Mais que talento, falta vergonha na cara

Compartilhe com os amigos

Salve salve Nação Rubro Negra! Agora que o ano está oficialmente acabado para nós, podemos fazer um balanço geral e analisar friamente o motivo de mais um fiasco do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Muitos podem dizer que falta talento ao nosso elenco, que o time é fraco, limitado e tudo mais. Concordo em partes, porém acredito que o maior problema que enfrentamos em 2015 é a (falta de) atitude.

Poucas vezes na vida vi um elenco tão sem sangue, sem raça e sem vontade de vencer. Com uma passividade incrível e aceitando derrotas vergonhosas (ex: Figueirense em casa) como se fosse a coisa mais normal do mundo. Pera aí, estamos falando do Flamengo, Nação, hexacampeão e dono da maior torcida do Brasil ou do Flamengo lá do Piauí?

Apesar de perder fazer parte do jogo, o que mais irrita nesse time atual é a forma como se lida com uma derrota. A torcida apoiou, comprou a briga pelo G4, encheu o estádio diversas vezes e o que teve em troca? Nada! Apenas frustração atrás de frustração.

O mais duro de tudo isso é acompanhar as declarações da nossa diretoria, que é tão passiva quanto o atual elenco. Para eles também está tudo bem. Ah sim, e também é gratificante saber que vamos começar 2016 contando novamente com Pará e Marcio Araujo, ambos com contratos renovados. Planejamento? Zero! Talvez isso explique muita coisa.

Enfim, deixemos 2016 e voltemos a focar no time atual, que eu olho, olho, olho e não consigo entender. Não falta salário em dia, não faltam condições de trabalho e nem mesmo técnica (o nosso time, no papel, não é dos piores!). Falta o que então? Falta vergonha na cara!

É hora de aproveitar que o ano acabou e torcer para sair não uma barca, mas um transatlântico inteiro, composto por jogadores, membros da comissão e também da diretoria, antes que toda essa passividade passe também para a torcida.

Nada pior para um time que tem na Nação o seu porto seguro do que conviver com a indiferença.

Abraços e SRN!

Leonardo Resende

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Leonardo, concordo em partes . está faltando raça jogadores sem identificação e responsabilidade. Alguns jogadores como para, Airton, armero, Marcelo, Wallace, Márcio Araújo, Gabriel, sem raça, lembrando do jogo contra o Santos, o time estava jogando tocando de pé em pé com o kayke na frente até então .. Entrou o Guerrero aí nossos “excelentes jogadores” começaram a chutar a bola pra frente como se dizendo chuta que ele está … Não da manda embora todos deixando apenas PV, Jorge, Samir, César Martins, Jonas, Alan Patrick, ederson, Marcelo Cirino, Emerson , Guerrero e kayke. Muricy.

  • Qual o último jogador criado na base do Flamengo que está em boa fase em algum lugar que tenha a cara do clube?!

    A última cria que estava se saindo bem era PV, que a torcida até pede para sair ou que tragam outro pro lugar dele.

    Concordo que falta garra, mas a diretoria fez o que era dela. Afinal, todos queriam Everton, Cirino, Jonas no início do ano. Depois, até alguns falaram que Guerreiro era o centroavante certo para o Flamengo que foi lá e o trouxe.

    A torcida do Flamengo é majestosa e não tem outra igual, mas da mesma forma que falta garra da equipe, as vezes acho faltar também paciência da torcida. Ela abraça, enche estádio mas queima jogador com a mesma intensidade que a sua paixão ferve pelo clube. A pressão por resultado é grande meu véi, e esses caras ainda não aprenderam o que é ser Flamengo. E a nossa base é a que mais sofre com isso. Sobe para o profissional e com 3 jogos já são massacrados.

    Eu aposto em Guerreiro, em Ederson, em um Sheik com mais liderança no próximo ano. E estou certo que a diretoria buscará reforços. É acreditar. ACREDITAR.

    SRN

    • 100% com vc…

Comentários não são permitidos.