‘Como não joga’, Oswaldo diz que ‘tomará chope para comemorar’

Compartilhe com os amigos

Ao avaliar vitória por 4 a 1, treinador entende que equipe rubro-negra soube administrar perseguição de alguns torcedores contra o Goiás no Maracanã

Oswaldo de Oliveira fez uma análise simples do comportamento da torcida do Flamengo. E outra objetiva da vitória da sua equipe sobre o Goiás. Entre vaias e aplausos, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1, neste domingo, no Maracanã. E o treinador, ao entender a vaia como normal, disse que o time apresentou futebol suficiente para conquistar os três pontos. Mais: brincou que irá tomar uma chope para comemorar

Antes e durante a partida, parte da torcida perseguiu, com vaias e xingamentos, Pará e Alan Patrick, os titulares nesta tarde e integrantes do “Bonde da Stella” – grupo de cinco atletas afastados por mau comportamento.

– Problema é de cada um. Eu vou tomar chope. Mas eu não jogo. Consciência é de cada um, que faz o que acha que tem que fazer. Se dentro da coerência dele ele achar que pode tomar, não vou fiscalizar. Mas eu, dentro da minha casa, vou tomar um chope – disse, entre risos, após ser perguntado se o chope estava liberado aos jogadores após a vitória.

A avaliação prosseguiu:

– Normal a reação da torcida depois dos acontecimentos. É natural que houvesse alguma manifestação. Mas a equipe jogou normalmente, exceto no momento do gol do Goiás. Mas, no restante do jogo, jogamos o suficiente para vencer a partida – avaliou o comandante.

Com o resultado,o Fla manteve a 11º posição, com 47 pontos. Enfrentará o Santos, na Vila, no dia 19.

A íntegra da coletiva:

KAYKE

Fiquei muito feliz com o Kayke. Um cara determinado, trabalhador. Vamos esperar que ele continue marcando gols, porque estamos precisando.

VOLTA DE ALAN PATRICK

O ser humano erra, acerta e é submetido a determinadas situações. Acho que ele reagiu muito bem, aceitou sem nenhuma manifestação contrária e respondeu à altura. Foi muito bom o resgate do Alan.

CHANCES DE LIBERTADORES

Temos agora quatro jogos, 12 pontos e isso é margem suficiente para nos motivas para as próximas partidas.

ATUAÇÃO DA EQUIPE E VAIAS DA TORCIDA

Jogo de 4 a 1 para mim não tem nenhum pesar. A reação da torcida era natural pelos últimos fatos. Foi uma situação pela qual passamos e agora vamos em frente.

VAIAS A JORGE

Eu que vi até o Pelé ser vaiado e xingado, xingar o Jorge não é nenhuma aberração.

TITULARIDADE DE GUERRERO AMEAÇADA

O Guerrero é um grande jogador. O Kayke está se tornando um grande jogador. Parabéns ao Flamengo que tem esses dois jogadores.

O QUE TEVE DE DIFERENTE HOJE

Transformamos em gol aquilo que não vínhamos conseguindo fazer. Futebol tem esses contrapontos. Se fosse possível distribuir gols, eu distribuiria desse jogo para outras partidas. Como não é, fico feliz mesmo com essa acumulada.

VOLTA DOS JOGADORES AFASTADOS

Eu acho que o Alan se destacou, como normalmente já se destacava, porque é um jogador com muita qualidade técnica. O Pará na batida dele, sempre normal, eficiente, apoiando bem… E o Everton também, jogou uma partida dentro do normal dele. Acho que eles não tiveram nenhuma mudança.

CORINTHIANS

Eles têm muitos méritos. Em primeiro lugar o Tite, que eu queria parabenizar. Ele começou o ano muito bem. Ouvi alguns comentários que não tínhamos mais adversário para o Corinthians na América do Sul. Ele soube suportar a desclassificação no Paulista e na Libertadores. Alguns jogadores deixaram o elenco e o Corinthians conseguiu se organizar e hoje é o virtual campeão. Gostaria de parabenizar a todos lá, o Tite principalmente e a todos os jogadores que têm demonstrado senso profissional, dedicação e trabalho muito consciente e compenetrado.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também