‘Bonde’ volta ao Flamengo sem maiores alardes nem sermões

Compartilhe

A volta dos cinco jogadores afastados ao convívio do elenco do Flamengo foi em clima cordial e sem saia justa. Foi consenso no grupo e entre a comissão técnica que a punição tomou proporções exageradas. A decisão da diretoria de voltar atrás — apenas uma semana depois de comunicar ao departamento de futebol que o quinteto seria afastado por tempo indeterminado e multado — foi vista internamente como um sinal de desespero.

Os jogadores foram avisados da reintegração de Alan Patrick, Pará, Everton, Marcelo Cirino e Paulinho no vestiário antes do treino, mas o comunicado não partiu do presidente Eduardo Bandeira de Mello, muito menos do vice de futebol Gerson Biscotto. O diretor Rodrigo Caetano e o técnico Oswaldo de Oliveira reconduziram o quinteto ao elenco sem maiores alardes nem sermões.

O treinador reuniu os elenco para uma palestra e falou diretamente sobre os assuntos de jogo, além de mostrar um vídeo sobre tática.

— Nos reunimos, como fazemos sempre, ou para ter alguma informação de programação ou alguma informação técnica. Depois da reunião que fizemos mostrei um vídeo para eles que precisava mostrar. As coisas tiveram o curso rotineiro — disse Oswaldo de Oliveira.

Depois de comandar uma atividade no campo, Alan Patrick foi escolhido para representar os atletas punidos e se desculpar publicamente. Assessores e Rodrigo Caetano mais uma vez direcionaram a entrevista, enquanto Bandeira e Biscotto conversavam à parte depois de observarem o treinamento à distância.

A diretoria reconhece que a pressão externa motivou a medida extrema, sobretudo o entorno eleitoral que está criado por conta do pleito presidencial de dezembro. A demonstração de firmeza teve efeitos colaterais mínimos. Os jogadores que antes haviam demonstrado discordar do comportamento do grupo afastado acolheram os companheiros, em um primeiro momento, mas o clima ainda é tenso.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • Olha só, eu vou levantar uma questão aqui e sei q muitas vão ser as críticas, mais até aí tudo bem.
    Na verdade, eu vivo as voltas com uma pergunta! Onde estão as organizadas do Flamengo? Q mesmo vendo toda essa baderna, ñ se pronunciaram. Longe de mim querer vir aqui e ficar incitando a violência, mais é inadmissível q um time de massa, o maior do país como é o Flamengo, o seu torcedor assista esse bando fazendo oq querem do clube sem sofrer nenhum tipo de cobrança. Pô, e aí torcida carioca, vcs q estão aí próximos do Flamengo literalmente, já estamos a 7 jogos sem vencer cara, até agora eu ainda ñ vi um torcedor fazendo pressão de verdade na chegada do time no aeroporto, ainda ñ vi nenhum desses pernas de pau tendo os vidros dos seus luxuosos carros quebrados, em fim, ta faltando cobrança efetiva por parte da torcida, nego ta fazendo do nome do Flamengo oq quer pq sabe q nada acontece. Eu detesto esse curintia, mais méritos tem q ser dado a torcida fiel q essa instituição possui. Por bem menos, o Guerrero q era o maior ídolo recente deles, quase teve o seu pescoço arrancado lá dentro do centro de treinamento q foi invadido por eles, na eliminação para o Tolima numa pré libertadores, a torcida tocou o terror, quebraram carros, cercaram ônibus, ignoraram q no seu elenco haviam multi campeões como Ronaldo e Roberto Carlos, a cobrança foi tão grande a ponto de fazer com q o fenômeno colocasse um fim na sua gloriosa carreira.
    Mais uma vez fica aqui a pergunta... Onde estão as organizadas do Flamengo q ñ cobra??? SRN

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026