Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Apresentem propostas para o futebol, chapas!

Redação
Redação
Publicação: 13/11/2015
7 Comentários
Atualização: 13/11/2015
Compartilhar

Dificilmente você me verá falar de eleições do Flamengo e vários são os motivos para isso. Dentre o motivos, está a questão de não conviver com o processo eleitoral. As eleições de 2009 e 2012 me mostraram que não estar na Gávea é muito prejudicial para a avaliação completa de cada chapa. Ou você ‘compra briga’ por alguma coisa que você não conhece? Eu não compro.

Porém, abro uma exceção sempre que tem um personagem que me interessa saber e procuro os canais que já comentei aqui em outro post. Eu consegui ir até o fim em duas entrevistas que o Tulio, do Blog Ser Flamengo, fez. E consegui ir até o fim do debate que a ESPN transmitiu dos três candidatos que estão na disputa para a presidência do Flamengo.

Independente da preferência PESSOAL, que inclui simpatia, carisma, concordância em outras situações, dentre outras coisas, não consigo ver a diferença que os militantes de cada chapa pregam e batalham diariamente pelas suas ideias. E sabe o que é o pior? Estamos a menos de um mês das eleições, temos um problemão para ser resolvido que é o futebol que não funciona há vários anos (e isso engloba todas as chapas concorrentes) e não se tem propostas, não se tem nomes para resolver o problemão. Vi um debate com muita ironia, falando acordos não cumpridos e candidatos sem saber o que profut ou relacionamento com Federação do Rio, que deveriam ser assuntos que deveria estar na ponta da língua de quem quisesse ser presidente do Fla. Assim como as soluções para o Futebol.

Não há propostas para o Futebol. Não há nomes. De todo debate que houve, de todo o bla bla bla, seguimos sem propostas para o FUTEBOL. Nenhum deles apresentou. Todos criticam o comando do futebol, todos criticam os resultados, o candidato da situação diz que errou e que pode melhorar. MAS NINGUÉM MOSTRA UMA PROPOSTA PARA MELHORAR O FUTEBOL DO FLAMENGO. Não há nomes, não há indício de implantação de metodologia, não há notícia que indique que teremos um 2016 diferente do que foi 2015.

Por enquanto, não há diferencial. E, sem esse diferencial, quem perde é o Flamengo.

Saudações!

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
7 Comentários
  • Anderson _13 disse:
    13/11/2015 às 11:44

    Sou wallin e não abro mão ele e seu grupo e sem duvidas o mais preparado não tenho dúvidas disso.

    Reply
  • Antonio Carlos Teles Araujo disse:
    13/11/2015 às 11:51

    Wallin mostrou-se despreparado pra gerir ao clube quando negou-se a falar sobre politica de economia do flamengo. OU seja… as finanças: aquilo que vai fazer com que o flamengo seja grande e possa investir em boas contratações.
    Prefiro acreditar e apostar no Bandeira. Sei que corrermos o risco do futebol nao dar o resultado que esperamos mas com certeza… CERTEZA mesmo, teremos ao final da gestão dele, um clube muito bem financeiramente.

    Reply
  • Tucano disse:
    13/11/2015 às 12:06

    Nenhum dos três candidatos mostrou propostas para o futebol que é o carro chefe do clube de maior torcida do Brasil. Além disso não entendem nada do mesmo, talvez por isso a resistência em desenvolver o assunto. Uma coisa é ceeta, o futebol do flamengo independente do resultado vai continuar na mesma, ou seja, mais humilhação e vexame.

    Reply
  • Germano disse:
    13/11/2015 às 12:35

    Suponho que, em função da presidência atual estar com o Bandeira, ele não poderia realmente abordar o futebol do Flamengo a fundo, por exemplo, se a diretoria já estiver acertado com o Muricy, que na minha opinião seria o primeiro passo para acertar o futebol do FLA, ele não poderia falar já que o time tem técnico e ainda está disputando o brasileiro.
    Este trabalho, para quem é situação, tem realmente que ser feito nos bastidores, por enquanto.
    SRN

    Reply
    • Icaro Castro disse:
      13/11/2015 às 16:22

      Me poupou o trabalho de escrever. SRN

      Reply
  • Edson Leal disse:
    13/11/2015 às 17:07

    Mas o que a torcida e a imprensa querem ouvir? principalmente do Bandeira, que é quem está na cadeira da presidência hoje.

    “Ah, o plano é o seguinte: vamos contratar o Sampaoli, ou seja, demitir o Osvaldo; demitir o Everton, o Paulinho, o Cirino, o Fulano, o Ciclano; trazer o X, o Y, o Z; contratar o lateral direito tal; construir o CT com o cimento tal; trazer os equipamentos A, B, C, D, mais modernos na preparação física e de treinamento; mandar o preparador físico fulano, para contratar o beltrano”.

    Isso não existe.

    Debate é para falar de ideais, conceitos mais gerais, não dá para ficar falando de minúcias e detalhes de tudo que se tem para fazer. Até porque não tem tempo para isso. É irreal acreditar nisso. O candidato tem que mostrar direcionamentos que ele vai tomar, as premissas que serão usadas, os critérios, a filosofia de trabalho. Jamais falar em detalhes.

    O Wallim foi muito coerente em um determinado momento, quando ele disse que não dá para falar em nomes de jogadores, sem antes ter um técnico. Acho isso fundamental.

    O que a torcida quer, inconscientemente, é ouvir politicagem, promessas. Como o que o Cacau faz ao falar que o técnico será o Jayme e o auxiliar será o Andrade. Como o Jorge Rodrigues fez na eleição de 2012, quando ele disse que iria trazer o Kaká.

    Lógico, é muito mais fácil ouvir o que se quer. Seria muito melhor se o Bandeira/Wallim chegassem no debate e prometessem o Lucas Lima, o Elias, e o Sampaoli de técnico.

    Mas seria uma leviandade, seria pura balela.

    E é impressionante como a imprensa estimula esse tipo de comportamento, até pessoas sérias como o Mauro Cézar Pereira.

    Que fique a reflexão para os colegas.

    Reply
  • Marcos Pedro disse:
    13/11/2015 às 18:08

    Daqui a alguns das estarei lá votando no Wallin. Espero mesmo que a chapa ganhe e que de alguma forma o bandeira possa atuar junto depois. Sei que essas guerras de egos complica com tudo, mas alguem vai perder, e espero que isso faça baixar um pouco a bola. Tem que ser tudo e TODOS pelo flamengo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Neymar se emociona após eliminação do Brasil na Copa do Mundo e encerra ciclo na seleção: “Tentei, agora acabou”

3 12

Brasil repete pior campanha da história em Copas do Mundo com eliminação para Noruega

16
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

3 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

7 8

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

6 22
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em “Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

    Não teve olhos para Matheus Pereira, agora, segura o pepino!

  2. Leandro Martins em Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

    Fora Boto. Ei BAP pra onde foram os milhões para os reforços? Cade o profissionalismo? Diretoria de Futebol lenta e…

  3. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  4. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  5. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo