Conselho Gestor deseja reformulação do elenco do Flamengo para 2016

Compartilhe

O Conselho Gestor do Flamengo formado por Eduardo Bandeira de Mello, Claudio Pracownik, Fred Luz, Alexandre Póvoa, Alexandre Wrobel e Flávio Godin, está pressionando o técnico a promover uma reformulação do elenco do time para 2016, com o afastamento dos cinco jogadores, que na semana passada estiveram em uma festa, em Vargem Grande. Os dirigentes desejam ver mais jogadores da base atuando pelo time, na reta final do Campeonato Brasileiro.

Há uma satisfação com o rendimento de alguns jogadores que chegaram ao clube durante a competição com status de titulares, mas até o momento não deram o retorno esperado dentro de campo. São os casos de César Martins, Paolo Guerrero, Pablo Armero e Ederson. O vice de futebol do Gerson Biscotto afirma que deu início ao planejamento para 2016, mas não garante contratações impactantes.

“Vamos pensar nessa reta final, até em respeito aos profissionais que aqui estão. Estamos analisando muitos nomes, não tem nenhum determinado. Nem sempre um grande jogador resolve. O nosso projeto, nas posições que estamos carentes, é trazer jogadores que podem até errar, mas têm o perfil de jogar no Flamengo. Atuar aqui não basta ser craque, tem que ter um espírito a mais, de vestir a camisa, saber o peso da torcida. São esses jogadores que estamos focando.”

O futuro dos jogadores que foram afastados será decidido nos próximos dias. A diretoria busca apoio jurídico para antecipar o fim dos contratos de Pará e Alan Patrick, que são vinculados ao Grêmio e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia respectivamente. Os outros que treinaram nesta terça (03/11) em separado do grupo, devem ser envolvidos em negociações no final do ano. São os casos de Evérton e Marcelo Cirino, que interessam ao São Paulo e Paulinho que interessa ao Palmeiras.

Fonte: Rádio Tupi

Ver comentários

  • Srs. do Conselho Gestor do Flamengo, querem um conselho? Deixem o futebol nas mãos de pessoas que entendem de futebol ... o problema do Fla sempre foi ter muitos caciques ... coloca pessoas capacitadas para tratar dos assuntos relacionado ao futebol. Tem que dar um fim na gestão centralizadora, e de torcedores gestores, dessa governança corporativa ... já passou da hora de o Flamengo efetivamente profissionalizar a gestão do do futebol, de termos profissionais (CEO's) cuidando do futebol. É o momento (tarde já) de o Mengo ter um corpo técnico altamente profissionalizado. No meu entender quem deveria cuidas do futebol devem ser os profissionais que deverão ser cobrados pelos resultados. Entendo ser importante deixar a emoção de lado, e tratar o futebol com a razão ... deixa a emoção com os torcedores (e a diretoria de um clube são tb torcedores), que certamente saberão cobrar os resultados.

  • O primeiro que eu contrataria seria o Leonardo pra cuidar do futebol.

  • A receita cersce de ano a ano, e a ambição da diretoria na hora de contratar cai.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026