Se com o time completo o ala Marquinhos já tem uma responsabilidade enorme na hora de pontuar, sem Marcelinho Machado e Olivinha em quadra então nem se fala. Cestinha do Flamengo na derrota para o Bauru por 77 a 73, segunda-feira, no interior paulista, com 17 pontos e oito assistências, o camisa 11 rubro-negro citou três fatores que podem ter pesado no resultado negativo: as ausências dos dois companheiros, um terceiro tempo muito ruim e o jogo ofensivo da equipe carioca muito concentrado em cima dele, principalmente no final da partida.
Não que o ala do Flamengo e da seleção brasileira queira fugir da responsabilidade. Mas é que com os desfalques de Marcelinho Machado e Olivinha, principalmente o do capitão rubro-negro, um dos principais cestinhas do clube e da história recente do NBB, o time sente falta de outro jogador para puxar a marcação adversária.
– São duas peças que fazem uma diferença muito grande para nossa equipe, que são o Marcelo e o Olivinha, que sentiu o tornozelo e acabou tendo que sair. O Marcelo vai entrar nessa rotação também e nos ajudar muito. É um jogador que tem um peso muito grande no último quarto e aquele cara que puxa a marcação e deixa alguém livre, justamente o que nos faltou contra o Bauru. Nós até tivemos algumas bolas livres, mas infelizmente não conseguimos convertê-las em cestas, e isso pesou – analisou Marquinhos.
Assim como o péssimo terceiro quarto do Flamengo. A derrota parcial por 26 a 17 fez com que o clube carioca tivesse que correr atrás do resultado nos últimos 10 minutos. A equipe do técnico José Neto até conseguiu, mas a falta de entrosamento e de alguém para dividir a responsabilidade com Marquinhos também acabaram sendo determinantes para a derrota.
– Nosso terceiro quarto foi muito ruim, principalmente na parte defensiva. Fomos muito mal. Ainda conseguimos voltar no jogo no último período e tivemos a dois pontos de empatar o jogo e de repente até de virar, mas pela falta de entrosamento e de concentração nos momentos decisivos acabamos erramos algumas bolas bobas que nos custaram a vitória. Acho que o jogo também ficou muito concentrado em mim, e no terceiro quarto se não me engano fiz apenas um ponto. Sou um jogador que não posso ficar sem pontuar senão as coisas complicam, ainda mais com o Marcelo e o Olivinha fora – disse o camisa 11 do Flamengo.
Fonte: GE