Flamengo fechado para balanço!

Compartilhe com os amigos

Estamos fechados para balanço! Você provavelmente já viu essa placa em alguma loja, ela significa que a loja está avaliando as atividades realizadas e fazendo um levantamento de tudo o que é necessário para continuar funcionando.

Pois é exatamente assim que o Flamengo se encontra nesse momento. Depois de um que pode ser considerado um dos piores anos da sua história, é hora de fechar a casa, reunir a diretoria e tentar juntar os cacos.

Não é um exagero reconhecer que esse ano tudo deu errado, começamos o ano com um investimento milionário em Marcelo Cirino, que deu indícios que poderia brilhar com o manto, mas termina o ano de forma melancólica.

Em um carioca com o nível mais baixo dos últimos anos, onde todos nos apontavam como favoritos, nosso presidente arrumou uma briga com a famigerada federação do Rio de Janeiro que ele não teve condição de sustentar e além de sofrermos com as desastrosas arbitragens vimos o nosso time iniciar uma sequencia desastrosa de derrotas para o pior time do brasileiro e nosso freguês eterno.

Ao término do Carioca, a torcida, sempre ela, comprou a briga e apoiou através do sócio torcedor, após muita especulação conseguimos tirar o “melhor atacante em atuação do futebol brasileiro” do time até então em crise do Corinthians. Demonstramo força econômica e trouxemos o peruano Guerrero, que veio com pompas de salvador, iniciou muito bem, mas infelizmente também não conseguiu ser o dono do time, e termina o ano como uma incógnita.

Vieram as oitavas de final da copa do Brasil, a torcida do Flamengo lotou o Maracanã, fez festa, apoiou os 180 minutos, alí estava a oportunidade de virada no ano. Mas não se confirmou, e mais uma vez fizemos vergonha e perdemos para o tri-rebaixado. Mais uma ducha de água gelada sobre a cabeça dos rubro-negros que sonhavam com o tetra da Copa do Brasil.

E o brasileiro? Bem este já acabou para nós de forma prematura, depois de chegar ao G4 depois de 4 anos, perdemos 7 dos ultimos 8 jogos e não aspiramos mais nada. Resta como consolo não estarmos correndo risco de rebaixamento, algo que é vergonhoso e até humilhante para um time com a grandeza do Flamengo.

Pra fechar o ano, o afastamento do “bonde da stella” serviu para ver como a nossa diretoria errou completamente na escolha desse elenco, elenco este que não honra as tradições do Maior clube do Brasil, que não demonstra comprometimento e profissionalismo e que faz sofrer uma nação que está cansada de ser envergonhada.

Não quero falar de eleição nesse momento, mas é evidente que o planejamento foi errado para esse ano. Não tivemos um time capaz de brigar por títulos, nosso sócio-torcedor não emplacou, nossa torcida esteve junto mas quase sempre saiu frustrada e nosso ano termina com gosto amargo.

Vamos fechar para balanço. Contabilizar os erros, ver tudo o que deu errado e tentar planejar um ano melhor para 2016. Saber reconhecer os erros é uma virtude, e nossa diretoria deve ter o mínimo de humildade para perceber que errou muito. Estamos ficando para trás em relação aos grandes times do Brasil. Merecemos respeito. É hora de se recolher. 2015 já passou e foi trágico. Que venha 2016 e que seja melhor. o Flamengo merece! Nós merecemos!

Errar é humano, mas persistir no erro é burrice! Pensem nisso!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

@jeronimosjunior

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que ao invés de Pikachu, o Flamengo deveria estar indo atrás do Galhardo. Ele é da casa, muito bom jogador e está fazendo um ótimo trabalho no Grêmio. Tanto é, que está todo mundo atrás dele.

    E vou dar outro recado, acho que a torcida deveria parar de perseguição com o Márcio Araújo. Ele é um dos mais eficientes em campo, faz o papel dele. Não vejo ele comprometendo como a maioria dos jogadores.

    E ele é consistente. Muito mais que Sheik, Guerrero, Kayke, Luiz Antonio, Samir ou qualquer outro que a torcida tem mais paciência.

    Eu digo isso porque fiz questão de assistir o jogo gravado, mesmo sabendo que o Flamengo perdeu, e analisei friamente cada jogador. Tenho feito isso nas últimas 5 rodadas e minha impressão do Márcio Araújo é sempre a mesma.

    Do bonde da Stella eu manteria apenas o Alan Patrick, não com a mesma moral, mas manteria. Ele teria que correr atrás do prejuízo e mostrar que está afim.

    Acho que um bom nome para vir substituir o Everton é o Guilherme, ex Atlético MG e que está na Turquia escondido.

    Galhardo e Guilherme, até então seriam os reforços que eu estaria atrás se fosse Diretor de futebol.

    MInha barca certa: Marcelo, Cesar Martins, Para, Ayrton, Armero, Canteros, Paulinho, Everton e Marcelo Cirino.

    • Então que venha Galhardo e Pikachu pois precisamos de 2 LDs e Pikachu viria de graça só salários. Qto ao Márcio Araújo ele é muito limitado mas concordo que é um dos poucos q se dedica em campo. Então dá para compor elenco. Agora ser titular nunca.

      • Marcio araujo ganha de 80 a 100 mil… portanto adeus… muito obrigado por fazer o gol impedido contra o vasco no ultimo minuto…

  • Ler os comentários sempre mostra o quanto o torcedor é bipolar. Torce e distorce argumentos. Por exemplo, argumenta que nossa folha com o futebol é maior que avdo Grêmio, Atléticos (MG e PR) e Ponte, mas esquece de falar que essa mesma folha inclui os pagamentos a Romário (até 2020) e Felipe. Em termos de gasto, descontado o pagamento de dívidas com ex-atletas, nosso gasto ainda é limitado. Principalmente se analisarmos os gastos por setor. O bloco mais importante é o meio-campo e é nesse setor em que nossa qualidade é mais sofrível. Precisamos, como em 2013, nos livrarmos das maçãs podres. Em 2013, atendia pelo nome de André Santos. Hoje, fica claro que o Paulinho deve sair. Não que os outros integrantes do “Stella” sejam santos, mas é preciso ter cabeça. Aos poucos, negociem. Guardiola quando assumiu o Barça pediu a cabeça do Etoh, Deco e da foquinha do RG. Por que não eram bons jogadores?Não. Porque eram maçãs podres

    • Correto.
      Complicado é entender porque a diretoria colocou dívidas com jogadores que não estão mais no Flamengo como Romário, entre outros, sendo que estão na conta dos pagamentos dos salários atuais do Flamengo. Acho muito melhor desvincular essas dívidas de jogadores que já saíram e informar o gasto correto mensal com salários.
      Salvo engano, hoje a folha salarial do futebol são de 7 milhões, mas, estão incluídos jogadores que não estão mais no Flamengo. Esse valor não representa a folha salarial atual do flamengo que seria bem menor se fosse excluídos os jogadores que não estão mais no Flamengo.
      Talvez se fossem excluídso esses jogadores a folha salarial atual não chegariam a 5 milhões. Porque não desvincular? Vai entender.

      Saiu uma matéria outro dia que esses jogadores são reincidentes.

    • Perfeito! SRN

  • Três anos de promessas, e o Flamengo termina 2015 andando pra trás, e não pra frente. A torcida acreditou, apoiou, fez a parte dela, e não recebeu aquilo que disseram.

    Um time desequilibrado (um atacante milionário rodeado de Gabriel, Márcio Araújo e Pará) sem fibra, que não dá a vida em campo e ainda faz pouco caso com festinhas em plena luta pelo G-4.

    Esses três anos só foram bons para os credores e o governo, que ficaram com os bolsos cheios. E a torcida? Foi quem pagou o pato.
    Mas tem gente que ainda vai ficar dizendo que o horizonte é lindo… Enquanto isso o Corinthians em crise e sem os recursos do Flamengo domina o cenário nacional.
    E quais os reforços pensados para o ano que vem? Os poderosos Wiliam Arão e Pikachu!!!
    Que 2016 venha com outro comando de cima a baixo.

  • Com esse treinador e esses jogadozinhos de varzea, nao vamos classificar nem pra sulamericana… aguardem pra ver vamos terminar o brasileiro em 14

  • 2016 vamos ter uma amostra boa da nossa austeridade financeira já contratando vários jogadores técnicos e habilidosos e comprometidos , 2017 bem encaminhados mantemos os destaques e contratamos mais peças cirurgicamente observadas e já estaremos na libertá e brigando por brasileiro e copa do Brasil juntos , 2018 amigo e só ver quem será o segundo colocado na libertá porque no Brasil ninquem consegue acompanhar nosso mengao , e isso que a diretoria está fazendo . acreditem eu acredito . st413844

    • Bl

  • Pensando sem paixão…Temos jogadores que podem servir no ano que vem. Nosso maior problema é a parte defensiva. O time estava bem até os adversários descobrirem nosso ponto fraco. Jogamos sem cobertura o ano todo. O Jorge (grande revelacao) e fraco defensivamente, assim como MA e Canteiros. Nossos zagueiros são dos piores do campeonato.
    Reformulação no elenco já, mas lembrando que nem tudo é lixo.

  • No único ano q o EBM administrou sem a ajuda da equipe inicial da chapa azul, tivemos nosso pior desempenho em campo com mais investimento que nos dois anos anteriores… ta na cara q ele se perdeu… eh omisso… vive fora do clube… ja deu Bandeira, vc me parece uma pessoa decente e low profile, mas o poder subiu à sua cabeça, afastou pessoas importantes nessa restruturação do clube! Se o Sr. Presidente realmente eh rubro negro, unificaria as chapas ou desistiria do pleito, com Landim e não Wallin como presidente! Esse ano foi triste… melancólico…

    • Perfeita a sua colocação

    • Nosso pior desempenho? qual foi a nossa colocação no brasileirão de 2013? e 2014?

      • Compare os elencos e o investimento feito que vc vai entender a minha colocação… não tinhamos nenhum atleta de 1 milhao por mês… não tínhamos Guerrero, Ederson, Sheik, Cirino, Everton, jogadores caros… nos viramos com Chicão, andre santos, Amaral, luis Antônio, nixon, rafinha, Arthur entre outros… 2013 não tinha CAIXA, o clube sofria com penhoras e nosso maior salário era o vazamento da piscina olímpica da parte social, devolvemos o Love pra Rússia… quanto a colocação nos brasileiros, caso nao esteja enganado, ficamos em 16 lugar em 2013 e 10 ou 11 em 2014… a mesma coisa de agora… ressaltando q tanto em 2013 como em 2014, embora o time fosse fraquíssimo, eu particularmente via mais empenho e vergonha na cara! E ganhamos a Copa do Brasil /2013 e carioca/2014! Participamos da libertadores em 2014… em 2015 chancelamos a freguesia para o Galo e para o Vasco, no pior momento de sua história! E nao vi indignacao, nem pir parte dos jogadores e comissao tecnica e muito menos diretoria. Ficou normal perder no flamengo. Não se ouvia falar de indisciplina em 2013/2014… pelo menos não como essa baixaria que foi esse bonde da Stella! SRN

        • Aí tudo bem, comparando o poder de investimentos poderíamos estar numa colocação melhor. O que eu vejo hoje é a falta de profissionalismo de alguns jogadores pois já vi no passado times mais limitados que este mas empolgavam a torcida com a dedicação em campo. Estou indignado tbm com a situação do futebol principalmente a falta de vergonha desde bonde da Stella. Mas espero que joguem fora estas laranjas podres em 2016 e que venham jogadores mais profissionais.

          • Pois e! Se o cara for comprometido e jogar com amor a camisa… a torcida compra o barulho! Lembra: toró, charles guerreiro, airton, obina, brocador… todo time campeão tinha uns perebas racudos

  • Galera já vimos isso com outros grandes times internacionais e nacionais a nossa diferença e não termos caído para aprendermos , o investimento em atletas foi alto em valores mas o rendimento foi pifio ,não e total culpa da nossa diretoria e em maior parte dos atletas , ponhamos a mão na cabeça e pensamos .

  • O problema não são as dívidas, pensem nisso! É a falta de pulso e comando desse presidente omisso.

    Um presidente que paga em dia os seus jogadores, não cobra seu elenco é culpa das dívidas?

    Um presidente que não acompanha futebol, não vai ao Ninho e deixa tudo a cargo do também medíocre Diretor de Futebol é culpa das dívidas?

    O Flamengo com salários em dia ser esculachado pelo último colocado com salários atrasados nos dois turnos do Brasileiro e ser eliminado por eles na Copa do Brasil é culpa das dívidas?

    O Flamengo virar freguês de fregueses históricos como Atlético-MG, Vasco e até Figueirense esse ano é culpa das dívidas?

    PENSEM NISSO!!

    • Realmente não é desculpa. É falta de conhecimento e planejamento em nosso futebol Pedro! SRN! Obrigado por participar da coluna!

    • É outra coisa, se não fosse essa arrancada ilusória, estaríamos mais uma vez com medo do rebaixamento… Isso é inadmissível com a folha de pagamento que o Fla tem

  • O nosso flamengo virou chacota e esse presidente é a cara do Nerso da capitinga; ingênuo, sabe nada de futebol, c essa folha daria pra fazer um bom time mas precisa de alguém que entenda o futebol, que seja honesto e tenha garra e vontade de trabalhar no mengão. Tô lendo aqui a galera pedindo Diego, Martin ailva etc, temos trazer jogadores com vontade de vencer não esses que só vem por dinheiro. Picachu é a maior piada dos ultimos 30 anos fala sério. Vou dar uma lista: Bruno Henrique do Goiás, Vinícius do Flu, Thiago Maia, Geuvânio, Daniel Guedes, G
    Henrique todos do Santos, s falar no Lucas Lima. Alex Muralha goleiro, Danilo goleiro do Sport, Renê só Sport, Anselmo do Joinville e muitos outros que não me lembro agora. Esses com alguns bons jogadores experientes dariam pra formar um bom time.

    • Precisamos reformular nosso elenco! Tem boas opções no mercado. Mas temos que voltar a ser respeitados. Valeu Tucano! SRN!

    • É isso aí… Tem q pensar grande

  • Acho válido sa oportunidade pros moleques da base e por os 5 doentes afastados pra jogar com o resto de férias !

  • Nosso planejamento e a longo prazo , se não tivesse entrado essa diretoria já teríamos entrado na série B , e seria o fim do flamengo por ter a dívida monstro , mas não caímos e estamos em dia financeiramente todos temen o flamengo porque sabem que em mais um ou dois anos será impossível jogar de igual para igual com o flamengo , nossa frustacao de agora vira em glórias futuras , st413844

    • Essa é nossa esperança Carlos. Precisamos voltar aos dias de glórias! SRN! Obrigado pela participação!

    • Esse mais ou menos será em 2017.
      Salvo engano, o investimento SÓ no futebol podem passar de 250 milhões nesse ano (2017). Ou seja,

    • Sei!

  • Se o E.Bosta de melo continuar o flamengo vai pagar todas as dividas, vai até emprestar dinheiro, vai virar banco. Futebol vai ser sempre assim, pq ele centraliza tudo, ele nao sabe nada de futebol.

  • A diretoria prometeu que nos anos anteriores ia ser só pra pagar dividas jogadores no orçamento do clube, e em 2016 ia poder investir mais no futebol montar um time competitivo vamos ver se isso é verdade, isso se ele for eleito de novo.

    • Tem razão. Leia trechos que coloquei no post.

    • É o que tenho falado aqui também…..até esse ano, passa(mais ou menos). Ano que vem não tem desculpas. Promessa é dívida. Acho que a torcida já está esgotada de tantos Marcios Araujos e Canteros “da vida”

      • Também acredito nisso.

        Se em 2017 nada mudar desisto de acompanhar o Flamengo. Não vou deixar de torcer mas acompanhar acabou.

        • Desiste não , da até vontade mas não conseguimos viver sem o flamengo 2016 vamos ter uma amostra da nossa força , 2017 já vamos estar bem mesmo , e a partir de 2018 só da mengao. Abraços.

    • Só espero ver o Flamengo forte. Já passou da hora não acha Rafael? SRN!

  • Alguns trechos interessantes sobre o planejamento do Flamengo.

    ——————
    “A meta, segundo Tostes, não é dívida zero. O
    clube busca, até 2018, ter uma dívida estabilizada em torno de R$ 200
    milhões e alavancar as receitas para atingir R$ 500 milhões por ano nas
    próximas temporadas. Um dos fatores que pode ajudar é um aumento
    substancial no contrato de transmissão de jogos, que deve crescer cerca
    de R$ 100 milhões em 2016. Desta forma, diz o vice de finanças que será
    perfeitamente possível administrar o Fla com um “lucro absurdo”.”

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/04/com-modelo-de-balanco-do-real-madrid-fla-mira-meio-bilhao-de-receita.html
    —————–

    “De
    2017 a 2021, o Flamengo espera ganhar quatro campeonatos estaduais,
    cinco títulos nacionais e pelo menos uma Libertadores da América —
    tornando-se hegemônico, no Brasil, como os riquíssimos Real Madrid e
    Barcelona na Espanha. O futebol é o esporte mais popular do mundo pela
    sua imprevisibilidade.”

    Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1090/noticias/o-flamengo-agora-da-lucro-so-falta-ser-campeao
    ——

    ————-

    “Mas em 2016 tudo muda. No próximo ano, o Flamengo aumenta sua arrecadação em torno de R$70 a R$90 milhões por conta da TV e reajustes de contratos de marketing. Então essa verba será toda aplicada no futebol.

    Aí começa outra diferença de como o novo Flamengo pensa de forma estratégica, de forma bem diferente da gestão tradicional, antiga e ultrapassada do futebol: Não é apenas pegar 100% desses novos valores e botar exclusivamente em ações do curto prazo, como a compra de jogadores formados para o time profissional. O clube precisa investir parte no longo prazo: em ter um dos melhores centros de treinamento no Brasil, seja para formar novos craques em casa e seja para incentivar que os jogadores de renome do Brasil e do exterior queiram vir para o Flamengo. Isso porque, ter condições de trabalho e desenvolvimento é um dos fatores de decisão para vários jogadores de alto potencial e seus empresários. Jogador bom evita ir para time com CT ruim, é fato.

    Mesmo assim, em 2016 se o Flamengo já não for o time que mais investe no futebol profissional será próximo disso. A partir daí, de 2017 em diante, devem ser agregados de R$30 a R$40 milhões todo ano em novas receitas vindas da expansão do programa de marketing e das receitas de competições (mais publico melhores valores de ingresso e prêmios). E isso vai se tornando uma vantagem competitiva em relação a outros clubes.

    Vale lembrar que além desse dinheiro a mais que o Flamengo vai receber pelo aumento de receitas, a partir de 2016 também teremos a redução dos gastos pela eliminação progressiva das dívidas e juros, então a cada ano vai sobrar mais dinheiro. Vamos saltar de um patamar de R$160 a R$180 milhões em 2014 e 2015 e chegar próximo a R$250 milhões sendo investidos no futebol entre 2016 e 2017, e acima de R$300 milhões entre 2018 e 2020.

    O Flamengo tomou a decisão, mesmo com sacrifícios no curto prazo, de continuar existindo. E isso vai ficar mais claro no ano que vem: 2016 será um ano marcante do futebol brasileiro.

    A partir de 2016 e 2017, a ideia é de que o clube esteja financeiramente apto para disponibilizar valores compatíveis com a montagem de uma equipe de padrão internacional que seja forte candidata a títulos e que entre como favorita em qualquer competição da América do Sul. É em cima dessa meta que todos os sacrifícios de 2013 a 2015 estão sendo feitos.

    A reportagem da Exame cita o Flamengo em 2020 tão dominante quanto o Barcelona ou Real Madrid, faturando mais de 650 milhões e com baixo endividamento. Nesse cenário, o Flamengo já pode ser considerado um time do porte dos grandes clubes Europeus?”

    Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21284/conheca-a-visao-da-ey-sobre-a-reestruturacao-rubro-negra

    ————–

    • Quem elaborou esse planejamento todo foi a atual CHAPA VERDE.

      Ser esculachado pelo último colocado nos dois turnos do BR-15 e na Copa do Brasil, perder os dois turnos pro Figueirense e ficar em 11º atrás de Ponte Preta e Sport faz parte da reestruturação do Flamengo rumo a soberania né?

      TÁ “SERTO”!!!

      Esse presidente omisso bota a culpa de tudo nas dívidas pros alienados acreditarem enquanto o culpado maior é ele.

      FROUXO , INCOMPETENTE !!!

      • Sim, eu sei que foi a chapa verde. EBM não teve nenhuma participação nesse planejamento.

        Planejamento principalmente do BAP com outras participações de Wallim, Tostes, landin…

        Pelo que eu entendi até 2015 a intenção (planejamento) era de não cair para segundona. Acredito que para 2016, para o brasileiro, tenhamos bons jogadores de bom nível para ser campeão brasileiro ou ir para libertadores.

        No restante está corretíssimo. Concordo. EBM é frouxo (político) demais para ser presidente.

        • É vdd, homem mesmo é o wallin q disse q ia entrar em acordo com a Ferj kkkkk… tá certo.

          • Entrevista com Wallim Vasconcellos

            3) Eduardo Bandeira de Mello deixou claro que o Flamengo não entrará em nenhum acordo com a Federação Carioca de Futebol. Caso a Chapa Verde ganhe o pleito, como será o relacionamento com a Federação? Manterá essa posição ou vai tentar o diálogo?

            Wallim: Se é para romper com a Ferj, pede desfiliação. O Flamengo, se está filiado, tem que ir ao Arbitral, fazer constar em ata seus pleitos, reivindicar, exigir toda a informação a que tem direito. E reivindicar o que acha importante. Mesmo que seja murro em ponta de faca, tem que estar lá. Não pode é dizer que está rompido e continuar filiado, sem aparecer nas reuniões. Desta forma, tudo é decidido à revelia do Flamengo…

            Fonte : http://www.vaiquetotevendo.com.br/2015/10/entrevista-com-wallim-vasconcellos.html?m=1

            —-
            Cada um tira suas próprias conclusões. EBM é bem mais político que todos os outros ex dirigentes da chapa azul ou verde como todos são importantes para o novo Flamengo.

            • Obrigado pela matéria pra confirmar o que eu falei.

      • O choro é livre jovem…. EBM já tá reeleito.

    • Adriano, obrigado pela participação na Coluna. Estamos esperando que seja mesmo isso tudo parte de um planejamento. Não podemos continuar desse jeito. O Flamengo é gigante! Títulos são o que nos alimentam! SRN!

      • Olá! Gosto muito desse site e é o melhor, mas como tudo na vida é possível melhorar. Ótimo site!

        É no que eu acredito! Planejamento.
        Na área esportiva tive a imensa alegria de assistir a geração de 80 jogar. Apesar de que era muito novinho na época mas me lembro bem de alguns jogos. Kkkk

        Minha nova alegria foi a chapa azul estar na direção do Flamengo. Infelizmente, houve a separação da chapa com os integrantes originais, mas tanto azul com a verde ganharem pra mim nada muda. O que não pode voltar são Patrícia Amorim, Cacau Motta, Kleber leite, Edmundo etc etc etc

        Espero que no brasileiro de 2016 tenhamos bons jogadores a nível de Flamengo. Em 2017 inicia fortes investimentos no futebol com muitos, muitos milhões no time de futebol.

        Se eu ainda estiver vivo até 2017 e nada mudar não acompanho mais o Flamengo. Acabou.
        Não vou deixar de flamenguista mas acompanhar como acompanho acaba.

      • E ja ta começando bem 2016, tendo como umas das prioridades a renovação de Márcio Araujo.

    • Na teoria isso parece fácil, mas na prática se não tiver uma equipe que saiba contratar jogadores e boa comissão técnica, de nada vai adiantar. Vejo clubes com muito dinheiro, mas que não conseguem vencer absolutamente nada. Manchester City, Zenit, Paris Sain German, times árabes dentre outros, são exemplos de fracasso de instituições “ricas”, porém, fracassadas em títulos importantes. Ter dinheiro, não garante conquistas. Duzentos milhões nas mãos de amadores, é o mesmo que entregar um carro para quem não sabe dirigir.

      • Concordo Luciano. Pessoalmente não acredito que o Flamengo estará com essa equipe nos próximos anos. Seria muito amador por parte da diretoria manter essa equipe.

        Se observar bem esses times que citou são clubes sem uma identidade.
        Barcelona, Real Madrid, Bayer são exemplos de clubes com identidade. Maioria dos jogadores optariam por jogar nesses clubes não só pelo dinheiro mas por opção de um sonho de defender um desses clubes, principalmente o Barcelona.
        Acho que o principal motivo desses clubes não terem sucesso futebolístico é que os jogadores jogam para cumprir tabela e não para defender uma instituição. Defende seu clube apenas com uma empresa.
        Creio que seja esse também o objetivo do novo Flamengo. Isso levariam muitos anos.

      • Muito bom comentário Luciano. Que bom que o nível dos internautas está aumentando. Leio tanta bobagem aqui que até desnimo de entrar no site. Essa Diretoria se esquece que os outros times estão ganhando títulos e nós estamos ficando para trás. Estou atualmente em aracaju, em férias. Domingo na chamada “passarela do caranguejo” tinha uns 9 barzinhos transmitindo jogos do Brasileirão. Vi apenas 1, além da minha, camisa do mengão. A maioria absoluta era de coríntiano. Sei que a fase é boa mas fiquei assustado. Se a diretoria não acordar seremos ultrapassados em pouco tempo. Temos que ganhar títulos para fazermos novos torcedores e continuar com a maior torcida do Brasil. Tem que ter um equilíbrio entre pagar as contas e fazer o futebol forte. E gastar certo como falastes.

  • Melancólico 2015, e espero: um feliz 2016. Fim de festa. Vlw gente.
    *Pra mim já deu. Mais um ano de nada. Já está ficando chato. A Nação já se cansou de ser ENGANADA, com falsas expectativas. Ou monta um time forte para vencer, ou deixa o que esta ai mesmo, que não fará diferença.
    *Aproveitáveis: Goleiro: Muralha, PV só na reserva. Defesa: Nem Samir. Meio: Canteros, Jájá e LA mas tem que vir alguém. Lateral, só Jorge. Ataque: Scheik, Guerrero, Kayke e Bágio. PS: Ederson vamos ver quando jogar mesmo e Patrick daria mais uma chance.
    ***Fora: Samir, Wallace, Marcelo, Martins, M.A, Everton, Cirino, Pará. Para começar.
    Técnico, Manteria Oswaldo, e vocês? SRN.

    • Separei alguns trechos do planejamento do Flamengo para 2016. Leia.
      Adicionei no post.
      Ano que vem vai melhorar e muito. Caso mantenham o planejamento.

      • Exatamente. Eu fiz um apanhado, acho que mantendo uma base razoável, ai sim é contratar uns quatro BONS NOMES, e não medianos, pois ai ficamos na mesma. Uma base com o elenco atual: PV, reserva Jorge, Guerrero, Scheik, Canteros (Patrick, eu manteria), Ederson. Armador, Goleiro, dois zagueiros e LD, é o que precisamos pra mim.
        PS;
        Suas sugestões são ótimas. Tomara que sejam concretizadas de verdade. o fla tem que

        • Estou cansado de sofrer. kkkkkkkkk
          Espero que a alegria venha a partir de 2016 como planejado pela diretoria. Não espero títulos mas ao menos bons jogadores.

          • Eu espero títulos sim amigo, aqui é Flamengo, mas claro, ter um bom time já é um começo, mas time de verdade. Pikachu, Arão…animou? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ai é osso.

            • Põe osso nisso com relação ao Pikachu e Arão. Acredito que os dois são apenas apostas. Não serão titulares. Eu nunca vi nenhum dos dois jogando, mas para apostas vale a pena. A maioria dos jogadores bons vem de times pequenos como botafogo, Paysandu etc. kkkk

              • Só nos resta torcer… Abração

        • Com todo o respeito ao amigo, mas esse parasita do Canteros comprometeu a sua lista… É lento e sem garra pra marcar, e não é técnico o suficiente para armar… Menos um em campo… Talvez seja do elenco aquele pelo qual tenho mais ojeriza… SRN

          • E ae grande cosme blz? Vejo que você não é fã dele. kkkkkkk. Brincadeira. Realmente Canteros caiu muito amigo…cara vi ele jogando no Velez, e porra jogava muito. Exatamente como segundo volante, e se apresentando vindo de trás. Ai colocam ele como Meia, Armador…porra tem que colocar na posição dele. *Ontem ele se movimentou bem, acho que jogou bem, estava até falando com os caras…Acredito que todo o time está devendo no quesito RAÇA. Realmente para um Argentino, tá faltando vibração, entrega e raça, ai eu concordo com tigo plenamente. Ainda acho que Ele vai jogar bem…só têm duas opção então: Jajá e Jonas, ou LA e M.A, ….M.A, seria a mesmice. Sei lá. Vlw amigo. SRN.

    • Vamos torcer para que acertem nessa reformulação e nos devolvam o nosso gigantismo Almir. Abraço e SRN!

      • Exato amigo. Chega de tanta frustração. SRN.

    • Então seguindo sua lógica iremos contratar 20 jogadores pro ano que vem.

      • Não, você não leu direito. Quem dera fossem 20 jogadores de qualidade avir, em…seria um sonho. Primeiro eu listei só 8 nomes que podem ir. Aonde tem 20? kkkkkkkkkk.
        *Amigo, o Fla que promover uma mudança profunda no futebol, só assim teremos time de verdade, do contrário, vai ser a mesma coisa em 2016. SRN.

Comentários não são permitidos.