5 lições que a derrota para o Grêmio trouxe

Compartilhe

O Flamengo perdeu mais uma partida no Brasileirão. Continuamos sendo o time que mais perde no campeonato, com saldo negativo e estagnado na tabela. Continuamos sendo um time sem nenhuma identidade com o Flamengo e que virou presa fácil para os adversários, mesmo sendo terceiro colocado na tabela.

Embora eu entenda que uma derrota para o terceiro colocado da tabela e dentro da casa deles não é um completo desastre, a forma como o time vem se apresentando é um desastre. Ontem achei que houve uma melhora no desempenho, mesmo que essa melhora não tenha levado perigo ao Grêmio. E isso é MUITA coisa.

Do jogo de ontem, para se planejar um 2016 decente o Flamengo tem que levar cinco lições que ficaram nítidas em mais uma derrota no campeonato:

1) Um novo goleiro

Depois dos dois gols que o Paulo Victor tomou ontem, se adiantando na definição de jogadas igualzinho como foi no gol do Corinthians, ficou claro que um bom time começa por um bom goleiro e o Paulo Victor não consegue manter o equilíbrio e regularidade que um bom goleiro precisa.

2) Psicólogo para esses jogadores

Flamengo paga, Flamengo manda. Não é possível que esses jogadores não consigam manter a calma num jogo para ir atrás de um placar. O desespero do Cesar Martins, o desequilíbrio do Guerrero e a falta de tesão de alguns ali tem que se combatidos. E não serão combatidos por consultor de empresas e cantores torcedores indoa hotel numa sexta-feira a noite.

3) Cabeça de área VOLANTÃO!

O Flamengo precisa de um “5”. A vida do Flamengo tem sido dificultada pela falta desse jogador. Vamos combinar que nem Márcio Araujo nem Canteros tem essa função. E o Jonas, que poderia fazê-la não consegue terminar um tempo sem cartão amarelo.

4) Um novo técnico

Oswaldo demorou demais para mudar a forma do Flamengo jogar. Vem numa péssima sequencia e continua agindo como se não estivesse acontecendo nada. O Flamengo precisa para 2016 de um técnico que vibre na mesma intensidade que a torcida.

5) Jogador para dar bola para o Guerrero

Guerrero foi irresponsável pela expulsão. Foi juvenil. Não pode reclamar, não reclama. Não concordo com essa medida da CBF, mas é assim desde o inicio do campeonato. Ele não vem jogando nada e boa parte disso é culpa dos outros. Não dá para ele jogar sozinho e o Guerrero não tem um jogador que mande a bola para ele em condições decentes. O Flamengo paga caro ao Guerrero mas uma andorinha só não faz verão.

Poderia falar da falta de outros jogadores, em outras posições. O Flamengo precisa se reforçar para voltar a colocar medo nos adversários e acabar co a passividade de um time dentro de campo. Porém, no jogo de ontem, essas cinco lições deveriam ser levadas em conta para o planejamento de um novo ano.

O nosso próximo jogo é contra o Goias, dentro de casa. É jogo para acabar com essa sequencia negativa de derrotas. Vamos ver como o time do Flamengo se comportará.

Saudações!

Fonte: Primeiro Penta

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026
  • Notícias

“É CAMPEÃO”: torcedores do Flamengo provocam River Plate em Portugal

Flamengo e River Plate fizeram amistoso, em Portugal, nesta sexta-feira (03) O River Plate (ARG)…

03/07/2026
  • Notícias

Lorran fica? Leonardo Jardim manda recado para meia do Flamengo após jogo contra o River

Lorran entrou no segundo tempo do empate entre Flamengo e River Plate (ARG) Tudo igual…

03/07/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo relembra jogo do Brasil x Noruega de 1998 e ensina como parar Haaland na Copa do Mundo

Como foi o último jogo entre Brasil e Noruega? A Seleção Brasileira volta a campo…

03/07/2026
  • Destaque

Argentina x Cabo Verde: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Como apostar em Argentina x Cabo Verde na Copa do Mundo? Argentina e Cabo Verde…

03/07/2026
  • Manchetes

Flamengo busca virada, mas cede empate ao River Plate em 1° jogo da intertemporada em Portugal

Como foi o jogo do Flamengo x River Plate (ARG) na intertemporada em Portugal?  …

03/07/2026