Fechados…

Compartilhe com os amigos

O risco de perder Muricy Ramalho para o Atlético-MG, que ainda acena com proposta mais vantajosa, fez com que a diretoria do Flamengo se apressasse em dispensar Osvaldo de Oliveira antes dos dois últimos jogos do time em 2015.

O rabugento mais vitorioso do Campeonato Brasileiro nos últimos dez anos (campeão em 2006/07/08 e 10) se viu seduzido pela possibilidade de dirigir o Galo na Libertadores de 2016.

Mas, embora ainda haja detalhes financeiros a serem ajustados com os rubro-negros, sua chegada à Gávea na próxima semana é praticamente certa.

Como Muricy Ramalho sustenta a tese de que não negocia com dirigentes de clubes que têm companheiro de profissão empregado no cargo, os contatos vêm sendo mantidos já há algum tempo entre Flávio Godinho, o futuro vice-presidente de futebol em caso da reeleição de Eduardo Bandeira de Mello, e o empresário do técnico, Márcio Rivelino.

E embora o Flamengo houvesse se assustado um pouco com a pedida salarial, pessoas próximas a Muricy “bancam o casamento” já há cerca de dez dias. Mesmo com a entrada em cena de representantes do Atlético-MG…

É que não é novo o desejo de dirigir o clube de maior torcida no país e já cheguei a comentar aqui: no final da década passada, em entrevista ao Estado de São Paulo, Muricy comentou sua intenção de um dia comandar o Flamengo num Maracanã lotado.

E recentemente, em entrevista concedida desde Barcelona, elogiou, sem citar nomes, a postura da diretoria do clube em privilegiar o saneamento das dívidas antes de pensar em ter os melhores jogadores do país. “Isso é profissionalismo”, comentou, não deixando claro a quem se referia.

Godinho, que chegou a sonhar com os argentinos Jorge Sampaoli, da seleção chilena, e Edgardo Bauza, do San Lorenzo, deverá pagar a Muricy, ainda que ache um valor elevado, quase o dobro dos R$ 350 mil que remunerava Osvaldo de Oliveira.

Mas considera o investimento de baixo risco levando em consideração o aproveitamento.

Ele já trabalhou em 440 partidas do Brasileiro da era de pontos corridos e tem 1,78 por jogo _ média de clubes que brigam no G-4. Nos últimos dias, até o veterano Emerson recebeu recados de terceiros dando conta que Muricy Ramalho contava com ele _ fato que fez apressar na renovação ainda não concluída.

Os dois foram campeões brasileiros pelo Fluminense em 2010.

Fonte: Gilmar Ferreira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • só acho que renovar com o Sheik e remunerar o dobro do que ele ganha hoje (salário vai pra R$ 500,00.00) é uma grande bobagem. no Brasil ninguem vai pagar isso pra ele. quer dinheiro volta pra arábia ou vai pra china.

  • Com esse elenco de bandidos não vai dar em nada

    • Muita coisa vai mudar ano que vem. No elenco e na cobrança.

      • Confio nessa diretoria e acho que mudanças pra melhor virão.Muricy é só a primeira delas.

      • Será???

        • É craro…

Comentários não são permitidos.