Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Era a Pherusa nesses três anos?

Redação
Redação
Publicação: 04/11/2015
Nenhum comentário
Atualização: 04/11/2015
Compartilhar

Não tenho vergonha do Flamengo e jamais terei. A história do clube e o meu retrospecto como rubro-negro me oferecem motivos de sobra para me orgulhar da minha escolha naquele remoto dia 15 de dezembro de 1963. As conquistas de lá para cá foram inúmeras e mais do que satisfatórias. Além disso, vivi um momento mágico, um verdadeiro sonho para um torcedor de futebol, presenciando a geração mais fantástica da história rubro-negra, liderada pelo maior ídolo de todos os tempos do Flamengo. Vi o Flamengo hegemônico na década de 80, ganhando todos os títulos possíveis no âmbito nacional e internacional.

Mas isso tudo, afora me acostumar bem demais, não elimina a vontade de continuar a vencer, vencer, vencer, de acordo com os versos do nosso maravilhoso hino. Nos dias de hoje a situação é desanimadora. E que não se animem os oportunistas de plantão, aqueles do quanto pior melhor, cujo objetivo desesperado é apenas a eleição de dezembro próximo. Todos ali estão mais ou menos no mesmo barco, muito parecido com a Pherusa.

Diga-se de passagem, o Botafogo, que eu nem me recordava ser de Futebol(?) e Regatas(!!!), se sagrou tricampeão carioca no remo em 2015. E dizer que desde 1899 os chorões levaram o título no remo sete vezes, sendo demorando 49 anos para vencer a primeira dessas três últimas. O Flamengo ostenta 37 títulos no remo carioca, chegando a ser ONZE(1971 a 1981) e QUINZE(1983 a 1997) vezes seguidas campeão. Ou seja, fora do aspecto finanças e do basquete, os três últimos anos foram muito abaixo do esperado.

Voltando ao quesito vergonha, perdemos sete dos últimos oito jogos do Brasileiro. Estamos na segunda página da tabela e fora da disputa por uma vaga na Libertadores. As decisões equivocadas dessa diretoria no futebol estão cobrando o preço mais uma vez. E não se fale de dinheiro, porque as despesas com o futebol nesse triênio são incompatíveis com o demonstrado dentro de campo. Imperou a falta de planejamento, a desorganização, o total desconhecimento do assunto, dos bastidores, do vestiário, enfim, de tudo que diga respeito às tradições rubro-negras no carro-chefe do clube.

Portanto, já há até blindadores repensando essa gestão excelente nas finanças e péssima no futebol. A chapa azul e a verde são corresponsáveis pelos resultados de 2013 a 2015. Os filhos feios e os bonitos são produto do cruzamento de ambos. Há digitais de todos, SEM EXCEÇÃO, nessas campanhas medíocres do futebol. E a terceira via nas eleições, o representante da Síndica do Parquinho, nos remete a um catastrófico período em que a eminência no Flamengo, pior do que parda, era tricolor.

Estamos na época do planejamento para 2016 e não se vê nenhum movimento profissional nesse sentido. Ao contrário, já começaram a fritar o técnico. Se DEUS é realmente rubro-negro, precisamos de ajuda urgente. Não quero outro ano medíocre nos gramados.

MAGIA NELES!

Alexandre Fernandes

Fonte: Magia Rubro Negra

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

2 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo