À procura de um novo lateral-esquerdo para ser o reserva de Jorge em 2016, o Flamengo já iniciou conversas para contratar Chiquinho, do Santos. O Rubro-Negro não tentará a renovação do empréstimo do colombiano Armero, considerado um jogador caro e que teve rendimento abaixo do esperado na temporada.
Ex-Corinthians, Fluminense e Ponte Preta, Chiquinho foi anunciado pelo Santos em janeiro, e assinou contrato até 31 de dezembro com o Peixe. O clube da Vila Belmiro não demonstra interesse na permanência, e, assim, o Fla teria que arcar apenas com o pagamento de salários e luvas.
Meia de origem, o atleta de 26 anos iniciou a temporada como titular na ala esquerda santista, mas ficou dois meses fora de ação devido a uma lesão muscular na coxa e perdeu a vaga para o jovem Zeca. Natural de Caxias, no Maranhão, Chiquinho tem 22 partidas pelo Santos em 2015, com um gol marcado, além de três assistências.
Colombiano em baixa
Emprestado pela Udinese, da Itália, até o fim de 2015, Armero não fica no Flamengo. Recuperado de ruptura do músculo adutor da coxa direita, o colombiano, mesmo com Jorge suspenso – levou cartão vermelho contra o Santos – não foi nem confirmado no jogo contra a Ponte Preta marcada para domingo, às 18h, em Brasília. Caso não seja o substituto, o volante Jajá deve ser deslocado para o setor.
– O Armero ainda não está preparado. Está se preparando. Não está bem. Vou ver como ele está, e, se estiver melhor, pode ser que jogue. Vamos treinar neste sábado para definirmos o substituto do Jorge – disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Fonte: GE