Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Empate de Flamengo e Ponte Preta em Brasília têm polêmica e ‘goleiro linha’

Redação
Redação
Publicação: 22/11/2015
Nenhum comentário
Atualização: 22/11/2015
Compartilhar

Em um jogo com arbitragem polêmica e um ‘goleiro linha’, Flamengo e Ponte Preta empataram por 1 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.

O atacante Diego Oliveira fez o gol de empate do time campineiro e ainda teve que virar goleiro no final da segunda etapa, após contusão de Marcelo Lomba. No último lance do duelo, ele praticou uma grande defesa após cobrança de falta de Ayrton, aos 52 minutos.

Com o resultado, a equipe de Oswaldo de Oliveira está na 11ª posição, com 49 pontos ganhos. Enquanto isso, a equipe campineira é a nona colocada, com 51 pontos, praticamente sem chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América.

O time de Campinas começou melhor o duelo e abriu o placar logo aos quatro minutos. O gol, porém, foi anulado após cruz cruzamento de Gilson pela esquerda que o meia Cristian desviou para a meta flamenguista.

O juiz Dewson Freitas anulou o gol alegando que o camisa 10 da Ponte tocou a bola com a mão. O lance gerou muita polêmica e os jogadores do time alvinegro reclamaram muito com os árbitros.

Os visitantes tiveram outra oportunidade de fazer o primeiro tento com o jogador Elton, que bateu com força, obrigando o arqueiro Paulo Victor a fazer uma ótima defesa. No rebote, Clayson chutou para fora.

A melhor chance carioca de abrir o placar veio um minuto depois. Depois de escanteio pela direita, Guerrero chutou de primeira, e a bola bateu no rosto do goleiro Marcelo Lomba.

No começo do segundo tempo, Paolo Guerrero perdeu um gol feito. Enquanto isso, a abitragem errou contra a Ponte Preta. Depois de lançamento de Biro Biro, Clayson recebeu de frente para Paulo Victor, mas o bandeirinha marcou impedimento de forma errada.

Aos 10 minutos veio o gol flamenguista. Paolo Guerrero deu passe de peito para Gabriel, que deixou o zagueiro Renato Chaves para trás e tocou na saída do goleiro.

O empate veio somente aos 32 minutos, com um jogador que entrou no segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Biro Biro, a bola sobrou na segunda trave para Diego Oliveira completar.

O goleiro Marcelo Lomba, um dos principais jogadores da partida, acabou sendo substituído no final. Ele se chocou com Guerrero aos 24 minutos, ainda ficou, mas com dores de cabeça saiu.

Com isso, Diego Oliveira foi para o gol, uma vez que o time já havia feito as três substituições. No último lance do jogo, ele defendeu uma falta cobrada pelo lateral Ayrton, aos 52 minutos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo (29.11), às 19h30. A Ponte Preta visitará o desesperado Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado, às 21h.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 PONTE PRETA

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Renda: R$ 640.000,00
Público: 12.814 pagantes
Cartões amarelos: César Martins, Alan Patrick e Guerrero (Flamengo); Renato Chaves, Biro Biro e Borges (Ponte Preta)
Gols: Gabriel, aos 10min do segundo tempo (Flamengo); Diego Oliveira, aos 32min do segundo tempo (Ponte Preta)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Everton (Ayrton); Jonas (Canteros), Márcio Araújo, Gabriel e Alan Patrick; Emerson (Ederson) e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Cristian (Diego Oliveira) e Clayson (Keno); Biro Biro e Alexandro (Borges)
Técnico: Felipe Moreira

Fonte: ESPN

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

1 1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

4 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

8 2

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12
Brasileirão

Alerta ligado! Jardim aponta problemas de Carrascal e Ayrton Lucas em jogo do Flamengo x Grêmio

Jorginho analisa ‘peso Libertadores’ e celebra rápida mudança do Flamengo no Brasileirão

5
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo