“Joga em qualquer equipe grande”, diz ex-técnico de Almir, que está de saída

Compartilhe com os amigos

Sem espaço no Fla, jogador de 32 anos não está nos planos para 2016 e deve voltar ao clube alvirrubro. Mário Marques fala em falta de sequência: “Por isso, não rendeu”

Tudo indica que Almir não continuará no Flamengo na próxima temporada. Com contrato de empréstimo somente até dezembro e fora dos planos da diretoria rubro-negra, ele deve voltar ao Bangu no ano que vem – o compromisso com o clube pequeno do Rio de Janeiro vai até 2017. Em pouco mais de seis meses, o meia de 32 anos disputou 11 partidas, não balançou as redes e teve, portanto, uma passagem apagada. Seu ex-técnico e maior fã acredita que o que faltou no Fla foi “continuidade”.

Hoje no Gonçalense, Mário Marques trabalhou com Almir no Bangu nos últimos dois Cariocas. As boas atuações no início deste ano foram o que chamaram a atenção do Flamengo: o jogador foi o maestro e artilheiro da equipe, com sete gols.

– Tem situação que é difícil de explicar: de bons jogadores que, às vezes, não rendem em alguns times. Ele não teve o ritmo necessário, os jogos necessários para fluir, para aparecer. Ele pegou o Flamengo num momento conturbado, todo mundo sabe disso. Mas a qualidade dele é indiscutível. Para mim, ainda volta a jogar em qualquer equipe grande, não só do Rio, mas no Brasil. Mas é essa a questão, ele não teve continuidade no Flamengo. Talvez por isso, não rendeu como se esperava – acredita Mário.

Além de Almir, o Flamengo também não pretende manter o lateral-esquerdo Armero, o lateral-direito Ayrton e nem o zagueiro Marcelo para o ano que vem. Em contrapartida, a diretoria trabalha para renovar os contratos de Emerson Sheik, Alan Patrick e Márcio Araújo. Todos eles têm contrato com o Fla até dezembro.

SEM PROPOSTAS

De acordo com Jorge Varela, presidente do Bangu, Almir ainda não recebeu nenhum tipo de sondagem no que diz respeito ao ano que vem. Caso o Flamengo realmente não o mantenha, ele volta ao Bangu e só não disputa o Campeonato Carioca caso alguma equipe se interesse até lá.

– Eu tenho acompanhado no noticiário. Acredito que, terminando o contrato, ele retorna ao Bangu. Só não jogará o estadual se surgir alguma proposta que interesse. Não chegou nenhuma proposta, mas também não tem nada oficial que o Flamengo vá rescindir o contrato ou esperar ele findar. Eu entendo que isso tudo é uma especulação – encerrou o cartola.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Horrivel! Parece aqueles índios q carregam tronco… talvez seja o esporte dele

  • Isso se alguma equipe grande quiser ele. E estou falando de times grandes de verdade não de times grandes de fachada como vasco, botafogo, fluminense…

  • Não vale nem o comentário.

Comentários não são permitidos.