Clubes da Sul-Minas-Rio contestam maior cota para o Fla

Compartilhe com os amigos

Ponto central de controvérsia no Brasileiro, a divisão de cotas agora divide também os membros da Liga Sul-Minas-Rio, ou Primeira Liga, como foi batizada. Em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro, foi confirmado que o Flamengo ficará com a maior fatia das receitas do campeonato, porém, nem todos os clubes concordaram com a situação.

O presidente do time das Laranjeiras, Peter Siemsen, foi um dos que contestou as contas. Grêmio e Inter também não ficaram totalmente satisfeitos.

O Fla leva vantagem, no entanto, em um dos critérios proposto para a distribuição do dinheiro.

Conforme mostrado anteriormente pelo ESPN.com.br, o ranking do pay-per-view será um dos fatores a ser considerado no rateio da grana.

A proposta inicial foi encaminhada da seguinte forma:

1) 44% do dinheiro, a ser dividido igualmente entre os 12 participantes;

2) 44% a partir da venda de pacotes do pay-per-view;

3) 12% destinado à premiação.

O Flamengo lidera a pesquisa sobre compra de pacotes dos jogos no Brasileiro e deverá faturar R$ 70 milhões em 2015. O modelo se encontra atualmente em discussão e deve passar por mudanças na próxima temporada. As equipes divergem da metodologia adotada para a definição do ranking. Elas deverão voltar a se reunir na próxima terça-feira, em São Paulo.

Existe a expectativa de faturamento de até R$ 1 milhão por partida no campeonato.

Ainda não foi fechado, contudo, um acordo com uma emissora para a venda de seus direitos de transmissão.

A Sul-Minas-Rio conta hoje com 15 participantes – América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Inter, Joinville, Grêmio e Paraná – e ainda o interesse de diversos clubes em entrar, caso de Goiás, Botafogo e Ponte Preta e de um bloco de times da Série B.

A sua tabela e regulamento, ainda incompleto, foram divulgados em sua página oficial.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falou na grana o papo muda, Nem tem o que discutir. Flamengo tem maior torcida e da mais retorno. Fato. Esse chororô é antigo…
    O Fla tem que jogar duro e exigir o que lhe é de direito e pronto. Não tem “miguinho” não, tem um jogo de interesses e cada um na sua. *Kalil é Galo roxo mano, e sempre foi contra o fato do Fla receber mais nas cotas. O Flor já foi pra cima…isso é jogo de interesses, tem que separar bem os mundos e abrir os olhos…olho neles Bandeira.

  • Pow se o Flamengo e líder em audiência! Ele tem q ganhar sempre a maior conta entre todo os campeonatos em disputa, td vez e isso sempre os times menores querem ganhar a msm fatia do bolo

  • Ah não, assim não dá; foi por isso que os itaquerenses se recusaram a participar da Liga. Querem o quê? Um novo Clube dos 13?

  • pobre futebol brasileiro, vive somente de conta de tv, não se fala de preço de ingresso, onde vai ser os jogos, venda antecipada, patrocínio, somente cota de tv por isso que não times brasileiros so tem jogadores medianos. lamentável

    • Cotas de TV e patrocínios. Essa sempre foi e sempre será a realidade do futebol brasileiro. O amadorismo e a economia brasileira não permitem que tenhamos clubes no patamar dos grandes europeus.

      • tem sim e so trabalhar, levar a torcida ao estadio, acabar com organizada, horario de jogos mais cedo, jogos somente nos finais de semana, meio de semana jogos de mata – mata, ingresso mais baratos. volei masc e fem, basquete do nbb esta melhor organizado do que o futebol. uma coisa e verdade o futebol brasileiro não tem jeito de melhorar.

  • Eterna discussão.

    Fluminense, Grêmio e internacional concordam dividir a mesma receita com Figueirense, Avai e Chapecoense?
    Se não concordam pq discordam do Flamengo?

    • Só seria aceitável a divisão igualitaria caso a emissora que comprar os direitos de transmissão exibisse a mesma quantidade de jogos pra cada clube; o que seria quase impossível, principalmente na TV aberta, porque elas querem audiência, e o único que é capaz de gerar audiência nos 4 cantos do Brasil é o Flamengo!

      • Sorte minha que sou Flamenguista e azar deles. Kkkk

    • Começou o mimimi…Concordo amigo. isso tudo é porque é o Flamengo, se fosse outro, acho que nem falariam no assunto…sempre essa galera foi contra o Mengão. O BM, tem que se impor e separar bem os mundos. Cada um na sua e defendendo o seu. Ai só tem Lobo mano, não tem cordeirinho não. SRN.

    • Por que eles acham que estão no patamar do mais querido….kkklkkkk

Comentários não são permitidos.