Flamengo tenta espantar incômodo jejum no Brasileirão

Compartilhe

Sem vencer há quatro partidas, o Flamengo recebe o Goiás, neste domingo, às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe do Centro-Oeste tenta escapar da zona de rebaixamento, e vem de vitória diante do Internacional. Com dez pontos a mais do que o Esmeraldino, o time comandado por Oswaldo de Oliveira espera, pelo menos, terminar o ano em uma posição mais próxima aos quatro primeiros, já que as chances de Libertadores são bem remotas.

Pelo lado do Flamengo, Oswaldo contará com o retorno, no time titular, de dois dos cinco jogadores afastados pela diretoria. Por outro lado, não terá o peruano Paolo Guerrero, expulso no último jogo. Para o substituto Kayke, que terá a missão de fazer o Rubro-Negro voltar a vencer, destacou que espera que os três pontos possam ser importantes para o Fla até o fim da temporada.

– Como titular eu não fiquei dois jogos sem marcar então eu tento carregar isso comigo de forma positiva. Dados positivos são muito importantes ainda mais quando a gente passa por uma situação como essa a gente tem que se apegar as coisas boas e comigo não é diferente e espero realmente poder dar sequência naquilo que eu venho fazendo ao longo desse ano e estou muito focado para que a gente saia com a vitória porque vai ser muito importante para essa nossa sequência decisiva no campeonato – disse o atacante.

O Goiás terá a volta de um jogador importante no esquema do treinador Danny Sérgio: o meia Felipe Menezes, recuperada da lesão que o tirou da partida em que o Goiás derrotou o Internacional por 2 a 1 na rodada passada. Entretanto, o Esmeraldino perde dois titulares por suspensão, São eles o goleiro Renan, substituído por Paulo Sérgio, e o volante Patrick, que cede a vaga para Rodrigo.

Danny Sérgio disse que o time será aguerrido e, como precisa dos três pontos para tentar escapar do Z4, buscará a vitória como fez diante do Internacional e que, por isso, não irá alterar a estrutura tática, com um meia municiando seu trio ofensivo, formado por Bruno Henrique, Erik e Zé Love.

– Estamos evoluindo em alguns quesitos nesta reta final, principalmente no aspecto tático, de organização, posicionamento e marcação. E vamos atrás da vitória. Os jogadores estão cientes da importância deste triunfo – disse o treinador.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Noruega: veja horário e onde assistir ao jogo das oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (05), contra a Noruega O Brasil encara a…

04/07/2026
  • Manchetes

Flamengo repudia ato de racismo a Bruno Henrique em jogo contra o River Plate

O que aconteceu com Bruno Henrique em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?  …

04/07/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França de Mbappé e mais 3 seleções iniciam oitavas de final neste sábado

Dois jogos marcam, neste sábado (04), o início das oitavas de final da Copa A…

04/07/2026
  • Notícias

Flamengo fatura mais de R$ 100 mil com classificação da Colômbia às oitavas da Copa do Mundo

Vitória da Colômbia sobre Gana assegurou a permanência de Jorge Carrascal na Copa do Mundo…

04/07/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026