Em CPI comandada por Romário, STF nega pedido de Del Nero, de não ser preso

Compartilhe com os amigos

O ministro Gilmar Mendes negou, nesta quarta-feira, o pedido do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para que ele não fosse preso durante depoimento à CPI do Futebol. O habeas corpus impetrado no STF (Supremo Tribunal Federal) solicitava medida liminar que garantisse ao cartola o direito de falar com seus advogados, de invocar o direito de permanecer calado e de não assinar um termo de compromisso onde se comprometeria a falar a verdade.

Presidente da CPI, o senador Romário, representado pela Advocacia Geral do Senado, afirmou ao tribunal que “todos os convocados tiveram o direito de se apresentar acompanhados de seus advogados quando assim desejaram”.

Ele também destacou que ainda não houve apreciação de qualquer requerimento de convocação a Del Nero.

– Está claro que o Del Nero está com medo que a lei seja cumprida. A comissão de inquérito não trabalha na ilegalidade e seus membros têm atuado estritamente dentro da lei. Questionar isso é desrespeitoso com os senadores que estão empenhados em contribuir com o futebol brasileiro, afastando do esporte aqueles que praticaram malfeitos e insistem em continuar praticando – afirmou Romário.

Fonte: Bastidores FC

Compartilhe com os amigos

Veja também