Desperdiçando talentos

Compartilhe com os amigos

Da Europa chegam notícias de boas atuações de Eduardo da Silva com a camisa do Shakhtar Donetsk. Titular em jogos importantes, coisa que não acontecia com a devida frequência no Flamengo, o “predestinado” vai conseguindo marcar seus gols, alguns inclusive com certa plástica. Sua qualidade sempre foi reconhecida, mesmo com suas limitações físicas – ele passou por uma das piores lesões já vistas na história recente do futebol.

Qual foi o problema do Flamengo, então? Poderá ter sido mero azar, e devemos acreditar que seu futebol simplesmente não vingou por aqui? Ou devemos atribuir sua inconstância ao departamento médico / preparação física, que não souberam torná-lo produtivo? Foram os treinadores, que não souberam escalar um jogador tipicamente europeu, ou tirar o melhor proveito de suas qualidades? São muitos questionamentos.

O fato é que Eduardo da Silva foi, por muito tempo, reserva de Alecsandro, o que por si só já inflamava grande parte da torcida. E, ao entrar no segundo tempo, frequentemente fazia seus gols. Mesmo preferindo atribuir a culpa aos treinadores, não nego que as causas de sua derrocada no Flamengo são um mix de todas as perguntas feitas anteriormente. Ele não teve sequer uma sequência para poder vingar, sofreu por muito tempo com problemas físicos (assim como vários outros jogadores do mesmo período), e era frequentemente escalado fora de posição, principalmente caindo pela esquerda.

Mas ele é parte do passado. Assim como vários outros jogadores que saíram do Flamengo para elevar seu nível em outros clubes. Tanto da base, como Galhardo e Egídio, mais recentemente, como de fora, como Diego Souza e Erazo. Nosso papel é não permitir mais esse tipo de amadorismo, impedir a saída de quem tem potencial ou ao menos se resguardar, impondo cláusulas de empréstimo ou algo do tipo. Ou vocês acham que se trata de simples azar? Quem duvida que Guerrero vai desandar em gols em outra equipe, se sair?

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cirino e Everton eram os caras do at. Paranaense, alan patrik jogava bem no inter, Galhardo e erazo jogam bem no Grêmio, Guerrero jogava muito nos gambás…..
    O que os outros clubes tem que o flamengo não tem????

  • Esse ai até que demorou. Nunca teve sangue no olho e nem raça para vestir este manto, não aguentava o calor do Brasil e muito menos as divididas no maldoso e sanguinário futebol brasileiro e ainda fazia uma firulas sem vergonha como aquele calcanhar contra o Atlético que decretou nossa humilhação num jogo que estava descontrolado e desorientou até a cabeça do experiente ‘pofexô’ que deve ter sentido vontade de matar esse cara naquele dia.

  • Os caras são contratados a peso de diamantes, é além de ouro, e nós sempre os acobertando e colocando a culpa em alguém. Culpa do DM, da preparação fisica, do presidente, dos técnicos, do sol, da lua, da Nasa, da pqp… a culpa nunca é do “profissional”….. Amigos rubro negros Eduardo era e é bom jogador, Guerreiro é um bom jogador, Scheik foi um jogador espetacular, não mais o é (ser esforçadinho e falar mais do que jogar não o torna um craque atualmente), o colunista cita Diego Souza (sem comentario), e por ai vai a lista. O que é forte no FLA e é isto que tem que ser entendido é que o MANTO pesa e ponto. Desde que terminou a era dourada de Adilio, Andrade, Leandro, Mozer, Manguito, Figueiredo, Raul, Cantarele, Lico, Zico, Uri Gueller, Marinho, Carpegiani, Nunes, Anselmo, o MANTO tem enterrado craques ao virem para o mais querido e elevado ao olimpo jogadores normais que ao colarem o MANTO em sua pele se robustecem e firmam-se como idolos. Vamos ao exemplo (com certeza vou me esquecer de muitos): Ronaldo Angelin, Obina, Gaucho, Brocador, Fabio Luciano, Pet, Elias, etc..etc.. Não adianta ficar chorando os que vieram, não dizeram a que vieram e foram. Vieram e não entregaram o que supostamente seus passados indicavam.

  • Esse cara era vascaínDo , aposto que ele se sentia mal por estar vestindo a camisa do Flamengo e preferiu voltar para o Shakhtar e ser reserva, além do que o país estava(ou está) enfrentando uma guerra civil forte e mesmo assim ele preferiu ir embora. Já foi tarde!

    Segue o link:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2012/06/torcedor-do-vasco-eduardo-da-silva-ainda-nao-se-ve-voltando-ao-brasil.html

  • Titular em todos? O cara saiu do banco no último jogo…ritmo de Europa é completamente diferente daqui…Quem É Shaktar?

  • Cobrar do Guerrero com um monte de bostas no elenco é muita covardia. Nem Lionel Messi jogaria num time de bostas assim. Era só marcar o Messi e acabou o time.
    Enquanto tiver jogadores bostas no time não pararei de chamarem de bostas. kkk

  • Uma coisa q no Fla sempre teve foi a “panela” do Léo moura,Renato,Felipe,mudando uns e outros.Acredito q tenha acabado as “panelas” deveria ter melhorado p jogadores.Eduardo era bom jogador,inegável q foi vítima de um meio campo q não criava nada(antes do Ederson e Alan Patrick)

  • Quem acaba com os jogadores bons que contratamos(como Guerreiro) são os perebas que completam o time titular com exceção do Jorge, Sheik, Ederson , Everton e A. Patrik.
    O resto é tudo cocô

  • Olá. Alguém aqui sabia que é possível ganhar um bom dinheiro apenas assistindo partidas de futebol?!

    Isso é totalmente possível, pois existe um método em que muitas pessoas estão ganhando dinheiro com isso… Vou deixar um Vídeo no link abaixo que explica o passo-a-passo!

    Link do Vídeo >> http://bit.ly/Como_Lucrar_comFutebol

  • Facil falar… o cara vivia no DM, não conseguia jogar 90 min, reclamava do calor! Sem dúvida eh um otimo jogador e muito profissional, mas ganhava 400 mil por mês… com 31 anos… fla fez certo de liberar

    • Pow mas ser reserva pro Cone e o fim da picada… tem que ter raiva mesmo. Ate pq sempre que ele entrou ele resolveu.

      • tu assistia futebol em outro canal, não assistíamos a mesma partida.

    • Pois é, a quantidade de jogadores que vão parar no DM é de assustar, concorda? Não acha muito estranho? Acho que existe um ruido entre a preparação e o DM, pois existe uma pré avaliação de cada jogador e nem todos estão no mesmo nível sendo necessário um trabalho diferenciado do geral, que acredito não acontecer da maneira adequada. Sofremos muito com a ausência por lesão, e ninguém se explica. Dificil …
      SRN

  • Foda, sempre acontece o que aconteceu com o Eduardo…

  • MAis uma vez, repito … o Guerrero do Flamengo é mesmo Guerrero de sempre … nem pior, nem melhor … o Guerrero não é nada além do que vemos em campo hoje. Quem se iludiu foram os torcedores carentes por ídolos.

    • Para cara.. O Guerrero realmente não funciona quando joga num time mal armado, mas consegue ser fundamental quando o time encaixa!

      Guerrero em 2013 e 2014 foi o melhor jogador do corintias, inclusive, neste último ano, foi um dos melhores jogadores do campeonato!

      Ele esta devendo no Fla, mas sem duvida vai ser um jogador muito importante se queremos um time realmente competitivo em 2016!

    • Love nao é melhor que Guerrero, mas msm assim é um dos artilheiros do campeonato. Pq?Simples, no corinthians existe meio de campo, e no Flamengo não.

      • Vc falou tudo cara

        O q manda é o meio campo
        Corinthians é o exemplo

    • So falou merda

      • Tah … falou o sujeito que já disse que o Paysandu é time grande e que a Gabriel merece ficar para demonstrar mais do seu futebol … precisa falar mais algo.

        • E oq q isso tem a ver com o fato de vc so falar merda?

        • O paysandu nao eh grande nao so chego a semi final da liberdadores e ganhou do boca juniors lah dentro da bomboneira entao respeite o papao

          • Nossa! Então o São Caetano é imenso … foi vice campeão de uma libertadores em 2002. O Paulista de Jundiaí, o Santo André, o Criciuma, Juventude, foram campeões nacionais (Copa do Brasil) e por isso também são “GRANDES” … vc está “serto”

Comentários não são permitidos.