Quando assumiu o clube em fins de 2012, a atual administração do Flamengo não prometeu o mundo. Não havia nem como. O clube carregava uma dívida (agora menos) monstruosa, tocava o futebol dentro do “modelo” vigente no país (compra o que der, paga sabe-se lá quando) e se contentava com o brilho fraco do torneio estadual. Esse estado de coisas, se assim podemos chamar, nada tinha a ver com o tamanho do clube e sua importância, acreditavam os recém-eleitos. O que o Flamengo precisava, segundo eles, era uma mudança geral de patamar, não a promessa de uma viagem imaginária a Tóquio ou “presentes à Nação” na forma de contratações caras e ineficazes no longo prazo.
Três anos se passaram, um novo processo eleitoral se aproxima, e o que era promessa – passar de um clube endividado e sem resultados expressivos em sequência para um clube financeiramente mais saudável e um futebol mais profissional e mais orientado para a conquista de títulos – segue sendo só isso mesmo. E, não, isso não é ser simplista ou crítico de ocasião diante dos resultados pavorosos das últimas sete rodadas (vencer o Joinville, no Maracanã, não entra nessa conta e segue sendo obrigatório).
O último episódio, um daqueles que, imaginava-se, não teriam mais lugar no futebol profissional do Flamengo, ilustra bem o enorme vão entre as promessas do início do triênio e o que de fato é feito. Cinco jogadores (dois titulares, dois reservas e um recuperando-se de cirurgia), pós-treino, vão a um churrasco de um amigo. A imprensa corre e aponta: no churrasco haviam mulheres e bebida, estariam eles realmente preocupados com a situação na tabela e com as (agora) pouquíssimas chances de classificar para a Libertadores? Próximo passo: o tema vai parar nas mãos pouco habilidosas (e muitas vezes mal intencionadas) da militância cega das redes sociais. Absurdo, o clube é uma bagunça, ninguém manda, ninguém obedece, o time nessa situação e os caras bebendo e comemorando. O que faz o clube?
Primeiro, convoca a imprensa para uma declaração que não chegou a um minuto. Nela, diz que multará e punirá os cinco. Pelo o quê, não se sabe, os fatos ainda serão apurados. Ato contínuo, os jogadores são afastados, criando um problema para quem de fato escala o time e que terá de explicar o que aconteceu em caso de derrota, domingo, contra o Grêmio. Ou seja, repete o modus operandi de diretorias passadas para explicar problemas presentes que ela própria dizia que não voltariam a incomodar. De certa maneira, e dói admitir isso, Vanderlei estava certo: a atual diretoria do Flamengo não entende nada de futebol.
Fonte: Deixou Chegar
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
se reparar nas fofocas do dia dia do futebol do flamengo saõ sempre esses 5 jogadores em festas e farras, sempre...
Agora que foram punidos eles são inocentes?
que texto idiota,
O que a diretoria fez foi dar uma patética "satisfação" à torcida, alimentando a hipocrisia. Contratar bons jogadores, cobrar resultados, fiscalizar se o elenco treina com empenho, se não há os famosos "chinelinhos", acabar com as panelinhas, isso a diretoria do Flamengo não faz - até porque só pensa nas eleições de dezembro. Afasta-se um grupo por uma atividade realizada fora do horário de trabalho, e mantêm-se no elenco gente que não está jogando absolutamente nada, como César, Paulo Victor, Wallace, Samir, Canteros, Gabriel, ou que nunca jogaram nada, como Marcelo.
Oxi!!!!!
Cara é o momento de comemorar o que ? Seis derrotas em sete jogos? Ou está certo ir para o treino de ressaca
No meu ponto de vista a diretoria está certa é por falta de comprometimento por parte dos jogadores que o sonho da libertadores foi pelo ralo. Afastar quem não quer nada para que sirva como exemplo, pois não, o ambiente pode virar uma bagunça.
Aquilo já está uma bagunça faz tempo.
Para mim a diretoria tbm agiu de forma correta...vejo a imprensa dizer q é exagero, q eles estavam de folga e tals e vejo quanta falsidade desses senhores q são pagos pra falarem merda pra caralho. Defendem esses arruaceiros mais quando acontecer de novo oque aconteceu com o goleiro bruno que começou nessas farrinhas com mulheres e bebidas vão ficar falando que o flamengo é uma bagunça. Existe uma clausula no contrato desses caras que dizem que se arranharem a imagem do clube estaram sujeitos a multa e punição. Então se estâo de folga e querem farriar que façam, mais não exponha o clube ao ridiculo do anti profissionalismo. Pela fase que o clube atravessa não eram nem pra fazer esse tipo de coisa...abrem a boca pra criticar a diretoria. Pois bem a diretoria contrata quem ela acha que vai render de acordo com o capital que ela tem disponivel em caixa para nao individar o clube. Ela nao tem culpa se esses caras são mal carater e não se comprometem, mais é o dever dela identificar aonde esta os problemas e elimina-los e é oque ela esta fazendo....em ano eleitoral não duvido nada essa má fase não ter sido jogada politica. Não duvido nada a oposição ter se movimentado nos bastidores e ter prometido mundos e fundos a esses jogadores como aumento de salario e renovação caso eles tornassem um caos esse fim de campeonato... é só perceber como o time joga...parte do time esta destoando do outro...isso não é comum. Como um time ganha seis seguidas e derrepente perde pra coritiba e figuerense da forma como foi....e o jorge jogando contra o corinthians? completamente fora de posição. Isso não é normal. O grupo esta claramente rachado. Então me leva a crer q parte dele esta com o wallin e a outra metade com o bandeira. E o flamengo q se dane né? viva a politica mais uma vez. Q fode com o Brasil e agora com o lazer do brasileiro tbm. Agora ter que aguentar esse monte de aproveitadores como cleber leiite e marcio braga que fuderam com o clube se aproveitar da situação pra encostar la e ficar palpitando em colunas...Isso nunca vai mudar pelo jeito #EBM
Botar a culpa da falta de pulso da diretoria na oposição também beira ao ridículo.
q falta de pulso? eles nao foram afastados e multados. Não se pode pegar ninguém pelo braço e levar pra casa. A diretoria fez oque é possivel de se fazer diante dos fatos...quer q faça mais oque?
politica não tem nada haver com isto jovem, guarde suas factoides pra vc msm, os Greens são Flamengo acima de tudo, rubro negros apaixonados, esse seu comentario não vem nem em questão, isso estar acontecendo por falta de comando na Diretoria, falta de moral, do presidente ao diretor de futebol, só tem banana!
A Diretoria está corretissima.
Complicado. Tem que se ouvir as duas partes. A imprensa, falou que houveram bebidas e mulheres. Nossa... Não me diga! É claro que tinham bebidas e mulheres. Os atletas têm direito a se divertir. Porém, quando seu papel dentro de campo esteja sendo favorável, mas os jogadores(com excessão de Everton) são patéticos. O Paulinho é um ótimo jogador, porém precisa ser lapidado. O resto, é resto mesmo.
Eu sei que é doído,mas a diretoria fez o certo,jogadores tem que ter respeito com o clube e torcedores, se isso passa em branco,aí todos ia querer fazer o mesmo,sem falar na ciumeira que ia ter entre os jogadores,pois já tem um racha,e alguns são contra os cinco por não se preservarem.
Isso me lembra a estória daquele pai que nunca disciplina o filho, até que um dia dá tanta porrada no moleque até quase matar pra descontar os dias em que não fez nada pra corrigir...
Texto ridículo... E esse wanderley é um cretino viciado em jogo, enganador e conversinha
Essa punição chegou tarde. E tem mais... Quem pediu sua opinião?
Texto besta, agora eles são santos ? O fato foi sim apurado entre jogadores e clube e posteriormente veio a punição