Flamengo trabalha para manter Alan Patrick no elenco em 2016

Compartilhe

A diretoria do Flamengo parece realmente ter perdoado o meia Alan Patrick, que até a semana passada estava afastado por ter supostamente participado de uma festa com mulheres e álcool. O jogador, que foi reintegrado ao plantel, foi um dos destaques na goleada de 4 a 1 sobre o Goiás, no domingo passado, marcando dois gols. O apoiador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono de seus direitos federativos, até 31 de dezembro.

As negociações com o clube ucraniano estão caminhando a passos lentos, pois os flamenguistas aguardam uma situação mais clara da equipe no Campeonato Brasileiro. Pelo acordo, caso o time conquiste uma vaga na Copa Libertadores, o empréstimo seria automaticamente prorrogado por mais seis meses. Com 47 pontos conquistados, o Rubro-Negro está a sete pontos do Santos, que fecha a zona de classificação para o torneio continental, e a chance de classificação é baixa.

Caso realmente não vá para a Libertadores, o Flamengo vai apresentar uma proposta para comprar, de maneira parcelada, os direitos federativos do jogador. Outra possibilidade, mais remota, é a prorrogação do empréstimo.

Dentro de campo o elenco se reapresenta apenas nesta quarta-feira, quando haverá trabalho em tempo integral. Após dois dias de folga,será iniciada a preparação para o amistoso contra Orlando City, dos Estados Unidos, no próximo domingo, pelas comemorações do aniversário de 120 anos do clube. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo só vai voltar a atuar no dia 19 de novembro, na quinta-feira da próxima semana, quando encara o Santos a partir das 22h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fora de campo, o médico José Luís Runco, que deixou o clube em outubro, entrou na Justiça pedindo para receber os valores de rescisão de contrato e de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O profissional pretende, com a medida, conseguir chegar a um acordo amigável com o Flamengo para poder receber seus direitos sem que o processo tenha que se prolongar. O Rubro-Negro não se posicionou.

Eleição – Na noite de segunda-feira, o Conselho de Administração do Flamengo se reuniu na sede da Gávea e homologou, por unanimidade, as três candidaturas que vão participar da eleição presidencial prevista para o dia 7 de dezembro. Eduardo Bandeira de Mello tenta a reeleição pela Chapa Azul e vai enfrentar Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, e Cacau Cotta, que lidera a Chapa Branca.

Durante o encontro chegou a ser apresentado um pedido de impugnação da candidatura de Bandeira de Mello, porém o mesmo foi negado e sequer analisado em segunda instância.

Sendo assim, acabaram as especulações envolvendo o surgimento de outras candidaturas que poderiam modificar o cenário da atual eleição, que já promete ser muito disputada por causa do clima bélico que se transformou nas últimas semanas.

Fonte: O Dia

Notícias recentes

  • Destaque

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…

04/07/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti indica substituto de Lucas Paquetá para jogo do Brasil x Noruega

Quem vai ser o substituto de Lucas Paquetá no time titular da Seleção Brasileira?  …

04/07/2026
  • Notícias

Paraguai x França: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais são as principais informações sobre jogo da França x Paraguai?   Em duelo válido…

04/07/2026
  • Notícias

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo?

Cinco jogadores do Flamengo ainda estão à disposição das seleções na Copa do Mundo As…

04/07/2026
  • Manchetes

Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

Quando que Kauã Santos treinou no Ninho do Urubu, CT do Flamengo?   Kauã Santos…

04/07/2026
  • Manchetes

Dyogo Alves se espelha na carreira de Júlio Cesar antes de possível saída do Flamengo

O que Dyogo Alves, goleiro do Flamengo, em entrevista neste sábado (04)?   Dyogo Alves…

04/07/2026