem??? Para o jogador ou para o elenco que fica ainda mais enfraquecido?

    • O Luxa não ganhou nada no Flamengo, se fosse bom mesmo não iria parar na China!
      Textozinho fraco esse!

  • Quem é o “profexor” para dar lição de gestão de futebol?
    Esse cara trouxe um bando de jogadores ruins para o Fla, o cara aonde passa deixa terra arrasada e no final é só os dirigentes que não entendem nada de futebol, ele nunca tem nada de errado com isso(quase quebrou o grêmio), Fala sério,Botar a culpa nos dirigentes pela falta de profissionalismo de meia dúzia de muleques(sempre os mesmos) que passaram o ano inteiro aparecendo em fotos, em festinhas com
    cervejas na mão é sacanagem, o erro dessa diretoria foi dar moral para
    esses caras. Quem entende de futebol são os ex-presidentes que deixaram o clube falido e sem credibilidade, né? quem entende são os candidatos da oposição, que até pouco tempo faziam um monte de cagada na atual direção e agora culpam o Bandeira por tudo. O passado é uma roupa que já não nos serve mais, quer ser tratado como amador vai jogar no XV de Piracicaba, no Atlético PR, ou na PQP.

    SRN #boicoteaocarioca

  • Na minha humilde opinião, todos tem o direito a sua vida privativa, só que no caso deles talvez seja diferente por serem atletas e exemplo pra muitas crianças que amam o futebol e sonham com seus ídolos e em um dia jogar futebol e sem falar que o Clube tem um contrato de imagem com eles, só acho que deveriam ser mais cautelosos em seus lazeres por serem pessoas públicas.

    • Na sua humilde opinião você está certo. E a sua opinião foi sem sombra de dúvidas a melhor de todas justamente pela humildade. Mas não custa lembrar que nós grandes Clubes que disputam o protagonismo no futebol de seus países ou do mundo isso quase não acontece ou se acontece é tratado internamente nunca via imprensa e público essa é a diferença entre profissionalismo e amadorismo.

      • Porra cara vc é maluco, outro dia mesmo concordou com um texto do mauro da espn que criticava o bandeira por não dar uma resposta firme para ele sobre a situação do time, pois preferia faze-lo internamente. Agora vem defender que nao devia expor publicamente o problema, vc é doido?

        • É o maluco ouvindo do analfabeto. Falava-se ali que para prestar contas de finanças e outras ações ninguém se escondia agora falar de futebol ninguém queria não é? Elementar meu caro Watson nas finanças não havia o que esconder já no campo desportivo a putaria rolava a meses e o Capitão Wallace comprou a briga e se queimou sozinho, adoeceu emocionalmente e caiu absurdamente de rendimento, se tivessem resolvido internamente não tinha explodido agora publicamente mais ainda que “explodindo” agora num ambiente profissional relativizava-se o ocorrido e… Resolvia-se internamente. Não caia-se no ridículo de convocar uma entrevista coletiva de meio minuto a imprensa e entrar pro livro dos Recordes… Negativos.
          Oh João… Vai ler bula de remédio.

  • Agora da pra entender o por que do Sheik insistir em não tocar a bola pra esses maus elementos! Da pra entender a situação do Fla vendo esses caras, que são sempre – sempre – os mesmos!!! Paulinho, Para, Cirino e Everton. O Alan Patrick chegou agora e já ta assim? Não merece ficar!

    1) Os caras são ATLETAS PROFISSIONAIS. Flamengo os paga para que tratem suas carreiras de forma profissional, assim como em qualquer empresa.. Digamos que vc – oh idiota que defende esses palermas – trabalha numa empresa e te pagam muito bem pelo seu trabalho! Vc tem algumas obrigações e metas a cumprir. Mas digamos que vc seja desses camaradas que em qualquer horinha de folga vai pra putaria, mesmo assim ainda acorda cedo pra trabalhar.. Vc é humano! Seu corpo vai sentir!!! Vc vai sentir o cansaço e isso vai acabar influindo na sua produção no trabalho. Diminui o ritmo, não bate as metas… O seu chefe tem o direito de chamar a atenção em relação ao ritmo, as metas não batidas!!!! Alguma semelhança com os maus elementos do Flamengo??? Haja

    2) O Fla paga alto pelos direitos de imagem desses babacas e isso inclui manter uma boa imagem para eles como atletas do Fla e ao próprio clube! Na mídia, quando vao falar do Paulinho por exemplo, falam dele como??? Por acaso chamam ele pelo nome completo e não falam do trabalho dele e sim de sua beleza?? NAO! Na mídia falam “Paulinho, jogador do Flamengo”. Então esse galeroso FDP tem que ter postura mesmo em seus horsrios de folga!

    ISSO É SER PROFISSIONAL!

  • ao reporter nao soube , sheik fez festa no seu aniversario e nao foi ativertido por que ,bom primeiro que é um jogador que se dedica segundo era final de semana , terceiro depois da vitoria contra o Fluminense .Se voce é jogador de futebol e vence festeja se perde festeja tem algo errado nisso , enquanto todos estao batalhando vc cria um bonde para festar , entao muda de time .Diretoria fez certo e entende de futebol , se nao seria como no passado faz vista grossa e boa .

  • Olá. Alguém aqui sabia que é possível ganhar um bom dinheiro apenas assistindo partidas de futebol?!

    Isso é totalmente possível, pois existe um método em que muitas pessoas estão ganhando dinheiro com isso… Vou deixar um Vídeo no link abaixo que explica o passo-a-passo!

    Link do Vídeo >> http://bit.ly/Como_Lucrar_comFutebol

  • Se esse Wanderlei fosse bom mesmo quanto voce acha ele estaria aqui treinando um time grande e lá no G4.

  • Que texto idiota.. Pqp!

  • Texto besta, agora eles são santos ? O fato foi sim apurado entre jogadores e clube e posteriormente veio a punição

  • Essa punição chegou tarde. E tem mais… Quem pediu sua opinião?

  • Texto ridículo… E esse wanderley é um cretino viciado em jogo, enganador e conversinha

  • Isso me lembra a estória daquele pai que nunca disciplina o filho, até que um dia dá tanta porrada no moleque até quase matar pra descontar os dias em que não fez nada pra corrigir…

  • Eu sei que é doído,mas a diretoria fez o certo,jogadores tem que ter respeito com o clube e torcedores, se isso passa em branco,aí todos ia querer fazer o mesmo,sem falar na ciumeira que ia ter entre os jogadores,pois já tem um racha,e alguns são contra os cinco por não se preservarem.

  • Complicado. Tem que se ouvir as duas partes. A imprensa, falou que houveram bebidas e mulheres. Nossa… Não me diga! É claro que tinham bebidas e mulheres. Os atletas têm direito a se divertir. Porém, quando seu papel dentro de campo esteja sendo favorável, mas os jogadores(com excessão de Everton) são patéticos. O Paulinho é um ótimo jogador, porém precisa ser lapidado. O resto, é resto mesmo.

  • A Diretoria está corretissima.

  • No meu ponto de vista a diretoria está certa é por falta de comprometimento por parte dos jogadores que o sonho da libertadores foi pelo ralo. Afastar quem não quer nada para que sirva como exemplo, pois não, o ambiente pode virar uma bagunça.

    • Aquilo já está uma bagunça faz tempo.

    • Para mim a diretoria tbm agiu de forma correta…vejo a imprensa dizer q é exagero, q eles estavam de folga e tals e vejo quanta falsidade desses senhores q são pagos pra falarem merda pra caralho. Defendem esses arruaceiros mais quando acontecer de novo oque aconteceu com o goleiro bruno que começou nessas farrinhas com mulheres e bebidas vão ficar falando que o flamengo é uma bagunça. Existe uma clausula no contrato desses caras que dizem que se arranharem a imagem do clube estaram sujeitos a multa e punição. Então se estâo de folga e querem farriar que façam, mais não exponha o clube ao ridiculo do anti profissionalismo. Pela fase que o clube atravessa não eram nem pra fazer esse tipo de coisa…abrem a boca pra criticar a diretoria. Pois bem a diretoria contrata quem ela acha que vai render de acordo com o capital que ela tem disponivel em caixa para nao individar o clube. Ela nao tem culpa se esses caras são mal carater e não se comprometem, mais é o dever dela identificar aonde esta os problemas e elimina-los e é oque ela esta fazendo….em ano eleitoral não duvido nada essa má fase não ter sido jogada politica. Não duvido nada a oposição ter se movimentado nos bastidores e ter prometido mundos e fundos a esses jogadores como aumento de salario e renovação caso eles tornassem um caos esse fim de campeonato… é só perceber como o time joga…parte do time esta destoando do outro…isso não é comum. Como um time ganha seis seguidas e derrepente perde pra coritiba e figuerense da forma como foi….e o jorge jogando contra o corinthians? completamente fora de posição. Isso não é normal. O grupo esta claramente rachado. Então me leva a crer q parte dele esta com o wallin e a outra metade com o bandeira. E o flamengo q se dane né? viva a politica mais uma vez. Q fode com o Brasil e agora com o lazer do brasileiro tbm. Agora ter que aguentar esse monte de aproveitadores como cleber leiite e marcio braga que fuderam com o clube se aproveitar da situação pra encostar la e ficar palpitando em colunas…Isso nunca vai mudar pelo jeito #EBM

      • Botar a culpa da falta de pulso da diretoria na oposição também beira ao ridículo.

        • q falta de pulso? eles nao foram afastados e multados. Não se pode pegar ninguém pelo braço e levar pra casa. A diretoria fez oque é possivel de se fazer diante dos fatos…quer q faça mais oque?

      • politica não tem nada haver com isto jovem, guarde suas factoides pra vc msm, os Greens são Flamengo acima de tudo, rubro negros apaixonados, esse seu comentario não vem nem em questão, isso estar acontecendo por falta de comando na Diretoria, falta de moral, do presidente ao diretor de futebol, só tem banana!

  • O que a diretoria fez foi dar uma patética “satisfação” à torcida, alimentando a hipocrisia. Contratar bons jogadores, cobrar resultados, fiscalizar se o elenco treina com empenho, se não há os famosos “chinelinhos”, acabar com as panelinhas, isso a diretoria do Flamengo não faz – até porque só pensa nas eleições de dezembro. Afasta-se um grupo por uma atividade realizada fora do horário de trabalho, e mantêm-se no elenco gente que não está jogando absolutamente nada, como César, Paulo Victor, Wallace, Samir, Canteros, Gabriel, ou que nunca jogaram nada, como Marcelo.

    • Oxi!!!!!

    • Cara é o momento de comemorar o que ? Seis derrotas em sete jogos? Ou está certo ir para o treino de ressaca

  • se reparar nas fofocas do dia dia do futebol do flamengo saõ sempre esses 5 jogadores em festas e farras, sempre…
    Agora que foram punidos eles são inocentes?
    que texto idiota,

Comentários não são permitidos.