Vou te apoiar até o final!

Compartilhe com os amigos

Neste domingo, após 3 derrotas seguidas incluindo mais uma pro vice, o Flamengo jogará num horário inédito para o torcedor rubro-negro carioca, 11 horas, (jogamos contra o Palmeiras em SP, mas não no Maraca), e por isso, com todos estes motivos, muitos prevêem o Maraca vazio.

Mas… Eis que ontem, a torcida do Mengão esgotou os ingressos da Norte, e temos uma parcial de aproximadamente 25 mil ingressos vendidos.

E o que isso significa?!
Será apoio incondicional, são apenas os “modinhas” que vão, são os torcedores fiéis, apenas os sócios torcedores (seja sócio), teorias e críticas não faltarão. E isso claro, dependerá ainda mais do resultado da partida.

Prefiro exaltar e acreditar que os rubro-negros que irão torcer por uma vitória do Mengão estarão fazendo sua parte, sejam eles quem forem, e torçam como torcerem. Estarão lá querendo a vitória e mais 3 pontos na conta, mantendo vivo o sonho da vaga pra Liberta 2016.

É claro que as últimas derrotas foram uma grande decepção para todos, após o recorde de 6 vitórias seguidas apenas conseguido em 78 e 82, o espírito de quase todo rubro-negro era entoar o mantra “deixou chegar, ….” Tudo nos levava a crer que a arrancada de 2009 se repetiria, mas…

A baixa na auto-estima e na confiança do torcedor após a derrota pros vices foi ainda pior, ainda entalada, revolta a muitos. Mas tratá-los como nosso maior rival não faz mais sentido há tempos, os rivais deles estão na série B. Pensar e agir desta maneira é nos igualarmos a eles…

Durante a semana, por esta revolta de alguns rubro-negros, tenho ouvido e lido os mais diversos e estapafúrdios argumentos sobre o porque de não ir ao jogo neste domingo.

Da falta de raça e vontade dos jogadores, passando pela “humilhação” da derrota pros vices, até deixar o Maraca vazio até o fim do ano como protesto (como assim?!). Que o Flamengo não ganhará mais nada, e que o melhor a se fazer é esperar os 47 pontos.

Mais estranho, é ouvir ao longo do ano, e dos anos, os que torcem pelo contra. É, pelo contra mesmo, coisas como: “este não é técnico pro Flamengo, espera pra ver…”, “depois que o Flamengo perder vocês vão me dar razão”, “esse goleiro/jogador tem mais é q se f…. mesmo”, “com esse técnico o Flamengo vai cair”, “espera só pra ver esse time no final do ano, brigando no Z4”, e por aí vai. Talvez, alguns de vocês já tenham ouvido isso também, ou conheçam amigos assim. Mas qual o sentido de torcer ou amar algo pelo qual você não acredita?! Masoquismo?!

Não quero questionar ninguém. Cada um com seu modo de pensar e sua decisão. Blz?!
Se o cara é Flamengo, ele torce e age como quiser.
Cada um no seu quadrado.

Mas aí me pergunto, isso vai ajudar em que!?
É esta a reflexão que desejo propor.

Se a torcida vai, lota os estádios e o time perde, será que com o estádio vazio o time jogará melhor?! É assim que se demonstra apoio?!

E a vaia durante o jogo?! Você está pagando, ok, quer ver espetáculo, quer ver o Flamengo ganhar, golear, e entoa o mantra: “ganhar hoje é obrigação”, mas esquece que do outro lado tem outro time… E vaiando seu time durante o jogo será que vai fazer ele jogar melhor, ou o jogador fdp que não acerta um passe melhorar, ou fará aquele sem sangue fdp correr mais?!
Servirá de incentivo?! Mas vaiar é seu direito!

Alguém aí quer estar na Liberta 2016?!
Somos Flamengo independente de qualquer coisa, o campeonato continua e ainda temos chances de pegar nossa vaga pra Liberta 2016, e vamos fazer o que!? Ficaremos inertes!?

Agiremos como alguns jogadores fdps sem sangue que tanto reclamamos?! Não vamos ter raça, não mostraremos nossa vontade em vencer, empurrar o time, não faremos nossa parte como sempre fizemos no Maraca!?

Ok! Também quero um time melhor tecnicamente e mais forte taticamente!!!
Quero nosso Flamengo ganhando de todos e sendo campeão de tudo!!! Sempre!!!

Mas este é o time que temos pra hoje!!!
É ele que pode ou não nos levar pra Liberta 2016!

Por mais que não estejamos satisfeitos, precisamos acreditar e buscar a vitória em todos os jogos possíveis, só vencendo, poderemos começar 2016 lutando por algo maior e melhor!

Se alguns jogadores ainda não entenderam o que é o Flamengo, o que é jogar por estas cores, o que o Flamengo representa na vida de 40 milhões, temos a obrigação de mostrá-los, de fazê-los entender. NÓS JOGAMOS NAS ARQUIBANCADAS!!!

Os jogadores, sejam fdps ou não, perebas, sem sangue ou raçudos, da base, ídolos do Flamengo ou de outros clubes que jogam hoje pelo Flamengo, todos eles passarão! Todos!

Mas o Flamengo não!
A Instituição Clube de Regatas do Flamengo vive há 120 anos sendo motivo de orgulho de todos os rubro-negros, e invejado pelos antis, perdurará entre os séculos.

Não devemos pensar em torcer ou apoiar apenas os jogadores ou o time. Devemos torcer e apoiar o Flamengo! Sempre!
Ele é o motivo de tudo.
Independente de fase ou dos jogadores que lá estão.
O Flamengo é maior que tudo e todos.

O CRF é o motivo pelo qual escrevo, e de vocês lerem este texto.
É a razão de nossas quartas e domingos.
É o motivo do nosso orgulho em vestir estas cores.
É o responsável por algumas de nossas poucas decepções, mas principalmente, de muitas e muitas de nossas alegrias, inúmeros títulos, gols e vitórias inesquecíveis, glórias que forjam a nossa característica marra Flamenga.

Ser Flamengo não se explica, é amor.
Apenas se vive, se sente.
É uma vida em vermelho e preto.

Cada um com sua decisão.
Eu e mais alguns estaremos no Maraca.

Saudações Rubro-Negras,
Wagner Silva

Vamos trocar uma idéia?!
Twitter: @wgrsilvacrf
[email protected]
Todas colunas Wagner Silva 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desafio a todos rubro-negros estarem no Maracanã no domingo. Explodiremos tudo com muita alegria, superação e também, pelo fato de que só nós podemos concretizar uma participação digna de um clube, que vem enfrentando muitas dificuldades e cada vez mais superando. Olhe prá dentro e sinta o que mais forte bate no seu peito! Está lançado esse desafio. Eu estarei lá e torcerei como nunca. Lembrem-se das chacotas que faziam conosco no primeiro turno e mostre quanto vale seu amor por este clube e essa torcida.

    • Perfeito Jorge!!! SRN!!!

  • Se perderrmos domingo, de novo, a culpa é da torcida de Brasilia !!!

    • rsrsrsrs já perdemos semana passada…
      Infelizmente parte da torcida errou ao julgar os Brasilienses.
      Mas vamos deixar isso pra lá.
      Não acrescenta em nada… SRN!

  • Excelente mermão!
    Disse tudo neste post!
    " Eu juro que no pior momento…."
    Falengo é isso brother…. Nem sempre ganharemos tudo ou jogaremos muito pra dar espetáculo, paciência!
    O que não podemos é deixar de ir aos jogos e fechar com o time até o final…
    Ser Flamengo não tem explicação… Muito amor envolvido!
    Domingão estaremos juntos mais uma vez!
    Vai pra cima deles Mengo!
    SRN

    • É isso aí! Ser Flamengo em qualquer situação infelizmente não é pra qualquer um. Estaremos juntos brother! SRN!

  • Bom Texto.
    Mengão acima de tudo, SEMPRE!
    SRN ST

    • Obrigado Tiago. SRN!

Comentários não são permitidos.