O YouTube começou na quarta-feira, 28, a transmitir a Copa del Rey, da Espanha, em 17 países, incluindo Brasil. A primeira partida a ser exibida é o duelo Barcelona e Villanovense. Entretanto, o acesso não é gratuito. Na Europa, o Google cobra 5 euros por partida ou 20 euros por todo o torneio. Ainda não se sabe o preço que será cobrado no Brasil.
A parceria, fechada entre o site, a Liga Espanhola e a MediaPro, empresa responsável pela comercialização dos direitos do grupo, pode ser uma pista interessante sobre o que pode acontecer no YouTube Red, serviço por assinatura da plataforma anunciado recentemente.
Essa não é a primeira vez que o YouTube transmite eventos esportivos. Em 2014, pessoas de diversos países puderam acompanhar o título mundial do surfista Gabriel Medina.
Até hoje, as empresas de televisão dominavam o mercado, disputando para decidir quem compraria determinados campeonatos e contando com a exclusividade de transmissão.
Em muitos casos, o telespectador era obrigado a comprar um jogo ou assinar um canal específico para assistir ao evento. Agora, será possível acompanhar partidas longe da TV.
Fonte: Br29
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (20) A…
Flamengo volta a enfrentar o Cruzeiro, mas, desta vez, pelo Brasileirão Deu a lógica! O…
Flamengo eliminou o Cruzeiro para chegar às quartas de final da Libertadores O Flamengo passou…
Samuel Lino marcou o gol da classificação do Flamengo para as quartas da Libertadores Quem…
Flamengo eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores O Flamengo está nas quartas…
Em grande atuação do Flamengo no primeiro tempo, o tetracampeão está nas quartas da Libertadores…
Ver comentários
"Globo em pânico" hahahahaha, os retardas gerenciadores desse sitezinho são formidáveis. Tudo por um clique. Ainda mais agora com o fim de ano antecipado...kkkkk
Globo em pânico foi de foder
Aposto que as gravadoras falaram a mesma coisa quando lançaram o Napster, e agora vocês sabem no que deu. kkkkkk
Visão de mercado é para poucos galera. SRN
Ia ser da hora... podiam inventar um modo de transmitir as próprias partidas, narrar, comentar... interagir fazendo a transmissão