O Flamengo até tentou, mas não conseguiu superar o Grêmio e acabar com um jejum de vitórias que já dura quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada da competição, a equipe gaúcha fez mais uma vítima na Arena em Porto Alegre e segue cada vez mais próxima de uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Com Guerrero expulso, Everton e Bobô brilharam para os donos da casa e foram os responsáveis pelo placar de 2 a 0 no Rio Grande do Sul.
Com a vitória, o Grêmio segue isolado na terceira posição da competição, com 59 pontos, seis de distância para o Santos. Já o Flamengo, que soma a quarta derrota seguida na Série A, cai para o 11º lugar, com 44 pontos, e fica cada vez mais distante de uma possível vaga no G-4 do torneio.
Grêmio e Flamengo fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente na Arena. Jogando em casa, a equipe gaúcha teve mais posse de bola, mas sentia dificuldade para infiltrar no sistema defensivo dos cariocas e não teve sequer uma chance de perigo. Já os visitantes exploravam os erros do adversário e tiveram duas boas oportunidades, mas Gabriel, de bico, e Canteros, de letra após cruzamento da direita, não acertaram o gol.
Insatisfeito com o desempenho de sua equipe na etapa inicial, o técnico Roger Machado optou por colocar Everton, jovem promessa do tricolor gaúcho, no lugar do apagado Pedro Rocha. E a alteração deu certo. Com apenas 6min do segundo tempo, Luan recebeu na cara de Paulo Victor, driblou o goleiro e deixou o garoto livre para só empurrar para o gol.
Atrás no placar, o Flamengo até esboçou uma reação, mas um lance envolvendo Paolo Guerrero praticamente acabou com as esperanças rubro-negras. Aos 15min, o atacante peruano cometeu falta dura, já sem a bola no meio de campo. Não satisfeito, continuou reclamando com o árbitro até receber um cartão amarelo. Então, com gestos irônicos, acabou levando outro cartão e acabou expulso de campo.
Com um a mais, o Grêmio não deu chances para o Flamengo e só não aplicou uma goleada porque Paulo Victor fez defesas importantes e a trave salvou a equipe carioca em uma finalização de Everton. Bobô, no entanto, não desperdiçou. Aos 39min, o atacante recebeu de Marcelo Oliveira e deu um lindo toque para encobrir o goleiro rubro-negro e dar números finais ao placar.
PROMESSA TRICOLOR
Everton, que já foi até observado por olheiros do Manchester City, é a grande aposta do Grêmio para a próxima temporada. Antes de entrar em campo neste domingo, o atacante já havia atuado em oito partidas do Campeonato Brasileiro, duas ainda com Luiz Felipe Scolari e outras seis com Roger Machado.
Com apenas 19 anos, ele já aparece no elenco profissional desde 2014. O gol contra o Flamengo, no entanto, não foi seu primeiro com a camisa tricolor. Everton já havia marcado na vitória sobre o Goiás e na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, ambos na Arena Grêmio. Versátil, a promessa costuma ser utilizada pelos lados do campo, como um tradicional ponta, mas também pode fazer a função de centroavante, como fez neste domingo.
JEJUM
Paolo Guerrero, definitivamente, vive um inferno astral. Além de agora somar sete jogos sem balançar as redes, o camisa 9 acabou expulso no segundo tempo após explodir com reclamações para cima do árbitro.
A última vez que o atacante peruano comemorou um gol aconteceu há exatamente 70 dias, quando decretou a vitória rubro-negra contra o São Paulo, no Maracanã. Na época, o ex-corintiano acabou com um jejum de um mês.
O inferno astral, no entanto, vale apenas pelo Campeonato Brasileiro, já que Guerrero deixou sua marca na derrota da seleção do Peru contra o Chile, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
BONDE DA STELLA
Na última quarta-feira (28), a diretoria do Flamengo decidiu afastar e multar cinco jogadores do elenco envolvidos em uma “festinha” após o treino de terça-feira em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por meio das redes sociais, o grupo ganhou o apelido de “Bonde da Stella” por conta de uma marca de cerveja vista nas fotos dos atletas.
O lateral direito Pará, os meias Alan Patrick e Everton e os atacantes Paulinho e Marcelo Cirino estão afastados por tempo indeterminado. E fizeram falta neste domingo. Os jogadores poderiam dar uma mobilidade maior para o setor ofensivo e, quem sabe, ajudar o Flamengo acabar com um jejum de vitórias que já dura quatro rodadas.
PRÓXIMO DESAFIO
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Sport, domingo (8), às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Flamengo tenta se reabilitar contra Goiás no mesmo dia, mas às 17h, no Maracanã.
Fonte: ESPN
Mais uma derrota, nenhuma novidade. O Oswaldo fecha os treinos do Flacachaça só para distribuir cervejinhas geladas para os jogadores. Pq não tem mistério nesse time esdrúxulo do Flacachaça:
1 Não tem 1 jogada ensaiada,
2 o time morre no 2 tempo,
3 os caras devem exalar aquele cheiro de cachaça no suor…
4 Ainda acredito que o “bicho” do Flacachaça para cada derrota deve ser um balde de Stella Artois geladinha para esses excelentes jogadores… Por isso perdem todo jogo.
Por fim, nesses treinos fechados, os jogadores são adestrados para dizer as seguintes frases:
” O time lutou, mas infelizmente não deu”
” Mais uma vez, uma falha individual decretou nossa derrota”
” Não mereciamos perder, estavamos dominando o jogo”
” Temos que continuar trabalhando”
” Foi uma fatalidade, jogamos muito melhor”
” Erros acontecem, agora é voltar pra casa, descansar e pensar no próximo jogo”
No sangue dessas pestes deve correr só álcool. E cuidado: REBAIXAMENTO está próximo!!
Diria até que o time não jogou mal contra o Corinthians e jogou bem no primeiro tempo de hoje. Entretanto, não tem um bom finalizador. Um jogador inteligente que aproveite melhor as oportunidades e que se desloque em posição mais favorável à conclusão para o gol.
Guerrero, absolutamente, não é este homem. É inútil.
Guerrero
Poste, mais uma bobagem do Mengão!!! Merece a titularidade?
Esperávamos que Rodrigo Caetano montasse um time, pelo menos, competitivo.
Gastou uma grana. Trouxe Sheik, Armero, Éderson, Alan, César e Guerrero.
Será que usou a estatística para as suas decisões? Creio que não.
Está aí o resultado. Excluindo a garra de Sheik, nenhuma destas porcarias está dando
algum retorno ao Mengão, enquanto os deixados de lado Nenê, Renato Augusto, Jádson (não veio porque o RC ficou atrás de Elias e do “maravilhoso” Diego) e Lucas Barrios produzem mais por seus clubes.
O que faltou a Caetano?
Para completar a bobagem de um jogador experiente, como Guerrero, Oswaldo tira um jogador mais tarimbado e deixa outro que já vinha mostrando erros consecutivos (Jjá – que fizera ate, um bom primeiro tempo). Jajá mostrou as suas limitações e perde uma bola fatal, no meio de campo. 2 a 0 Grêmio.
Quem errou, Jajá ou Oswaldo?
Jajá, assim como Jorge, ainda estão emocionalmente despreparados para serem titulares.
O Mengão já estava perdendo e Jajá começou a fazer firula, jogada de calcanhar, etc.
Numa delas, prendeu a bola a té perder e …Grêmio 2 a 0.
Porque que o Mengão não forma mais um jogador como Gérson (Flu),Malcom (Corinthians), Boschilia (São Paulo), e outros bons novatos do Flu?
Discordo. Jorge já esta pronto. Jajá foi bem, mas claro que oscilou, mas no geral foi bem. Matheus Sávio deveria entrar a meu ver, baggio…ai vem essa de não esta pronto…como assim? Só vamos saber com eles jogando…jaja entrou no fogo cara, fala sério, guerrero fez a merda toda sendo expulso de modo idiota, e Ele é experiente, né.. nada a ver.
O que fez ou, melhor, vem fazendo Guerrero, no time do Mengão?
Pela segunda semana seguida é o pior do time.
Grande culpado pela ineficiência da equipe, que até jogou melhor do que o adversário,
no primeiro tempo.
Guerrero merece voltar à equipe como titular?
realmente, eu estou pensando nisso…ou é suspenso, ou ta na seleção dele. Até agora, só caô. Acho que ainda daria uma chance, mas se Kayke for bem…ai não! Acho que não, vai depender do oswaldo
Muito bom aparecer aqui um monte de gente falar do jaja… mas ao meu ver ele fez uma boa partida.. estao querendo reclamar reclama do Rodrigo cagao caetano e do Eduardo bosta de merda…. esses sim sao cumpados pessima… mais pessima mesmo.. organização de time feito por esses incopetentes… percebi que todo mundo se afastou do EBM pq sera em?
Quem q fazer igual ao palmeiras… Zerar tudo
É mais a situação financeira é diferente, né. Tem estádio, CT…tem como vender o produto. O Fla…eu concordo, mas tem que pensar no todo, né.
É verdade… Realmente são situações distintas
É rubronegros a coisa da horrorosa e parece que vai ficar pior. Saindo essas merdas que estão ai, parece que vai piorar veja a lista de merdas piores que vislumbram: Picachu, Arão, Williams, essa diretoria do flamengo é igual lombriga só pensa em merda.
Galera não entra na pilha da imprensa paga pra acabar com o Mengão não, falta alguém pra botar bolas pro guerreiro o cara e artilheiro.
Impressionante!!!!!!! Como pode o time cair tanto de produção. AI tem. Tenho pra mim que a coisa é mais feia que mostram…A Nação não merece isso. A torcida vai, lota, e o time nada. Tudo tem limite. Já são anos de frustrações, e de promessas vazias. O flamengo é FUTEBOL, não adianta só pagar contas (importante claro), mas tem que ver o futebol, colocar gente competente, e que entendam do riscado. Já estou de saco cheio de ver o Fla acabar o ano de forma melancólica. chega mesmo. Por isso eu apoio uma mudança. Walim. Pelo menos é algo novo, quem sabe…