Nobres torcedores rubro-negros, venho através desta, abordar um assunto que muito nos incomoda, o quanto se especula nesta época do ano, e pasmem aos céus, de forma muito antecipada em 2015, pois nunca se especulou tanto acerca de Flamengo antes mesmo no final do Campeonato Brasileiro.
Mas me pergunto. Qual o propósito? Tento não gerar uma teoria conspiratória onde tudo e todos estão contra o Flamengo. Prefiro ser mais pontual. Onde vejo a marca rubro negra como a mais valiosa do futebol brasileiro, quiçá do futebol mundial. Logo, seria óbvio considerar que sendo a marca mais valiosa, seria também a que mais vende.
Neste sentido, muito vantajoso para mídias digitais, jornalistas e sem dúvida nenhuma para os empresários, que cujos atletas que são especulados, se valorizam instantaneamente.
Por isto faço meu apelo para você leitor, não acredite em tudo que seja divulgado, espere que se concretize antes de criticar, dizer que está tudo perdido e que 2016 será um novo pesadelo.
Acreditem, para grande parcela da imprensa é justamente isso que a mídia principalmente paulistana deseja. Uma torcida desacreditada e que não esteja de mãos dadas com o time, e parece que é justamente o que tem acontecido.
Então, daremos uma resposta, vamos manter o apoio, somos a equipe com a camisa mais valorizada do país, com a maior receita de cotas televisivas, a primeira equipe a aderir ao Profut, um programa de sócio torcedor estável, longe de ser um sucesso, mas também longe de ser um desastre e por fim, o maior lucro da história do futebol nacional.
Assim, com essas diretrizes alcançadas, temos que ser otimistas, e acreditar que em 2016 acabou a espera e que voltaremos a sorrir também nas arquibancadas e ser vitoriosos também dentro das quatro linhas.
Saudações rubras negras.
Anderson Lopes [AnderFla]